Séries com enredo musical me pegam de um jeito. Já era apaixonada por Jazz, agora então, fofos. E o protagonista marrento, o cara é bonito, forte, fica bem de óculos, toca trompete e ainda canta? Acho que tenho um novo crush cinematográfico. Assisti mais pra relaxar então não vou nem me dar ao trabalho de dar um olhar crítico pra obra, quem sabe em outro momento
Com o manhwa de solo leveling sendo o meu favorito eu estava com bastante medo dessa adaptação, principalmente pela predominância de cores escuras e sombras nas cenas, mas fui surpreendida, o anime não deixou a desejar em nada, espero ansiosa pela segunda temporada, talvez até leia de novo
Demorei um pouco para assistir a segunda temporada porque peguei muitos spoilers enquanto lançava, escolhi o melhor momento pra assistir. Essa série é o puro suco dos Bl coreanos, sofri tanto com a separação deles que parecia ter sido eu a abandonada da história, muito bom acompanhar esse casal e os outros personagens tão cativantes. Ansiosa pelos próximos trabalhos dos atores!!!
Comecei depois de ver alguns videozinhos sobre a série e ficar curiosa com a química do casal, o que eles realmente têm, só faltou um pouco de comunicação. Ainda no ensino médio, se eles tivessem tirado um tempinho pra conversar sobre o que sentiam talvez tivesse sido mais fácil as coisas pra eles. Mas enfim, é uma série muito gostosa de acompanhar, senti o amor entre eles começando e persistindo e isso foi ótimo!!
A temporada foi linda de assistir e até chorei em alguns momentos, mas ainda ficaram coisas sem explicação ou foi eu quem não conseguiu pegar em algum momento da série, como quem era o espirito maligno no corpo do Ma Joo Seok e a razão do So Mun ter tanto poder mesmo não tendo estado em coma quando se tornou um caçador. De qualquer forma a familia de caçadores voltando foi incrivel, a quimica dos atores, as migalhas de romance e personagens bem contruídos
Coreia me surpreendendo com os romances BL mais uma vez, que obra de arte, que atores lindos, que enredo bom, que personagens bens construídos. Se tivessem mais tempo de tela poderia ter se desenvolvido muito melhor mas fizeram o possível com o tempo que tinham.
Considerando o enredo da série terminei sendo o próprio meme do palhaço. Isso foi um final feliz? Enfim, tudo certo e nada resolvido. Agora falando de atuação, uau. O personagem do Omar ficou um pouco em segundo plano nessa temporada, gostava mais dele na primeira temporada. Mas o personagem do Edvin, o que foi isso? A ansiedade, a crise de pânico, a maturidade. Ficava sufocada em algumas cenas junto com ele. Acho que consigo entender os dois lados, mas o Wilhelm pesa tanto pra mim. A atuação do personagem August também foi absurda, fiquei dividida entre o amor e o ódio (até porque ele é lindo demais). Agora a Sara, nada a dizer, ela ainda é incompreensível pra mim.
OBS: Marcus ou Marcos foi um personagem desnecessário - só foi importante quando disse que o Simon se fazia de vítima, mas isso podia ter vindo de qualquer outra pessoa, até do Wille
É incrível como a gente cria a visão de uma pessoa através de um personagem que ela interpreta, tinha visto só um trabalho do Khao e nunca vi nada dele fora das telas, então a minha única perspectiva era essa. Mas com essa série, sem condições, eu respiro o personagem Aye, sinto a química dele com o Akk, estou ficando um pouco obcecada pelos dois. E eles fora da série então, quando eles se emocionam em entrevistas, é a coisa mais pura que existe. Deixando de lado os dois um pouquinho, o quão necessário esse enredo é, é equilibrado mas cheio de gatilhos, é o medo e a negação. Preciso ler a novel e terminar a série pra ter mais coisas a dizer, mas recomendo muito.
Eu ia escrever o que realmente achei da série, negativa e positivamente falando, mas li alguns comentários aqui e acho que nem preciso dizer mais nada. Gostaria apenas de deixar uma observação a respeito das atuações de War e Yin, que mudaram muito desde a última versão da série, fizeram o possível e o impossível com o enredo que deram pra eles e isso foi, de certa forma, incrível
Confesso que estava esperando por um história totalmente diferente e por isso demorei tanto para assistir mesmo que ela estivesse na minha lista desde 2020. Como uma amante de dramas inteligentes e reais, preciso dizer que sofri tanto vendo essa série quanto sofri assistindo Spirit (que não foi pouco), um homem tende a desejar coisas que não têm. E em momentos difíceis tendem a fazer o que for possível para mudar a realidade a seu favor, mas as vezes o tiro sai pela culatra. É o tipo de esforço que poderia ser colocado em uma realidade que já existe.
