- As vezes na vida, vale muito a pena se enrascar, ser preso, ou passar o resto da vida num hospício! Faço destas minhas palavras, as de Christopher, o cara mais sortudo, e mais bem pago "sexualmente" na ocasião das filmagens, hehehe.
Como pode uma atriz tão desconhecida feito a " Mindi Miller " ser tão incrívelmente gostosa????? Quem é que não queria um emprego como sendo um " qualquer coisa " numa mansão junto dessa Mulher, hum (????) O pior é que a atriz passa a maior parte do filme com um decote nada discreto, sempre com a boquinha aberta, e com os lábios molhadinhos com brilho! *-*
Mas um daqueles filmes que foi injustamente esquecido diga-se de passagem! Na verdade é um Tele-Filme feito para TV americana no ínicio da década de 90. Tem uma histórinha bem bonitinha sobre amizade, amor, caráter, e o sobre o natal...! Eu me pergunto por que é que a GLOBO por exemplo, não exibi o mesmo num desses " Especiais de Natal " da vida ? ( Seria no mínimo curioso, não ?! ) Sim, porquê de uns tempos pra cá de especial mesmo não temos absolutamente nada! Queria ver qual seria a reação ( PÓS- FILME ) de uma criança na casa dos 6, ou 7 anos em plena era " inter nética " ? - Seria isso humanamente "possível" ? Talvez seje a pergunta que nunca vai se calar... " VOVÔ CAIU DO CÉU " é um filme pra reunir a família, juntar a criançada e se divertir com a simplicidade; ingênuo, sem apelações, e com um fundamento FUNDAMENTAL. 21/05/2018
Convenhamos que com apenas 74 minutos de duração é quase impossível transformar um humilde trama numa obra-prima, mas uma coisa é fato...ACORRENTADAS serviu como precursor para muitos outros filmes que viriam anos depois. VALE A CONFERIDA !! Ida Lupino - R.I.P
Impossível mesmo seria resumir tamanha pérola lixosa em um simples comentário, isso é um fato verídico! Um slasher disfarçado de pornô-chanchada estilo " cine band privê ", que não explora nada além de diálogos bizonhos engraçadíssimos, nudez gratuita, e cenas de morte tão mal feitas que é de brilhar os olhos de qualquer amante do cinema trash. Uma verdadeira delicia de ser ver... Posso fácilmente destacar " A Arma Do Crime " como um dos piores, e mais divertidos filmes que já tive o previlégio de assistir. FAVORITAÇO !!! <3
Pode até existir a possibilidade de você não simpatizar profundamente com " ALVO MORTAL " por trazer referências genéricas á classicos absolutos como: STALLONE COBRA e CROCODILO DUNDEE. Mas quem imaginaria que um tal de DAVID HEAVENER ( escritor, produtor e diretor do filme ) gravaria uma cena quase idêntica á cena final do clássico supremo " DEADLY PREY " ????????
Pérola oitentista gravada em Hong Kong ainda em época fértil de produções fuleiras, e filmes de ação a moda " morra de tanto apanhar ". Se você, caro leitor, é amante de filmes produzidos com água e fubá, ( assim como eu ) provavelmente vai delirar com " SOB PROTEÇÃO POLICIAL ". Filme cujo nome merece ser escrito em letra MAIÚSCULA, por ter um resultado geral acima da média, ao meu ver. Traminha simples sobre testemunhar assassino contra tudo de mau que possa ser cometido por alguém, e sobre proteger a única testemunha capaz de pôr tal sujeito em cana, custe o que custar... "SOB PROTEÇÃO POLICIAL " ( novamente escrevendo com letra maiúscula, rs ) é destrutivo, surreal e divertido. É um dos casos onde o filme começa e termina a 200km por hora sem usar a 5º marcha. VALE CADA SEGUNDO !!!
