Chamar Fragmentado de "ruim" é uma generosidade, o filme é um lixo: a impressão que fiquei é que Shyamalan deve ter se envaidecido por pensar em uma ideia inicial interessante para o roteiro e simplesmente não se prestou para executá-la com um mínimo de bom gosto e criatividade. A ideia de um psicopata com múltiplas identidades realmente é legal e podia ter rendido um excelente filme, mas foi desperdiçada nessa porcaria que se arrasta por 2 horas que parecem o triplo disso. James McAvoy tem seu potencial, mas Kevin em momento algum transmite medo ou mesmo empatia, e nem tenho o que falar demais personagens (mesmo a Anya Taylor-Joy que estava razoavelmente bem em A Bruxa está aqui reduzida a uma verdadeira nulidade, e isso mesmo com os flashbacks chatos da infância de sua personagem, uma tentativa com eficiência ZERO de deixar Casey a única vítima minimamente complexa e interessante - as outras duas eu tô até agora me perguntando por que foram incluídas no filme). O final da história? Acidentalmente cômico, só digo isso. Concluindo, a sinopse dá vontade de assistir o filme, mas não se enganem, não adianta nada a ideia ser boa se sua execução é preguiçosa e desleixada, o resultado será o que Fragmentado foi, um filme que nada inspira senão o amargo arrependimento ao pensar em 2 horas de vida perdidas com algo tão ruim.
Enrolei muitos anos pra assistir esse filme, e acho que isso prejudicou demais minha experiência ao assistí-lo. Acredito que Na Natureza Selvagem seja o tipo de coisa que só vale a pena ser vista pela primeira vez quando se é adolescente, pro espectador que já passou dos 20 e poucos anos o filme não traz nada de novo... acho que não só eu como praticamente todo adulto mais ou menos lúcido já pensou e repensou 10 mil vezes sobre os questionamentos levantados com a história do Chris. Pelo menos metade das cenas do filme me pareceram clichês e muito, muito superficiais. Foi difícil empatizar com o personagem principal, e não acho que isso seja uma falha do Emile, mas sim da forma como a história foi conduzida.
E tô até agora me perguntando qual é a do hype em cima da frase "happiness only real when shared". É de longe a coisa mais famosa do filme (conheço há anos só de ver tanta gente citando), e apareceu na história como se fosse a grande epifania da vida do Chris depois de toda sua jornada. Pra não dizer que ela vai na contramão DO FILME INTEIRO, eu diria que ela é bem menos importante do que as pessoas fazem parecer:
pra mim o Chris tava viajando nas ideias porque tava morrendo sozinho e se deu conta de que tudo o que ele vivenciou ia morrer junto com ele, nada ia "ficar" no mundo, mas isso de forma alguma invalida quão reais foram as experiências que ele teve durante a solidão.
Prefiro desconsiderar a possibilidade de que o Chris de alguma forma se arrependeu de ter largado a família e que estar na companhia de outras pessoas realmente importa mais do que buscar o sentido da vida por conta própria, ainda que isso exija enfrentar o isolamento (se esse for o caso o filme deixa de ser fraco e se torna realmente absurdo e sem propósito).
o ar surreal e agradável com o qual a história é conduzida só fazem aumentar o impacto da cena do assassinato da mãe de Paul. Aquela cena foi difícil de tirar da cabeça.
Bom começo de carreira da Kate Winslet, que veio a se tornar, na minha opinião, uma das melhores atrizes da atualidade.
O filme se passa numa época maravilhosa, tem personagens baseados em poetas incríveis e o Leonardo DiCaprio está adequado ao papel - realmente é assim que eu imaginava o Rimbaud. Rebelde, genial, cruel e, ao mesmo tempo, inocente, sensível e sonhador.
Mas o Verlaine, argh, me desculpem, mas que personagem PAVOROSO! Gosto da obra dele, não conheço sua história de vida, não sei quais foram as referências do David Thewlis pra construir o personagem, mas GENTE, não deu meia hora de filme e eu já estava irritadíssima com aquela interpretação, não faltaram momentos em que eu quis pular pra dentro da tela e encher o cara a socos.
