Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Michael Fassbender
7118Número de Fãs

Nascimento: 2 de Abril de 1977 (40 years)

Heidelberg - Alemanha

Michael nasceu em 2 de abril de 1977, em Heidelberg, na Alemanha, e se mudou com a família para a Irlanda aos dois anos. Atualmente, mora em Londres, para onde se mudou aos 19 anos para estudar no Drama Centre, uma escola prestigiosa que ensina atuação, direção e roteiro, fundada em 1963. Por causa da atuação divide-se entre Nova York e Los Angeles onde costuma gravar seus trabalhos americanos e Londres, onde mora e também trabalha.

Nos Estados Unidos, conseguiu o primeiro papel na televisão em 2001, na minissérie Band of Brothers, produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks. Mas nunca pensou em morar fora da Europa. "Não tenho a menor intenção de me mudar para os Estados Unidos. Vou para lá a trabalho e só. Gosto de Londres e, quando passo muito tempo longe, sinto falta. Sou muito europeu."

Fassbender sempre foi elogiado pelos profissionais com quem trabalhou como Steven Spielberg e Ridley Scott, ambos diretores que já o dirigiram e voltaram a chamá-lo para novos trabalhos. McQueen e Scott concordam que Fassbender é um bom profissional e um dos melhores atores de sua geração. Brad Pitt, com quem contracenou em Bastardos Inglórios, The Counselor e 12 Years a Slave, disse que é sempre bom trabalhar com alguém tão dedicado e tão talentoso como ele.

Além de manter boas relações com pessoas com quem já trabalhou, Fassbender também mantêm com outros atores que já admitiram vontade de trabalhar com ele como George Clooney, que ao derrotá-lo no Prêmio Globo de Ouro de Melhor Ator em 2012, disse que "ele lhe tirou um peso das costas ao aceitar fazer uma cena de nu frontal" e por isso ele seria agradecido.

O ator tem seu trabalho muito bem reconhecido desde que estourou no filme Bastardos Inglórios onde sua atuação como o General Archie Hicox lhe rendeu as primeiras notas. Ao se tornar conhecido pelo filme de Quentin Tarantino ele expôs outros bons trabalhos como Fish Thank e Hunger, este último recebendo prêmios e muita boa avaliação pela crítica especializada.