O tipo de filme que cai perfeitamente na "persona" do Gibson. E olha, o cara tem muito gás ainda. Pena o filme ser fraco. A trilha sonora mexicana é um show.
Terror é um gênero difícil. É preciso um bom roteiro, criatividade e um clima bem construído para dar certo. Na falta destes, os efeitos especiais (principalmente hoje em dia), a música e os sustos são a "receita" mais fácil. Por isso existem tantos filmes genéricos do gênero.
Este aqui não é grande coisa, mas comparado com os genéricos existentes, é assistível.
Gosto desses temas em que alguém precisa crescer. A Charlize Theron está muito firme no papel, mas percebi algo familiar na condução do filme, uma certa leveza que eu não gosto e então vi quem era o diretor: Jason Reitman, o cara que pega bons temas, transforma em algo bonitinho e fode com o impacto que o história deveria passar.
Não esperava me divertir tanto (e tenho sérias dúvidas se era essa a intenção do filme). Agora eu entendo como muitas pessoas enxergam o filme do William Friedkin. O Filippo é uma comédia.
Os estigmas das relações fraternais e paternal canalizado de muitas formas diferentes de emoção com pano de fundo MMA? Poderosas interpretações, diálogos e, principalmente, entrelinhas. Enérgico.
Narrativa maravilhosa, consegue deixar fluir muito bem aquela maluquice toda. E QUE clímax. Sinto que sufoquei em um lamaçal de personagens fedidos, mas consegui respirar ar puro ao final.
Essa CORJA de seres humanos e sua pseudo-necessidade de dominar o que é indominável, a troco de quê? Entendam uma coisa: vocês são submissos à natureza e ela escolhe com quem interagir.
Bem divertido. Como é bom ver que alguém tem coragem de produzir um filme politicamente incorreto (mesmo que seja pouco) de vez enquando. Mas ao mesmo tempo é uma fábula bem sensível sobre um homem que não consegue crescer. As referências à outros filmes são muito boas.
O personagem mais interessante desse filme, o Vilain, teve muito pouco tempo. Novamente o West não sabe filmar cenas de luta e aqui ainda foi bem pequena.
Saldo final? Muito divertido. O Van Damme parecia ser o ator que estava se divertindo mais com o papel que tinha. Entre mortos e feridos, todos se salvam.
É o tipo do filme que não é necessariamente preciso aceitar as linhas de diálogo como algo definitivo sobre o que o filme quer falar. O texto, muito bem escrito, por sinal, é só uma ilustração para moldar vários conceitos e idéias que estão nas entrelinhas. "Contrário" é a palavra que me vem logo à mente. Um filme que me fez instigar mais perguntas do que respostas. É um filme com idéias intra e extra-filme.
Dos poucos filmes do James Mangold, quero ver Garota Interrompida e CopLand. Ele fez o ótimo 3:10 to Yuma (embora o carisma que Russell Crowe imprime ao Ben Wade é o ponto altíssimo do filme), mas cometeu o Encontro Explosivo. De qualquer forma, quero ver. Vamos ver o que vai sair dai.
Os personagens. Não disseram a que vieram. A maioria tem diálogos e funções fúteis. Outros são colocados em situações inadimissíveis. Como é que um biólogo entra em contato com um ser de outro planeta sem que use proteção alguma (a cena da "cobra" espacial)? Quando tem uma função, a motivação é rasamente explicada (melhor que nem tivessem tentado explicar).
Cenas de ação dispensáveis. Acho que o(s) único(s) propósito(s) foi o de "preencher" cenas. O uso da câmera mais frenética e a trilha nas cenas de ação e para provocar sustos foi para trazer um público mais atual para o universo da franquia Alien. A única que eu gostei foi quando a nave Prometheus colide com a nave dos Engenheiros.
a direção de arte é espetacular, os efeitos especiais, as cenas das explorações. Os pontos que ficaram sem resposta são os melhores. Quem eram os Engenheiros? Por que eles odiavam os humanos? A maneira que a nave alienígena caiu no planeta é diferente da maneira que é encontrada em Alien de 1979. Em Prometheus, a base da nave alienígena fica toda em contato com o solo, em Alien, ela está angulada. Não é mostrado nem explicado em Prometheus como o Space Jockey encontrado em Alien teve sua estrutura "explodida" por dentro, muito menos o buraco que leva aos ovos dos aliens. Como é que o Space Jockey teve seu tórax explodido se ele corre atrás da Elizabeth Shaw? Existiam outros Engenheiros?
No fim das contas, achei o resultado mais positivo que negativo, mas dava para ter retirado muita gordura e outras cenas mal-dirigidas, me refiro ao ponto onde essas cenas queriam chegar.
