arrumar um macho para esquecer o outro e falhar miseravelmente
sem construir direito a relação entre a Emily e o Alfie. O que a primeira temporada tinha de legal, tiraram basicamente tudo deixando o resto na mesmice e a protagonista chata.
Aos que não sabem, Dolores Avery, a mãe do Steve, faleceu semana passada dia 8, um dia antes do aniversário do filho. Eu termino essa temporada ainda em choque com tantas provas que mais comprovam a inocência que a culpa do Steve sobre o caso, ainda mais por serem totalmente ignoradas durante esses 31 anos.
J. K. Rowling deve estar tendo um ataque epilético com essa tentativa de plágio super mal feito de HP e com um roteiro de causar vergonha (com uma pitada de Elite e Fênix Negra). A protagonista tem uma construção muito fraca... Não consegui ter empatia por ela em quase nenhum momento. Eu espero que não tenha continuidade e se tiver, apenas o meu "boa sorte".
Uma das séries mais belas e tristes de drama/romance que já vi nos últimos tempos. Extremamente sensível, intensa e carnal. Todos os toques, os olhares, tantas palavras não ditas que chegaram a ser sufocantes até pra mim... Nossa! Eu assisti toda a série praticamente sem interrupção e a cada episódio, ela me prendia mais e mais, e não percebia o tempo passando (nem as lágrimas caindo). Muito impressionado com a fotografia, as locações e também com a trilha sonora. O "normal" tanto da vida adulta quanto dos relacionamentos. A falta de coragem, a insegurança, auto estima, o orgulho em excesso, a ausência de empatia... O elenco entrega um verdade fora da curva e em destaque para as cenas de sexo. A química entre os atores de Connell e Marianne é impressionante. É possível que não tenha uma próxima temporada mas é meu maior desejo nesse momento, me deixando pela primeira vez com vontade de ver tudo novamente.
Foda. Apenas. Estou apaixonado por esse elenco, desde os protagonistas aos coadjuvantes porém a personagem da Tiffany Boone poderia ser bem melhor aproveitada, assim como ela é mostrada sendo uma mulher, negra e ainda mãe solteira. Fazia muito tempo que eu não me via tão em êxtase com plot twists como vi nessa série. Quero mais.
A série é muito boa inicialmente, principalmente pela construção dos personagens e as situações que os deixam vulneráveis. Ela te prende até certo momento e depois se torna cansativa. Dessa vez a HBO não soube dosar muito bem o ritmo numa série com episódios de 1 hora. Eu esperava mais do "gênero Stephen King". Mais exagerado, mais pirado, com um plot twist DAQUELES, apesar de só conhecer filmes e séries dele. O elenco protagonista entrega muito bem, em especial a personagem da Cynthia Erivo, que eu não conhecia, e o Ben Mendelsohn que continuo admirando cada vez mais. Não sei se todos sabem, mas há uma cena pós créditos no último episódio que é impossível ser mais óbvia.
Série arrastada sem alguma explicação para nada. Nenhum personagem bem desenvolvido com exceção da Allie que é a única que tem motivações de verdade. É até entendível as ações dos personagens por serem "adolescentes", mas nem isso segura a série. Senti que ela poderia ter sido resumida com a metade da quantidade de episódios. Nem se confirmarem uma possível 2ª temporada, perderei meu tempo assistindo.
A fotografia é a "coisa mais linda" da série. O enredo é leve e sem muitas complicações mas as atuações são bem ruins, principalmente da Maria Casadevall, da Pathy e do Leandro. Os últimos episódios parecem acontecer rápido demais com a quantidade de acontecimentos e poderiam ser melhor desenvolvidos. É incrível ver 4 mulheres em situações e bagagens diferentes ajudando uma a outra a se erguerem. Mel Lisboa continua maravilhosa e conseguiu me surpreender já que parece estar afastada do "mainstream"... Deve ser essa a receita. Espero que tenha uma segunda temporada e mais nomes de mulheres da ficha técnica da série pois me decepcionou a quantidade de homens nos créditos por enquanto que a série quer externar exatamente o contrário.
