filmow.com/usuario/cherrymoon/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > cherrymoon
23 years (BRA)
Usuária desde Fevereiro de 2017
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Cherry Moon

    Diferente dos filmes comuns que retratam o preconceito dos negros antigamente, este filme prefere seguir uma trilha narrativa diferente que, apesar de comover, também consegue divertir a quem está assistindo levando questionamentos conforme o filme se segue. O preconceito neste filme é frio e marcante, ao ponto que ele relata verdadeiramente como os negros eram realmente descriminados e judiados nas mãos de pessoas brancas de mal caráter. Entretanto, Emma Stone nos traz uma personagem cativante que tem o desejo de escrever um livro sobre como os empregados negros eram tratados pelos brancos. Mais do que isso, a personagem mostra como era ser um negro em uma época onde você poderia ser demitido caso fosse negro e usasse o banheiro do seu patrão.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Cherry Moon

    O filme retrata como se trata o instituto do divórcio no meio judaico criando um filme em uma única ambientação e com o foco direto na trama principal. A direção diverge entre falas e expressões de personagens, causando um certo incômodo a quem assiste por retratar tão bem a forma como uma mulher era tratada nesta época ao exigir o divórcio. A trama é ágil e prende a nossa atenção do começo ao fim. A trajetória triste de Vivian Amsalem em Israel, mostrando toda sua dificuldade para enfim conseguir sua liberdade. Nota: ótimo

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Cherry Moon

    Johny Got His Gun (1971) - Quando a gente se fala em filmes de primeira guerra mundial, sempre imaginamos filmes com várias guerras (ex: até o ultimo homem). Diferente de qualquer outro filme, Johny Got His Gun nos traz o filme da perspectiva do personagem Joe que teve seu corpo completamente danificado durante uma artilharia alemã. Dalton Trumbo, diretor do filme, nos traz ainda uma narrativa que mistura fantasia com realidade, mesclando sempre passado presente e futuro do mesmo personagem. Uma curiosidade interessante é que este diretor foi uma grande vítima do macarthismo, período que muitos americanos foram acusados de comunistas ou simpatizantes e tornaram-se objetos de agressivas investigações e de inquéritos abertos pelo governo ou por indústrias privadas. Uma ressalva de que o diretor poderia ter trabalhado melhor na construção de alguns personagens e ter se aprofundado mais para justificar a conduta de sua escolha. Por outro lado, é quase errôneo exigir algo assim, visto que o filme está em primeira pessoa e estamos vendo pela perspectiva de Joe. Se pudesse definir o filme com uma palavra, definiria como agonizante.

    -Cherry Moon (blog escrita relativa)

    #portalER

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rodrigo Tenca Domingues
    Rodrigo Tenca Domingues

    Muito interessante sua lista de filmes, dos mais populares aos mais cults.

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/