Precisa ter coragem pra produzir um filme desses, parabéns aos envolvidos. Lado esquerdo e lado direito = atual e virtual = consciente e inconsciente = árvore e rizoma = moral e ética. Filmaço!
Um dos pontos fortes do filme é a relação do Toretto com os 10 segundos que dura para percorrer o famoso 1/4 de milha. Em uma das melhores cenas do filme, aonde ele mostra ao Brian o carro que era do pai dele, ele diz sobre como ele se sente livre naqueles 10 segundos ou menos, e como nada naquele momento, nem os amigos, nem a loja, nem nada entra em conflito com a emoção que atinge ele na arrancada do carro. Trazendo pra termos Deleuzianos, ele consegue construir um plano de imanência em cima desse acontecimento. O final do filme fecha com chave de ouro essa problemática: após o desmoronamento do time (tanto pela morte Jesse, quanto pela revelação do Brian ser um policial, etc), o Toretto primeiramente vence o medo de dirigir o carro que pertencia ao pai dele (não apenas àquele carro em específico, mas a um estilo automotivo), e então na última cena, se torna necessário para ele parar em uma sinaleira pra poder acelerar e assim encontrar seu ponto de escape (linha de fuga) para fugir de uma realidade pessoal, familiar e social que se encontra em declínio.
Aqui um filme que trata do tempo puro e do acontecimento puro. Sem sujeito e sem qualquer responsabilidade com cronologia. Mostra o emaranhado que a realidade propõem e que temos que enfrentar. Como quebrar morais, bater de frente com novas formas de vida ao ver o absurdo acontecendo. O mundo é um só, tá tudo misturado. Filme foda demais.
Gaspar Noé deixa claro nesse filme os diferentes níveis de abuso. Além da cena de estupro, aonde encontramos o desejo sexual (pela ótica de Gaspar Noé sempre sendo visto em seus filmes como o instinto base do ser humano) unido à violência, vemos a Alex ser abusada de outras formas também, por Marcus, a partir de seu comportamento territorialista e hipócrita, ou então Pierre que em todo filme a vê como um objeto, ou seja, ele a vê como um troféu que um dia ele pode tratar como "seu": estar por perto dela faz ele retomar essas sensações levando a um preenchimento de seu próprio ego.
O título do filme também diz muito. Irreversível: Podemos olhar pela perspectiva de que aquele acontecimento seria irreversível para a vida dos três personagens, uma divisão de águas (é citado pela Alex que ela teve um sonho aonde um túnel vermelho de dividia em dois). Mas acho mais interessante vermos esse título pela seguinte ótica: A onda de violência que vem se disseminando desde o início da humanidade. Fica claro como nesse filme Noé nos mostra que violência gera violência, e é a violência de ontem que parece justificar a violência de hoje. E é esse processo que é tido como IRREVERSÍVEL.
Subconscious Cruelty
3.0 243Precisa ter coragem pra produzir um filme desses, parabéns aos envolvidos.
Lado esquerdo e lado direito = atual e virtual = consciente e inconsciente = árvore e rizoma = moral e ética.
Filmaço!
Velozes e Furiosos
3.4 625 Assista AgoraUm dos pontos fortes do filme é a relação do Toretto com os 10 segundos que dura para percorrer o famoso 1/4 de milha. Em uma das melhores cenas do filme, aonde ele mostra ao Brian o carro que era do pai dele, ele diz sobre como ele se sente livre naqueles 10 segundos ou menos, e como nada naquele momento, nem os amigos, nem a loja, nem nada entra em conflito com a emoção que atinge ele na arrancada do carro. Trazendo pra termos Deleuzianos, ele consegue construir um plano de imanência em cima desse acontecimento. O final do filme fecha com chave de ouro essa problemática: após o desmoronamento do time (tanto pela morte Jesse, quanto pela revelação do Brian ser um policial, etc), o Toretto primeiramente vence o medo de dirigir o carro que pertencia ao pai dele (não apenas àquele carro em específico, mas a um estilo automotivo), e então na última cena, se torna necessário para ele parar em uma sinaleira pra poder acelerar e assim encontrar seu ponto de escape (linha de fuga) para fugir de uma realidade pessoal, familiar e social que se encontra em declínio.
The Room
2.3 492GENIAL
Crepúsculo do Caos
3.9 19Aqui um filme que trata do tempo puro e do acontecimento puro. Sem sujeito e sem qualquer responsabilidade com cronologia. Mostra o emaranhado que a realidade propõem e que temos que enfrentar. Como quebrar morais, bater de frente com novas formas de vida ao ver o absurdo acontecendo. O mundo é um só, tá tudo misturado. Filme foda demais.
Week-End à Francesa
3.8 108REVOLUÇÃO
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraGaspar Noé deixa claro nesse filme os diferentes níveis de abuso. Além da cena de estupro, aonde encontramos o desejo sexual (pela ótica de Gaspar Noé sempre sendo visto em seus filmes como o instinto base do ser humano) unido à violência, vemos a Alex ser abusada de outras formas também, por Marcus, a partir de seu comportamento territorialista e hipócrita, ou então Pierre que em todo filme a vê como um objeto, ou seja, ele a vê como um troféu que um dia ele pode tratar como "seu": estar por perto dela faz ele retomar essas sensações levando a um preenchimento de seu próprio ego.
O título do filme também diz muito. Irreversível: Podemos olhar pela perspectiva de que aquele acontecimento seria irreversível para a vida dos três personagens, uma divisão de águas (é citado pela Alex que ela teve um sonho aonde um túnel vermelho de dividia em dois). Mas acho mais interessante vermos esse título pela seguinte ótica: A onda de violência que vem se disseminando desde o início da humanidade. Fica claro como nesse filme Noé nos mostra que violência gera violência, e é a violência de ontem que parece justificar a violência de hoje. E é esse processo que é tido como IRREVERSÍVEL.
Casamento Silencioso
4.1 120Alguém sabe algum link pra download ou pra assistir online?
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraGenial, genial