Quando pessoas começam a deixar uma sala no meio do filme, ou é pq o longa é uma MERDA ou é pq ele é EXCEPCIONAL e ñ foi bem compreendido. DRIVE de longe é o segundo caso.Ryan Gosling o ator queridinho do momento em Hollywood faz por onde: seu personagem não é fácil de decifrar, parece estar sempre em ponto morto, tem um olhar solitário, e só estravasa em seus impulsos violentos. O filme tem uma puta trilha embalada por 1 rock eletrônico romântico de discotecas da geração 80, a fotografia é outro plus emplacando um vermelho exaltado que antecipa banhos de sangue.Sangue lembra violência, MUITO sangue me lembra...TARANTINO Se vc gosta dele tem boas chances de PIRAR em DRIVE que é cheio de referências ao mestre das matanças exageradas e a Taxi Driver, mas não é um derivado de nenhum deles, é bem autoral e cheio de sequências ANTOLÓGICAS como a do elevador, a do camarim das strippers e as cenas de perseguição. DRIVE é estiloso e envolvente, tem a pegada, vai do pulp ao pop, é um daqueles filmes que agente deseja ter o poster IMEDIATAMENTE.
O cinema engatinhando, o cinema como engenhoca manual, o cinema ganhando cores, o cinema como 1 agente capaz de emocionar mesmo quem já conhece suas táticas lacrimais, o cinema – MODO DE FAZER: uma fábula que vasculha receitas secretas e cria um recreio feito de mágica, sonhos, imaginação para celebrar a sétima arte.
Scorsese sai do lugar comum e abandona alguns estigmas injustos: perito em “como filmar” / diretor de cinema técnico e de resultado (estilo Felipão)/ paparicador da academia/arroz de festa dos tapetes vermelhos / partindo pra uma aventura apaixonada pela infância e a mocidade do cinema com a ilustre cia de Méliès e seu legado.
Confesso gostar mais de Scorsese quando ele deixa um pouco de ser o *ele mesmo de sempre*, e passa a ser um *ele mesmo diferente*, abrindo mão das perseguições e gângsteres e se mostrando mais flexível, como em “Ilha do Medo”, ou “Hugo Cabret”.Tiro o chapéu pra essa disposição em se reinventar e em troca desse elogio acho que mereço conhecer a FANTÁSTICA lojinha de brinquedos do filme, que parece ter sido inventada pra mim (colecionador).
Aos caçadores de recompensas inexplicáveis, aos chorões inveterados, aos simpatizantes do cinema auto-referente, essa é a hora de (+ 1 vez) relembrar o que ñ vivemos do jeito mais singelo, inspirador e intangível.
Li esses dias uma piada dizendo que a maior dificuldade dela como atriz, é se fingir surpresa qnd vence alguma premiação. Concordo tanto... Em tempo de devoções póstumas ao morto do dia, venho eu aqui falar de vida, quer dizer, de Meryl Streep. É tão fácil falar dela, dessa unanimidade capaz de colecionar todos os adjetivos do universo dentro de suas inspiradas versões de ser.A única a poder olhar para o espelho, espelho meu da interpretação. Margareth Thatcher interpreta Meryl Streep... Miranda Priestly interpreta Meryl Streep... Julia Child interpreta Meryl Streep..... É nessa lógica inversa e quase mediúnica que eu enxergo a concepção de suas personagens. . Meryl consegue ser maior do que sua obra, do que seus filmes, quem nunca ouviu: “Vamos ver o filme da Meryl Streep que não lembro o nome”??!!! Meryl das reações minimalistas, conduções corajosas e elegantes, atuações milimetricamente incalculadas. Até quando ela erra fica bom.
E o filme? Bom, A DAMA DE FERRO tem uma maquiagem excepcional, EXCEPCIONAL, e uma câmera propositalmente transtornada para nos aproximar do universo confuso da personagem sendo engolida por sua doença. Sem contar que o espaço cênico do filme quase sempre é centrado na face da protagonista, um belo acerto, mas sinceramente falei do filme inteiro no texto acima.
“O ARTISTA” – o filme queridinho dos festivais do ano passado e que vem comendo prêmios este ano, merece + do que 1 minuto de silêncio. Não consigo enxergar o longa como 1 idéia ambiciosa feita para impressionar a crítica e homenagear o mudo na era do 3D, transformando algo velho em *retrô*, mas sim uma produção em que o diretor se apropriou de uma sacada original para nos convidar a “brincar de...”, e é aí que reside o encanto da obra.