A história poderia ser explorada de uma maneira diferente, podia ser mais sutil, no fim o filme foi muito aquém do que eu esperei, mas enfim - não posso dizer que foi perda de tempo porque DiCaprio está, como de costume, impecável, e porque sempre vale a pena ver algo inspirado na cena fin de siècle.
Grande elenco (Glenn Close está ótima) e cenários e figurinos de encher os olhos - não se pode negar que foi um trabalho bem feito, meu problema é com a história em si. Quem sabe se eu um dia ler o livro mude de ideia, mas no filme me incomodei ao ver uma nobreza desocupada e infantil levando ridiculamente a sério suas vaidades e envolvendo em drama e pompa desproporcionais a decisão de quem levar pra cama. Pra mim não funcionou. Mas é opinião pessoal, consigo reconhecer que o filme mereceu a fama que teve e, bom, o livro deve mesmo ter sido de grande impacto na época de seu lançamento. Como saldo positivo, fiquei com a curiosidade de conhecer melhor o trabalho da Glenn Close (aceito recomendações).
Não tem como assistir esse filme e não vir aqui pra, como todo mundo, elogiar a atuação da Kathy Bates. Toda vez que a Annie entrava naquele quarto eu ficava entre o desespero e a empolgação pra ver o que ela ia fazer! Já gostava da Kathy, mas depois dessa, entrou pra minha lista de ídolos do Filmow.
Esse filme é tão ruim que eu nem sei por onde começar.
Me parece mais uma tentativa fracassada de ser um clássico incompreendido. A gente vê o título e a capa e acha que se trata de uma besteira sem maiores pretensões, aí lê uma sinopse e já cria algumas expectativas, achando que o filme vai subverter os clichês do gênero do qual aparenta fazer parte. Começa a assistir na boa vontade, esperando chegarem as surpresas, só pra se deparar com uma hora e meia de ininterrupta frustração.
Eu não entendi o hype causado pelo James Franco. É porque conseguiram enfeiar o cara? Eu acho que o coitado nem tinha como fazer uma boa atuação tendo que trabalhar com um personagem tão MAL DESENVOLVIDO quanto o dele - aliás, pela segunda vez essa é a minha grande decepção com o Harmony Korine: os personagens dele são tão bosta que é simplesmente impossível se envolver emocionalmente com qualquer coisa que aconteça na história; o enredo pode apelar pra tudo quanto for possível, nada surpreende pois nenhum personagem é digno de empatia. Sobre o Franco, enfeiar um galã tá longe de ser o suficiente pra qualificar uma atuação, ainda há muito trabalho pela frente: o melhor exemplo que eu posso dar é a Charlize Theron em Monster, mas há vários: Johnny Depp e Benicio del Toro em Medo e Delírio, Leonardo diCaprio em Django, etc.
A falta de naturalidade e fluidez do filme atingem seu ápice nas cenas longas, repetitivas e vazias que tentam criar contrastes dramáticos entre a violência e a diversão e entre a falsa inocência nas ligações das meninas pra família e a decadência que elas vivem. Suponho que essas cenas causem impacto na merda de geração-Tumblr em que vivemos, mas pra quem já passou de uma certa idade, elas chegam a causar constrangimento.
Enfim, posso resumir meu comentário parafraseando aquele bêbado do YouTube: "tava ruim, tava bom, mas parece que piorou". Exploitation já soube ser melhor. Eu acho que teria aproveitado melhor meu tempo se o filme de fato fosse uma pastelonice assumida.
I have no idea. None. NO. No. I dont know nothing. I know nothing... Not a clue. I DON'T HAVE AN IDEA WHERE THE MOTHERFUCKING MONEY IS. Not even... not even a little tiny motherfucking idea.