Espero que haja uma continuação com menos gordura, melhor dirigido em algumas cenas e que apenas algumas (poucas) perguntas sejam respondidas e faça um bom "link" com a série original. Apesar de todos os prós e contras, ao final do filme, ficou um gosto de "quero mais". E isso é ótimo.
Aquela mulher arregalando os olhos causa um misto de estranheza e inquietação que dá até medo inicialmente (logo no início, na boate). Recurso simples e eficiente.
O restante é bem ruim, muito boa técnica, é inegável, mas muito rasa a maneira que é conduzida.
o final ambíguo. Não dá pra saber se o desfecho é um sonho da Rose ou se ela foi a última sobrevivente do naufrágio a morrer, e todas aquelas pessoas que estavam alí e dividiram e se conectaram umas as outras através daquela tragédia estavam apenas esperando-a morrer para recebê-la com aplausos à um outro plano da vida menos sofrido.
É incrível como Nicolas Winding Refn consegue contar uma estória praticamente apenas com a imagem, angulos inteligentes, música e principalmente, deixando os atores à vontade. Esse cara é foda. O cara tem noção do que está fazendo e sabe mostrar isso sem tirar nem pôr. Este filme tem muito dos recursos que depois seriam usados em Drive, é estiloso, mas este é irônico, muito irônico, insano, bruto, bizarro. Esse Tom Hardy é talentosíssimo, apesar de eu não conhecer a história do Bronson real, Hardy se entrega ao papel, ultrapassa a insanidade, canta, dança, os recursos para construir o personagem impressionam, como as mudanças de olhares, tom de voz, tudo transforma o personagem em um personagem magnético. Bronson é um cara único, parece muito louco e ao mesmo tempo muito humano. Bronson é um artista, quer sucesso, quer se comunicar, é bruto e adora brigar. É assim que ele se comunica. É assim que ele é louco. E é assim que ele é humano. Claro que estou maravilhado pela excelente performance do Tom Hardy e pela magnífica direção do Nicolas Winding Refn. O Bronson de verdade e o que ele faz, aí já não posso falar.
O tipo do filme em que crianças são crianças, não fingem ser adultos, vão amadurecendo de acordo com os atos e conseguências, filme sobre amizade e auto-conhecimento. É o tipo de filme em que os personagens vão atrás, vivenciam situações e amadurecem
principalmente ao perceber que tudo na vida é finito, há rompimentos
. Deu saudade de ver filme com essa simplicidade, que é muito difícil de ver hoje em dia (principalmente porque filmes sobre amadurecimento hoje em dia é feito a base de google, as informações chegam às pessoas, elas não vivenciam aquilo. A descoberta é do outros, não dos personagens).
Simples na concepção, sincero aos personagens e gratificante ao espectador.
Entre tudo, fiquei impressionadíssimo com a maquiagem do Max Von Sydow em O Exorcista, aquela pele cheia de rugas. Ele parecia mais velho há 39 anos atrás do que agora.
Plano de Fuga
3.3 441 Assista AgoraO tipo de filme que cai perfeitamente na "persona" do Gibson. E olha, o cara tem muito gás ainda. Pena o filme ser fraco. A trilha sonora mexicana é um show.
Possessão
2.8 1,3K Assista AgoraTerror é um gênero difícil. É preciso um bom roteiro, criatividade e um clima bem construído para dar certo. Na falta destes, os efeitos especiais (principalmente hoje em dia), a música e os sustos são a "receita" mais fácil. Por isso existem tantos filmes genéricos do gênero.
Este aqui não é grande coisa, mas comparado com os genéricos existentes, é assistível.
Jovens Adultos
3.0 874 Assista AgoraGosto desses temas em que alguém precisa crescer. A Charlize Theron está muito firme no papel, mas percebi algo familiar na condução do filme, uma certa leveza que eu não gosto e então vi quem era o diretor: Jason Reitman, o cara que pega bons temas, transforma em algo bonitinho e fode com o impacto que o história deveria passar.
O Anticristo
3.2 48Não esperava me divertir tanto (e tenho sérias dúvidas se era essa a intenção do filme). Agora eu entendo como muitas pessoas enxergam o filme do William Friedkin. O Filippo é uma comédia.
Guerreiro
4.0 919 Assista AgoraOs estigmas das relações fraternais e paternal canalizado de muitas formas diferentes de emoção com pano de fundo MMA? Poderosas interpretações, diálogos e, principalmente, entrelinhas. Enérgico.
O Orfanato
3.7 1,3KTriste e revigorante.
A Árvore
3.5 137 Assista AgoraMorgana Davies. Me lembrarei deste nome.
Antarctica
2.2 1Fraquíssimo. Pouco explorado, poucas informações. Não chega nem a ser um esboço de documentário.