BOM FILME! Perkins mandando super bem após ser radicalmente vínculado em seu papel como " Norman Bates " 11 anos antes. Gostei do roteiro, e achei o desfecho proposital... Li muitos comentários aqui sobre o final... Esse foi o fator que me menos me incomodou, alías, filmes que envolvem "psique humana", pendem bastante para a incerteza, e quase sempre são julgados ( no caso de certo ou errado ) pelo próprio telespectador. Um final fechado destruiria qualquer tipo de sugestão num filme que quase não se acontece muita coisa, não...?! Eu fiquei imaginando quão inflamável seria essa brincadeira caso esse " script " fosse parar nas mãos de Alfred Hitchcock. =)
... O final do filme me incomodou um pouco, que coisa...! :( O velho drama do trama ( que não é dos mais originais ) é retratado silenciosamente aqui, e eu me senti dentro da situação; desamparado, sem destino e sem motivação. ( Assim como o protagonista - Curt Flynn ) Não dá pra imaginar uma saída para o protagonista, assim como também fica dificil tentar adivinhar o que o filme quer realmente explorar em seus 90 minutos. Não tem ar exalado de vingança, e o drama imposto é resenhado de maneira minimalista. É um filme simples, sem propósito, sem muitas ocorrências, e sem muita relevância, obviamente. O que parecia ser uma histórinha clichêzona sobre vingança, ou disputa de bens, acabou sendo um passatempo bastante confuso, ( sem noção, num bom sentido ) que deixou seu carimbo próprio com um final bastante melancólico e notável.
32 anos antes de James Cameron filmar a magnífica tragetória de TITANIC, já tinhamos lá na Itália um sujeito ladrão de gado, e estuprador chamado Jack Dawson, que nada tem a ver com o Dicaprio, hahahaha. :-P
...De pensar que a primeira vez na vida que vi FUGA MORTAL foi na TV aberta é para arrancar o pica-pau do oco mesmo, e isso foi em meados de 2007 no DOMINGO MAIOR ainda exibido na rede globo! Bom...falar bem de " FUGA MORTAL " é um dever, aliás, qualquer ser humano deveria ter pelo menos uma noção do quão " FUDIDO " é esse filme. Se fosse levar para o lado afetivo, ou pela sensação de nostalgia seria 10 estrelas fácil, em especial pela presença da KRISTIAN ALFOLSO, uma das minas mais deliciosas que existiu nessa época, e que na qual DOLPH LUNDGREN deve ter sonhado durante meses com a tal após as gravações, hehe. Levando pelo lado "crítico xarope" o filme sofre com alguns absurdos visíveis/ notáveis que não irei citar para não estragar o rolê... Vá e veja com seus próprios olhos, o que a ira de um sujeito é capaz de fazer em 100 minutos de filme. ;)
Exemplo de como um simples trama com pouquíssimos recursos, e personagens, pode se transformar num filme movimentado pra caralho, com sequências de ação extraordinárias, e um final tão " FiDuma " que é de se aplaudir em pé.
Um clássico que marcou minha infância junto de minha adolescência. Vejo e revejo sem me cansar, hoje mesmo fiz uma revisão depois te ter assistido pelo menos umas 50 vezes durante toda minha vida. As peripécias de Stanley Ipkiss são impagáveis e ultra-hilariantes,hahahaha. Uma das poucas comédias que me fazem "cascar o bico " sem moderação e que, de quebra, leva a nota máxima. Mesmo após dezenas de revisões, O MÁSKARA ainda exala seu charme, sua nostálgia, e nunca perde a graça. O tipo de filme que Hollywood desaprendeu a fazer !! Nota: 10 / 10 - 24/02/2018
Uma pequeníssima e desconhecidíssima obra-prima que eu facilmente poderia descrever como um enigmático drama sexual desenfreado. O cinema europeu oferece aqui com dignidade uma espécie de vingança off screen, oferecendo, ao invés de um banquete de sangue, algumas transgressões como parte de uma vingança prévia (!?) com fácil direito a redenção... Tão provocativo, e surreal quanto qualquer outro tipo de abuso referente a sanidade de uma pessoa. MAIS DO QUE RECOMENDADO!
