filmow.com/usuario/cineumpordia/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > cineumpordia
50 years (BRA)
Usuário desde Abril de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Blog do Cinéfilo
www.cineumpordia.blogspot.com
Compromisso com Cinema de qualidade.

Cine no facebook
http://www.facebook.com/pages/Cine-Um-por-Dia/282080491826768

No quesito Já Vi estão os filmes postados no blog.

Eu considero que os filmes são momentos de revelação, uma abertura ao que está oculto, a subversão da absorção temporal revelando as profundezas do sentido da vida, possibilitando uma maior percepção de nós mesmos e do mundo; uma conversa íntima que pode ser transformadora.

“O objetivo de toda arte - a menos, por certo, que ela seja dirigida ao "consumidor", como se fosse uma mercadoria - é explicar ao próprio artista, e aos que o cercam, para que vive o homem, e qual é o significado da sua existência... E assim, se a arte carrega em si um hieróglifo da verdade absoluta, este será sempre uma imagem do mundo, concretizada na obra de uma vez por todas... Essas revelações poéticas, todas elas válidas e eternas, testemunham o fato de que o homem é capaz de reconhecer a imagem e a semelhança de quem o criou, e de exprimir este reconhecimento... Creio que um dos mais desoladores aspectos da nossa época é a total destruição na consciência das pessoas de tudo que está ligado a uma percepção consciente do belo. A moderna cultura de massas, voltada para o "consumidor", a civilização da prótese, está mutilando as almas das pessoas, criando barreiras entre o homem e as questões fundamentais da sua existência, entre o homem e a consciência de si próprio enquanto ser espiritual... O objetivo da arte é preparar uma pessoa para a morte, arar e cultivar a alma, tornando-a capaz de voltar-se para o bem”. (Tarkovski, Andrei. Esculpir o Tempo. São Paulo: Editora Martins Fontes).

Romance: Dostoiévski, Herman Melville e John Updike.
Poesia: W. H. Auden, Anna Akhmatova e Czeslaw Milosz.
Teologia: Sören Kierkegaard, Dietrich Bonhoeffer, C. S. Lewis e G. K. Chesterton.
Filosofia: Henri Bergson, Eric Voegelin, René Girard.

Últimas opiniões enviadas

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Francisco Paulo
    Francisco Paulo

    Cine, eu prestigiava tanto o Cine Um Por Dia. Quando voltará?
    Era muito bom e indicava pra todos.
    Abraços.
    Chiquinho.

  • Teófilo Moraes Guimarães
    Teófilo Moraes Guimarães

    Olá Cinéfilo. Que o CINEUMPORDIA e todo o Cinema Nunca Morram. Um Grande Abraço!!!!