Últimas opiniões enviadas
-
OGIVA
4
-
MATRIX: A FANFIC
[spoiler][/spoiler]
Eu amo a trilogia original. Como eles trouxeram em 1999 um conceito que não existia, uma forma de filmar revolucionária e conseguir mesclar ação, filosofia, ficção e fantasia ao mesmo tempo. A trilogia, apesar dos prós e contras, fecharam o arco de forma primorosa.Agora, esse novo filme, DESTRÓI tudo que foi criado, todo sacrifício, todos os personagens, é uma piada. O filme colocas várias cenas da trilogia original e isso é pobre e chama o telespectador de burro. Não entendeu que esse personagem é o Smith? Toma uma cena (Jequiti) dele para você entender que é o mesmo personagem. Esse filme não tem nenhuma luta memorável, a atuação do Keanu Reeves deu vergonha alheia. Tem muita piada, cenas fofinhas com robôs e personagens cômicos. O novo Morpheus, age como um humorista de Stand up, zuando falas clássicas do Morpheus original, utilizando até um (bla bla bla). O ator que substituiu o Smith é muito ruim, cheio de caras e bocas. Ele chama o Neo de "Tom" o filme inteiro, se é o mesmo personagem, precisaria chamar de "Mr. Anderson". Além desse Smith ser inútil na história, ele ajuda, atrapalha, ajuda, atrapalha, não tem um objetivo. A história inteira do filme é só para tirar a Trinity da Matrix, SÓ ISSO. E no final ela voa de mãos dadas com o Neo em um efeito 3D bizarro.
Em resumo, os personagens não tem carisma (nem os originais). A história força um retorno (como uma fanfic). Lutas e músicas não animam (na verdade copia lutas dos filmes originais). A diretora só se esforça em criticar a Warner Bros (Matrix nunca foi sobre isso). E é só um John Wick com superpoderes. Quem quiser assistir espere lançar na HBO. Se você é fã de Matrix, NÃO ASSISTA ESSE FILME.
-
Esse filme NÃO TEM TORNEIO, como assim? Que burrice focar nesse personagem criado para filme. Poderia mostrar o Scorpion indo para o inferno, a motivação do Sub-Zero trocar de nome, focar no Kung-Lao e Liu Kang, mas foram nomes jogados no lixo. E que atuações, em? Em muitos momentos parecia um Fan Filme pra mim. Os efeitos são até interessantes, mas os personagens são jogados e não há desenvolvimento de nenhum, claro, tem do protagonista, mas de forma bem clichê também. Eu sinceramente não esperava um roteiro que explodisse minha cabeça, mas no mínimo que tivesse coerência e que fosse cativante, tudo sem pé nem cabeça, tudo jogado, cheio de fan service gratuito, uma vergonha.
Últimos recados
- Nenhum recado para Guilherme Corrêa.
Eu não queria falar mal de uma obra brasileira que fez um filme com tão poucos recursos e dinheiro. Mas senti muito algo amador. Como se estivesse assistindo a conclusão de curso de um grupo de adolescentes. Os "Atores" claramente só estavam lendo o roteiro, com as falas corretinhas, não dá para esperar muito. Apenas a "atriz" principal pode se dizer que fez uma atuação medíocre, os resto é pena mesmo. Os efeitos são até decentes para o orçamento que tinham, mas a direção é péssima, ângulos estranhos, algumas coisas desfocadas sem necessidades, câmeras lentas em folhas na qual Zack Snyder teria vergonha. Sem falar de um excesso de fumaça deixando o filme mais amador ainda.
O filme possui furos de roteiro, personagem que começa o filme usando óculos, e quando os perde, enxerga como se nunca precisasse de um. O vilão, pede remédio a protagonista para curar sua vítima que vai ser sacrificada. Percebe a loucura? Se o vilão já vai sacrificar a vítima, não precisa de remédio para curar nada. E como a vítima ficou doente sendo que ele só desmaiou ela enforcada? Ela não estava doente horas antes. É só o roteiro forçando uma interação entre a protagonista e o antagonista caricato. Sem falar que a vítima havia perdido o marido cena antes, mas nem reagiu a isso. E nem quero discutir sobre um CELULAR que surgiu DO NADA na cena final CARREGANDO A BATERIA em um momento conveniente de roteiro onde a protagonista pensava em tirar a própria vida. Que burrice é essa? Quem foi o gênio? O filme desenvolve o urso que ela carrega nas costas, mostra que o urso tem ligação com a filha dela. Bastava a protagonista olhar para a porcaria do urso no final e não desistir de viver. Não enfiar um celular no meio da história, coisa burra. Não é porque a produção é barata que o roteiro tem que ser sem pé nem cabeça. Dito isso, filme mediano para baixo.