Samba em Brasília é um filme belíssimo, no qual a cultura brasileira e costumes é apresentada por meio da protagonista motivando a valorização. A burguesia ficou com a maior parte da comédia vista no filme, sua trivialidade mostra que 'status e educação' são como 'água e óleo'. As gírias ditas na época enriqueceram o roteiro e individualizaram as classes, há muita 'fartura', recomendo.
Aaah! O filme é muito bom e todo mundo sabe que mesmo não sendo diretamente um suspense é a 'arte' que vemos no filme e que é de total domínio de Hitchcock, o roteiro seria bom se não fosse o final insosso, ainda sim te prende do início ao fim.
A aproximação da câmera nas cenas do romance dos garotos enfatizaram os sentidos sem qualquer demasia -isso te prende mais ainda ao drama- um olhar, um toque ou simples ato de respirar deram a originalidade em dose certa a esses dois garotos de ótimas atuações, levando-me a dar mais valor a tais sentidos...
Há problemas no entendimento de diálogos, o protagonista não é espalhafatoso como tem que ser- é melhor de professor Xavier- (no final ficou demasiado forçado a sua alegria), os fantasmas e seus figurinos 'empobrecidos' uma pena... Estamos falando do 'Conto de natal' de Dickens, mas ainda assim agrada.
Um roteiro muito conciso... Quase como um quebra-cabeças de peças miúdas, que vão se atrelando e revelando o mistério envolto e te levando a um surpreendente final.
A animação ironiza e historiza com o capitão pirata comparando Charles Darwin ao macaco- as plaquinhas deram uma excentricidade a ele- genial. Personagens como o simbólico 'Homem Elefante' de Lynch- O MELHOR, além de uma inusitada pirata disfarçada de homem, rs... O STOP MOTION não dá tanta liberdade, talvez por isso não tenha agradado tanto, ainda sim, sabendo da dificuldade que é tal concepção da técnica merece 5 estrelas, é DIVERSÃO garantida pra adultos e crianças.
De certa forma parecia compreender, mas vendo até o fim é sem sentido... A fotografia deu proximidade, ótima. Um tanto demorado, de fato, isso não há como negar, mas bem reflexivo, a trilha do Desplat ajudou a ressaltar algumas cenas...
Há um cena em que uma cruz possui um coração e ambas crianças olham uma para outra pisando na mesma, amizade por intermédio da morte, deveras encantador...
Perplexa. Poucas vezes um filme enfatizou tão bem os personagens, já gostava de Tilda em Nárnia e agora... O vermelho usado desde o início, enfatizando todo o derramamento de sangue, posteriormente, sem falar na trilha...
O filme me prendeu a atenção do começo ao fim, sério eu gostei, mas assim que acabou me veio a mente (ninguém dirá o contrário) o que disse seu Madruga: " A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
O filme que nos faz pensar, no qual o homem é pego na sua ignorância (mesmo inconscientemente), frases questionadoras e reflexivas daquilo que (ainda hoje) desconhecemos, a simbologia enfatiza o abstrato e ressalta a abordagem bíblica.
Esse filme tem uma das trilhas mais emocionantes que já ouvi, isso com certeza ajudou a ressaltar o protagonista, levando emoção do início ao fim, viva James Horner...
Essa animação é deveras sentimento: traços finos e suaves representam o delicado sentimentalismo do mágico (tb/ dão autenticidade a animação); cores pastéis mostram sua tenuidade, gentileza, passado vivido momentaneamente e tristeza; em cena o personagem está mais no ‘plano geral’(distância) enfatizando sua solidão ( tb/ interação com os demais personagens). Os personagens já ESQUECIDOS me fizeram compreender ‘A’ cena: futuro incerto e descrença (as luzes se apagam como a magia que se fora), foi o que viveram: um mundo de desvalorizações do que acreditavam, tinham o dom, nasceram pra ser e fazer e lhe foram tirados.