Uma brincadeira que aborda o universo do ator passeando do glamour a decadência. Uma saborosa ousadia munida de recursos de montagem cheios de simbolismo, uma trilha sonora cuidadosa que orna com as belas imagens, e um jogo nostálgico que nos delega a grata tarefa de decifrarmos gestos e olhares em busca de aproximação. Quando percebemos já estamos torcendo por George e Peppy.
História simples, sem ostentação, com simpáticos números dançantes de querer fazer igual, cheia de detalhes que ganham + relevância na ausência de diálogos : a pinta, o bigode, o preto, o branco, e O CÃO ladrão de cena.
HISTÓRIAS CRUZADAS desperta chuvas torrenciais em quem assiste, mas em alguns momentos também promove expressões faciais de sol.Faz agente lamentar alguns equívocos de gerações anteriores (e da nossa) e tb nos faz doer ao mostrar a miséria da alma de um jeito explícito, cruel.
Aponta de forma acertada um tipo de preconceito muito comum, que eu chamo de PRECONCEITO DE OCASIÃO: Joãozinho ñ necessariamente possui determinado preconceito, mas quando está em um grupo que manifesta repúdio por algo ou por uma minoria, o mesmo reproduz tal estigma para se incluir, simula para ser aceito e covardemente não se indispor.
Vendo o filme vc tb leva boas lições em forma de tortas, uma estilosa costura sessentista alegre de ver, e uma Octavia Spencer abusada até dizer chega.
Precisamos falar sobre Kevin*.Precisamos muito. Doçuras ou travessuras? A criança queria doçura, a mãe ñ tinha para dar.Resultado: manchas vermelhas a domicilio.Simples? Não, nem um pouco.Cafés e rodas pedagógicas devem estar se perguntando: PQ? A batata quente chamada culpa vai pra quem ? Índole? Educação? Metafísica?
E dona TILDA melancólica, desistente, abatida, apática, morta-viva SWINTON? Deus, que atriz brilhante. Pode soar até 1 pouco constrangedor apreciar tanto um filme pesado como esse, mas eu assumo o risco pra elogiar cada take aflitivo, cada sugestão visual, cada truque de cãmera, cada ironia musical, cada gesto sádico dessa história sobre CISÃO UMBILICAL tão trágica e tão bem contada.
KEVIN - o maior vilão teen que eu já vi no cinema. Sem mais...
Confesso que tem me incomodado o ritmo narrativo dos últimos filmes do competente David Fincher.Assim como em "A Rede Social" , em Millenium as informações trotam, as vezes até galopam, e não raro quem assiste acaba perdendo o fio da meada.Azar o meu, já que isso não é um erro de direção, mas sim 1 escolha.
Pra mim o grande trunfo desse filme atende pela exótica Lisbeth.Sabe aquele personagem que vc tem vontade de pedir emprestado pro filme só pra poder conhecê-lo melhor? Lisbeth é arisca, andrógena, perigosa, tatuada, tem 1 insitinto animalesco, 1 olhar de quem rompeu com o mundo, é hacker e gosta de pedir Mc lanche feliz.
"Os homens que ñ amavam as mulheres" tb vale por outos motivos: pela abertura obscura e fascinante , pela trilha sonora pesada, tensa e psicodélica, e pela melhor cena de vingança feminina do cinema desde "Menina má.com".
O cenário é um Havaí diferente daquele do pôster da CVC.Nesse do filme as pessoas lavam louça e acordam cedo pra trabalhar.O elenco tem 1 George Clooney atipicamente sem terno e poder, mas cheio de honestidade na condução do seu personagem.O enredo evidencia a figura do pai de uma maneira aprofundada sem usar artifícios ou derramamentos, traz um drama sobre reconstrução familiar gentilmente contado com gotas de humor.
OS DESCENDENTES vem cheio de luz natural, de cantigas havaianas e sem muito ula ula nos dizer que a vida continua.Filme bom, de personagens com a "barba por fazer" e provável vencedor Oscar.
Sim, chegou a vez de Ryan Gosling. Sim, Clooney como ator TBM é ótimo diretor. Sim, já vimos esse filme antes e presumo que ñ foi num filme. Conspiração, manipulação, reviravoltas, DICA : separe seu chiclé com sabor de duração prolongada. Enredo: campanha presidencial dos EUA com direito a ESTAGIÁRIA "dedicada"... todo mundo fazendo juz a Maquiavél.Tds abdicando de balanços morais e freios éticos de olho no próximo andar.Um game de sobrevivência em que todos são "vilões" e sendo assim NINGUÉM É. Existem vilões? ou existem meias-verdades? Ali honesto é quem assume suas trapaças.Um fode com o outro e no fim trocam tapinhas nas costas.E o pior : pergunte a alguém que já viveu isso e PROVAVELMENTE vc ouvirá que isso FAZ PARTE.Todo mundo ta no "PICS". Não existem ofendidos. Gente ruim? ou apenas Gente?
