Feito para bons leitores, o filme percorre diversos caminhos de Recife pelo veículo da cultura popular, da oralidade, da poesia e do poeta; Fascinantes montagens, excelentes referências e grande exploração artística literária. Confesso que o filme seja...estranho e familiar. Ver as extensões da arte contemporânea nossa é sempre chocante (acredito que seja o próprio encaixe social, já que vimos o reprovável militarismo no 7 de setembro de Zizo e nada mais triste que a representação da repressão armada brasileira).
No entanto, sinceramente e alguém me responda se possível, por favor: qual foi a do "Ela é o homem da minha vida"? Um filme todo bem escrito para errar feio nos últimos quinze minutos...
Assisti pelo #emcasacomsesc e dormi realmente aterrorizado! Não tinha ouvido falar nesse filme (acho que se meu repertório sueco fosse conta no banco, estaria em negativo) e gostei de ter escolhido ele da programação para ver na segunda à noite. Intrigante desde o início, a montagem que inclui os sons off-screen e o depoimento em primeira pessoa fazem, como grandes obras, ao explorar os níveis de realidade narrativos e expor os olhares, sob a leitura de um diário e a confidência, excelência ao gênero e ao estilo.
A exploração das ruas pela integração dos discursos das pessoas. Grupos, todos, ligados pela seca realidade italiana classista. A Mamma Roma é a evidência da margem sem tangência. A narração ininterrupta, os postes em evidência, as canções da noite...são as delícias dessa produção do PPPasolini
Cumprindo a bilateralidade de produção, Estômago (2007) apresenta a vida de Raimundo Nonato e sua mudança do Nordeste para São Paulo, dentre um café, um dos presídios em superlotação da periferia da cidade e um restaurante bem literário, afim de compartilharmos suas paixões aquém e criar referência em uma sociedade estruturada em beliche - quem está abaixo e o de cima -, o filme prende por utilizar recursos nobres. Utilizando a gastronomia como ferramenta de cultura e experiência, a produção explora o impacto dos italianos e seu reflexo no mercado e na culinária de "butecu" metropolitana. No entanto, a obra envolve não apenas a cultura popular, mas a burguesa e a literatura em diálogo. Para sincronizar referências bibliográficas - como Garibaldi, Shakespeare e Boccacio - e respeitar sua ambivalência, o filme dispõe itens populares brasileiros e italianos e uma mimetização de grandes recursos plásticos da movimentação e foco da câmera em uma montagem...curiosa.
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Vou Rifar Meu Coração
4.1 214Tudo!!
Febre do Rato
4.0 657Feito para bons leitores, o filme percorre diversos caminhos de Recife pelo veículo da cultura popular, da oralidade, da poesia e do poeta; Fascinantes montagens, excelentes referências e grande exploração artística literária. Confesso que o filme seja...estranho e familiar. Ver as extensões da arte contemporânea nossa é sempre chocante (acredito que seja o próprio encaixe social, já que vimos o reprovável militarismo no 7 de setembro de Zizo e nada mais triste que a representação da repressão armada brasileira).
No entanto, sinceramente e alguém me responda se possível, por favor: qual foi a do "Ela é o homem da minha vida"? Um filme todo bem escrito para errar feio nos últimos quinze minutos...
A Hora do Lobo
4.2 308Assisti pelo #emcasacomsesc e dormi realmente aterrorizado! Não tinha ouvido falar nesse filme (acho que se meu repertório sueco fosse conta no banco, estaria em negativo) e gostei de ter escolhido ele da programação para ver na segunda à noite. Intrigante desde o início, a montagem que inclui os sons off-screen e o depoimento em primeira pessoa fazem, como grandes obras, ao explorar os níveis de realidade narrativos e expor os olhares, sob a leitura de um diário e a confidência, excelência ao gênero e ao estilo.
Mamma Roma
4.0 53A exploração das ruas pela integração dos discursos das pessoas. Grupos, todos, ligados pela seca realidade italiana classista. A Mamma Roma é a evidência da margem sem tangência. A narração ininterrupta, os postes em evidência, as canções da noite...são as delícias dessa produção do PPPasolini
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraCumprindo a bilateralidade de produção, Estômago (2007) apresenta a vida de Raimundo Nonato e sua mudança do Nordeste para São Paulo, dentre um café, um dos presídios em superlotação da periferia da cidade e um restaurante bem literário, afim de compartilharmos suas paixões aquém e criar referência em uma sociedade estruturada em beliche - quem está abaixo e o de cima -, o filme prende por utilizar recursos nobres. Utilizando a gastronomia como ferramenta de cultura e experiência, a produção explora o impacto dos italianos e seu reflexo no mercado e na culinária de "butecu" metropolitana. No entanto, a obra envolve não apenas a cultura popular, mas a burguesa e a literatura em diálogo. Para sincronizar referências bibliográficas - como Garibaldi, Shakespeare e Boccacio - e respeitar sua ambivalência, o filme dispõe itens populares brasileiros e italianos e uma mimetização de grandes recursos plásticos da movimentação e foco da câmera em uma montagem...curiosa.