A qualidade cai drasticamente. A Saga do Santuário foi uma preparação excelente para a Fase Inferno, que pouco entregou, diminuindo muito o perigo dos inimigos. Parece que o poder deles caiu 100 vezes. As histórias não são tão interessantes em personagens novos, como Orphée de Lira e novamente Dohko de Libra aparece aqui para... nada.
Aqui, depois de tanto tempo desde a Saga de Poseidon, temos de volta Os Guardiões do Universo. O enredo é muito bom (claro que com falhas de lógica, mas que é dentro do que se propõe). Os episódios são frenéticos e direto ao ponto e os inimigos realmente passam uma noção de perigo. Os únicos ponto contra são, novamente a má exploração de Aldebaran de Touro, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes e Dohko de Libra, que muito foi prometido e pouco foi entregue. Mas vale 5 estrelas, para mim.
Enredo menos desenvolvido e personagens mais superficiais que a Saga de Asgard, mas que tem lutas mais interessantes, ao meu ver. As Escamas Marinhas são muito lindas e me lembravam as Armaduras de Ouro, pela coloração. O cenário é mais bonito do que Asgard e Poseidon é imponente. Uma pena ter tido apenas 15 episódios.
Uma saga filler muito bem feita, mas a minha nota se dá por conta de algumas dificuldades desproporcionais se comparada à Saga do Santuário. Lá Shiryu derrota os Cavaleiros de Ouro Máscara da Morte de Câncer e Shura de Capricórnio e aqui quase perde para lobos? Shun derrota o Cavaleiro de Ouro Afrodite de Peixes com a Tempestade Nebulosa e aqui o Mime se salva do golpe com as cordas da harpa presas em uma viga? Difícil, viu?
Mesmo com algumas coisas nonsense dentro da obra (principalmente a maioria dos fillers (para mim só se salva alguma parte do Cavaleiro de Cristal, pelo apelo emocional e a do Ohko de Tigre, por ser a mais consistente)), mesmo com alguns episódios pessimamente desenhados, não tenho como não dar 5 estrelas. Confesso que a memória afetiva ajuda na nota, mas mesmo assim eu enxergo a quantidade e a qualidade dos pontos positivos. Meu desenho favorito.
Eu tinha 10 anos quando essa coisa indefinível aconteceu. Lembro de pouca coisa, mas lembro muito bem da comoção.
A VIDA da Daniella Perez foi arrancada em 28/12/1992. A maior parte do Raul Gazolla morreu naquela noite, mas a Glória Perez morreu quase que totalmente naquela data. Dá para perceber pelo semblante dela no documentário. O que restou de vida nela foi para lutar e, que GARRA! É bonito ver que o que restou de vida na Glória Perez tem intensidade de luta, sem descanso. Bonito, porém triste...
Dá uma certa esperança perceber que existem pessoas que ajudaram a solucionar o caso, mesmo sob o risco de vida.
Quanto a Paula Thomaz (ou Paula Nogueira Peixoto), que você esteja vivendo, desde aquela noite, com mais dor e tristeza do que as pessoas que você prejudicou.
Quanto a você, Guilherme de Pádua, foi tarde (muito tarde). Se existe um lugar pior que o inferno, que você esteja neste lugar.
Os últimos minutos do quinto episódio dessa série só me provam uma coisa: não há explícito que impacte mais que a sutileza e a economia. Uma única frase foi mais impactante que todas as cenas explícitas da série.
Menos é mais, ainda mais se usado com inteligência.
Não gostei desse sexto episódio. Cenas de ação mal-executadas e situações forçadas. E as resoluções dessas situações, muito fáceis. Parece que tudo foi feito às pressas.
Dois primeiros episódios excelentes. Por enquanto 24 Horas voltou à velha maravilhosa forma, apagando a má impressão que a 6ª, 7ª e 8ª me deixou e se reaproximando do que foram as 5 primeiras temporadas.
Gostei mais desta temporada do que a primeira. Os conflitos mais "comuns" dos pacientes me aproximaram mais dos personagens desta temporada do que os da primeira.
Caindo para o lado da astrologia, eu puxava a sardinha para Shiryu e o Mestre Ancião, que são de Libra, meu signo Solar e também Miro de Escorpião. Escorpião, meu signo ascendente.
Mas não tem jeito, pelo que é mostrado na obra, ninguém em todas as sagas batem Ikki, simplesmente porque ele ressuscita e volta mais forte. É simplesmente imbatível.
Achei! Mais um para minha coleção. Meu pai gravava para mim em VHS no saldoso video-cassete National NV-280 (pra quem não lembra: quando eu ainda era criança e era exibido tarde da noite depois daqueles programas toscos do Silvio Santos em meados dos anos 80. 9GB pelo torrent. Que pena que os poucos diálogos são em inglês (e não é a Pantera que fala, como uns mais novos desenhos dela, mas sim um narrador que conversa com a Pantera), se existisse aquela dublagem clássica que era exibida no SBT (ou era TVS, na época?), seria perfeito.
