Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Bradley Cooper

Bradley Cooper

Nomes Alternativos: Bradley Charles Cooper

7283Número de Fãs

Nascimento: 5 de Janeiro de 1975 (41 years)

Filadélfia, Pensilvânia - Estados Unidos da América

Bradley Charles Cooper (Filadélfia, 5 de janeiro de 1975), é um ator e produtor estadunidense mais conhecido pelos seus papéis na série Alias e pela trilogia Se Beber, Não Case! (Em Portugal: A Ressaca). Foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2013, pelo papel de Patrick "Pat" Solatano na adaptação cinematográfica do romance de Matthew Quick, O Lado Bom da Vida e em 2015, pelo papel de Chris Kyle, ex-atirador da Marinha americana, no filme Sniper Americano. Em 2014, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Trapaça.

Cooper começou sua carreira profissional na série Sex and the City em 1999 e também apresentou um programa sobre viagens chamado Globe Trekker. Ele fez parte do elenco fixo de The $treet e logo após estreou no cinema no filme Wet Hot American Summer. Fez parte do elenco das três primeiras temporadas do seriado Alias ao lado de Jennifer Garner e Michael Vartan. Ele retornou duas vezes em Alias como convidado especial depois de deixar a série em 2003.

Em 2005, estrelou um seriado chamado Kitchen Confidential, baseado no livro do chef Anthony Bourdain, no qual fez o papel de um cozinheiro chef sendo o protagonista. Em Março de 2006, Cooper estrelou em "Three Days of Rain" na Broadway com Julia Roberts e Paul Rudd no Bernard B Jacobs Theater. Em 2007, Cooper estrelou na 5ª temporada de Nip/Tuck como Aidan Stone, um ator de TV da série fictícia Hearts 'N Scalpels no qual Christian e Sean aconselharam o programa para dar mais credibilidade nas cirurgias. Em 2008 estrelou ao lado de Jim Carrey na comédia Sim Senhor. Ele também fez uma participação no filme O Roqueiro com Rainn Wilson.

Em 7 de Fevereiro de 2009, Cooper foi o apresentador do programa Saturday Night Live, ele imitou Christian Bale em um comercial falso de um DVD com celebridades gritando com colegas de equipe chamado: "No, Bruce! Let Me Finish! The Best of Celebrity Tirades". Em 2009, Cooper estrelou nos filmes Ele Não Está Tão a Fim de Você, Caso 39 e Se Beber, Não Case!. O sucesso de Se Beber, Não Case! trouxe novas oportunidades para Cooper. Fez par romântico com Sandra Bullock em Maluca Paixão (2009), onde ganharam o prêmio de pior dupla no Framboesa de Ouro. Em 2010 ele estrelou em Idas e Vindas do Amor e interpretou o personagem Templeton "Faceman" Peck no filme Esquadrão Classe A. Cooper protagonizou em 2011 o techno-thriller Sem Limites ao lado de Robert De Niro, baseado no romance de 2001 "The Dark Fields" de Alan Glynn. Foi o primeiro aluno do Actors Studio a ser entrevistado no talk show Inside the Actors Studio, o programa foi ao ar em 14 de Março de 2011. Em 18 de Julho de 2011, Bradley Cooper ganhou uma estátua de cera no museu Madame Tussauds. Em Setembro de 2011, Bradley Cooper foi eleito o homem do ano pela revista GQ. Em Novembro de 2011, Bradley foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.