Tão F-O-D-I-D-O que terminou o filme e eu queria colocar novamente pra ver. Dispensa comentários - obrigatório para qualquer amante da sétima arte. ALTAMENTE RECOMENDADO !
Picaretagem Itálo-Brasileira filmado em Copacabana/RJ !!!!! - Italianinho "boa pinta" individado até o saco, resolve vim para o Brasil atrás de um velho camarada ( pilantra pra caralho ) pra " ajeitar o lado ". Após a primeira pisada em terras brasileiras, o coitado se esquece oficialmente de toda sua falência, e se apaixonada perdidamente por uma dançarina esquisita com pinta de atriz de hollywood ( só que não ), cuja família são afro-descendentes...fazem rituais estranhos, tipo macumbas, e acreditam em trocentos deuses !! " Pode isso, Arnaldo ?"
Depois de pelo menos 1 ano de busca, consegui o VHS de " TIN MAN " para minha video-teca, e pude finalmente assistí-lo legendado,e na íntegra! TIN MAN é um drama bem mais ou menos sobre a dificiência de um ser humano visto aos olhos do próprio protagonista. Nada de especial, funciona mesmo como nostalgia e obscuridade. Um dos pouquíssimos filmes do medíocre diretor norte americano " John G. Thomas ".
Se o trama fosse desenrolado num passado distante tipo século 17 ou 18 ficaria mais aceitável o uso simples de efeitos práticos, mas o roteiro não se preocupa em entregar grandes aspectos visuais, apenas quis transformar uma pequena estória curiosa num filme de suspense. ( Até bastante sugestivo, eu diria ) De início logo-se imagina uma espécie de ficção científica involuntária e sem noção, mas na verdade o sub-trama apresentado nos primeiros minutos, nada mais é do que uma condução para seu suposto desfecho, que não é todo ruim como se pode imaginar, apenas um tanto tosco, obviamente por falta de " cascalho ". No mais é um passatempo diferente, simples e que você fica tentando descobrir que diabos de convite atrativo seria aquele...?! Recomendado para fãs Hardcore de Wes Craven !!
Pelas rasas pesquisas que fiz, este foi o único filme que o diretor Ulrich Krenkler escreveu e dirigiu em toda sua carreira. Trata-se de um filme alemão completamente obscuro, com produção precária, feita na base do arroz com feijão, mas que não deixa a desejar em termos de coerência e roteiro. O que ficou um pouco entediante na sessão foi que o VHS é dublado em inglês, e como trata-se de um filme alemão, as tomadas com longos diálogos ficaram um tanto que esquisitas ( fora do eixo ) mas nada que tirasse o ar nostálgico de " novidade/curiosidade " para um filme que até agora ninguém sequer fez uma avaliação digna aqui no Filmow. Para aqueles que gostam de cavar a fundo as pequenas obras que passaram bem longe de hollywood...aqui vai uma boa recomendação =)
Grandes Esperanças
3.8 263Quer falar sobre cinema...?
Fale sobre GRANDES ESPERANÇAS literalmente antes de qualquer outra coisa!
Garota da Cidade
2.0 1Ficará fresco em minha memória por algum tempo justamente pela canção tocada nos créditos finais !!! " CAN WE STILL BE FRIENDS ?! ".
Abraço Mortal
3.9 3- As vezes na vida, vale muito a pena se enrascar, ser preso, ou passar o resto da vida num hospício!
Faço destas minhas palavras, as de Christopher, o cara mais sortudo, e mais bem pago "sexualmente" na ocasião das filmagens, hehehe.
Como pode uma atriz tão desconhecida feito a " Mindi Miller " ser tão incrívelmente gostosa?????
Quem é que não queria um emprego como sendo um " qualquer coisa " numa mansão junto dessa Mulher, hum (????)