Adorei! É verdade que não há um grande aprofundamento nos personagens e a história se desenvolve de uma maneira meio estranha, então até entendo quem aponte o filme como não sendo um dos melhores do Hitchcock; no entanto, o filme compensa pelo ritmo agradável e por cenas divertidíssimas e muito bem feitas, como a incrível
O que é a cena em que a Judy sai do banheiro com o cabelo preso, totalmente transformada em "Madeleine", envolvida por uma luz azul fantasmagórica e com aquela trilha sonora maravilhosa ao fundo?
Meu coração quase parou.
Apesar de toda a fama, eu assisti o filme sem nenhuma expectativa - na verdade, uma amiga havia até me falado mal de Vertigo e um outro cara me disse que que não achava que era o melhor do Hitchcock, embora a crítica tenha o costume de dizer o contrário. Mas eu simplesmente AMEI o filme, já virou favorito!
Não gosto de sair detonando filmes em outras páginas, mas preciso dizer: algum tempo depois de assistir ao pretensioso porém insosso Mr. Nobody, que maravilha é assistir Acaso - um filme coeso, sofisticado, simples, lindo!
Nas duas primeiras vidas Witek procura sentido na fé mas se vê perdido nas mãos do acaso, na última ele encontra seu lugar numa bela família e com a vocação recuperada, mas o acaba morto por uma casualidade. E que bom que me permiti ser inocente naquele final, assim pude aproveitar o choque.
Ah, a trilha sonora é muito boa! Enfim, se fosse pra recomendar um filme com a temática de múltiplas escolhas e vidas paralelas, seria esse!
Pessoal aqui fica nervoso e pergunta pra quem critica Projeto X o que estavam esperando do filme. De fato, tem um ou outro avoado que chega aqui dizendo que não gostou porque é muito "filminho de adolescente" (reclamação equivalente a xingar Teletubbies dizendo que é "infantil demais"), mas só porque alguém não gostou do filme, não significa que a pessoa estava esperando um drama existencial com 500 indicações ao Oscar.
Eu estava esperando o que o filme claramente se propõe a entregar: uma comédia babaca com bêbados fazendo merdas diversas. Queria um filme despretensioso que me fizesse rir. E falhei miseravelmente na minha escolha, pois Projeto X não me fez esboçar um sorriso sequer em seus 88 minutos - duração que chega a parecer gigantesca considerando a CHATICE do filme.
Péssimo, dolorosamente sem graça, não recomendo pra ninguém.
Esse filme inteiro é uma provocação, e a prova disso são as pessoas que assistem e depois dizem que "não é grande coisa", "esperavam que fosse muito pior".
Não mostram o cachorro morrendo, mandam a mulher tirar a roupa mas ninguém a estupra, a gente não vê o pai sendo esfaqueado e nem o filho levando o tiro.
E a gente no fundo estava esperando por isso. Isso é o exatamente o que o filme me pareceu querer mostrar. Haneke disse
que no momento em que Anna pega a arma e atira no Peter - o único momento que lembro de ter VISTO um tiro e sangue jorrando - as pessoas na sessão começaram a aplaudir, e logo em seguida ficaram em completo silêncio na cena do controle remoto: o filme pune o espectador que vai assisti-lo sedento por violência.
Arno Frisch nos faz de bobos sorrindo e piscando para a câmera, sempre nos lembrando de que aquilo é um filme e somos cúmplices dos psicopatas uma vez que estamos assistindo aquilo porque queremos.
Vi gente comentando que o Benny se entregou para a polícia. Penso que se fosse o caso, seria mais coerente aparecer ele mostrando a fita do assassinato da menina, e não a da conversa dos pais - fora que acho que entregar os pais condiz mais com o personagem.
Quando ele sai da sala e encontra os pais ele visivelmente leva um susto, e os pais dele também estão com um ar estranho. Eu fico com a impressão de que eles estavam lá para entregá-lo também (por terem desconfiado de que ele os entregaria ou por decidir que era o correto a fazer, não sei), o que resulta na coincidência de pais e filhos no mesmo lugar pra ferrar um com os outros por baixo dos panos (o som ao fundo do noticiário parece reforçar essa ideia).