Ele possui o estranho costume de frequentar funerais de desconhecidos.Ela é viciada em ler livros de ornitologia em busca de aves com hábitos curiosos e está com os dias contados. Gus Van Sant (o rei das tragédias jovens) retrata essa reação química da forma mais suave e intimista possivel.Apesar de ter uma aura melancólica, "INQUIETOS" é um filme sobriamente feliz sobre a espera pela morte sem apelar para o sentimentalismo, tem atuações honestas, fotografia e trilha que mexem com os sentidos, sem contar figurino e roteiro impecáveis. Talvez o ultimo grande filme do ano.
Confesso que esperava um terror erótico com chicas sofredoras , o kit kitsh e as o cores rasgadas, mas Almodovar nos deu mais do que isso.Passou dos limites! “A Pele que habito “ é um filme pesado, chocante, que rompe com barreiras de gênero tanto no campo sexual qnt no cinematográfico sem que isso o torne vulgar ou apelativo, mas sim um PUTA filme.É como se uma incomoda relação passional com a narrativa nos rodeasse em alguns momentos de forma calculada, dentro do script.Nos deparamos com personagens perigosos, revelações bizarras ,trilha frenética, tensa e cenas que constrangem.Um filme pra ser odiado com todo amor do mundo, portanto encarem a frase a seguir como 1 provocação: NÃO ASSISTAM
CISNE NEGRO é SENSACIONAL...sem palavras Uma aula de entrega e disponibilidade de Natalie Portman que prova que "sabe voar". É um filme de "terror intimista", que traz o tempo todo uma tensão over-brega e justamente por isso borda 1 tom mt particular, bonito e angustiante em quem assiste(se for ator então). E aquele final brilhante de arrepiar a espinha? Sobre oq fala o filme? Sobre SENTIR! Vale cada centavo.
Embora pelo trailer aparente ser 1 filme cartão-postal 127 HORAS é um filme aflitivo, com a marca videoclipada (quase 1 linguagem publicitaria) de Danny Boyle, que ñ cai na monotonia em nenhum momento, msm sendo centrado num ator só : James Franco que brinca de atuar (chora quando ri, e ri quando chora.) Gostei de tudo desde as intervenções estéticas, pausas frenéticas, até o momento "JIGSAW".
Feições reflexivas e dedos nos labios.Assim foi a reação alheia e a minha ao fim do excelente "Não me abandone jamais".Ótimo roteiro ,idéia original, zelo estético, LINDA mensagem, e personagens que vivem para morrer (qnd a morte é previsivel, o lucro é vida) , donos de 1 ingenuidade vinda do isolamento e de um altruismo passivo.Uma ficção cruel e romântica como eu nunca vi. A vida é curta e da uma saudade dela.
"Em um mundo melhor" filme GÁSTRICO vencedor do Oscar e Globo de ouro de melhor longa estrangeiro alem de agredir e dar boas lições ao msm tempo, ainda acaba por exigir uma reação involuntaria de quem o vê.Nos coloca em uma panela de pressão propondo 1 dialogo entre ofensa e resposta, e nossas melhores intenções se confundem, se diluem, ou se perdem, embora ainda assim haja 1 caminho mais dificil e belo: o do título.
"Reencontrando a felicidade" é um filme palido nas interpretações (exuberantes) e nas imagens, com belos dialogos e sutilezas .Palidez? É como se 1 susto permanente tivesse se instalado em personagens fragilizados, tentando superar de formas distintas a "presença da ausência", cada 1 entrando em sua própria *RABBIT HOLE* em busca de versões substitutivas do "objeto" de perda. Da gosto de ver qnd 1 diretor coloca 1 LUPA na alma humana e quem assiste enxerga.
2 filmes em um só: (um sobre encantamento, o outro sobre esgotamento, ).Assim é "Blue Valentine"- 1 fábula TRISTE sobre o duelo entre amor x tempo.Lembrando que o casal de atores chegou a morar junto por 1 mês durante a preparação para o filme.Temos um dolorido triângulo amoroso formado por ele, ela e o tempo.Aí vemos 1 degradação orfã de explicações e lições de moral: o amor em putrefação.Esse novo ângulo toca num motivo pouco explorado em outros filmes.Motivo NENHUM.Tão desanimador como 1 terça nublada, 1 refri sem gás, 1 festa que mia em cima da hora, 1 emoção que é morna.Bem vindo ao mundo do "durante"......
