Últimas opiniões enviadas
-
Rafiki
112 Assista Agora
Últimos recados
Todos (0)
ver todos
- Nenhum recado para Beatriz Gonçalves.
O meu filme preferido nessa temática e dificilmente outro filme conseguirá chegar na mesma posição ou passar.
Muitas avaliações falaram sobre os clichês, porém, no contexto sociocultural em que o filme está, não tem nada de previsível já que o mesmo se passa em uma sociedade infelizmente com os pensamentos retrógrados devido a alta presença da religião na política do país, não muito diferente do nosso Brasil.
E quando digo que dificilmente outro filme nessa temática lésbica passará desse, na minha opinião é porque eu amo a África, sendo o lugar que eu mais quero conhecer na minha vida, embora seja muito difícil. Ele, propositalmente nos mostra uma África diferente do qual já estamos acostumados a ver por aqui e geralmente nos filmes estadunidenses, onde só são mostrados as partes ruins, sendo que cada canto desse mundão tem seus lados positivos e negativos. Acredito que eu não tenha visto em nenhum lugar a África sendo tratada de forma alegre, colorida e "normal", sem que seja retratada de forma triste com tantas desigualdades sociais.
Sobre o romance das meninas, para mim a inocência e a delicadeza de um amor entre meninas adolescentes foi retratado da melhor forma possível. Visto que, se desse jeito o filme foi banido no país, seria pior ainda se o romance tivesse sido mais explícito, principalmente na parte em que as duas estão na kombi abandonada, que para mim é a melhor parte do filme. E em segundo lugar está a parte em que elas estão passeando pela cidade ao som de Ignited - Mumbi Kasumba, música que se tornou a minha preferida dentre outras nessa linda trilha sonora.
Esse filme é revolucionário, duas mulheres jovens e negras se amando em um país religioso e preconceituoso. Já assisti inúmeras vezes, pretendo assistir muito mais e recomendo que todos assistam para que possam ver que o amor é o amor, independentemente do lugar em que ele está inserido.