quando o herói recusa o chamado da justiça, sua fuga será sua perdição. Me incomodou que as sequências de perseguição, entretanto, seguem sempre o mesmo (improvável) padrão: por mais distância que você abra, o perseguidor sempre volta à sua cola (sejam o mocinho ou o bandido). Mas OK, entendo que não é a proposta do autor fazer um filme realista.
Duas últimas observações: percebi tanto influências no estilo do diretor (como a cena do acidente de moto que parece idêntica à abertura de Lawrence da Arábia) quanto influência em filmes posteriores (filmes do gênero slasher, principalmente). Um bom filme sobretudo pela fotografia, edição, influência e originalidade.
Toda a sequência em que o Conde Orlok não mata Hutter, este descobre que o Conde é um vampiro, o Conde parte do Castelo, e Hutter foge do mesmo, é mal contada e inverossímil. Ainda pior é o fato do vampiro aparecer à luz do dia, apesar de no início dizer que dorme durante o dia, e morrer pela exposição do sol, ao final.
As cenas do Conde Orlok, clássicas em si mesmas - especialmente as que projetam sua sombra - perfazem apenas uma fração do filme. Fora estas, Nosferatu me parece uma experiência cinematográfica datada, tanto em termos estéticos quanto narrativos.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Mad Max
3.6 724 Assista AgoraBrilhante edição, bela fotografia com tomadas improváveis do outback australiano. Uma premissa interessante:
quando o herói recusa o chamado da justiça, sua fuga será sua perdição. Me incomodou que as sequências de perseguição, entretanto, seguem sempre o mesmo (improvável) padrão: por mais distância que você abra, o perseguidor sempre volta à sua cola (sejam o mocinho ou o bandido). Mas OK, entendo que não é a proposta do autor fazer um filme realista.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KProvavelmente o melhor filme já feito sobre escravidão.
Nosferatu
4.1 627 Assista AgoraNão consegui gostar do filme por conta de várias inconsistências na narrativa.
Toda a sequência em que o Conde Orlok não mata Hutter, este descobre que o Conde é um vampiro, o Conde parte do Castelo, e Hutter foge do mesmo, é mal contada e inverossímil. Ainda pior é o fato do vampiro aparecer à luz do dia, apesar de no início dizer que dorme durante o dia, e morrer pela exposição do sol, ao final.