Tem melodrama (pouco, mas eu não gosto), tem drama (esse é bem trabalhado, sobretudo para um filme do gênero e tem uma cena genuinamente emocionante), tem "Top Gun Anthem", tem tensão e tem ação, muita ação, principalmente no arco final, onde a cena dura aproximadamente 27min!!!
Destaque para a maioria das cenas de ação aparentemente gravadas na raça (claro que tem cgi, mas é minimamente usado), à música do Hans Zimmer (que acentua a tensão e o perigo da missão), ao diretor de fotografia Cláudio Miranda, ao diretor Joseph Kosinski, que fez um trabalho magistral, ao Tom Cruise, que bateu o pé para o filme ser levado aos cinemas e não ao streaming, a todos os atores e atrizes, claro, mas principalmente, ao trabalho de edição, de Eddie Hamilton, que deve ter tido uma dor de cabeça gigante ao editar as mais de 800h de filmagem que tinha.
Não é um filme perfeito de ação (chega proximo), mas o que precisávamos.
Mesmo assim, marquei como favorito por algumas cenas inventivas de ação e mesmo nas que eu cansei, são melhores que a maioria dos filmes de ação lançados em décadas. Espero que não haja continuação.
Minhas notas para os filmes ficam:
4 - John Wick: Chapter 4 - Baba Yaga - Nota 7 3 - John Wick: Chapter 3 - Parabellum - Nota 8 2 - John Wick: Chapter 2 - Nota 9,5 1 - John Wick - Nota 10
Vilão fraco, com motivações até aceitáveis dentro do universo da franquia, mas que foi executado de maneira tão pretenciosa que fica difícil aceitar e achar interessante. E esse malabarismo inteiro de roteiro apenas para matar James Bond? E nem conseguiram fazer de uma maneira emocionante. A sensação que eu tive é de que o roteiro queria se livrar do personagem. Comigo não deu certo.
A segunda metade do filme tem uma intensidade milimétrica que impressiona. E a fotografia tem uma iluminação lindíssima, que passa veracidade, a impressão que eu tive era de estar junto dos personagens, no mesmo ambiente.
Divertidíssimo! Gostoso de acompanhar, arrisco dizer que é mais divertido quando não tem ação e luta do que quando tem, isso sem mencionar que as lutas talvez tenham as mais criativas coreografias que eu já vi em um filme do Jackie Chan.
O filme é um bom drama, é interessante, os diálogos são excelentes, o jeito ainda bonachão e de coração mole do Rocky ainda são cativantes, mas achei a cena de luta muito mal-montada. Nem de longe lembra as cenas de luta dos filmes anteriores. Seria exigir demais uma luta com o vigor de antigamente, por conta da idade do Stallone nesse filme, óbvio. Minha reclamação é só pela questão da montagem da cena mesmo.
Mas, o que importa de verdade é a mensagem de se ter um espírito guerreiro e de ir atrás do que preenche o coração (isso vale para todas as idades, mas caiu como uma luva nesse filme, nos mostrando que mesmo quem já tem uma certa idade e um coração que ainda pulsa muita vida, que procure viver essa pulsação) e isso o filme faz muito bem.
em que Han Solo aparece, quando ele é cobrado sobre uma dívida, por duas gangues espaciais, ai aparece um alienígena redondo e com tentáculos girando em direção a Han, uma sutil homenagem a Os Caçadores da Arca Perdida?
"Days of Future Past" - 6,0 "Days of Future Past THE ROGUE CUT - 8,5
A edição da "THE ROGUE CUT" é mais fluida, passagens de cena são mais naturais, a história é mais compreensível, a satisfação é maior. O filme é MELHOR! Não tem como comparar.
Gostei muito do ritmo lento e do desenvolvimento intrigante em prol da narrativa. Alguns errinhos pequenos, mas não negativam tudo que já vinha sendo construído.
Não sou fã, mas gosto MUITO da trilogia original, detesto aquela porqueira de trilogia que conta o início da saga, por isso não estava interessado em ver esse novo filme. Mas esse trailer novo me deixou babando. O visual mais sóbrio me lembra a trilogia original, não aquele carnaval infantil da segunda trilogia (primeira, em ordem cronológica). E eu quase chorei quando um certo personagem aparece no finzinho desse trailer. Agora estou com expectativa.
mostrar um lado cruel do ser-humano, a quebra da confiança e a inabilidade da imensa maioria em não dar o braço a torcer e voltar a confiar em alguém, mesmo que todos os fatos apontem para um equívoco que elas próprias foram levadas a crer sobre esse alguém. É mais fácil julgar que lidar com seus próprios preconceitos cruéis. Nunca um tiro no cinema foi tão impactante.
