#Migration é muito mais diversão do que esperava. A história é totalmente batida, mas há um frescor na repaginada que transmite bem a mensagem sobre saída da zona de conforto. A animação é bela e as gargalhadas são genuínas. Comédia honesta!
#LateNightWithTheDevil brilha em originalidade. Ambientação casa com o tema e ajuda na construção cuidadosa do terror. David Dastmalchian tem presença em tela e transita bem entre o adorável e detestável. O desfecho não é excepcional, mas ainda é uma boa experiência!
#RebelMoonPartTwoTheScargiver consolida que este universo não tem base pra se sustentar. Após 2 filmes a história pouco avança e não consegue criar uma dinâmica de grupo que interesse. Snyder torna a estética que era sua marca, algo cansativo e batido!
#BobMarleyOneLove era uma adaptação desafiadora e o resultado reflete isso. É pouco tempo para conciliar o impacto musical e cultural, assim como o cenário político e religioso que envolveram a construção do ícone. Passa por tudo isso sim, mas sem o devido aprofundamento.
#DunePartTwo não somente supera o antecessor, como entrega as promessas dele. Villeneuve expande o universo de forma impressionante, tudo é possui personalidade, estética e charme. Cada entrada e saída de personagem tem peso e uma boa atuação por trás. Excelente!
#RoadHouse tem falhas, mas é tão genuinamente divertido que passa voando. Jake Gyllenhaal é ótimo e entrega tanto risos, quanto coreografias de tirar o fôlego. Tudo é caótico e corrido, mas mantém o charme de um "western urbano" como se autointitula em alguns momentos.
#Damsel é morno, mas cumpre seu propósito. Estranhamente passa a energia de um filme de baixo e alto orçamento ao mesmo tempo. Tudo é muito simples e por vezes conveniente demais, mas Millie Bobby Brown segura as pontas. É uma boa diversão, ainda que facilmente esquecível!
O filme do #MamonasAssassinas é um tiktok de 2h. Não tem construção alguma, é só um monte de cenas jogadas em uma montagem sem sentido, enquanto tocam músicas ao fundo. Todo o carisma e irreverência do grupo aqui se tornaram meras caricaturas forçadas sem sentido. Desastroso!
#MadameWeb não é o desastre anunciado, é pior. Passei o filme inteiro gargalhando das conveniências, furos e falta de sentido. Inclusive, há inacreditáveis 4 pessoas assinando este roteiro. Atuações, direção, efeitos, tudo é ruim! Inacreditável!
#Nyad é uma boa história de força, trabalho em equipe e persistência. Mas o roteiro não parece ter esta mesma energia pra ir afundo, você fica mais pelos coadjuvantes do que pela protagonista em si. Jodie Foster rainha do carisma!
#Maestro é uma história interessante, contada de uma forma desinteressante. Parece um projeto ainda em concepção, cheio de arestas a serem aparadas e ideias não finalizadas. Sobra inventividade técnica, falta ritmo. Cooper foi ótimo em um lado da câmera, mas não no outro.
#PoorThings é ótimo, se você abraçar a excentricidade e o lúdico. São elementos visuais e narrativos distintos, costurados em um monstrinho cheio de personalidade. Direção é afiada, fotografia belíssima, comentário social eficiente e uma atuação soberba de Emma Stone.
#ZonaDeInteresse é um dos filmes mais dolorosos sobre o tema, sem quaisquer apelo gráfico. O horror do holocausto incluído neste cotidiano macabro e suas atrocidades banalizadas onde você não vê, mas é forçado a imaginar. Experiência sem igual, mas que não dá vontade de repetir!
#Rustin faz um recorte ainda que importante, pequeno demais para o tamanho do personagem histórico. É necessário todo o entorno a respeito do feito, mas o evento em questão engloba tantas figuras e acontecimentos que falta tempo para o biografado. Colman Domingo impecável!
#AmericanFiction faz um comentário social ácido e escrachadamente provocativo. É irônico, contraditório e nada sutil. Ainda que tudo gire em torno de uma sátira, há espaço pra encontrar um drama familiar comovente e cheio de emoção aqui. É ótimo!
#Ferrari faz o tipo de biografia que mais gosto, quando um pequeno recorte da vida da persona é o suficiente para você conhece-la. Adam Driver é ótimo, mas Penélope Cruz rouba a cena. Uma história intensa nas pistas e nos bastidores dela.
#TheHoldovers é um belo conto sobre diferentes tipos de solidão, mas isso não te impede de se entediar. Estranhamente consegue ter momentos marcantes e comoventes, porém a essência que os interliga ao longo da narrativa é desinteressante. Talvez só não fosse meu momento.
