filmow.com/usuario/fellipepig
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > fellipepig
28 years, Camboriú (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Fellipe

    Texto publicado originalmente no link: sessao-privada.blogspot.com.br/2014/10/following.html

    Filmes de estreia de diretores renomados sempre chamaram minha atenção. Geralmente são filmes de baixo orçamento e que dependem totalmente da autoria do diretor. Por exemplo David Lynch e seu clássico cult Eraserhead, com um humilde orçamento de 10 mil dólares, conseguiu marcar o cinema estadunidense dos anos 70. Também poderia falar de Pi do Darren Aronofsky, um filme com um orçamento um pouco mais elevado, só que da mesma maneira transborda criatividade e já exibe características fundamentais da filmografia do diretor.

    Christopher Nolan começou com um orçamento de 6 mil dólares para dirigir seu primeiro filme. Contando com um elenco amador, câmera de 16mm preto e branco e utilizando como locação a casa de seus amigos, Nolan conseguiu definir características importantíssimas de seus filmes. Como exemplo as famosas narrativas não-lineares, que chamaram ainda mais atenção em Amnésia que fez no ano 2000.

    O argumento de Following é bem simples, conta a história de um escritor que começa a seguir pessoas na rua para ganhar inspiração para seu livro, que posteriormente se envolve com duas dessas pessoas: Um metódico ladrão de casas chamado Cobb (Mesmo nome do protagonista de A Origem), e uma personagem sem nome que o protagonista começa a seguir após roubar a casa dela. Entregar mais sobre a trama, estragaria o cuidado com a narrativa que Nolan constrói nesse filme, mesmo com um roteiro simples ele consegue enriquecer toda a história trabalhando com a não-linearidade.

    Following é um ótimo longa de estreia. Um filme curtíssimo, mas que com o pouco tempo de duração, consegue desenvolver os personagens da trama, criar o conflito do longa e o mistério, trabalhando com alterações de tempo no roteiro sem se tornar incoerente. Mesmo com a produção de baixo custo, tem uma fotografia competente e que sabe utilizar de composições simples, nem os limites da iluminação ambiente prejudicam diretamente o filme.

    Se você aprecia um bom suspense e é fã de Noir, Following é um filme ideal para você. Os fãs do Nolan também não podem perder esse ótimo trabalho do diretor, que entrega muitos detalhes sobre o caminho que ele tomaria nos filmes posteriores.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fellipe

    Texto publicado originalmente no link: http://sessao-privada.blogspot.com.br/2014/10/operacao-invasao.html#more

    Quando o Tenente Wahyu atira em uma criança que corre dos policiais para informar aos traficantes que o prédio está sendo invadido, no início do filme; por alguns segundos o filme tirou minha respiração. E após isso, o filme me deu poucos segundos para respirar. A sequência inicial do filme que em poucos planos mostra o cotidiano do novato na força tarefa, Rama (protagonista do filme), alternando entre um beijo na sua esposa grávida, seu treino diário e sua promessa que vai trazer o irmão de volta; essa sequência inicial ágil é um dos poucos momentos calmos do filme - Ágil e momento calmo? Sim! - Cena que em seguida já é cortada, mudando para a força tarefa se preparando para invadir o prédio.

    O ritmo do filme é totalmente frenético, são poucos os momentos que o espectador tem para descansar da ação, porém, é ação que carrega o longa. A fotografia do filme é extremamente ágil, cortes rápidos que alcançam êxito em serem totalmente orgânicos e facilitarem a compreensão da mise-en-scène (então não precisa se preocupar com cortes rápidos no estilo Transformers, que prejudicam em vez de ajudar), a câmera não fica parada nas cenas de ação, apostando na utilização de traveling rápido entre os cortes possibilitando a compreensão de cada movimento dos atores no meio da pancadaria e da geografia do cenário.

    A coreografia dos atores beira a perfeição, o nível dos artistas marciais é altíssimo, o que unindo aos fatores citados anteriormente, adicionando ainda a extrema violência do longa, tudo isso compõe cenas de ação fantásticas que são o ponto- chave do filme.