De tão artificial chega a ser grotesco, o 'puxa-saquismo' para com O Brasil, ridiculariza nossa imagem e o 'português' do Pattison nada convincente... o aprendizado foi do QUE NÃO DEVE SER FEITO NUM FILME, mas não é de todo ruim, fotografia e trilha razoável...
Vendo esse curta (um dos primeiros) fica evidente nesse traço nada rascunho ou esboçado e sim de estilo próprio de Burton, seus primeiros passos para 'Vincent' curta em stop motion de favoritismo de muitos, além de reparar uma semelhança impressionante do dentista com o doutor finkelstein de 'O estranho mundo de jack', ótimo.
Em vista da sua mente 'mórbida', impressiona uma abordagem dessa(1967), onde ocultar tais vontades (erotismo, luxúria) é o 'CERTO', as badaladas de sinos desde o início nos leva a seu mundo particular onde tudo é permitido.
Isso cria muita repercussão. Numa sociedade na qual a monogamia predomina, conceitos há tempos idealizados pelo homem, não parece nada aceitável, ainda mais o sentimento de ciúmes (como foi dito no curta pelos entrevistados). Como o ser humano é feito de mudanças, a mente humana tem capacidade de escolhas inimagináveis, nada contra, mas como diz a música de 'Mamonas Assassinas': '...esse raio de suruba...' rs
Samba em Brasília
3.9 7Samba em Brasília é um filme belíssimo, no qual a cultura brasileira e costumes é apresentada por meio da protagonista motivando a valorização. A burguesia ficou com a maior parte da comédia vista no filme, sua trivialidade mostra que 'status e educação' são como 'água e óleo'. As gírias ditas na época enriqueceram o roteiro e individualizaram as classes, há muita 'fartura', recomendo.
Sonata de Outono
4.5 491Bergman com toda a sua subjetividade, o tipo 'psicanalista cinematográfico', diretor de unicidade e mérito por filmes q nos põe a pensar, nos pasma...
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraAaah! O filme é muito bom e todo mundo sabe que mesmo não sendo diretamente um suspense é a 'arte' que vemos no filme e que é de total domínio de Hitchcock, o roteiro seria bom se não fosse o final insosso, ainda sim te prende do início ao fim.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KA aproximação da câmera nas cenas do romance dos garotos enfatizaram os sentidos sem qualquer demasia -isso te prende mais ainda ao drama- um olhar, um toque ou simples ato de respirar deram a originalidade em dose certa a esses dois garotos de ótimas atuações, levando-me a dar mais valor a tais sentidos...
Conto de Natal
3.4 11Há problemas no entendimento de diálogos, o protagonista não é espalhafatoso como tem que ser- é melhor de professor Xavier- (no final ficou demasiado forçado a sua alegria), os fantasmas e seus figurinos 'empobrecidos' uma pena... Estamos falando do 'Conto de natal' de Dickens, mas ainda assim agrada.
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraUm roteiro muito conciso... Quase como um quebra-cabeças de peças miúdas, que vão se atrelando e revelando o mistério envolto e te levando a um surpreendente final.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista Agora'...enquanto vc se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco...'
Piratas Pirados!
3.2 296A animação ironiza e historiza com o capitão pirata comparando Charles Darwin ao macaco- as plaquinhas deram uma excentricidade a ele- genial. Personagens como o simbólico 'Homem Elefante' de Lynch- O MELHOR, além de uma inusitada pirata disfarçada de homem, rs... O STOP MOTION não dá tanta liberdade, talvez por isso não tenha agradado tanto, ainda sim, sabendo da dificuldade que é tal concepção da técnica merece 5 estrelas, é DIVERSÃO garantida pra adultos e crianças.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraNão vou falar da EXÍMIA atuação de Selton, até porque mta gente já o disse, rs...
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraDe certa forma parecia compreender, mas vendo até o fim é sem sentido... A fotografia deu proximidade, ótima. Um tanto demorado, de fato, isso não há como negar, mas bem reflexivo, a trilha do Desplat ajudou a ressaltar algumas cenas...