"The film needs to be slower and duller at the start so that the viewers who walked into the wrong theatre have time to leave before the main action starts." (Tarkovsky)
Esse é um filme que vou levar comigo e ainda vou ter que assistí-lo muitas vezes pra poder dizer que cheguei em alguma conclusão. Ali existe um mundo com um quarto no qual todo desejo pode ser realizado, mas será que sabemos o que desejamos? Será que nos sentiríamos verdadeiramente saciados com a realização de um desejo que PODE se tornar real? O filme é pesado, difícil de digerir e se torna um soco na cara de quem é de natureza cética, o que foi meu caso. Fiquei com a cena final na cabeça...
Esse filme é LINDO demais! O enredo meia boca nem chega a ser um problema, faz o mínimo de sentido que tem que fazer e deixa espaço pra riqueza visual (combinada com uma trilha sonora ótima) absorver por completo o espectador. Se eu fosse milionária mandava já fazer uma casa que seria uma mistura entre a academia, o prédio onde mora a amiga da Pat e o apartamento da Olga. Cenários, cores e iluminação maravilhosas, já vi que vou rever esse filme muitas vezes!
Direção de arte e trilha sonora IMPECÁVEIS! O que é aquela cena do trem chegando? Quando o vi pela primeira vez, quando recém tinha lançado, tive a mesma opinião sobre o visual e música do filme, mas tinha achado o filme um pouco cansativo. Anos depois fui rever e a experiência foi tão agradável que mal vi o tempo passar. Vale a pena!
Esse filme é um desperdício de dinheiro e de tempo. As tentativas de fazer momentos dramáticos são PATÉTICAS porque o roteiro é fraco demais. Os personagens são todos caricatos e mal elaborados, é impossível sentir qualquer simpatia pela protagonista e pelo seu incompreensível pretendente: aparentemente era pra Genevieve ser uma mulher excêntrica, mas é apenas dolorosamente óbvia - as cenas didáticas que explicam o seu comportamento chegam a dar vergonha alheia. E Greg parece ter sido um personagem criado de qualquer jeito, não se entende em momento algum quem ele é.
Deixo o aviso: não percam tempo assistindo esse lixo.
Minha relação com esse filme é estranha, quando vi pela primeira vez não gostei muito (dá pra reparar pelo comentário que deixei um pouco abaixo), mas depois assisti mais duas, três vezes e me apaixonei completamente pelo filme... vai entender. Hoje em dia, daria uma estrelinha a mais.
Acabei de ver e ainda não sei se gostei ou não. A trilha sonora é MARAVILHOSA, não tem como não se arrepiar quando toca Bitter-Sweet e 20th Century Boy. Mas eu acho que as referências ao David Bowie e ao Iggy Pop poderiam ser bem, BEM mais sutis. O Bowie não autorizou que o filme fosse uma biografia, logo eles podiam ter sido mais criativos e não ter feito um personagem inspirado de maneira tão óbvia no Ziggy Stardust. Eu, que gosto muito do Bowie, fiquei meio frustrada o filme inteiro, como se eu estivesse vendo a versão em filme de uma fanfic duvidosa. (foi a melhor maneira que encontrei pra explicar hahah) Mas não diria que perdi tempo vendo, o filme vale pela trilha sonora fantástica, pelos figurinos... e pelo Placebo, que eu nem esperava ver ali.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraChamar Fragmentado de "ruim" é uma generosidade, o filme é um lixo: a impressão que fiquei é que Shyamalan deve ter se envaidecido por pensar em uma ideia inicial interessante para o roteiro e simplesmente não se prestou para executá-la com um mínimo de bom gosto e criatividade. A ideia de um psicopata com múltiplas identidades realmente é legal e podia ter rendido um excelente filme, mas foi desperdiçada nessa porcaria que se arrasta por 2 horas que parecem o triplo disso. James McAvoy tem seu potencial, mas Kevin em momento algum transmite medo ou mesmo empatia, e