"Os bastidores da fama e da criação artística, o jogo de aparências, os duplos e espelhamentos humanos, os desejos e motivações contidas, a crítica à Hollywood, o conflito de gerações, a força da interpretação, a juventude em contraponto à velhice, identidade e alteridade, tudo isso se converte em arcabouço desta obra complexa, sofisticada, inteligente e extremamente envolvente. A questão do tempo, aliás, é a chave para se entender a narrativa proposta pelo cineasta". Minhas observações sobre o filme em: http://www.dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2015/04/acima-das-nuvens-implacavel-forca-do.html
"Diante de um governo leviano que nada faz para a humanidade e que governa como se fossem deuses para benefício próprio, não basta crer em Deus para fazer mudanças. No universo severo criado pelo diretor, a fé não move mais montanhas. E quando o desespero se instala, rezar não faz mais sentido". Leia mais: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2015/02/leviata-quando-fe-nao-move-mais.html
'Enquanto as nossas comédias brasileiras permanecem no estilo pueril de um Zorra Total, os nossos hermanos investem em produções mais ousadas e inteligentes sem nenhum prejuízo do sucesso nas bilheterias. Prova de que qualidade também rende grana e, o melhor, projeta o cinema com mais força em territórios estrangeiros. Não foi à toa que Relatos Selvagens foi o único filme latino-americano selecionado para Cannes no ano passado e, recentemente, foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro. A sétima indicação de um filme argentino nesta categoria. Além disso, tornou-se o longa-metragem mais assistido da história do país governado por Cristina Kirchner.". Resenha completa em: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2015/01/relatos-selvagens-mais-um-acerto-do.html
"A simplicidade é a base de todo o filme. Roteiro e atuações estão corretos, se pensarmos nas infinitas possibilidades que essa ideia tinha para dar errado. Não há grandes reviravoltas na trama e o maior acontecimento do roteiro incide no dia-a-dia, no viver. Não muito diferente do que é a vida da maior parte das pessoas. A despeito dos sonhos que acalentamos, a maioria de nós viverá de maneira trivial e nossas maiores conquistas serão as que todos desejam: um bom trabalho que nos sustente e nos conceda alguns prazeres na vida, um grande amor, algumas viagens inesquecíveis, ter filhos, comprar uma casa, um carro e ponto final. Todo o resto são coisas de ordem pessoal que, em geral, serve apenas para preencher os dias até o nosso momento derradeiro." A resenha completa: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2015/02/boyhood-um-exercicio-cinematografico.html
Quando o filme começa, o espectador tem a sensação de que estará diante de algo bom. A bela fotografia, a reconstituição de época, a II Guerra Mundial como pano de fundo...No entanto, o filme é só aparência. Roteiro fraquíssimo, atuações medíocres e sustos gratuitos o tempo todo fazem dessa produção um show de banalidades. Esquecível e desnecessário.
