Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > faltzer
25 years
Usuário desde Novembro de 2017
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Paulo Thomaz

    A série é simplesmente incrivel, no entanto é bom comentar apenas no spoiler, pois o legal mesmo é começar a série sem saber de nada.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Achei uma injustiça tremenda a netflix anunciar essa série como a "Stranger Things alemã", não tem absolutamente NADA a ver. Dark é uma série que bebe muito mais da fonte de Twin Peaks, onde temos uma cidade onde as pessoas escondem suas verdadeiras faces, são pessoas ordinárias e comuns a primeira vista, mas que guardam segredos obscuros. E assim como em Twin Peaks, onde temos o Black Lodge, em Dark a cidade abriga uma fenda temporal.

    É simplesmente impressionante como os autores da série tratam a questão da viagem temporal, apesar de não fugirem dos clichês (filho encontrando pai jovem etc), a série faz uma coisa que eu nunca vi nessa temática: o TEMPO realmente é maior que tudo. Nós sentimos o TEMPO como uma força da natureza que é completamente (ou quase) imbatível.

    Para mim o único defeito dessa série foi que senti a falta de uma paleta de cores diferente para representar as diferentes épocas temporais (1953, 1986 e 2019), as vezes fica meio confuso de identificar que tempo estamos, pois a única referência são os personagens e o figurino. No entanto, acho que isso foi feito propositalmente para passar a impressão de que tudo aquilo está conectado e acontecendo ao mesmo tempo, em épocas diferentes.

    5 estrelas e vai para os favoritos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Paulo Thomaz.