nem tenho o que falar demais personagens (mesmo a Anya Taylor-Joy que estava razoavelmente bem em A Bruxa está aqui reduzida a uma verdadeira nulidade, e isso mesmo com os flashbacks chatos da infância de sua personagem, uma tentativa com eficiência ZERO de deixar Casey a única vítima minimamente complexa e interessante - as outras duas eu tô até agora me perguntando por que foram incluídas no filme). O final da história? Acidentalmente cômico, só digo isso. Concluindo, a sinopse dá vontade de assistir o filme, mas não se enganem, não adianta nada a ideia ser boa se sua execução é preguiçosa e desleixada, o resultado será o que Fragmentado foi, um filme que nada inspira senão o amargo arrependimento ao pensar em 2 horas de vida perdidas com algo tão ruim.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraEnrolei muitos anos pra assistir esse filme, e acho que isso prejudicou demais minha experiência ao assistí-lo. Acredito que Na Natureza Selvagem seja o tipo de coisa que só vale a pena ser vista pela primeira vez quando se é adolescente, pro espectador que já passou dos 20 e poucos anos o filme não traz nada de novo... acho que não só eu como praticamente todo adulto mais ou menos lúcido já pensou e repensou 10 mil vezes sobre os questionamentos levantados com a história do Chris. Pelo menos metade das cenas do filme me pareceram clichês e muito, muito superficiais. Foi difícil empatizar com o personagem principal, e não acho que isso seja uma falha do Emile, mas sim da forma como a história foi conduzida.
E tô até agora me perguntando qual é a do hype em cima da frase "happiness only real when shared". É de longe a coisa mais famosa do filme (conheço há anos só de ver tanta gente citando), e apareceu na história como se fosse a grande epifania da vida do Chris depois de toda sua jornada. Pra não dizer que ela vai na contramão DO FILME INTEIRO, eu diria que ela é bem menos importante do que as pessoas fazem parecer:
pra mim o Chris tava viajando nas ideias porque tava morrendo sozinho e se deu conta de que tudo o que ele vivenciou ia morrer junto com ele, nada ia "ficar" no mundo, mas isso de forma alguma invalida quão reais foram as experiências que ele teve durante a solidão.
Prefiro desconsiderar a possibilidade de que o Chris de alguma forma se arrependeu de ter largado a família e que estar na companhia de outras pessoas realmente importa mais do que buscar o sentido da vida por conta própria, ainda que isso exija enfrentar o isolamento (se esse for o caso o filme deixa de ser fraco e se torna realmente absurdo e sem propósito).
Almas Gêmeas
3.8 438Esse filme é brutal,
o ar surreal e agradável com o qual a história é conduzida só fazem aumentar o impacto da cena do assassinato da mãe de Paul. Aquela cena foi difícil de tirar da cabeça.
Eclipse de uma Paixão
3.6 221 Assista AgoraO filme se passa numa época maravilhosa, tem personagens baseados em poetas incríveis e o Leonardo DiCaprio está adequado ao papel - realmente é assim que eu imaginava o Rimbaud. Rebelde, genial, cruel e, ao mesmo tempo, inocente, sensível e sonhador.
Mas o Verlaine, argh, me desculpem, mas que personagem PAVOROSO! Gosto da obra dele, não conheço sua história de vida, não sei quais foram as referências do David Thewlis pra construir o personagem, mas GENTE, não deu meia hora de filme e eu já estava irritadíssima com aquela interpretação, não faltaram momentos em que eu quis pular pra dentro da tela e encher o cara a socos.
A história poderia ser explorada de uma maneira diferente, podia ser mais sutil, no fim o filme foi muito aquém do que eu esperei, mas enfim - não posso dizer que foi perda de tempo porque DiCaprio está, como de costume, impecável, e porque sempre vale a pena ver algo inspirado na cena fin de siècle.
