É importanto colocar que a Laila mostra para Nadí não só o quanto ela pode ser ela mesma e linda, mas também a possibilidade de uma carreira que envolva beleza, mesmo não sendo como as moças da revista que ela olhava.
Gosto muito da Juliana Rojas, desde que assisti Um Ramo, depois me apaixonei em Trabalhar Cansa. Sou meio fascinada por trabalhos que abordem o duplo, como Another Earth, acho interessantíssimo, e aqui não foi diferente, puxando para o lado obscuro do Doopelganger.
Com uma fotografia e uma musica tão densas quantos essas se aplicadas em São Paulo quão mais eficiente seria mostrar para os que não enxergam as ruínas de outras guerras, cotidianas, presentes...
Este curta-documentário ( se podemos chamar assim,rs) faz uma rememoração da história do Brás a partir da junção de contexto histórico e memórias do jornalista Lourenço Diaferia, que é guia e protagonista. Importante dizer que o título vem do livro deste jornalista, que aliás alguns trechos do mesmo são narrados no vídeo. É uma delícia!
Miriam Chnaiderman colhe depoimentos de pessoas que sofrem e outras que tentam lidar, trabalhar com algum tipo de preconceito. Sendo ele voltado principalmente para a questão do negro. É direto, real e ainda assim delicado.
Para Cortázar o fantástico é algo que irrompe no cotidiano, algo que normalmente não notamos e em algum momento, por algum motivo, captamos, sentimos. Os detalhes de Jeunet, nos lembram nossos próprios detalhes, nossas particularidades também fantasticas.
É quase uma homenagem à Kafka; alguém tirado de sua rotina quase apatica por um elemento bizarro no que te é mais intimo,o próprio corpo. Adorei a atuação da Helena Albergaria, crua.
É incrivel, assisti hoje durante um debate no qual a Débora era uma das participantes sobre bioética, e não tem o que dizer de fato né? ta aí, nossos juízes sabem que está; viram efetivamente com este curta que estas mulheres não são pessoas invisiveis, não são sofrimentos que "dignificam" como dito a certa altura.
Será apresentado essa semana no festival de curtas de direitos humanos Entretodos.
Eu gostei, apesar de ser gravação de celular a qualidade das imagens são muito boas, o estilo da edição é bem dinâmico e o texto é bacana as reflexões de um cinéfilo na semana da mostra internacional, como ele se organiza para assistir os filmes, como ele se sente, por onde ele se movimenta.
Nada Levarei Quando Morrer, Aqueles que Me Devem Cobrarei no …
4.4 10a imagem corrói, escancara, verte.
Pode me chamar de Nadí
4.2 4um ato que pode parecer mínimo pode ser do racismo mais agressivo
a sra loira, branca, que acha que uma criança negra no ponto só pode ser pedinte
É importanto colocar que a Laila mostra para Nadí não só o quanto ela pode ser ela mesma e linda, mas também a possibilidade de uma carreira que envolva beleza, mesmo não sendo como as moças da revista que ela olhava.
O Duplo
3.9 31Gosto muito da Juliana Rojas, desde que assisti Um Ramo, depois me apaixonei em Trabalhar Cansa.
Sou meio fascinada por trabalhos que abordem o duplo, como Another Earth, acho interessantíssimo, e aqui não foi diferente, puxando para o lado obscuro do Doopelganger.
mas apesar de entender a idéia do "gêmeo mal", não sei se me agrada aquela coisa meio vampiro,rs, seila. mas tudo bem!
La Stazione
3.4 1A solidão compartilhada.
Com uma fotografia e uma musica tão densas quantos essas se aplicadas em São Paulo quão mais eficiente seria mostrar para os que não enxergam as ruínas de outras guerras, cotidianas, presentes...
Brás: Sotaques e Desmemórias
4.5 2Este curta-documentário ( se podemos chamar assim,rs) faz uma rememoração da história do Brás a partir da junção de contexto histórico e memórias do jornalista Lourenço Diaferia, que é guia e protagonista. Importante dizer que o título vem do livro deste jornalista, que aliás alguns trechos do mesmo são narrados no vídeo. É uma delícia!
Isso, aquilo e aquilo outro
5.0 1Miriam Chnaiderman colhe depoimentos de pessoas que sofrem e outras que tentam lidar, trabalhar com algum tipo de preconceito. Sendo ele voltado principalmente para a questão do negro. É direto, real e ainda assim delicado.
O Alfabeto
3.7 121David Lynch é o mestre em criar pesadelos, simples assim.
Mesmo àqueles que o estilo não agrada, não passam indiferentes.
Foutaises
4.2 29Para Cortázar o fantástico é algo que irrompe no cotidiano, algo que normalmente não notamos e em algum momento, por algum motivo, captamos, sentimos. Os detalhes de Jeunet, nos lembram nossos próprios detalhes, nossas particularidades também fantasticas.
Suspiros & Café
3.3 76encantador, como as pequenas coisas, os detalhes, a mão que quase toca mas só faz brisa ao passar perto.
Alice
3.8 214Achei doce, gostei da idéia dos desencontros pela cidade e pela secretaria eletronica, e a trilha sonora linda!
Um Ramo
3.8 24É quase uma homenagem à Kafka; alguém tirado de sua rotina quase apatica por um elemento bizarro no que te é mais intimo,o próprio corpo. Adorei a atuação da Helena Albergaria, crua.
Uma História Severina
4.4 20É incrivel, assisti hoje durante um debate no qual a Débora era uma das participantes sobre bioética, e não tem o que dizer de fato né? ta aí,
nossos juízes sabem que está; viram efetivamente com este curta que estas mulheres não são pessoas invisiveis, não são sofrimentos que "dignificam" como dito a certa altura.
Mostra-Me
3.2 2Será apresentado essa semana no festival de curtas de direitos humanos Entretodos.
Eu gostei, apesar de ser gravação de celular a qualidade das imagens são muito boas, o estilo da edição é bem dinâmico e o texto é bacana as reflexões de um cinéfilo na semana da mostra internacional, como ele se organiza para assistir os filmes, como ele se sente, por onde ele se movimenta.
Olho de Boi
3.6 4Será apresentado nessa semana na mostra de direitos humanos ENTRETODOS.
A idéia de fé não adquirida quando se vive em condições que não há muitos motivos para tê-la, com participação do Carlinhos Brown.
Who's Hungry?
4.0 113 Assista Agorahahaha, amei amei amei. bizarro e doce.
A Alma do Negócio
4.2 33Pois é, somos o que consumimos. haha.
Muito bom.
História do Gato e da Lua
4.2 87gosto tanto.
Alma
4.2 777que coisa mais fofa e bizarra.
Manhã Cinzenta
4.1 17"é preciso ser forte, é fraqueza desesperar."
mas é desesperador porque é totalmente real.
Uma História da Água
3.5 32Não acho sem emoção, acho tão tão docinho e caótico,rs.
"Baudelaire eis o poeta ideal.
E ele disse: O sol molhado destes céus nublados..."
Cinemash Sid and Nancy
3.9 146adorei!!!
Oldelaf et Monsieur D: Le Café
3.9 64meu deus to chegando lá!
haiuhauihiuahhiuaha
Vincent
4.5 1,0Ksweet.