Terminei de assistir ficando um pouco decepcionada mas entendo os personagens. A Yumi era a pessoa certa no momento errado pro Woong e o Woong era a pessoa errada pro momento certo da Yumi, acompanhou? Os dois aprenderam muito com o relacionamento deles, e o que mais se destacou pra mim foi o momento em que a prioridade da Yumi passou a ser ela, e a prioridade do Woong deixou de ser ele, parece uma relação com benefícios de via única. Enfim, estou assistindo à segunda temporada e por isso não tenho muito mais a comentar aqui.
Chorei em vários episódios, principalmente com a história do casal (capítulo específico que não lembro qual) e com a história de um dos principais e a mãe dele. Ah, e a do ex-soldado, que cena foi aquela dos ceifadores indo prestar as homenagens, arrepiei toda. Gostei muito, mas acho que a história da Goo Ryun e do Choi Joong Gil poderia ter sido mais aprofundada, foi uma versão menos dramática do casal secundário de Goblin, mas amei.
Cara, que histórias pesadas. Crimes cometidos por crianças, crianças negligenciadas, e talvez o peso seja ainda maior quando se leva em conta as leis, isto é, não é só passar a mão na cabeça e dizer "tudo bem, você é só uma criança". Ok, tudo bem, é só uma criança, uma criança que foi longe demais em uma brincadeira, uma criança que conseguiu destruir uma família, uma criança que cometeu um crime tão bárbaro dando risada porque pensou que tudo bem ser uma criança que é protegida por leis mesmo quando não é a vítima.
Estava com medo de assistir e me decepcionar mas foi bem plausível. A história, apesar de não ter tanto em comum com o livro, é completa e torna a química de Kathony impossível de ignorar. Enfim, foi bom ter dado uma chance. E sim, nem assisti a temporada 1
Essa série tem uma vibe tão gostosa, um pouco parecida com I told sunset about you, eles são lindos e o Si Won tem uma ideia de relacionamento tão madura. Gostei muito e tô feliz com o rumo que as produções de BL coreano estão tomando
Quando o Kiyoi diz que ele não quer ser adorado como um deus e sim tocado como um homem eu fiquei toda arrepiada, é só mais uma fala mas é tão pesada. Hira colocou o Kiyoi em um altar, um símbolo de adoração.
O enredo é tão sublime, palpável. Ah, e apesar de ter achado a série incrível, não romantizem demais o relacionamento tóxico deles, desde o início os sinais são muito claros, NUNCA coloque alguém como prioridade número 1 na sua vida quando você deveria ocupar esse lugar.
Jazz for Two
4.3 4Séries com enredo musical me pegam de um jeito. Já era apaixonada por Jazz, agora então, fofos. E o protagonista marrento, o cara é bonito, forte, fica bem de óculos, toca trompete e ainda canta? Acho que tenho um novo crush cinematográfico. Assisti mais pra relaxar então não vou nem me dar ao trabalho de dar um olhar crítico pra obra, quem sabe em outro momento
Solo Leveling (1ª Temporada)
4.1 24 Assista AgoraCom o manhwa de solo leveling sendo o meu favorito eu estava com bastante medo dessa adaptação, principalmente pela predominância de cores escuras e sombras nas cenas, mas fui surpreendida, o anime não deixou a desejar em nada, espero ansiosa pela segunda temporada, talvez até leia de novo
To My Star (2ª Temporada)
4.1 8Demorei um pouco para assistir a segunda temporada porque peguei muitos spoilers enquanto lançava, escolhi o melhor momento pra assistir.
Essa série é o puro suco dos Bl coreanos, sofri tanto com a separação deles que parecia ter sido eu a abandonada da história, muito bom acompanhar esse casal e os outros personagens tão cativantes. Ansiosa pelos próximos trabalhos dos atores!!!