Acredito que como a maioria, é difícil criar uma teoria que faça total sentido para uma solução do caso mas duas coisas me deixaram com um pulga atrás da orelha sobre a "inocência" dos pais da Maddie:
Como pode ser explicado o fato de terem cachorros farejadores e não se tornam provas por sentirem cheiro de cadáver e sangue humano que são descartados sem justificativa? E ainda o fato dos gêmeos serem totalmente dopados para dormirem e só acordarem 6 horas depois do desaparecimento da Maddie, sendo que diversas pessoas entraram no quarto diversas vezes...? É um caso extremamente complicado de se julgar, mas caso os pais tenham culpa, se eles começaram com a mentira, seria difícil dizer a verdade já que o mundo inteiro conheceu a vida privada dos envolvidos. O Gerry parece ser um cara muito frio e persuasivo como é descrito na série, já a Kate é perceptível a sensação de que não quer se expor e mesmo depois de tanto tempo, há um desconforto e insegurança ao falar no assunto. Eu não queria pensar dessa maneira, mas foi inevitável pois é agoniante achar isso.
Eu realmente espero que a Maddie esteja viva e pelo menos em boas condições de vida. Essa série peca apenas por deixar o espectador pensando que se trata apenas do desaparecimento em si mas ela vai muito além e eu só fui entender o objetivo dela depois do 3° ou 4° episódio, esclarecendo que tudo vai muito além de um caso policial, que envolve política e muita história mal contada.
É triste ver a falta de responsabilidade e sensibilidade que a equipe técnica teve ao criar essa temporada, principalmente por estar tratando de certos assuntos tão delicados. Totalmente descartável.
MAS QUE EPISÓDIO INTENSO! Foi ótimos vê-los de volta, principalmente com o novo ator de Capheus, com direito até a piada sobre a mudança. Quero ser o 9º sensate, por favor! É pra deixar qualquer um louco de ansiedade... Nem acredito que vou ter que esperar cinco meses!
Apesar dos candidatos desse ano não terem sidos os melhores, Matt foi um dos meus preferidos logo de cara como também o Four of Diamonds. A final foi merecida. Ps: Eu fico impressionado como a Nicole consegue colocar um MAIS no programa, além de ter uma voz do caralh*! Eu amo essa mulher!
Foi impossível não me lembrar de Os Goonies e E.T.! Fiquei encantando com os garotos e principalmente com a atriz que faz a Ele... Ótimos atores! Uma surpresa muito boa e nostálgica!
Apesar de ter gostado bastante, não conseguiu manter o mesmo ritmo da 1ª temporada. Os dois últimos episódios foram, na verdade, os únicos que me deixaram com muita expectativa e foi um pouco decepcionante ver que a temporada terminou no 10º episódio (já que o padrão que a Netflix vem mantendo é de 13). Só me resta esperar mais um ano pra saber o resultado FINAL, pois acho que essa série não parece se estender por muito tempo.
E os irmãos Wachowski, que eu conheci em Matrix e me tornei fã da trilogia, estão de volta! Extremamente inteligente a ligação dos protagonistas... Te prende a cada cena! Mais uma série favorita e que eu espero que confirmem logo mais uma temporada!
Emily em Paris (2ª Temporada)
3.4 170Uma temporada INTEIRA resumida em
arrumar um macho para esquecer o outro e falhar miseravelmente
Making a Murderer (2ª Temporada)
4.2 71Aos que não sabem, Dolores Avery, a mãe do Steve, faleceu semana passada dia 8, um dia antes do aniversário do filho. Eu termino essa temporada ainda em choque com tantas provas que mais comprovam a inocência que a culpa do Steve sobre o caso, ainda mais por serem totalmente ignoradas durante esses 31 anos.
Fate: A Saga Winx (1ª Temporada)
3.2 193J. K. Rowling deve estar tendo um ataque epilético com essa tentativa de plágio super mal feito de HP e com um roteiro de causar vergonha (com uma pitada de Elite e Fênix Negra). A protagonista tem uma construção muito fraca... Não consegui ter empatia por ela em quase nenhum momento. Eu espero que não tenha continuidade e se tiver, apenas o meu "boa sorte".