MEIA NOITE EM PARIS é um agradável filme "bate-volta” : vc vai a Paris por 1h30 sem pensar em voltar, quer ir nos cafés e cabarés, degustar aqueles diálogos e é a Carla Bruni que te leva.Quase nunca vi 1 cidade vestir tão bem 1 filme: Paris ñ é só espaço físico, ou a bela fotografia mas tb funciona como 1 dos personagens icônicos que podem (ou ñ) existir nessa deliciosa narrativa.Woody Allen nunca brincou tanto c/ a existência sem precisar se justificar, e + 1 vez se infiltra na obra personificado em algum ator, hora brincando com probabilidades, hora discursando neuroses.O bom dessa turnê européia é q vc num precisa juntar milhas e ainda paga meia.Que venha Roma...
Melancholia é 1 filme que trata do fim do mundo ñ como 1 evento de ficção científica c/ tumulto, correrias e tsunamis, mas sim como 1 idéia iminente e as angustias e sensações que ela acarreta.Lars Von Trier( que quis brincar de nazista e ficou de castigo) infiltra diferentes formas de encarar 1 msm fato nos 4 personagens centrais: o que ñ se importa (Justine), o que se importa demais (Claire), o que finge ñ se importar (Jack Bauer) e o que ñ abriga noção de importancia (a criança).Passeamos por esferas lúdicas, fetichistas, niilistas e sintomáticas, que tornam o ponto de vista defendido no mínimo ORIGINAL. O verdadeiro fim do mundo pode vir bem antes que o mundo acabe.
Se vc sente saudade dos Goonies, das ficções de Spielberg e da magia de LOST, ñ deveria perder SUPER 8.Vc ñ verá nada de inovador, mas a intenção ñ é re-novar mas sim re-lembrar o gênero "aventuras adolescentes num universo sci-fi". Tem trilha de Michael Giacchino, eletromagnetismo, e referências subliminares ( isso te lembra algo?).Tem o gordinho carismatico, tem 1 casal teen convincente, e tem todo aquele universo intrigante do tipo *coisas misteriosas acontecem na cidade interiorana dos EUA que só tem 1 delegado*. Fora que o filme todo é 1 homenagem apaixonada pra própria arte de se fazer cinema. Ps: O curta dos créditos finais deveria valer + um ingresso.
"A Árvore da vida" é 1 caso futebolístico de cinema.Qd joga em casa (no circuito Paulista) ele pode se dar bem e ganhar de 1x0 ou ser *CaNNonizado*.Se joga fora (circuito pipoca) tem boas chances de despertar crises de sono e até vaias.O filme nos coloca como mera parte de algo mt + grandioso, fantástico, e passeia do micro ao macro s/ regras temporais e lógicas dentro de 1 universo regido por...ALGUÉM Impressiona a beleza bíblica da trilha e dos momentos "Discovery", a perfeição na montagem, as escolhas neuróticas do diretor. Cuidado! NÃO é um filme carismático, tão pouco se propõe a apresentar o resultado de sua equação.É 1 belo questionamento regido por 1 ORAÇÃO de imagens que debutam. Preparado?
..Quanto maior a profundidade, + intenso é o nível da pressão.. SUBMARINE é muito + do que a "promessa indie" do verão.É um filme nada convencional sobre auto-descobertas.Um retrato da juventude que submerge em 1 ótica azulada, autentica, e apetitosamente esquisita.Depois de Amelie e Juno, o cinema nos presenteia agora com 1 personagem masculino aspirante a loser, de olhar estático e c/ cara de beatle virgem.Se a narrativa é algo risivelmente agradavel, a parte técnica é de encher os olhos, começando p/ 1 fotografia cheia de experimentações, referências, estilismos e lomo-cores.COMÉDIA REFRESCANTE e séria candidata a melhor do ano!
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraUm dos filmes mais tristes que eu já vi na vida.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraQuando pessoas começam a deixar uma sala no meio do filme, ou é pq o longa é uma MERDA ou é pq ele é EXCEPCIONAL e ñ foi bem compreendido.
DRIVE de longe é o segundo caso.Ryan Gosling o ator queridinho do momento em Hollywood faz por onde: seu personagem não é fácil de decifrar, parece estar sempre em ponto morto, tem um olhar solitário, e só estravasa em seus impulsos violentos.