Brinquedo Proibido
4.2 70 Assista AgoraHá um cena em que uma cruz possui um coração e ambas crianças olham uma para outra pisando na mesma, amizade por intermédio da morte, deveras encantador...
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2KPerplexa. Poucas vezes um filme enfatizou tão bem os personagens, já gostava de Tilda em Nárnia e agora... O vermelho usado desde o início, enfatizando todo o derramamento de sangue, posteriormente, sem falar na trilha...
Amor Carnal
3.8 101Fazendo um comparativo a nós... rs
A Igualdade é Branca
4.0 365 Assista AgoraO filme me prendeu a atenção do começo ao fim, sério eu gostei, mas assim que acabou me veio a mente (ninguém dirá o contrário) o que disse seu Madruga: " A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
O Sétimo Selo
4.4 1,0KO filme que nos faz pensar, no qual o homem é pego na sua ignorância (mesmo inconscientemente), frases questionadoras e reflexivas daquilo que (ainda hoje) desconhecemos, a simbologia enfatiza o abstrato e ressalta a abordagem bíblica.
O Homem Bicentenário
3.7 1,2K Assista AgoraEsse filme tem uma das trilhas mais emocionantes que já ouvi, isso com certeza ajudou a ressaltar o protagonista, levando emoção do início ao fim, viva James Horner...
Edward Mãos de Tesoura
4.2 3,0K Assista Agora'Ice dance' é faixa da trilha composta por Danny Elfman, que me pára no tempo dessa obra-prima cinematográfica.
O Mágico
4.1 320Essa animação é deveras sentimento: traços finos e suaves representam o delicado sentimentalismo do mágico (tb/ dão autenticidade a animação); cores pastéis mostram sua tenuidade, gentileza, passado vivido momentaneamente e tristeza; em cena o personagem está mais no ‘plano geral’(distância) enfatizando sua solidão ( tb/ interação com os demais personagens). Os personagens já ESQUECIDOS me fizeram compreender ‘A’ cena: futuro incerto e descrença (as luzes se apagam como a magia que se fora), foi o que viveram: um mundo de desvalorizações do que acreditavam, tinham o dom, nasceram pra ser e fazer e lhe foram tirados.
O Reino Proibido
3.2 378 Assista AgoraTá aí uma coisa que nunca tinha visto antes: Jet Li dar uma baita gargalhada em cena, ótimo filme com um final bem elaborado.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraDe tão artificial chega a ser grotesco, o 'puxa-saquismo' para com O Brasil, ridiculariza nossa imagem e o 'português' do Pattison nada convincente...
o aprendizado foi do QUE NÃO DEVE SER FEITO NUM FILME, mas não é de todo ruim, fotografia e trilha razoável...
Stalk of the Celery Monster
3.4 17Vendo esse curta (um dos primeiros) fica evidente nesse traço nada rascunho ou esboçado e sim de estilo próprio de Burton, seus primeiros passos para 'Vincent' curta em stop motion de favoritismo de muitos, além de reparar uma semelhança impressionante do dentista com o doutor finkelstein de 'O estranho mundo de jack', ótimo.
8½
4.3 409 Assista AgoraSaraghina, a rumba!
A Bela da Tarde
4.1 340 Assista AgoraSéverine...
Em vista da sua mente 'mórbida', impressiona uma abordagem dessa(1967), onde ocultar tais vontades (erotismo, luxúria) é o 'CERTO', as badaladas de sinos desde o início nos leva a seu mundo particular onde tudo é permitido.
Poliamor
3.3 85Isso cria muita repercussão. Numa sociedade na qual a monogamia predomina, conceitos há tempos idealizados pelo homem, não parece nada aceitável, ainda mais o sentimento de ciúmes (como foi dito no curta pelos entrevistados). Como o ser humano é feito de mudanças, a mente humana tem capacidade de escolhas inimagináveis, nada contra, mas como diz a música de 'Mamonas Assassinas': '...esse raio de suruba...' rs