RuPaul's Drag Race: All Stars (4ª Temporada)
3.5 158#JusticeforTrinity #JusticeforManila
E é isso. Choices.
Normal People
4.4 438Uma das séries mais belas e tristes de drama/romance que já vi nos últimos tempos. Extremamente sensível, intensa e carnal. Todos os toques, os olhares, tantas palavras não ditas que chegaram a ser sufocantes até pra mim... Nossa! Eu assisti toda a série praticamente sem interrupção e a cada episódio, ela me prendia mais e mais, e não percebia o tempo passando (nem as lágrimas caindo). Muito impressionado com a fotografia, as locações e também com a trilha sonora. O "normal" tanto da vida adulta quanto dos relacionamentos. A falta de coragem, a insegurança, auto estima, o orgulho em excesso, a ausência de empatia... O elenco entrega um verdade fora da curva e em destaque para as cenas de sexo. A química entre os atores de Connell e Marianne é impressionante. É possível que não tenha uma próxima temporada mas é meu maior desejo nesse momento, me deixando pela primeira vez com vontade de ver tudo novamente.
Sandy & Junior: A História
4.6 60Marcaram uma geração e provaram mais e melhor de tudo que já tinham feito em 30 anos de carreira. Extremamente sensível, nostálgico e emocionante.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526Essa série me deixou sem ar. Sinto que levei uma surra, principalmente com o último episódio.
Não sei o que dizer além disso. Uma série do gênero "must watch".
Hunters (1ª Temporada)
3.9 235Foda. Apenas. Estou apaixonado por esse elenco, desde os protagonistas aos coadjuvantes porém a personagem da Tiffany Boone poderia ser bem melhor aproveitada, assim como ela é mostrada sendo uma mulher, negra e ainda mãe solteira. Fazia muito tempo que eu não me via tão em êxtase com plot twists como vi nessa série. Quero mais.
The Outsider
3.7 227A série é muito boa inicialmente, principalmente pela construção dos personagens e as situações que os deixam vulneráveis. Ela te prende até certo momento e depois se torna cansativa. Dessa vez a HBO não soube dosar muito bem o ritmo numa série com episódios de 1 hora. Eu esperava mais do "gênero Stephen King". Mais exagerado, mais pirado, com um plot twist DAQUELES, apesar de só conhecer filmes e séries dele. O elenco protagonista entrega muito bem, em especial a personagem da Cynthia Erivo, que eu não conhecia, e o Ben Mendelsohn que continuo admirando cada vez mais.
Não sei se todos sabem, mas há uma cena pós créditos no último episódio que é impossível ser mais óbvia.
The Society (1ª Temporada)
3.4 195Série arrastada sem alguma explicação para nada. Nenhum personagem bem desenvolvido com exceção da Allie que é a única que tem motivações de verdade. É até entendível as ações dos personagens por serem "adolescentes", mas nem isso segura a série. Senti que ela poderia ter sido resumida com a metade da quantidade de episódios. Nem se confirmarem uma possível 2ª temporada, perderei meu tempo assistindo.
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401A fotografia é a "coisa mais linda" da série. O enredo é leve e sem muitas complicações mas as atuações são bem ruins, principalmente da Maria Casadevall, da Pathy e do Leandro. Os últimos episódios parecem acontecer rápido demais com a quantidade de acontecimentos e poderiam ser melhor desenvolvidos. É incrível ver 4 mulheres em situações e bagagens diferentes ajudando uma a outra a se erguerem. Mel Lisboa continua maravilhosa e conseguiu me surpreender já que parece estar afastada do "mainstream"... Deve ser essa a receita. Espero que tenha uma segunda temporada e mais nomes de mulheres da ficha técnica da série pois me decepcionou a quantidade de homens nos créditos por enquanto que a série quer externar exatamente o contrário.