Acabei de assistir a versão estendida, de 171 min (contra 155 min da versão de cinema). As diferenças que eu notei são cenas incluídas que atenuam ainda mais a loucura do personagem Commodus, do Joaquin Phoenix, e que deixam o personagem mais complexo (há momentos que chega a dar pena dele. Considero esse personagem bem mais difícil do que o Maximus, do Russell Crowe, que também é muito bom, mas acho que o carisma e o magnetismo do ator favoreceram ele ter ganho o Oscar) e as artimanhas políticas do Senado, bem relevante e onde mostra traições por cima de traições de alguns personagens, que na versão de cinema ficou confusa. Essa versão estendida ficou mais dramática e grandiosa. Vou dar uma estrela a mais, pra essa versão que ficou FODA.
Gostei justamente da maioria das modificações de que tanto reclamaram (menos o Máscara da Morte, que ficou ridículo). E os gráficos me deixaram de queixo caído. Posso dizer que me surpreendi positivamente com esse filme.
* Se eu quisesse ver um repeteco, reveria o anime.
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraTem melodrama (pouco, mas eu não gosto), tem drama (esse é bem trabalhado, sobretudo para um filme do gênero e tem uma cena genuinamente emocionante), tem "Top Gun Anthem", tem tensão e tem ação, muita ação, principalmente no arco final, onde a cena dura aproximadamente 27min!!!
Destaque para a maioria das cenas de ação aparentemente gravadas na raça (claro que tem cgi, mas é minimamente usado), à música do Hans Zimmer (que acentua a tensão e o perigo da missão), ao diretor de fotografia Cláudio Miranda, ao diretor Joseph Kosinski, que fez um trabalho magistral, ao Tom Cruise, que bateu o pé para o filme ser levado aos cinemas e não ao streaming, a todos os atores e atrizes, claro, mas principalmente, ao trabalho de edição, de Eddie Hamilton, que deve ter tido uma dor de cabeça gigante ao editar as mais de 800h de filmagem que tinha.
Não é um filme perfeito de ação (chega proximo), mas o que precisávamos.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraFácil fácil o melhor Missão Impossível! O nível de excelência nas cenas de ação e nas reviravoltas são embasbacantes.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraAchei esse o mais fraco dos quatro. Demorou muito para eu conseguir me empolgar
que foi a partir da perseguição de carros em Paris
me deu raiva a covardia dele e ele se achando o tal
Charon morre logo no início
mais uma vez entra em um filme para morrer
(o que você estava fazendo aqui? Merecia mais.)
não acrescentaram nada à trama
muita repetição
Mesmo assim, marquei como favorito por algumas cenas inventivas de ação e mesmo nas que eu cansei, são melhores que a maioria dos filmes de ação lançados em décadas. Espero que não haja continuação.
Minhas notas para os filmes ficam:
4 - John Wick: Chapter 4 - Baba Yaga - Nota 7
3 - John Wick: Chapter 3 - Parabellum - Nota 8
2 - John Wick: Chapter 2 - Nota 9,5
1 - John Wick - Nota 10
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraTop Gun: Maverick nada mais é do que um filme estilo anos 80 só que com mais dinheiro, mais tecnologia e pronto. E isso é ótimo!
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista AgoraVilão fraco, com motivações até aceitáveis dentro do universo da franquia, mas que foi executado de maneira tão pretenciosa que fica difícil aceitar e achar interessante. E esse malabarismo inteiro de roteiro apenas para matar James Bond? E nem conseguiram fazer de uma maneira emocionante. A sensação que eu tive é de que o roteiro queria se livrar do personagem. Comigo não deu certo.
Uma estrela pela Ana de Armas e pela fotografia.
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraA ganância de um homem que quer possuir absolutamente tudo. O rumo perfeito à autodestruição e à destruição de todos que estão em volta.
Jurassic World: Domínio
2.8 548 Assista AgoraColin Trevorrow, você é um lixo!
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraEu gostei de assistir, mesmo o roteiro sendo a bagunça que é.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraAs cenas de ação são excelentes!
O Comboio do Medo
4.1 135A segunda metade do filme tem uma intensidade milimétrica que impressiona. E a fotografia tem uma iluminação lindíssima, que passa veracidade, a impressão que eu tive era de estar junto dos personagens, no mesmo ambiente.