O pior é que a atriz passa a maior parte do filme com um decote nada discreto, sempre com a boquinha aberta, e com os lábios molhadinhos com brilho! *-*
Vovô Caiu do Céu
2.8 1Mas um daqueles filmes que foi injustamente esquecido diga-se de passagem!
Na verdade é um Tele-Filme feito para TV americana no ínicio da década de 90.
Tem uma histórinha bem bonitinha sobre amizade, amor, caráter, e o sobre o natal...!
Eu me pergunto por que é que a GLOBO por exemplo, não exibi o mesmo num desses " Especiais de Natal " da vida ? ( Seria no mínimo curioso, não ?! )
Sim, porquê de uns tempos pra cá de especial mesmo não temos absolutamente nada!
Queria ver qual seria a reação ( PÓS- FILME ) de uma criança na casa dos 6, ou 7 anos em plena era " inter nética " ? - Seria isso humanamente "possível" ? Talvez seje a pergunta que nunca vai se calar...
" VOVÔ CAIU DO CÉU " é um filme pra reunir a família, juntar a criançada e se divertir com a simplicidade; ingênuo, sem apelações, e com um fundamento FUNDAMENTAL. 21/05/2018
Acorrentadas
2.7 1 Assista AgoraConvenhamos que com apenas 74 minutos de duração é quase impossível transformar um humilde trama numa obra-prima, mas uma coisa é fato...ACORRENTADAS serviu como precursor para muitos outros filmes que viriam anos depois.
VALE A CONFERIDA !!
Ida Lupino - R.I.P
Tocaia no Deserto
3.0 2OBRA-PRIMA suprema do cinema fantástico!
Já se tornou uma das minhas fitinhas favoritas da coleção.
5 estrelas sem pensar muito!
A Arma do Crime
2.5 8Impossível mesmo seria resumir tamanha pérola lixosa em um simples comentário, isso é um fato verídico!
Um slasher disfarçado de pornô-chanchada estilo " cine band privê ", que não explora nada além de diálogos bizonhos engraçadíssimos, nudez gratuita, e cenas de morte tão mal feitas que é de brilhar os olhos de qualquer amante do cinema trash.
Uma verdadeira delicia de ser ver... Posso fácilmente destacar " A Arma Do Crime " como um dos piores, e mais divertidos filmes que já tive o previlégio de assistir.
FAVORITAÇO !!! <3
Alvo Mortal
2.1 1Pode até existir a possibilidade de você não simpatizar profundamente com " ALVO MORTAL " por trazer referências genéricas á classicos absolutos como: STALLONE COBRA e CROCODILO DUNDEE. Mas quem imaginaria que um tal de DAVID HEAVENER ( escritor, produtor e diretor do filme ) gravaria uma cena quase idêntica á cena final do clássico supremo " DEADLY PREY " ????????
Sob Proteção Policial
3.5 16Pérola oitentista gravada em Hong Kong ainda em época fértil de produções fuleiras, e filmes de ação a moda " morra de tanto apanhar ".
Se você, caro leitor, é amante de filmes produzidos com água e fubá, ( assim como eu ) provavelmente vai delirar com " SOB PROTEÇÃO POLICIAL ". Filme cujo nome merece ser escrito em letra MAIÚSCULA, por ter um resultado geral acima da média, ao meu ver.
Traminha simples sobre testemunhar assassino contra tudo de mau que possa ser cometido por alguém, e sobre proteger a única testemunha capaz de pôr tal sujeito em cana, custe o que custar...
"SOB PROTEÇÃO POLICIAL " ( novamente escrevendo com letra maiúscula, rs ) é destrutivo, surreal e divertido.
É um dos casos onde o filme começa e termina a 200km por hora sem usar a 5º marcha.
VALE CADA SEGUNDO !!!
Alguém Atrás da Porta
3.1 26BOM FILME!
Perkins mandando super bem após ser radicalmente vínculado em seu papel como " Norman Bates " 11 anos antes.
Gostei do roteiro, e achei o desfecho proposital...