Ligações Perigosas
4.0 342 Assista AgoraGrande elenco (Glenn Close está ótima) e cenários e figurinos de encher os olhos - não se pode negar que foi um trabalho bem feito, meu problema é com a história em si. Quem sabe se eu um dia ler o livro mude de ideia, mas no filme me incomodei ao ver uma nobreza desocupada e infantil levando ridiculamente a sério suas vaidades e envolvendo em drama e pompa desproporcionais a decisão de quem levar pra cama. Pra mim não funcionou. Mas é opinião pessoal, consigo reconhecer que o filme mereceu a fama que teve e, bom, o livro deve mesmo ter sido de grande impacto na época de seu lançamento. Como saldo positivo, fiquei com a curiosidade de conhecer melhor o trabalho da Glenn Close (aceito recomendações).
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraNão tem como assistir esse filme e não vir aqui pra, como todo mundo, elogiar a atuação da Kathy Bates. Toda vez que a Annie entrava naquele quarto eu ficava entre o desespero e a empolgação pra ver o que ela ia fazer! Já gostava da Kathy, mas depois dessa, entrou pra minha lista de ídolos do Filmow.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraEsse filme é tão ruim que eu nem sei por onde começar.
Me parece mais uma tentativa fracassada de ser um clássico incompreendido. A gente vê o título e a capa e acha que se trata de uma besteira sem maiores pretensões, aí lê uma sinopse e já cria algumas expectativas, achando que o filme vai subverter os clichês do gênero do qual aparenta fazer parte. Começa a assistir na boa vontade, esperando chegarem as surpresas, só pra se deparar com uma hora e meia de ininterrupta frustração.
Eu não entendi o hype causado pelo James Franco. É porque conseguiram enfeiar o cara? Eu acho que o coitado nem tinha como fazer uma boa atuação tendo que trabalhar com um personagem tão MAL DESENVOLVIDO quanto o dele - aliás, pela segunda vez essa é a minha grande decepção com o Harmony Korine: os personagens dele são tão bosta que é simplesmente impossível se envolver emocionalmente com qualquer coisa que aconteça na história; o enredo pode apelar pra tudo quanto for possível, nada surpreende pois nenhum personagem é digno de empatia. Sobre o Franco, enfeiar um galã tá longe de ser o suficiente pra qualificar uma atuação, ainda há muito trabalho pela frente: o melhor exemplo que eu posso dar é a Charlize Theron em Monster, mas há vários: Johnny Depp e Benicio del Toro em Medo e Delírio, Leonardo diCaprio em Django, etc.
A falta de naturalidade e fluidez do filme atingem seu ápice nas cenas longas, repetitivas e vazias que tentam criar contrastes dramáticos entre a violência e a diversão e entre a falsa inocência nas ligações das meninas pra família e a decadência que elas vivem. Suponho que essas cenas causem impacto na merda de geração-Tumblr em que vivemos, mas pra quem já passou de uma certa idade, elas chegam a causar constrangimento.
Enfim, posso resumir meu comentário parafraseando aquele bêbado do YouTube: "tava ruim, tava bom, mas parece que piorou". Exploitation já soube ser melhor. Eu acho que teria aproveitado melhor meu tempo se o filme de fato fosse uma pastelonice assumida.
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraI have no idea. None. NO. No. I dont know nothing. I know nothing... Not a clue. I DON'T HAVE AN IDEA WHERE THE MOTHERFUCKING MONEY IS. Not even... not even a little tiny motherfucking idea.
Jackie Brown: >>A<< mulher.
Pacto Sinistro
4.1 292 Assista AgoraAdorei! É verdade que não há um grande aprofundamento nos personagens e a história se desenvolve de uma maneira meio estranha, então até entendo quem aponte o filme como não sendo um dos melhores do Hitchcock; no entanto, o filme compensa pelo ritmo agradável e por cenas divertidíssimas e muito bem feitas, como a incrível
cena do carrossel
morte da Miriam mostrada através dos óculos dela
Enfim, recomendadíssimo!
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraO que é a cena em que a Judy sai do banheiro com o cabelo preso, totalmente transformada em "Madeleine", envolvida por uma luz azul fantasmagórica e com aquela trilha sonora maravilhosa ao fundo?