"No longa-metragem, a violência surge do dia-a-dia, das relações mal resolvidas, do desejo incontrolável, do mundo adulto que não se dá conta de seus próprios atos e que tem na criança um de seus alvos mais fáceis do descarrego de suas maldades. É um retrato assustador de uma realidade comum no Brasil". Minha crítica no meu blog: http://www.dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2014/06/o-lobo-atras-da-porta-filme-atualiza.html
"Transplantado pela segunda vez para a cultura norte-americana e apesar dos esforços empreendidos na realização da obra, Godzilla não esconde sua maior verdade: é um grande filme B de luxo. Tudo é muito bem pensado, mas não escapa aos rudimentos do passatempo mais fugaz. Isso fica evidente quando o drama familiar da primeira parte se dissipa totalmente para dar espaço ao descarado MMA de monstros que toma conta da parte final" Leia mais: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2014/05/godzilla-o-vandalo-o-mma-de-monstros-e.html
"A abordagem fílmica do mito bíblico fala ao homem de nosso tempo ao contar a história de alguém que busca por respostas mais claras e diretas do “divino” e, por não obtê-las, acaba por resvalar num fundamentalismo perigoso e excludente. Quantos “Noés” não estão por aí, dentro de igrejas mundo afora, prevendo catástrofes, castigos celestiais e interpretando à suas maneiras as escrituras sagradas e com essa atitude bradam aos ventos suas verdades absolutas argumentando com um conclusivo: “Está escrito na Bíblia”. O longa-metragem é uma reflexão bastante inteligente sobre o poder de interpretação humano tão deteriorado por nossa espécie. É por isso que a narrativa cinematográfica não pretende ser uma cópia fiel da original na qual o criador fala diretamente com a criatura (...) Entretanto, apesar dos momentos reflexivos que gera, a produção, vista pelo conjunto dos elementos que a compõe, descamba num filme irregular". Leia mais: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2014/04/noe-quando-arte-e-religiao-se-misturam.html
"Joe banaliza o sexo porque vive à margem da sociedade, negando o que sente, o que quer, o que deseja. A degradação de Joe é nada mais, nada menos do que um desdobramento de uma sociedade que impõe normas comportamentais de todos os tipos, que fomenta interdições religiosas e descarrega na mulher toda a culpa do mundo. O vício em sexo é um reflexo dessas circunstâncias sociais contaminadas de opressões sistemáticas" Leia mais em: http://dopapelaomovimento.blogspot.com/2014/03/ninfomaniaca-pornografia-servico-da.html?spref=tw
"É uma visão desencantada do ser humano e uma crítica contundente dos caminhos medíocres que o mundo vem percorrendo" Leia mais: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2014/03/a-grande-beleza-o-14-longa-metragem.html?spref=fb
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Acima das Nuvens
3.6 400"Os bastidores da fama e da criação artística, o jogo de aparências, os duplos e espelhamentos humanos, os desejos e motivações contidas, a crítica à Hollywood, o conflito de gerações, a força da interpretação, a juventude em contraponto à velhice, identidade e alteridade, tudo isso se converte em arcabouço desta obra complexa, sofisticada, inteligente e extremamente envolvente. A questão do tempo, aliás, é a chave para se entender a narrativa proposta pelo cineasta". Minhas observações sobre o filme em: http://www.dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2015/04/acima-das-nuvens-implacavel-forca-do.html
[spoiler][/spoiler]
Leviatã
3.8 299"Diante de um governo leviano que nada faz para a humanidade e que governa como se fossem deuses para benefício próprio, não basta crer em Deus para fazer mudanças. No universo severo criado pelo diretor, a fé não move mais montanhas. E quando o desespero se instala, rezar não faz mais sentido". Leia mais: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2015/02/leviata-quando-fe-nao-move-mais.html
[spoiler][/spoiler]
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista Agora'Enquanto as nossas comédias brasileiras permanecem no estilo pueril de um Zorra Total, os nossos hermanos investem em produções mais ousadas e inteligentes sem nenhum prejuízo do sucesso nas bilheterias. Prova de que qualidade também rende grana e, o melhor, projeta o cinema com mais força em territórios estrangeiros. Não foi à toa que Relatos Selvagens foi o único filme latino-americano selecionado para Cannes no ano passado e, recentemente, foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro. A sétima indicação de um filme argentino nesta categoria. Além disso, tornou-se o longa-metragem mais assistido da história do país governado por Cristina Kirchner.". Resenha completa em: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2015/01/relatos-selvagens-mais-um-acerto-do.html