Baixei a alguns meses Cavaleiros do Zodíaco (desde a Guerra Galática até Poseidon, 25GB essa brincadeira) com qualidade de dvd, em .avi, com legenda, a dublagem original japonesa, a nova dublagem da Álamo e a saldosa dublagem da Gota Mágica, que foi destruída em um incidente que houve na Rede Manchete. Essa dublagem da Gota Mágica só foi conseguida para ser inserida nesse arquivo disponível no torrent porque na época os fãs gravavam os episódios em VHS na velocidade EP ou SLP (quem usou muito video-cassete vai saber do que estou falando), aquela velocidade lenta da fita, que permitia uma gravação de 6 hs ou 8 hs em algumas fitas, mas só permitia uma qualidade de áudio boa se o video-cassete fosse Hi-Fi, o que custava uma fortuna na época. O que há disponível agora para quem gravava é um áudio abafado, mas quem ripou Cavaleiros do Zodíaco e incluíu essa dublagem da Gota Mágica fez um excelente trabalho restaurando o áudio precário das fitas gravadas na época.
Minha torcida é que façam o mesmo (dublagem brasileira clássica) com The Pink Panther Show (que foi exibido originalmente para os canais ABC e NBC dos Estados Unidos da América entre 6 de setembro de 1969 a 1 de setembro de 1980). Os fãs agradecem.
Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, A Saga dos Elíseos (3ª …
4.1 21 Assista AgoraNão tem nem muito o que dizer. Os roteiristas estavam dormindo?
Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, A Saga do Inferno (2ª …
4.2 14 Assista AgoraA qualidade cai drasticamente. A Saga do Santuário foi uma preparação excelente para a Fase Inferno, que pouco entregou, diminuindo muito o perigo dos inimigos. Parece que o poder deles caiu 100 vezes. As histórias não são tão interessantes em personagens novos, como Orphée de Lira e novamente Dohko de Libra aparece aqui para... nada.
Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, A Saga do Santuário (1ª …
4.4 158 Assista AgoraAqui, depois de tanto tempo desde a Saga de Poseidon, temos de volta Os Guardiões do Universo. O enredo é muito bom (claro que com falhas de lógica, mas que é dentro do que se propõe). Os episódios são frenéticos e direto ao ponto e os inimigos realmente passam uma noção de perigo. Os únicos ponto contra são, novamente a má exploração de Aldebaran de Touro, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes e Dohko de Libra, que muito foi prometido e pouco foi entregue. Mas vale 5 estrelas, para mim.
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 3: Poseidon)
4.1 77 Assista AgoraEnredo menos desenvolvido e personagens mais superficiais que a Saga de Asgard, mas que tem lutas mais interessantes, ao meu ver. As Escamas Marinhas são muito lindas e me lembravam as Armaduras de Ouro, pela coloração. O cenário é mais bonito do que Asgard e Poseidon é imponente. Uma pena ter tido apenas 15 episódios.
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 2: Asgard)
4.1 113 Assista AgoraUma saga filler muito bem feita, mas a minha nota se dá por conta de algumas dificuldades desproporcionais se comparada à Saga do Santuário. Lá Shiryu derrota os Cavaleiros de Ouro Máscara da Morte de Câncer e Shura de Capricórnio e aqui quase perde para lobos? Shun derrota o Cavaleiro de Ouro Afrodite de Peixes com a Tempestade Nebulosa e aqui o Mime se salva do golpe com as cordas da harpa presas em uma viga? Difícil, viu?
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 1: Santuário)
4.4 271 Assista AgoraMesmo com algumas coisas nonsense dentro da obra (principalmente a maioria dos fillers (para mim só se salva alguma parte do Cavaleiro de Cristal, pelo apelo emocional e a do Ohko de Tigre, por ser a mais consistente)), mesmo com alguns episódios pessimamente desenhados, não tenho como não dar 5 estrelas. Confesso que a memória afetiva ajuda na nota, mas mesmo assim eu enxergo a quantidade e a qualidade dos pontos positivos. Meu desenho favorito.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Eu tinha 10 anos quando essa coisa indefinível aconteceu. Lembro de pouca coisa, mas lembro muito bem da comoção.
A VIDA da Daniella Perez foi arrancada em 28/12/1992. A maior parte do Raul Gazolla morreu naquela noite, mas a Glória Perez morreu quase que totalmente naquela data. Dá para perceber pelo semblante dela no documentário. O que restou de vida nela foi para lutar e, que GARRA! É bonito ver que o que restou de vida na Glória Perez tem intensidade de luta, sem descanso. Bonito, porém triste...
Dá uma certa esperança perceber que existem pessoas que ajudaram a solucionar o caso, mesmo sob o risco de vida.
Quanto a Paula Thomaz (ou Paula Nogueira Peixoto), que você esteja vivendo, desde aquela noite, com mais dor e tristeza do que as pessoas que você prejudicou.