O filme tem uma puta trilha embalada por 1 rock eletrônico romântico de discotecas da geração 80, a fotografia é outro plus emplacando um vermelho exaltado que antecipa banhos de sangue.Sangue lembra violência, MUITO sangue me lembra...TARANTINO
Se vc gosta dele tem boas chances de PIRAR em DRIVE que é cheio de referências ao mestre das matanças exageradas e a Taxi Driver, mas não é um derivado de nenhum deles, é bem autoral e cheio de sequências ANTOLÓGICAS como a do elevador, a do camarim das strippers e as cenas de perseguição.
DRIVE é estiloso e envolvente, tem a pegada, vai do pulp ao pop, é um daqueles filmes que agente deseja ter o poster IMEDIATAMENTE.
Tem q OUSAR gostar.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraO cinema engatinhando, o cinema como engenhoca manual, o cinema ganhando cores, o cinema como 1 agente capaz de emocionar mesmo quem já conhece suas táticas lacrimais, o cinema – MODO DE FAZER: uma fábula que vasculha receitas secretas e cria um recreio feito de mágica, sonhos, imaginação para celebrar a sétima arte.
Scorsese sai do lugar comum e abandona alguns estigmas injustos:
perito em “como filmar” / diretor de cinema técnico e de resultado (estilo Felipão)/
paparicador da academia/arroz de festa dos tapetes vermelhos /
partindo pra uma aventura apaixonada pela infância e a mocidade do cinema com a ilustre cia de Méliès e seu legado.
Confesso gostar mais de Scorsese quando ele deixa um pouco de ser o *ele mesmo de sempre*, e passa a ser um *ele mesmo diferente*, abrindo mão das perseguições e gângsteres e se mostrando mais flexível, como em “Ilha do Medo”, ou “Hugo Cabret”.Tiro o chapéu pra essa disposição em se reinventar e em troca desse elogio acho que mereço conhecer a FANTÁSTICA lojinha de brinquedos do filme, que parece ter sido inventada pra mim (colecionador).
Aos caçadores de recompensas inexplicáveis, aos chorões inveterados, aos simpatizantes do cinema auto-referente, essa é a hora de (+ 1 vez) relembrar o que ñ vivemos do jeito mais singelo, inspirador e intangível.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KLi esses dias uma piada dizendo que a maior dificuldade dela como atriz, é se fingir surpresa qnd vence alguma premiação.
Concordo tanto...
Em tempo de devoções póstumas ao morto do dia, venho eu aqui falar de vida, quer dizer, de Meryl Streep. É tão fácil falar dela, dessa unanimidade capaz de colecionar todos os adjetivos do universo dentro de suas inspiradas versões de ser.A única a poder olhar para o espelho, espelho meu da interpretação.
Margareth Thatcher interpreta Meryl Streep...
Miranda Priestly interpreta Meryl Streep...
Julia Child interpreta Meryl Streep.....
É nessa lógica inversa e quase mediúnica que eu enxergo a concepção de suas personagens.
.
Meryl consegue ser maior do que sua obra, do que seus filmes, quem nunca ouviu: “Vamos ver o filme da Meryl Streep que não lembro o nome”??!!!
Meryl das reações minimalistas, conduções corajosas e elegantes, atuações milimetricamente incalculadas. Até quando ela erra fica bom.
E o filme? Bom, A DAMA DE FERRO tem uma maquiagem excepcional, EXCEPCIONAL, e uma câmera propositalmente transtornada para nos aproximar do universo confuso da personagem sendo engolida por sua doença. Sem contar que o espaço cênico do filme quase sempre é centrado na face da protagonista, um belo acerto, mas sinceramente falei do filme inteiro no texto acima.
MERYL STREEP minha predileta.. como não amar?
O Artista
4.2 2,1K Assista Agora“O ARTISTA” – o filme queridinho dos festivais do ano passado e que vem comendo prêmios este ano, merece + do que 1 minuto de silêncio.
Não consigo enxergar o longa como 1 idéia ambiciosa feita para impressionar a crítica e homenagear o mudo na era do 3D, transformando algo velho em *retrô*, mas sim uma produção em que o diretor se apropriou de uma sacada original para nos convidar a “brincar de...”, e é aí que reside o encanto da obra.
Uma brincadeira que aborda o universo do ator passeando do glamour a decadência. Uma saborosa ousadia munida de recursos de montagem cheios de simbolismo, uma trilha sonora cuidadosa que orna com as belas imagens, e um jogo nostálgico que nos delega a grata tarefa de decifrarmos gestos e olhares em busca de aproximação. Quando percebemos já estamos torcendo por George e Peppy.
