Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence

Nomes Alternativos: Jennifer Shrader Lawrence

11254Número de Fãs

Nascimento: 15 de Agosto de 1990 (27 years)

Louisville, Kentucky - Estados Unidos da América

Jenniffer Lawrence, ou Jennifer Shrader Lawrence, é conhecida mundialmente por seu papel nos filmes da série Os Jogos Vorazes e também pelo filme Inverno da Alma (2010), ela é considerada uma das jovens atrizes mais promissoras da atualidade.

Nascida no subúrbio de Louisville – Kentucky, no dia 15 de agosto de 1990. Lawrence foi uma criança atlética, envolvida com garotas de torcida, hóquei de campo e softball. Tinha o sonho de se tornar médica, mas fez alguns trabalhos como modelo e no teatro, mesmo sem imaginar seguir essa carreira acabou se tornando atriz.

Ela teve seu primeiro papel aos 14 anos, quando foi descoberta em umas férias em Nova Iorque com a sua família. Um estranho pediu para tirar fotos dela e pegou o número de celular da sua mãe, no dia seguinte ligou para ela pedindo para que fosse à um teste. Jennifer passou uns dias em Nova Iorque e começou a atuar em comerciais para a MTV. Ao mudar para Los Angeles com a família ela conseguiu alguns papéis pequenos em algumas séries (A Paranormal, Monk e Arquivo Morto) e um papel importante em uma série de TV, The Bill Engyall Show (2007) e futuramente, papéis em grandes filmes como Inverno da Alma (2010), X-Men: Primeira Classe (2011) e Jogos Vorazes (2012).

Antes dos seus filmes de destaque, seu primeiro filme foi produzido para a TV, Company Town (2006), atuou em pequenos filmes como Garden Party (2008), A Casa de Jogos (2008), Vidas Que Se Cruzam (2008) e Loucamente Apaixonados (2011).

Depois que o The Bill Engyall show foi cancelado na terceira temporada Lawrence fez o personagem aclamado pela crítica no filme Inverno da Alma (2010) que lhe garantiu indicação ao Oscar, Globo de Ouro e SAG Award. Com as oportunidades surgindo, em 2011, estrelou no filme Um Novo Despertar (2011) ao lado de Mel Gibson, Jodie Foster e Anton Yelchin. No mesmo ano fez a personagem Mística em X-Men: Primeira Classe.

Em 2012, Lawrence atuou como Katniss Everdeen, protagonista dos filmes Os Jogos Vorazes, história adaptada da trilogia de livros de Suzanne Collins. A história que se passa em um estado pós-apocalíptico, Katiniss teve participar de um evento em que 24 jovens lutam por suas vidas, tudo sendo televisionado para o país todo. O filme quebrou recordes de bilheteria na semana de abertura. O que levou a produção de mais 3 filmes da série, Jogos Vorazes: Em chamas, Jogos vorazes: A Esperança - Parte 1, Jogos vorazes: A Esperança - Parte 2.

Outros filmes lançados em 2012 incluem o thriller A Última Casa da Rua (2012), e dois dramas com Bradley Cooper: O Lado Bom da Vida (2012) e Serena (2014), papel pelo qual recebeu diversas indicações, incluindo um Globo de Ouro e o Oscar de melhor atriz, prêmio que levou para casa.

Recebeu indicação do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Trapaça (2013), atuando ao lado de Christian Bale, Bradley Cooper e Amy Adams e ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria. No ano seguinte atuou novamente como o personagem Mística no filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014) e atualmente está gravando a sequenciam X-Men: Apocalipse com previsão de lançamento em 2016.