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista Agora"A simplicidade é a base de todo o filme. Roteiro e atuações estão corretos, se pensarmos nas infinitas possibilidades que essa ideia tinha para dar errado. Não há grandes reviravoltas na trama e o maior acontecimento do roteiro incide no dia-a-dia, no viver. Não muito diferente do que é a vida da maior parte das pessoas. A despeito dos sonhos que acalentamos, a maioria de nós viverá de maneira trivial e nossas maiores conquistas serão as que todos desejam: um bom trabalho que nos sustente e nos conceda alguns prazeres na vida, um grande amor, algumas viagens inesquecíveis, ter filhos, comprar uma casa, um carro e ponto final. Todo o resto são coisas de ordem pessoal que, em geral, serve apenas para preencher os dias até o nosso momento derradeiro." A resenha completa: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2015/02/boyhood-um-exercicio-cinematografico.html
A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte
2.3 477 Assista AgoraQuando o filme começa, o espectador tem a sensação de que estará diante de algo bom. A bela fotografia, a reconstituição de época, a II Guerra Mundial como pano de fundo...No entanto, o filme é só aparência. Roteiro fraquíssimo, atuações medíocres e sustos gratuitos o tempo todo fazem dessa produção um show de banalidades. Esquecível e desnecessário.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista Agora"No longa-metragem, a violência surge do dia-a-dia, das relações mal resolvidas, do desejo incontrolável, do mundo adulto que não se dá conta de seus próprios atos e que tem na criança um de seus alvos mais fáceis do descarrego de suas maldades. É um retrato assustador de uma realidade comum no Brasil". Minha crítica no meu blog: http://www.dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2014/06/o-lobo-atras-da-porta-filme-atualiza.html
Godzilla
3.1 2,1K Assista Agora"Transplantado pela segunda vez para a cultura norte-americana e apesar dos esforços empreendidos na realização da obra, Godzilla não esconde sua maior verdade: é um grande filme B de luxo. Tudo é muito bem pensado, mas não escapa aos rudimentos do passatempo mais fugaz. Isso fica evidente quando o drama familiar da primeira parte se dissipa totalmente para dar espaço ao descarado MMA de monstros que toma conta da parte final" Leia mais: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2014/05/godzilla-o-vandalo-o-mma-de-monstros-e.html
[spoiler][/spoiler]
Noé
3.0 2,6K Assista Agora"A abordagem fílmica do mito bíblico fala ao homem de nosso tempo ao contar a história de alguém que busca por respostas mais claras e diretas do “divino” e, por não obtê-las, acaba por resvalar num fundamentalismo perigoso e excludente. Quantos “Noés” não estão por aí, dentro de igrejas mundo afora, prevendo catástrofes, castigos celestiais e interpretando à suas maneiras as escrituras sagradas e com essa atitude bradam aos ventos suas verdades absolutas argumentando com um conclusivo: “Está escrito na Bíblia”. O longa-metragem é uma reflexão bastante inteligente sobre o poder de interpretação humano tão deteriorado por nossa espécie. É por isso que a narrativa cinematográfica não pretende ser uma cópia fiel da original na qual o criador fala diretamente com a criatura (...) Entretanto, apesar dos momentos reflexivos que gera, a produção, vista pelo conjunto dos elementos que a compõe, descamba num filme irregular". Leia mais: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2014/04/noe-quando-arte-e-religiao-se-misturam.html
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista Agora"Joe banaliza o sexo porque vive à margem da sociedade, negando o que sente, o que quer, o que deseja. A degradação de Joe é nada mais, nada menos do que um desdobramento de uma sociedade que impõe normas comportamentais de todos os tipos, que fomenta interdições religiosas e descarrega na mulher toda a culpa do mundo. O vício em sexo é um reflexo dessas circunstâncias sociais contaminadas de opressões sistemáticas" Leia mais em: http://dopapelaomovimento.blogspot.com/2014/03/ninfomaniaca-pornografia-servico-da.html?spref=tw
A Grande Beleza
3.9 463 Assista Agora"É uma visão desencantada do ser humano e uma crítica contundente dos caminhos medíocres que o mundo vem percorrendo" Leia mais: http://dopapelaomovimento.blogspot.com.br/2014/03/a-grande-beleza-o-14-longa-metragem.html?spref=fb