História simples, sem ostentação, com simpáticos números dançantes de querer fazer igual, cheia de detalhes que ganham + relevância na ausência de diálogos : a pinta, o bigode, o preto, o branco, e O CÃO ladrão de cena.
Cinema de pupila com clima de sobremesa.
Pode ir.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraHISTÓRIAS CRUZADAS
desperta chuvas torrenciais em quem assiste, mas em alguns momentos também promove expressões faciais de sol.Faz agente lamentar alguns equívocos de gerações anteriores (e da nossa) e tb nos faz doer ao mostrar a miséria da alma de um jeito explícito, cruel.
Aponta de forma acertada um tipo de preconceito muito comum, que eu chamo de PRECONCEITO DE OCASIÃO:
Joãozinho ñ necessariamente possui determinado preconceito, mas quando está em um grupo que manifesta repúdio por algo ou por uma minoria, o mesmo reproduz tal estigma para se incluir, simula para ser aceito e covardemente não se indispor.
Vendo o filme vc tb leva boas lições em forma de tortas, uma estilosa costura sessentista alegre de ver, e uma Octavia Spencer abusada até dizer chega.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraPrecisamos falar sobre Kevin*.Precisamos muito.
Doçuras ou travessuras? A criança queria doçura, a mãe ñ tinha para dar.Resultado: manchas vermelhas a domicilio.Simples? Não, nem um pouco.Cafés e rodas pedagógicas devem estar se perguntando: PQ? A batata quente chamada culpa vai pra quem ?
Índole?
Educação?
Metafísica?
E dona TILDA melancólica, desistente, abatida, apática, morta-viva SWINTON? Deus, que atriz brilhante.
Pode soar até 1 pouco constrangedor apreciar tanto um filme pesado como esse, mas eu assumo o risco pra elogiar cada take aflitivo, cada sugestão visual, cada truque de cãmera, cada ironia musical, cada gesto sádico dessa história sobre CISÃO UMBILICAL tão trágica e tão bem contada.
KEVIN - o maior vilão teen que eu já vi no cinema.
Sem mais...
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraConfesso que tem me incomodado o ritmo narrativo dos últimos filmes do competente David Fincher.Assim como em "A Rede Social" , em Millenium as informações trotam, as vezes até galopam, e não raro quem assiste acaba perdendo o fio da meada.Azar o meu, já que isso não é um erro de direção, mas sim 1 escolha.
Pra mim o grande trunfo desse filme atende pela exótica Lisbeth.Sabe aquele personagem que vc tem vontade de pedir emprestado pro filme só pra poder conhecê-lo melhor?
Lisbeth é arisca, andrógena, perigosa, tatuada, tem 1 insitinto animalesco, 1 olhar de quem rompeu com o mundo, é hacker e gosta de pedir Mc lanche feliz.
"Os homens que ñ amavam as mulheres" tb vale por outos motivos: pela abertura obscura e fascinante , pela trilha sonora pesada, tensa e psicodélica, e pela melhor cena de vingança feminina do cinema desde "Menina má.com".
Filme de gente grande...
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraO cenário é um Havaí diferente daquele do pôster da CVC.Nesse do filme as pessoas lavam louça e acordam cedo pra trabalhar.O elenco tem 1 George Clooney atipicamente sem terno e poder, mas cheio de honestidade na condução do seu personagem.O enredo evidencia a figura do pai de uma maneira aprofundada sem usar artifícios ou derramamentos, traz um drama sobre reconstrução familiar gentilmente contado com gotas de humor.
OS DESCENDENTES vem cheio de luz natural, de cantigas havaianas e sem muito ula ula nos dizer que a vida continua.Filme bom, de personagens com a "barba por fazer" e provável vencedor Oscar.
Tudo pelo Poder
3.8 764 Assista AgoraSim, chegou a vez de Ryan Gosling.
Sim, Clooney como ator TBM é ótimo diretor.
Sim, já vimos esse filme antes e presumo que ñ foi num filme.
Conspiração, manipulação, reviravoltas, DICA : separe seu chiclé com sabor de duração prolongada.
Enredo: campanha presidencial dos EUA com direito a ESTAGIÁRIA "dedicada"... todo mundo fazendo juz a Maquiavél.Tds abdicando de balanços morais e freios éticos de olho no próximo andar.Um game de sobrevivência em que todos são "vilões" e sendo assim NINGUÉM É.