Quanto a você, Guilherme de Pádua, foi tarde (muito tarde). Se existe um lugar pior que o inferno, que você esteja neste lugar.
Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco (2ª Temporada)
3.6 8 Assista AgoraFraquinho...
Mas melhor do que o da Netflix.
The Walking Dead (2ª Temporada)
4.2 2,3K Assista AgoraBem melhor que a primeira temporada.
O Exorcista (1ª Temporada)
4.0 347 Assista AgoraEITA P-O-R-R-A!!!
O Exorcista (1ª Temporada)
4.0 347 Assista AgoraOs últimos minutos do quinto episódio dessa série só me provam uma coisa: não há explícito que impacte mais que a sutileza e a economia. Uma única frase foi mais impactante que todas as cenas explícitas da série.
Menos é mais, ainda mais se usado com inteligência.
O Exorcista (1ª Temporada)
4.0 347 Assista AgoraQUE VIRADA SENSACIONAL!!!
Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro
3.7 89 Assista AgoraO episódio 5 foi o melhor, até agora.
24 Horas: Viva um Novo Dia
4.2 131PUTA QUE PARIU, QUE EPISÓDIO INSTIGANTE!!!
24 Horas: Viva um Novo Dia
4.2 131Achei
que o Cheng tinha morrido na plataforma de petróleo, na sexta temporada
24 Horas: Viva um Novo Dia
4.2 131Estranho
não ter tido relógio mudo.
24 Horas: Viva um Novo Dia
4.2 131O sétimo episódio é DISPARADO o melhor dessa temporada, até agora.
24 Horas: Viva um Novo Dia
4.2 131Não gostei desse sexto episódio. Cenas de ação mal-executadas e situações forçadas. E as resoluções dessas situações, muito fáceis. Parece que tudo foi feito às pressas.
24 Horas: Viva um Novo Dia
4.2 131Me lembrei agora
do Reza Naiyeer, da segunda temporada.
E finalmente um momento emocionante
Jack e Audrey
24 Horas: Viva um Novo Dia
4.2 131Dois primeiros episódios excelentes. Por enquanto 24 Horas voltou à velha maravilhosa forma, apagando a má impressão que a 6ª, 7ª e 8ª me deixou e se reaproximando do que foram as 5 primeiras temporadas.
24 Horas: Viva um Novo Dia
4.2 131Uma pena que o presidente dos EUA nessa temporada não seja o Mike Novick.
Em Terapia (2ª Temporada)
4.2 25Gostei mais desta temporada do que a primeira. Os conflitos mais "comuns" dos pacientes me aproximaram mais dos personagens desta temporada do que os da primeira.
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 1: Santuário)
4.4 271 Assista AgoraCaindo para o lado da astrologia, eu puxava a sardinha para Shiryu e o Mestre Ancião, que são de Libra, meu signo Solar e também Miro de Escorpião. Escorpião, meu signo ascendente.
Mas não tem jeito, pelo que é mostrado na obra, ninguém em todas as sagas batem Ikki, simplesmente porque ele ressuscita e volta mais forte. É simplesmente imbatível.
A Pantera Cor de Rosa
3.8 55Achei! Mais um para minha coleção. Meu pai gravava para mim em VHS no saldoso video-cassete National NV-280 (pra quem não lembra: quando eu ainda era criança e era exibido tarde da noite depois daqueles programas toscos do Silvio Santos em meados dos anos 80. 9GB pelo torrent. Que pena que os poucos diálogos são em inglês (e não é a Pantera que fala, como uns mais novos desenhos dela, mas sim um narrador que conversa com a Pantera), se existisse aquela dublagem clássica que era exibida no SBT (ou era TVS, na época?), seria perfeito.
Baixei a alguns meses Cavaleiros do Zodíaco (desde a Guerra Galática até Poseidon, 25GB essa brincadeira) com qualidade de dvd, em .avi, com legenda, a dublagem original japonesa, a nova dublagem da Álamo e a saldosa dublagem da Gota Mágica, que foi destruída em um incidente que houve na Rede Manchete. Essa dublagem da Gota Mágica só foi conseguida para ser inserida nesse arquivo disponível no torrent porque na época os fãs gravavam os episódios em VHS na velocidade EP ou SLP (quem usou muito video-cassete vai saber do que estou falando), aquela velocidade lenta da fita, que permitia uma gravação de 6 hs ou 8 hs em algumas fitas, mas só permitia uma qualidade de áudio boa se o video-cassete fosse Hi-Fi, o que custava uma fortuna na época. O que há disponível agora para quem gravava é um áudio abafado, mas quem ripou Cavaleiros do Zodíaco e incluíu essa dublagem da Gota Mágica fez um excelente trabalho restaurando o áudio precário das fitas gravadas na época.
Minha torcida é que façam o mesmo (dublagem brasileira clássica) com The Pink Panther Show (que foi exibido originalmente para os canais ABC e NBC dos Estados Unidos da América entre 6 de setembro de 1969 a 1 de setembro de 1980). Os fãs agradecem.