William Peter Blatty's Legion
2.8 3 Assista AgoraOnde encontro essa versão do diretor?
Projeto China 2 - A Vingança
3.6 28Divertidíssimo! Gostoso de acompanhar, arrisco dizer que é mais divertido quando não tem ação e luta do que quando tem, isso sem mencionar que as lutas talvez tenham as mais criativas coreografias que eu já vi em um filme do Jackie Chan.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraExcelente, a Madison Wolfe.
Gostei mais da interação do casal principal neste filme, do que no anterior.
Rocky Balboa
3.8 573 Assista AgoraO filme é um bom drama, é interessante, os diálogos são excelentes, o jeito ainda bonachão e de coração mole do Rocky ainda são cativantes, mas achei a cena de luta muito mal-montada. Nem de longe lembra as cenas de luta dos filmes anteriores. Seria exigir demais uma luta com o vigor de antigamente, por conta da idade do Stallone nesse filme, óbvio. Minha reclamação é só pela questão da montagem da cena mesmo.
Mas, o que importa de verdade é a mensagem de se ter um espírito guerreiro e de ir atrás do que preenche o coração (isso vale para todas as idades, mas caiu como uma luva nesse filme, nos mostrando que mesmo quem já tem uma certa idade e um coração que ainda pulsa muita vida, que procure viver essa pulsação) e isso o filme faz muito bem.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraAlguém notou, logo na primeira cena de ação
em que Han Solo aparece, quando ele é cobrado sobre uma dívida, por duas gangues espaciais, ai aparece um alienígena redondo e com tentáculos girando em direção a Han, uma sutil homenagem a Os Caçadores da Arca Perdida?
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraInesperadamente divertido. Alexandra Daddario, você não me ama mas eu te amo, meu amor!
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista Agora"Days of Future Past" - 6,0
"Days of Future Past THE ROGUE CUT - 8,5
A edição da "THE ROGUE CUT" é mais fluida, passagens de cena são mais naturais, a história é mais compreensível, a satisfação é maior. O filme é MELHOR! Não tem como comparar.
O Espelho
2.9 932 Assista AgoraGostei muito do ritmo lento e do desenvolvimento intrigante em prol da narrativa. Alguns errinhos pequenos, mas não negativam tudo que já vinha sendo construído.
E final pessimista.
Excelente.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraNão sou fã, mas gosto MUITO da trilogia original, detesto aquela porqueira de trilogia que conta o início da saga, por isso não estava interessado em ver esse novo filme. Mas esse trailer novo me deixou babando. O visual mais sóbrio me lembra a trilogia original, não aquele carnaval infantil da segunda trilogia (primeira, em ordem cronológica). E eu quase chorei quando um certo personagem aparece no finzinho desse trailer. Agora estou com expectativa.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraEsse filme é excepcional por
mostrar um lado cruel do ser-humano, a quebra da confiança e a inabilidade da imensa maioria em não dar o braço a torcer e voltar a confiar em alguém, mesmo que todos os fatos apontem para um equívoco que elas próprias foram levadas a crer sobre esse alguém. É mais fácil julgar que lidar com seus próprios preconceitos cruéis. Nunca um tiro no cinema foi tão impactante.
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraAcabei de assistir a versão estendida, de 171 min (contra 155 min da versão de cinema). As diferenças que eu notei são cenas incluídas que atenuam ainda mais a loucura do personagem Commodus, do Joaquin Phoenix, e que deixam o personagem mais complexo (há momentos que chega a dar pena dele. Considero esse personagem bem mais difícil do que o Maximus, do Russell Crowe, que também é muito bom, mas acho que o carisma e o magnetismo do ator favoreceram ele ter ganho o Oscar) e as artimanhas políticas do Senado, bem relevante e onde mostra traições por cima de traições de alguns personagens, que na versão de cinema ficou confusa. Essa versão estendida ficou mais dramática e grandiosa. Vou dar uma estrela a mais, pra essa versão que ficou FODA.
* A música Now We Are Free sempre me emociona.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraGostei justamente da maioria das modificações de que tanto reclamaram (menos o Máscara da Morte, que ficou ridículo). E os gráficos me deixaram de queixo caído. Posso dizer que me surpreendi positivamente com esse filme.
* Se eu quisesse ver um repeteco, reveria o anime.
No Olho do Tornado
3.0 631 Assista AgoraVale pelos efeitos especiais de cair o queixo. Mas como filme, leva uma surra de Twister.
Transformers: A Era da Extinção
3.0 1,4K Assista AgoraO que farão no próximo filme? Explodirão o Universo?