    Nem tudo no filme é um mar de rosas (talvez um mar de sangue), o maior ponto prejudicial sem dúvida alguma é a superficialidade da história. Em poucos momentos o filme demonstra alguma profundidade. O longa explora levemente a corrupção das autoridades e a extrema violência da força tarefa (inevitável a comparação a Tropa de Elite), mas são pouquíssimas cenas que realmente levam a esse tipo de reflexão, pois logo em seguida você vai ser bombardeado com mais ação. Quase todos os personagens da história não têm muito desenvolvimento, o que impossibilita algum tipo de sensação emocional com a situação deles, até mesmo o vilão é bem unidimensional, explorando apenas o lado paranoico dele (clichê). O protagonista e seu irmão (braço direito do vilão) são a exceção, mas ainda assim a relação deles não é algo muito explorado.

    Mesmo com os pontos negativos, eu recomendo o filme. O filme me deixou preso na frente da TV e totalmente tenso com a atmosfera dele. As cenas de ação encherão seus olhos compensando a história superficial. Minha dica é assistir esse filme depois de um dia cansativo e se deixar levar pela diversão que ele proporciona, garanto que vai ser uma ótima experiência!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fellipe

    Texto publicado originalmente no link: http://sessao-privada.blogspot.com.br/2014/08/a-beira-da-loucura.html

    À Beira da Loucura foi um filme que achei na sorte, não é um filme de grande popularidade no Brasil, não costuma aparecer em listas de sites sobre cinema. O que me acabou me surpreendendo, considerando que o filme tem um elenco famoso, Cillian Murphy que interpreta Jonathan tem uma carreira sólida e já foi até vilão do Batman. O diretor também tem filmes competentíssimos como o belo musical Once - Apenas uma Vez. Esses fatores unidos a sinopse foram o suficiente para me fazer dar uma chance ao filme. A pergunta que fica, é : O filme é subestimado ou a falta de popularidade dele é equivalente a qualidade do filme?

    Uma das primeiras cenas do protagonista no filme já consegue impactar e seduzir quem assiste o filme. A expressão de serenidade de Jonathan ao se jogar de um penhasco e se livrar de todos os problemas existentes com a possibilidade de morte cria uma sequência provocante e belíssima.

    A idealização do suicídio como o fim dos problemas e a possibilidade de paz é um dos temas centrais do filme. Utilizar jovens para centralizar o tema é um dos grandes acertos no filme, explorar depressão na adolescência e os fatores que dão estopim a essa condição se torna o ponto mais interessante na trama. Obviamente desmitificar adolescência e juventude como um período de glória não é algo necessariamente novo (Clube dos Cinco e Vantagens de Ser Invisível são exemplos rápidos, de épocas distintas de filmes que se constroem com esse recurso), mas utilizar como plano de fundo um hospital psiquiátrico e o encontro dos jovens em terapias em grupo se torna uma maneira mais racional e delicada de explorar os problemas da juventude.

    John Carney já demonstra nesse longa ser um diretor que sabe utilizar a trilha sonora com muita eficiência para complementar a compreensão da trama e dos personagens (o que ele fez com muita maestria em Once), uma cena que exemplifica isso é quando ele utiliza a música Is She Weird da banda Pixies para ajudar a compreender a personagem Rachel e seu envolvimento emocional com Jonathan.

    À Beira da Loucura infelizmente é subestimado, nos lados técnicos ele é um filme competente, conta com uma fotografia eficiente que consegue transmitir com clareza para o espectador o sentimento de cada cena, tem uma narrativa leve e que é eficiente ao escapar do temática pesada que é abordada no longa mas sem perder o lado reflexivo. Uma pena que o longa passou despercebido.

    Minha experiência com esse filme foi ótima, o filme não exagera em subjetividade o que torna a experiência simples e gostosa. Tudo surge de forma natural. Recomendo a todos dar uma chance para esse longa, ele vai presentear você com boas atuações, boas reflexões e um desfecho naturalmente belo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    Fellipe,

    Como o filme 30 Seconds to Mars - City of Angels (http://filmow.com/30-seconds-to-mars-city-of-angels-t89074/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Guilherme B.
    Guilherme B.

    Aproveito a oportunidade para te convidar a entrar e até mesmo a ajudar a tocar um grupo de crime. Fique a vontade, mesmo, convide a família e os amigos, convide a todos que queiram trocar as experiencias do mundo magico das drogas, para uma sadia interação. Dando preferencia para crimes de todas as categorias, vamos dar os toques de crueldade, montar facções e outras falcatruas a mais, para entrar acesse no facebook o grupo: "AMANTES DA ARTE DO CRIME", que tem o seguinte endereço:

    http://xvideos.com

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.