#AquamanAndTheLostKingdom não é o desastre anunciado, tão pouco o que o herói merece. Há um filme realmente divertido escondido em algum lugar, embaixo dos retalhos da pós-produção. Momoa é ótimo e a ação é maneira, embora o seu entorno nem sempre acompanhe.
Surpreso em achar em #Elemental, a melhor comédia romântica que vejo em tempos. É tudo muito familiar, mas o conceito de novo mundo da Pixar dá fôlego e charme pra coisa. A crítica social é certeira e a familiar comovente, para alguns tópicos falta tempo e outros sobra.
#TheMarvels é o mais preguiçoso que a Marvel consegue ser. Roteiro sem tom, vilão esquecível, as cenas de ação não empolgam e personagens poderosíssimas reduzidas a um texto simplório. Iman Vellani parecia ser a única ali se esforçando pra entregar algo, é só triste.
Tão bom quando um slasher canastrão sabe que é canastrão. #Thanksgiving se joga em clichês sem medo, atores péssimos e diálogos vergonhosos. Estranhamente diverte mais do que deveria, mortes criativas e a maquiagem bem executada. Se o desfecho mais refinado seria destaque.
#DreamScenario é um comentário sociável válido e sagaz, porém sonolento. Sua primeira metade é excelente, mas cai em repetições que desligam seu interesse. Nicolas Cage está bem, ainda que não ocorram tantas oportunidades de brilhar aqui.
#MussumOFilmis é cheio de coração. Explora bem seu surgimento como sambista e humorista, mas o lado humano de Antonio Carlos é que tem destaque. Embora evite alguns assuntos espinhosos da biografia, o passeio pela época e pontas de figuras da arte é excelente.
#Bailarina é divisivo. Roteio simplista de vingança não tem nada de novo a apresentar, mas cumpre seu papel. A estética neon é bonita e a protagonista é carismática. O problema são as boas coreografias de ação escondidas atrás de uma direção que as picota incansavelmente.
Patos!
3.5 60 Assista Agora#Migration é muito mais diversão do que esperava. A história é totalmente batida, mas há um frescor na repaginada que transmite bem a mensagem sobre saída da zona de conforto. A animação é bela e as gargalhadas são genuínas. Comédia honesta!
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 254#LateNightWithTheDevil brilha em originalidade. Ambientação casa com o tema e ajuda na construção cuidadosa do terror. David Dastmalchian tem presença em tela e transita bem entre o adorável e detestável. O desfecho não é excepcional, mas ainda é uma boa experiência!
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 95 Assista Agora#RebelMoonPartTwoTheScargiver consolida que este universo não tem base pra se sustentar. Após 2 filmes a história pouco avança e não consegue criar uma dinâmica de grupo que interesse. Snyder torna a estética que era sua marca, algo cansativo e batido!
Bob Marley: One Love
3.2 130#BobMarleyOneLove era uma adaptação desafiadora e o resultado reflete isso. É pouco tempo para conciliar o impacto musical e cultural, assim como o cenário político e religioso que envolveram a construção do ícone. Passa por tudo isso sim, mas sem o devido aprofundamento.
Duna: Parte 2
4.4 592#DunePartTwo não somente supera o antecessor, como entrega as promessas dele. Villeneuve expande o universo de forma impressionante, tudo é possui personalidade, estética e charme. Cada entrada e saída de personagem tem peso e uma boa atuação por trás. Excelente!
Matador de Aluguel
3.1 256 Assista Agora#RoadHouse tem falhas, mas é tão genuinamente divertido que passa voando. Jake Gyllenhaal é ótimo e entrega tanto risos, quanto coreografias de tirar o fôlego. Tudo é caótico e corrido, mas mantém o charme de um "western urbano" como se autointitula em alguns momentos.
Donzela
3.1 286 Assista Agora#Damsel é morno, mas cumpre seu propósito. Estranhamente passa a energia de um filme de baixo e alto orçamento ao mesmo tempo. Tudo é muito simples e por vezes conveniente demais, mas Millie Bobby Brown segura as pontas. É uma boa diversão, ainda que facilmente esquecível!
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 213 Assista AgoraO filme do #MamonasAssassinas é um tiktok de 2h. Não tem construção alguma, é só um monte de cenas jogadas em uma montagem sem sentido, enquanto tocam músicas ao fundo. Todo o carisma e irreverência do grupo aqui se tornaram meras caricaturas forçadas sem sentido. Desastroso!
Madame Teia
2.1 232 Assista Agora#MadameWeb não é o desastre anunciado, é pior. Passei o filme inteiro gargalhando das conveniências, furos e falta de sentido. Inclusive, há inacreditáveis 4 pessoas assinando este roteiro. Atuações, direção, efeitos, tudo é ruim! Inacreditável!