O Desaparecimento de Madeleine McCann
3.6 90Acredito que como a maioria, é difícil criar uma teoria que faça total sentido para uma solução do caso mas duas coisas me deixaram com um pulga atrás da orelha sobre a "inocência" dos pais da Maddie:
Como pode ser explicado o fato de terem cachorros farejadores e não se tornam provas por sentirem cheiro de cadáver e sangue humano que são descartados sem justificativa? E ainda o fato dos gêmeos serem totalmente dopados para dormirem e só acordarem 6 horas depois do desaparecimento da Maddie, sendo que diversas pessoas entraram no quarto diversas vezes...? É um caso extremamente complicado de se julgar, mas caso os pais tenham culpa, se eles começaram com a mentira, seria difícil dizer a verdade já que o mundo inteiro conheceu a vida privada dos envolvidos. O Gerry parece ser um cara muito frio e persuasivo como é descrito na série, já a Kate é perceptível a sensação de que não quer se expor e mesmo depois de tanto tempo, há um desconforto e insegurança ao falar no assunto. Eu não queria pensar dessa maneira, mas foi inevitável pois é agoniante achar isso.
Eu realmente espero que a Maddie esteja viva e pelo menos em boas condições de vida. Essa série peca apenas por deixar o espectador pensando que se trata apenas do desaparecimento em si mas ela vai muito além e eu só fui entender o objetivo dela depois do 3° ou 4° episódio, esclarecendo que tudo vai muito além de um caso policial, que envolve política e muita história mal contada.
13 Reasons Why (2ª Temporada)
3.2 587É triste ver a falta de responsabilidade e sensibilidade que a equipe técnica teve ao criar essa temporada, principalmente por estar tratando de certos assuntos tão delicados. Totalmente descartável.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891MAS QUE EPISÓDIO INTENSO! Foi ótimos vê-los de volta, principalmente com o novo ator de Capheus, com direito até a piada sobre a mudança. Quero ser o 9º sensate, por favor! É pra deixar qualquer um louco de ansiedade... Nem acredito que vou ter que esperar cinco meses!
The X Factor UK (13ª Temporada)
3.7 3Apesar dos candidatos desse ano não terem sidos os melhores, Matt foi um dos meus preferidos logo de cara como também o Four of Diamonds. A final foi merecida. Ps: Eu fico impressionado como a Nicole consegue colocar um MAIS no programa, além de ter uma voz do caralh*! Eu amo essa mulher!
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7KFoi impossível não me lembrar de Os Goonies e E.T.! Fiquei encantando com os garotos e principalmente com a atriz que faz a Ele... Ótimos atores! Uma surpresa muito boa e nostálgica!
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5KSelena Gomez PRODUZINDO? Putz! D:
Bloodline (2ª Temporada)
4.1 63Apesar de ter gostado bastante, não conseguiu manter o mesmo ritmo da 1ª temporada. Os dois últimos episódios foram, na verdade, os únicos que me deixaram com muita expectativa e foi um pouco decepcionante ver que a temporada terminou no 10º episódio (já que o padrão que a Netflix vem mantendo é de 13). Só me resta esperar mais um ano pra saber o resultado FINAL, pois acho que essa série não parece se estender por muito tempo.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3KVoltou com tudo. Acho que esse último episódio 9 foi o melhor entre todas as temporadas.
É muito sangue e muita gente morrendo pra pouco coração!
O Gerente da Noite
3.9 65A data oficial é 22 de fevereiro. Tanto no Brasil quanto no EUA.
Amor Fraternal (1ª Temporada)
3.8 19Eu iria morrer e nunca iria saber que os três são irmãos na vida real.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1KE os irmãos Wachowski, que eu conheci em Matrix e me tornei fã da trilogia, estão de volta! Extremamente inteligente a ligação dos protagonistas... Te prende a cada cena! Mais uma série favorita e que eu espero que confirmem logo mais uma temporada!
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5KAssistida em menos 2 dias. Me deixou tenso em muito momentos. Netflix me surpreendeu muito. Apenas espero ansiosissímo pela 2ª temporada ano que vem!
Revenge (3ª Temporada)
4.2 629Uma série nunca me prendeu tanto como essa! Estou tentando me conter nos palavrões!! Que final foi esse?! Espero ansiosíssimo pela próxima temporada!