Apesar de toda a fama, eu assisti o filme sem nenhuma expectativa - na verdade, uma amiga havia até me falado mal de Vertigo e um outro cara me disse que que não achava que era o melhor do Hitchcock, embora a crítica tenha o costume de dizer o contrário. Mas eu simplesmente AMEI o filme, já virou favorito!
Sorte Cega
4.1 62 Assista AgoraNão gosto de sair detonando filmes em outras páginas, mas preciso dizer: algum tempo depois de assistir ao pretensioso porém insosso Mr. Nobody, que maravilha é assistir Acaso - um filme coeso, sofisticado, simples, lindo!
Nas duas primeiras vidas Witek procura sentido na fé mas se vê perdido nas mãos do acaso, na última ele encontra seu lugar numa bela família e com a vocação recuperada, mas o acaba morto por uma casualidade. E que bom que me permiti ser inocente naquele final, assim pude aproveitar o choque.
Ah, a trilha sonora é muito boa! Enfim, se fosse pra recomendar um filme com a temática de múltiplas escolhas e vidas paralelas, seria esse!
Projeto X: Uma Festa Fora de Controle
3.5 2,2K Assista AgoraPessoal aqui fica nervoso e pergunta pra quem critica Projeto X o que estavam esperando do filme. De fato, tem um ou outro avoado que chega aqui dizendo que não gostou porque é muito "filminho de adolescente" (reclamação equivalente a xingar Teletubbies dizendo que é "infantil demais"), mas só porque alguém não gostou do filme, não significa que a pessoa estava esperando um drama existencial com 500 indicações ao Oscar.
Eu estava esperando o que o filme claramente se propõe a entregar: uma comédia babaca com bêbados fazendo merdas diversas. Queria um filme despretensioso que me fizesse rir. E falhei miseravelmente na minha escolha, pois Projeto X não me fez esboçar um sorriso sequer em seus 88 minutos - duração que chega a parecer gigantesca considerando a CHATICE do filme.
Péssimo, dolorosamente sem graça, não recomendo pra ninguém.
Violência Gratuita
3.8 738 Assista AgoraEsse filme inteiro é uma provocação, e a prova disso são as pessoas que assistem e depois dizem que "não é grande coisa", "esperavam que fosse muito pior".
Não mostram o cachorro morrendo, mandam a mulher tirar a roupa mas ninguém a estupra, a gente não vê o pai sendo esfaqueado e nem o filho levando o tiro.
que no momento em que Anna pega a arma e atira no Peter - o único momento que lembro de ter VISTO um tiro e sangue jorrando - as pessoas na sessão começaram a aplaudir, e logo em seguida ficaram em completo silêncio na cena do controle remoto: o filme pune o espectador que vai assisti-lo sedento por violência.
Arno Frisch nos faz de bobos sorrindo e piscando para a câmera, sempre nos lembrando de que aquilo é um filme e somos cúmplices dos psicopatas uma vez que estamos assistindo aquilo porque queremos.
De fato, quando Paul e Peter vão embora eu me vi me perguntando "mas e agora?" e torcendo para que eles voltassem.
Enfim, se você vai procurar o filme só por querer violência, não se lamente por ter sido decepcionado, porque o alvo é você mesmo.
O Vídeo de Benny
3.6 231 Assista AgoraO final me intrigou.
Vi gente comentando que o Benny se entregou para a polícia. Penso que se fosse o caso, seria mais coerente aparecer ele mostrando a fita do assassinato da menina, e não a da conversa dos pais - fora que acho que entregar os pais condiz mais com o personagem.
Quando ele sai da sala e encontra os pais ele visivelmente leva um susto, e os pais dele também estão com um ar estranho. Eu fico com a impressão de que eles estavam lá para entregá-lo também (por terem desconfiado de que ele os entregaria ou por decidir que era o correto a fazer, não sei), o que resulta na coincidência de pais e filhos no mesmo lugar pra ferrar um com os outros por baixo dos panos (o som ao fundo do noticiário parece reforçar essa ideia).