Existem vilões? ou existem meias-verdades?
Ali honesto é quem assume suas trapaças.Um fode com o outro e no fim trocam tapinhas nas costas.E o pior : pergunte a alguém que já viveu isso e PROVAVELMENTE vc ouvirá que isso FAZ PARTE.Todo mundo ta no "PICS".
Não existem ofendidos.
Gente ruim? ou apenas Gente?
Inquietos
3.9 1,6K Assista AgoraEle possui o estranho costume de frequentar funerais de desconhecidos.Ela é viciada em ler livros de ornitologia em busca de aves com hábitos curiosos e está com os dias contados.
Gus Van Sant (o rei das tragédias jovens) retrata essa reação química da forma mais suave e intimista possivel.Apesar de ter uma aura melancólica, "INQUIETOS" é um filme sobriamente feliz sobre a espera pela morte sem apelar para o sentimentalismo, tem atuações honestas, fotografia e trilha que mexem com os sentidos, sem contar figurino e roteiro impecáveis.
Talvez o ultimo grande filme do ano.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraConfesso que esperava um terror erótico com chicas sofredoras , o kit kitsh e as o cores rasgadas, mas Almodovar nos deu mais do que isso.Passou dos limites!
“A Pele que habito “ é um filme pesado, chocante, que rompe com barreiras de gênero tanto no campo sexual qnt no cinematográfico sem que isso o torne vulgar ou apelativo, mas sim um PUTA filme.É como se uma incomoda relação passional com a narrativa nos rodeasse em alguns momentos de forma calculada, dentro do script.Nos deparamos com personagens perigosos, revelações bizarras ,trilha frenética, tensa e cenas que constrangem.Um filme pra ser odiado com todo amor do mundo, portanto encarem a frase a seguir como 1 provocação: NÃO ASSISTAM
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraCISNE NEGRO é SENSACIONAL...sem palavras
Uma aula de entrega e disponibilidade de Natalie Portman que prova que "sabe voar".
É um filme de "terror intimista", que traz o tempo todo uma tensão over-brega e justamente por isso borda 1 tom mt particular, bonito e angustiante em quem assiste(se for ator então).
E aquele final brilhante de arrepiar a espinha?
Sobre oq fala o filme?
Sobre SENTIR!
Vale cada centavo.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraEmbora pelo trailer aparente ser 1 filme cartão-postal 127 HORAS é um filme aflitivo, com a marca videoclipada (quase 1 linguagem publicitaria) de Danny Boyle, que ñ cai na monotonia em nenhum momento, msm sendo centrado num ator só : James Franco que brinca de atuar (chora quando ri, e ri quando chora.)
Gostei de tudo desde as intervenções estéticas, pausas frenéticas, até o momento "JIGSAW".
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraFeições reflexivas e dedos nos labios.Assim foi a reação alheia e a minha ao fim do excelente "Não me abandone jamais".Ótimo roteiro ,idéia original, zelo estético, LINDA mensagem, e personagens que vivem para morrer (qnd a morte é previsivel, o lucro é vida) , donos de 1 ingenuidade vinda do isolamento e de um altruismo passivo.Uma ficção cruel e romântica como eu nunca vi.
A vida é curta e da uma saudade dela.
Em um Mundo Melhor
3.9 317"Em um mundo melhor" filme GÁSTRICO vencedor do Oscar e Globo de ouro de melhor longa estrangeiro alem de agredir e dar boas lições ao msm tempo, ainda acaba por exigir uma reação involuntaria de quem o vê.Nos coloca em uma panela de pressão propondo 1 dialogo entre ofensa e resposta, e nossas melhores intenções se confundem, se diluem, ou se perdem, embora ainda assim haja 1 caminho mais dificil e belo: o do título.
Reencontrando a Felicidade
3.5 622"Reencontrando a felicidade" é um filme palido nas interpretações (exuberantes) e nas imagens, com belos dialogos e sutilezas .Palidez?
É como se 1 susto permanente tivesse se instalado em personagens fragilizados, tentando superar de formas distintas a "presença da ausência", cada 1 entrando em sua própria *RABBIT HOLE* em busca de versões substitutivas do "objeto" de perda.
Da gosto de ver qnd 1 diretor coloca 1 LUPA na alma humana e quem assiste enxerga.
Temple Grandin
4.3 336 Assista AgoraA maquina de abraços, a lida gentil com os animais e 1 interpretação cheia de entrega.
Se vale a pena ver? Nossa..e como..