A Breeze of Love
3.9 5Comecei depois de ver alguns videozinhos sobre a série e ficar curiosa com a química do casal, o que eles realmente têm, só faltou um pouco de comunicação. Ainda no ensino médio, se eles tivessem tirado um tempinho pra conversar sobre o que sentiam talvez tivesse sido mais fácil as coisas pra eles. Mas enfim, é uma série muito gostosa de acompanhar, senti o amor entre eles começando e persistindo e isso foi ótimo!!
Caçadores de Demônios (2ª Temporada)
4.0 10 Assista AgoraA temporada foi linda de assistir e até chorei em alguns momentos, mas ainda ficaram coisas sem explicação ou foi eu quem não conseguiu pegar em algum momento da série, como quem era o espirito maligno no corpo do Ma Joo Seok e a razão do So Mun ter tanto poder mesmo não tendo estado em coma quando se tornou um caçador.
De qualquer forma a familia de caçadores voltando foi incrivel, a quimica dos atores, as migalhas de romance e personagens bem contruídos
O Tempo Traz Você Pra Mim
4.1 29 Assista AgoraDemorei tanto pra entender o que estava acontecendo, quem era quem e quando e onde. O desenvolvimento do romance é tão bom de acompanhar,
e ver a protagonista se apaixonando pela versão mais nova do próprio namorado foi bem surreal
Gostei de como a história foi construída mas só recebi migalhas no final, fiquei um pouco chateada.
A Shoulder to Cry On
4.0 6Coreia me surpreendendo com os romances BL mais uma vez, que obra de arte, que atores lindos, que enredo bom, que personagens bens construídos. Se tivessem mais tempo de tela poderia ter se desenvolvido muito melhor mas fizeram o possível com o tempo que tinham.
Young Royals (2ª Temporada)
3.8 69 Assista AgoraConsiderando o enredo da série terminei sendo o próprio meme do palhaço. Isso foi um final feliz? Enfim, tudo certo e nada resolvido.
Agora falando de atuação, uau. O personagem do Omar ficou um pouco em segundo plano nessa temporada, gostava mais dele na primeira temporada. Mas o personagem do Edvin, o que foi isso? A ansiedade, a crise de pânico, a maturidade. Ficava sufocada em algumas cenas junto com ele. Acho que consigo entender os dois lados, mas o Wilhelm pesa tanto pra mim. A atuação do personagem August também foi absurda, fiquei dividida entre o amor e o ódio (até porque ele é lindo demais). Agora a Sara, nada a dizer, ela ainda é incompreensível pra mim.
OBS: Marcus ou Marcos foi um personagem desnecessário - só foi importante quando disse que o Simon se fazia de vítima, mas isso podia ter vindo de qualquer outra pessoa, até do Wille
The Eclipse
3.8 11É incrível como a gente cria a visão de uma pessoa através de um personagem que ela interpreta, tinha visto só um trabalho do Khao e nunca vi nada dele fora das telas, então a minha única perspectiva era essa. Mas com essa série, sem condições, eu respiro o personagem Aye, sinto a química dele com o Akk, estou ficando um pouco obcecada pelos dois. E eles fora da série então, quando eles se emocionam em entrevistas, é a coisa mais pura que existe.
Deixando de lado os dois um pouquinho, o quão necessário esse enredo é, é equilibrado mas cheio de gatilhos, é o medo e a negação. Preciso ler a novel e terminar a série pra ter mais coisas a dizer, mas recomendo muito.
Love Mechanics
3.6 9Eu ia escrever o que realmente achei da série, negativa e positivamente falando, mas li alguns comentários aqui e acho que nem preciso dizer mais nada. Gostaria apenas de deixar uma observação a respeito das atuações de War e Yin, que mudaram muito desde a última versão da série, fizeram o possível e o impossível com o enredo que deram pra eles e isso foi, de certa forma, incrível
Familiar Wife
4.0 18Confesso que estava esperando por um história totalmente diferente e por isso demorei tanto para assistir mesmo que ela estivesse na minha lista desde 2020.
Como uma amante de dramas inteligentes e reais, preciso dizer que sofri tanto vendo essa série quanto sofri assistindo Spirit (que não foi pouco), um homem tende a desejar coisas que não têm. E em momentos difíceis tendem a fazer o que for possível para mudar a realidade a seu favor, mas as vezes o tiro sai pela culatra. É o tipo de esforço que poderia ser colocado em uma realidade que já existe.