Stalker
4.3 500 Assista Agora"The film needs to be slower and duller at the start so that the viewers who walked into the wrong theatre have time to leave before the main action starts." (Tarkovsky)
Esse é um filme que vou levar comigo e ainda vou ter que assistí-lo muitas vezes pra poder dizer que cheguei em alguma conclusão. Ali existe um mundo com um quarto no qual todo desejo pode ser realizado, mas será que sabemos o que desejamos? Será que nos sentiríamos verdadeiramente saciados com a realização de um desejo que PODE se tornar real? O filme é pesado, difícil de digerir e se torna um soco na cara de quem é de natureza cética, o que foi meu caso. Fiquei com a cena final na cabeça...
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraEsse filme é LINDO demais! O enredo meia boca nem chega a ser um problema, faz o mínimo de sentido que tem que fazer e deixa espaço pra riqueza visual (combinada com uma trilha sonora ótima) absorver por completo o espectador. Se eu fosse milionária mandava já fazer uma casa que seria uma mistura entre a academia, o prédio onde mora a amiga da Pat e o apartamento da Olga. Cenários, cores e iluminação maravilhosas, já vi que vou rever esse filme muitas vezes!
Entrega de Risco
2.4 51 Assista AgoraQue bosta de filme, hein?
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
3.6 479 Assista AgoraDireção de arte e trilha sonora IMPECÁVEIS! O que é aquela cena do trem chegando? Quando o vi pela primeira vez, quando recém tinha lançado, tive a mesma opinião sobre o visual e música do filme, mas tinha achado o filme um pouco cansativo. Anos depois fui rever e a experiência foi tão agradável que mal vi o tempo passar. Vale a pena!
50%
3.9 2,2K Assista Agorame acabei chorando quando o Adam encontra no banheiro do Kyle aquele livro todo marcado
Eu Odeio o Dia dos Namorados
2.6 441 Assista AgoraEsse filme é um desperdício de dinheiro e de tempo. As tentativas de fazer momentos dramáticos são PATÉTICAS porque o roteiro é fraco demais. Os personagens são todos caricatos e mal elaborados, é impossível sentir qualquer simpatia pela protagonista e pelo seu incompreensível pretendente: aparentemente era pra Genevieve ser uma mulher excêntrica, mas é apenas dolorosamente óbvia - as cenas didáticas que explicam o seu comportamento chegam a dar vergonha alheia. E Greg parece ter sido um personagem criado de qualquer jeito, não se entende em momento algum quem ele é.
Deixo o aviso: não percam tempo assistindo esse lixo.
Velvet Goldmine
3.9 333 Assista AgoraMinha relação com esse filme é estranha, quando vi pela primeira vez não gostei muito (dá pra reparar pelo comentário que deixei um pouco abaixo), mas depois assisti mais duas, três vezes e me apaixonei completamente pelo filme... vai entender. Hoje em dia, daria uma estrelinha a mais.
Velvet Goldmine
3.9 333 Assista AgoraAcabei de ver e ainda não sei se gostei ou não. A trilha sonora é MARAVILHOSA, não tem como não se arrepiar quando toca Bitter-Sweet e 20th Century Boy. Mas eu acho que as referências ao David Bowie e ao Iggy Pop poderiam ser bem, BEM mais sutis. O Bowie não autorizou que o filme fosse uma biografia, logo eles podiam ter sido mais criativos e não ter feito um personagem inspirado de maneira tão óbvia no Ziggy Stardust. Eu, que gosto muito do Bowie, fiquei meio frustrada o filme inteiro, como se eu estivesse vendo a versão em filme de uma fanfic duvidosa. (foi a melhor maneira que encontrei pra explicar hahah)
Mas não diria que perdi tempo vendo, o filme vale pela trilha sonora fantástica, pelos figurinos... e pelo Placebo, que eu nem esperava ver ali.
Stallone: Cobra
3.4 589 Assista AgoraVocê é um... cocô.