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraEduardo Benesi
2 filmes em um só: (um sobre encantamento, o outro sobre esgotamento, ).Assim é "Blue Valentine"- 1 fábula TRISTE sobre o duelo entre amor x tempo.Lembrando que o casal de atores chegou a morar junto por 1 mês durante a preparação para o filme.Temos um dolorido triângulo amoroso formado por ele, ela e o tempo.Aí vemos 1 degradação orfã de explicações e lições de moral: o amor em putrefação.Esse novo ângulo toca num motivo pouco explorado em outros filmes.Motivo NENHUM.Tão desanimador como 1 terça nublada, 1 refri sem gás, 1 festa que mia em cima da hora, 1 emoção que é morna.Bem vindo ao mundo do "durante"......
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraMEIA NOITE EM PARIS é um agradável filme "bate-volta” : vc vai a Paris por 1h30 sem pensar em voltar, quer ir nos cafés e cabarés, degustar aqueles diálogos e é a Carla Bruni que te leva.Quase nunca vi 1 cidade vestir tão bem 1 filme: Paris ñ é só espaço físico, ou a bela fotografia mas tb funciona como 1 dos personagens icônicos que podem (ou ñ) existir nessa deliciosa narrativa.Woody Allen nunca brincou tanto c/ a existência sem precisar se justificar, e + 1 vez se infiltra na obra personificado em algum ator, hora brincando com probabilidades, hora discursando neuroses.O bom dessa turnê européia é q vc num precisa juntar milhas e ainda paga meia.Que venha Roma...
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraMelancholia é 1 filme que trata do fim do mundo ñ como 1 evento de ficção científica c/ tumulto, correrias e tsunamis, mas sim como 1 idéia iminente e as angustias e sensações que ela acarreta.Lars Von Trier( que quis brincar de nazista e ficou de castigo) infiltra diferentes formas de encarar 1 msm fato nos 4 personagens centrais: o que ñ se importa (Justine), o que se importa demais (Claire), o que finge ñ se importar (Jack Bauer) e o que ñ abriga noção de importancia (a criança).Passeamos por esferas lúdicas, fetichistas, niilistas e sintomáticas, que tornam o ponto de vista defendido no mínimo ORIGINAL.
O verdadeiro fim do mundo pode vir bem antes que o mundo acabe.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraSe vc sente saudade dos Goonies, das ficções de Spielberg e da magia de LOST, ñ deveria perder SUPER 8.Vc ñ verá nada de inovador, mas a intenção ñ é re-novar mas sim re-lembrar o gênero "aventuras adolescentes num universo sci-fi". Tem trilha de Michael Giacchino, eletromagnetismo, e referências subliminares ( isso te lembra algo?).Tem o gordinho carismatico, tem 1 casal teen convincente, e tem todo aquele universo intrigante do tipo *coisas misteriosas acontecem na cidade interiorana dos EUA que só tem 1 delegado*.
Fora que o filme todo é 1 homenagem apaixonada pra própria arte de se fazer cinema.
Ps: O curta dos créditos finais deveria valer + um ingresso.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista Agora"A Árvore da vida" é 1 caso futebolístico de cinema.Qd joga em casa (no circuito Paulista) ele pode se dar bem e ganhar de 1x0 ou ser *CaNNonizado*.Se joga fora (circuito pipoca) tem boas chances de despertar crises de sono e até vaias.O filme nos coloca como mera parte de algo mt + grandioso, fantástico, e passeia do micro ao macro s/ regras temporais e lógicas dentro de 1 universo regido por...ALGUÉM
Impressiona a beleza bíblica da trilha e dos momentos "Discovery", a perfeição na montagem, as escolhas neuróticas do diretor.
Cuidado! NÃO é um filme carismático, tão pouco se propõe a apresentar o resultado de sua equação.É 1 belo questionamento regido por 1 ORAÇÃO de imagens que debutam.
Preparado?
Submarine
4.0 1,6K..Quanto maior a profundidade, + intenso é o nível da pressão..
SUBMARINE é muito + do que a "promessa indie" do verão.É um filme nada convencional sobre auto-descobertas.Um retrato da juventude que submerge em 1 ótica azulada, autentica, e apetitosamente esquisita.Depois de Amelie e Juno, o cinema nos presenteia agora com 1 personagem masculino aspirante a loser, de olhar estático e c/ cara de beatle virgem.Se a narrativa é algo risivelmente agradavel, a parte técnica é de encher os olhos, começando p/ 1 fotografia cheia de experimentações, referências, estilismos e lomo-cores.COMÉDIA REFRESCANTE e séria candidata a melhor do ano!