Yumi's Cells (1ª Temporada)
4.4 19Terminei de assistir ficando um pouco decepcionada mas entendo os personagens. A Yumi era a pessoa certa no momento errado pro Woong e o Woong era a pessoa errada pro momento certo da Yumi, acompanhou?
Os dois aprenderam muito com o relacionamento deles, e o que mais se destacou pra mim foi o momento em que a prioridade da Yumi passou a ser ela, e a prioridade do Woong deixou de ser ele, parece uma relação com benefícios de via única. Enfim, estou assistindo à segunda temporada e por isso não tenho muito mais a comentar aqui.
Amanhã
4.5 44Chorei em vários episódios, principalmente com a história do casal (capítulo específico que não lembro qual) e com a história de um dos principais e a mãe dele. Ah, e a do ex-soldado, que cena foi aquela dos ceifadores indo prestar as homenagens, arrepiei toda.
Gostei muito, mas acho que a história da Goo Ryun e do Choi Joong Gil poderia ter sido mais aprofundada, foi uma versão menos dramática do casal secundário de Goblin, mas amei.
E agora tenho crush em quatro novos atores.
Juvenile Justice
4.2 29 Assista AgoraCara, que histórias pesadas. Crimes cometidos por crianças, crianças negligenciadas, e talvez o peso seja ainda maior quando se leva em conta as leis, isto é, não é só passar a mão na cabeça e dizer "tudo bem, você é só uma criança". Ok, tudo bem, é só uma criança, uma criança que foi longe demais em uma brincadeira, uma criança que conseguiu destruir uma família, uma criança que cometeu um crime tão bárbaro dando risada porque pensou que tudo bem ser uma criança que é protegida por leis mesmo quando não é a vítima.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraQue delicinha de assistir, me vejo tanto no Charlie que chegou a doer.
Adaptação incrível do livro...
Sasaki to Miyano
4.3 15 Assista AgoraCara, que fofos, sério. Surtei tanto vendo eles.
OBS: a abertura é linda também, só de bônus
KinnPorsche
4.1 34Esperei tanto e finalmente foi lançado, só assisti o primeiro episódio até o momento mas vi que o ep 3 foi incrível.
Bridgerton (2ª Temporada)
3.6 200 Assista AgoraEstava com medo de assistir e me decepcionar mas foi bem plausível. A história, apesar de não ter tanto em comum com o livro, é completa e torna a química de Kathony impossível de ignorar. Enfim, foi bom ter dado uma chance. E sim, nem assisti a temporada 1
Blueming (1ª Temporada)
4.2 15Essa série tem uma vibe tão gostosa, um pouco parecida com I told sunset about you, eles são lindos e o Si Won tem uma ideia de relacionamento tão madura. Gostei muito e tô feliz com o rumo que as produções de BL coreano estão tomando
My Dress-Up Darling (1ª Temporada)
4.2 23Que anime gostoso de assistir, mds!!!!! A Marin é muito boiola pelo boy dela, e todos os ep são tão lindos, aaaa.
86: Eighty-Six (2ª Temporada)
4.2 4Na moral, eu amo tanto o Shin e a Lena.
E a trilha sonora desse anime?? É simplesmente incrível. Espero ansiosamente pelo último episódio.
Edit: Ah, já acabou?
Enchanté
3.2 11Os principais têm uma tensão tão grande entre eles que olha, lindo de ver.
E o Akk é tão lindo.
Terminei de assistir e fiquei meio triste com o final, mas foi fofo, eles são lindos.
My Beautiful Man (1ª Temporada)
3.4 11Cara, gostei demais do formato da série e da construção dos personagens.
Quando o Kiyoi diz que ele não quer ser adorado como um deus e sim tocado como um homem eu fiquei toda arrepiada, é só mais uma fala mas é tão pesada. Hira colocou o Kiyoi em um altar, um símbolo de adoração.
O enredo é tão sublime, palpável. Ah, e apesar de ter achado a série incrível, não romantizem demais o relacionamento tóxico deles, desde o início os sinais são muito claros, NUNCA coloque alguém como prioridade número 1 na sua vida quando você deveria ocupar esse lugar.
Semantic Error
4.4 33Que casal mais fofo, a história fechadinha, e a cena pós-créditos, ah gente. Eu namoro o namoro deles.