Li muitos comentários aqui sobre o final... Esse foi o fator que me menos me incomodou, alías, filmes que envolvem "psique humana", pendem bastante para a incerteza, e quase sempre são julgados ( no caso de certo ou errado ) pelo próprio telespectador.
Um final fechado destruiria qualquer tipo de sugestão num filme que quase não se acontece muita coisa, não...?!
Eu fiquei imaginando quão inflamável seria essa brincadeira caso esse " script " fosse parar nas mãos de Alfred Hitchcock. =)
Fazendo Justiça
2.8 3... O final do filme me incomodou um pouco, que coisa...! :(
O velho drama do trama ( que não é dos mais originais ) é retratado silenciosamente aqui, e eu me senti dentro da situação; desamparado, sem destino e sem motivação. ( Assim como o protagonista - Curt Flynn )
Não dá pra imaginar uma saída para o protagonista, assim como também fica dificil tentar adivinhar o que o filme quer realmente explorar em seus 90 minutos.
Não tem ar exalado de vingança, e o drama imposto é resenhado de maneira minimalista.
É um filme simples, sem propósito, sem muitas ocorrências, e sem muita relevância, obviamente. O que parecia ser uma histórinha clichêzona sobre vingança, ou disputa de bens, acabou sendo um passatempo bastante confuso, ( sem noção, num bom sentido ) que deixou seu carimbo próprio com um final bastante melancólico e notável.
Adeus Gringo
3.6 1732 anos antes de James Cameron filmar a magnífica tragetória de TITANIC, já tinhamos lá na Itália um sujeito ladrão de gado, e estuprador chamado Jack Dawson, que nada tem a ver com o Dicaprio, hahahaha. :-P
Fuga Mortal
3.0 49...De pensar que a primeira vez na vida que vi FUGA MORTAL foi na TV aberta é para arrancar o pica-pau do oco mesmo, e isso foi em meados de 2007 no DOMINGO MAIOR ainda exibido na rede globo!
Bom...falar bem de " FUGA MORTAL " é um dever, aliás, qualquer ser humano deveria ter pelo menos uma noção do quão " FUDIDO " é esse filme.
Se fosse levar para o lado afetivo, ou pela sensação de nostalgia seria 10 estrelas fácil, em especial pela presença da KRISTIAN ALFOLSO, uma das minas mais deliciosas que existiu nessa época, e que na qual DOLPH LUNDGREN deve ter sonhado durante meses com a tal após as gravações, hehe.
Levando pelo lado "crítico xarope" o filme sofre com alguns absurdos visíveis/ notáveis que não irei citar para não estragar o rolê...
Vá e veja com seus próprios olhos, o que a ira de um sujeito é capaz de fazer em 100 minutos de filme. ;)
Justiça Selvagem
3.2 26 Assista AgoraExemplo de como um simples trama com pouquíssimos recursos, e personagens, pode se transformar num filme movimentado pra caralho, com sequências de ação extraordinárias, e um final tão " FiDuma " que é de se aplaudir em pé.
O Máskara
3.4 1,4K Assista AgoraUm clássico que marcou minha infância junto de minha adolescência.
Vejo e revejo sem me cansar, hoje mesmo fiz uma revisão depois te ter assistido pelo menos umas 50 vezes durante toda minha vida. As peripécias de Stanley Ipkiss são impagáveis e ultra-hilariantes,hahahaha.
Uma das poucas comédias que me fazem "cascar o bico " sem moderação e que, de quebra, leva a nota máxima.
Mesmo após dezenas de revisões, O MÁSKARA ainda exala seu charme, sua nostálgia, e nunca perde a graça.
O tipo de filme que Hollywood desaprendeu a fazer !!
Nota: 10 / 10 - 24/02/2018
Fogo e Paixão
3.3 3Uma pequeníssima e desconhecidíssima obra-prima que eu facilmente poderia descrever como um enigmático drama sexual desenfreado.