NYAD
3.7 152#Nyad é uma boa história de força, trabalho em equipe e persistência. Mas o roteiro não parece ter esta mesma energia pra ir afundo, você fica mais pelos coadjuvantes do que pela protagonista em si. Jodie Foster rainha do carisma!
Maestro
3.1 260#Maestro é uma história interessante, contada de uma forma desinteressante. Parece um projeto ainda em concepção, cheio de arestas a serem aparadas e ideias não finalizadas. Sobra inventividade técnica, falta ritmo. Cooper foi ótimo em um lado da câmera, mas não no outro.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista Agora#PoorThings é ótimo, se você abraçar a excentricidade e o lúdico. São elementos visuais e narrativos distintos, costurados em um monstrinho cheio de personalidade. Direção é afiada, fotografia belíssima, comentário social eficiente e uma atuação soberba de Emma Stone.
Zona de Interesse
3.6 577 Assista Agora#ZonaDeInteresse é um dos filmes mais dolorosos sobre o tema, sem quaisquer apelo gráfico. O horror do holocausto incluído neste cotidiano macabro e suas atrocidades banalizadas onde você não vê, mas é forçado a imaginar. Experiência sem igual, mas que não dá vontade de repetir!
Rustin
3.3 80 Assista Agora#Rustin faz um recorte ainda que importante, pequeno demais para o tamanho do personagem histórico. É necessário todo o entorno a respeito do feito, mas o evento em questão engloba tantas figuras e acontecimentos que falta tempo para o biografado. Colman Domingo impecável!
Ficção Americana
3.8 362 Assista Agora#AmericanFiction faz um comentário social ácido e escrachadamente provocativo. É irônico, contraditório e nada sutil. Ainda que tudo gire em torno de uma sátira, há espaço pra encontrar um drama familiar comovente e cheio de emoção aqui. É ótimo!
Ferrari
3.3 90 Assista Agora#Ferrari faz o tipo de biografia que mais gosto, quando um pequeno recorte da vida da persona é o suficiente para você conhece-la. Adam Driver é ótimo, mas Penélope Cruz rouba a cena. Uma história intensa nas pistas e nos bastidores dela.
Os Rejeitados
4.0 316#TheHoldovers é um belo conto sobre diferentes tipos de solidão, mas isso não te impede de se entediar. Estranhamente consegue ter momentos marcantes e comoventes, porém a essência que os interliga ao longo da narrativa é desinteressante. Talvez só não fosse meu momento.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 289 Assista Agora#AquamanAndTheLostKingdom não é o desastre anunciado, tão pouco o que o herói merece. Há um filme realmente divertido escondido em algum lugar, embaixo dos retalhos da pós-produção. Momoa é ótimo e a ação é maneira, embora o seu entorno nem sempre acompanhe.
Elementos
3.7 467Surpreso em achar em #Elemental, a melhor comédia romântica que vejo em tempos. É tudo muito familiar, mas o conceito de novo mundo da Pixar dá fôlego e charme pra coisa. A crítica social é certeira e a familiar comovente, para alguns tópicos falta tempo e outros sobra.
As Marvels
2.8 399 Assista Agora#TheMarvels é o mais preguiçoso que a Marvel consegue ser. Roteiro sem tom, vilão esquecível, as cenas de ação não empolgam e personagens poderosíssimas reduzidas a um texto simplório. Iman Vellani parecia ser a única ali se esforçando pra entregar algo, é só triste.
Feriado Sangrento
3.1 397Tão bom quando um slasher canastrão sabe que é canastrão. #Thanksgiving se joga em clichês sem medo, atores péssimos e diálogos vergonhosos. Estranhamente diverte mais do que deveria, mortes criativas e a maquiagem bem executada. Se o desfecho mais refinado seria destaque.
O Homem dos Sonhos
3.5 130#DreamScenario é um comentário sociável válido e sagaz, porém sonolento. Sua primeira metade é excelente, mas cai em repetições que desligam seu interesse. Nicolas Cage está bem, ainda que não ocorram tantas oportunidades de brilhar aqui.
Mussum: O Filmis
3.7 163 Assista Agora#MussumOFilmis é cheio de coração. Explora bem seu surgimento como sambista e humorista, mas o lado humano de Antonio Carlos é que tem destaque. Embora evite alguns assuntos espinhosos da biografia, o passeio pela época e pontas de figuras da arte é excelente.
A Bailarina
3.2 83 Assista Agora#Bailarina é divisivo. Roteio simplista de vingança não tem nada de novo a apresentar, mas cumpre seu papel. A estética neon é bonita e a protagonista é carismática. O problema são as boas coreografias de ação escondidas atrás de uma direção que as picota incansavelmente.