O cinema europeu oferece aqui com dignidade uma espécie de vingança off screen, oferecendo, ao invés de um banquete de sangue, algumas transgressões como parte de uma vingança prévia (!?) com fácil direito a redenção...
Tão provocativo, e surreal quanto qualquer outro tipo de abuso referente a sanidade de uma pessoa.
MAIS DO QUE RECOMENDADO!
Mensageiro da Morte
3.1 25 Assista AgoraTão F-O-D-I-D-O que terminou o filme e eu queria colocar novamente pra ver.
Dispensa comentários - obrigatório para qualquer amante da sétima arte.
ALTAMENTE RECOMENDADO !
Sol Escaldante
3.0 2Picaretagem Itálo-Brasileira filmado em Copacabana/RJ !!!!!
- Italianinho "boa pinta" individado até o saco, resolve vim para o Brasil atrás de um velho camarada ( pilantra pra caralho ) pra " ajeitar o lado ".
Após a primeira pisada em terras brasileiras, o coitado se esquece oficialmente de toda sua falência, e se apaixonada perdidamente por uma dançarina esquisita com pinta de atriz de hollywood ( só que não ), cuja família são afro-descendentes...fazem rituais estranhos, tipo macumbas, e acreditam em trocentos deuses !!
" Pode isso, Arnaldo ?"
Tin Man - As Vozes do Silêncio
3.1 1 Assista AgoraDepois de pelo menos 1 ano de busca, consegui o VHS de " TIN MAN " para minha video-teca, e pude finalmente assistí-lo legendado,e na íntegra!
TIN MAN é um drama bem mais ou menos sobre a dificiência de um ser humano visto aos olhos do próprio protagonista.
Nada de especial, funciona mesmo como nostalgia e obscuridade. Um dos pouquíssimos filmes do medíocre diretor norte americano " John G. Thomas ".
Convite Para o Inferno
2.8 18Se o trama fosse desenrolado num passado distante tipo século 17 ou 18 ficaria mais aceitável o uso simples de efeitos práticos, mas o roteiro não se preocupa em entregar grandes aspectos visuais, apenas quis transformar uma pequena estória curiosa num filme de suspense. ( Até bastante sugestivo, eu diria )
De início logo-se imagina uma espécie de ficção científica involuntária e sem noção, mas na verdade o sub-trama apresentado nos primeiros minutos, nada mais é do que uma condução para seu suposto desfecho, que não é todo ruim como se pode imaginar, apenas um tanto tosco, obviamente por falta de " cascalho ".
No mais é um passatempo diferente, simples e que você fica tentando descobrir que diabos de convite atrativo seria aquele...?!
Recomendado para fãs Hardcore de Wes Craven !!
Jogo das Sombras
3.2 2BOM FILME !
Bendito seja o amor secreto, maldito seja aqueles que o inveja, amém !!!
SHADOW PLAY - 12/ 01 / 2018
A Luta Final
3.2 4Uma raríssima excessão onde uma fantasia de palhaço pode realmente estragar um "negócio", hehe.
Apocalipse 2
2.8 4Jamais vou poder me perdoar por nunca ter alugado, ou pelo menos conhecido essa bagaça quando era moleque. =(
Zona de Segurança
3.0 1Pelas rasas pesquisas que fiz, este foi o único filme que o diretor Ulrich Krenkler escreveu e dirigiu em toda sua carreira.
Trata-se de um filme alemão completamente obscuro, com produção precária, feita na base do arroz com feijão, mas que não deixa a desejar em termos de coerência e roteiro.
O que ficou um pouco entediante na sessão foi que o VHS é dublado em inglês, e como trata-se de um filme alemão, as tomadas com longos diálogos ficaram um tanto que esquisitas ( fora do eixo ) mas nada que tirasse o ar nostálgico de " novidade/curiosidade " para um filme que até agora ninguém sequer fez uma avaliação digna aqui no Filmow.
Para aqueles que gostam de cavar a fundo as pequenas obras que passaram bem longe de hollywood...aqui vai uma boa recomendação =)