O Ódio
4.2 318 Assista AgoraÉ a história de uma sociedade que cai
e que repete, durante a queda,
como para se reconfortar:
"Até aqui, está tudo bem.
Até aqui, está tudo bem.
Até aqui, está tudo bem".
O importante não é a queda,
é a aterrissagem.
Essa frase não é aplicável somente ao tema tratado, mas à inércia, inércia não, enganação, de quando tudo está fodido e sem vislumbre de saída.
Até aqui, tudo bem.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraNarrativa maravilhosa, consegue deixar fluir muito bem aquela maluquice toda. E QUE clímax. Sinto que sufoquei em um lamaçal de personagens fedidos, mas consegui respirar ar puro ao final.
O Cavalo Branco
4.1 14Essa CORJA de seres humanos e sua pseudo-necessidade de dominar o que é indominável, a troco de quê? Entendam uma coisa: vocês são submissos à natureza e ela escolhe com quem interagir.
Que desfecho lindo.
Ferrugem e Osso
3.9 821 Assista AgoraA Marion Cotillard pega esse filme e coloca no bolso.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraBem divertido. Como é bom ver que alguém tem coragem de produzir um filme politicamente incorreto (mesmo que seja pouco) de vez enquando. Mas ao mesmo tempo é uma fábula bem sensível sobre um homem que não consegue crescer. As referências à outros filmes são muito boas.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista Agora1 -
A participação do Norris foi pequena, mas rendeu momentos muito bons.
2 -
Uma pena o Lee sair logo no início, mas ele deixa lá toda a sua elegância habitual.
3 -
O Simon West não saber filmar cenas de luta, o Scott Adkins dá 3 chutes giratórios no Jason Statham e quase não dá pra ver.
4 -
O personagem mais interessante desse filme, o Vilain, teve muito pouco tempo. Novamente o West não sabe filmar cenas de luta e aqui ainda foi bem pequena.
Saldo final? Muito divertido. O Van Damme parecia ser o ator que estava se divertindo mais com o papel que tinha. Entre mortos e feridos, todos se salvam.
The Sunset Limited
3.9 157 Assista AgoraÉ o tipo do filme que não é necessariamente preciso aceitar as linhas de diálogo como algo definitivo sobre o que o filme quer falar. O texto, muito bem escrito, por sinal, é só uma ilustração para moldar vários conceitos e idéias que estão nas entrelinhas. "Contrário" é a palavra que me vem logo à mente. Um filme que me fez instigar mais perguntas do que respostas. É um filme com idéias intra e extra-filme.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraDos poucos filmes do James Mangold, quero ver Garota Interrompida e CopLand. Ele fez o ótimo 3:10 to Yuma (embora o carisma que Russell Crowe imprime ao Ben Wade é o ponto altíssimo do filme), mas cometeu o Encontro Explosivo. De qualquer forma, quero ver. Vamos ver o que vai sair dai.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraVou começar pelo que mais me desagradou:
1 -
Os personagens. Não disseram a que vieram. A maioria tem diálogos e funções fúteis. Outros são colocados em situações inadimissíveis. Como é que um biólogo entra em contato com um ser de outro planeta sem que use proteção alguma (a cena da "cobra" espacial)? Quando tem uma função, a motivação é rasamente explicada (melhor que nem tivessem tentado explicar).
2 -
Cenas de ação dispensáveis. Acho que o(s) único(s) propósito(s) foi o de "preencher" cenas. O uso da câmera mais frenética e a trilha nas cenas de ação e para provocar sustos foi para trazer um público mais atual para o universo da franquia Alien. A única que eu gostei foi quando a nave Prometheus colide com a nave dos Engenheiros.
3 -
Como é que a Elizabeth Shaw ficou grávida da "larva" do Alien?
Mas tem pontos muito bons,
a direção de arte é espetacular, os efeitos especiais, as cenas das explorações. Os pontos que ficaram sem resposta são os melhores. Quem eram os Engenheiros? Por que eles odiavam os humanos? A maneira que a nave alienígena caiu no planeta é diferente da maneira que é encontrada em Alien de 1979. Em Prometheus, a base da nave alienígena fica toda em contato com o solo, em Alien, ela está angulada. Não é mostrado nem explicado em Prometheus como o Space Jockey encontrado em Alien teve sua estrutura "explodida" por dentro, muito menos o buraco que leva aos ovos dos aliens. Como é que o Space Jockey teve seu tórax explodido se ele corre atrás da Elizabeth Shaw? Existiam outros Engenheiros?
No fim das contas, achei o resultado mais positivo que negativo, mas dava para ter retirado muita gordura e outras cenas mal-dirigidas, me refiro ao ponto onde essas cenas queriam chegar.
Espero que haja uma continuação com menos gordura, melhor dirigido em algumas cenas e que apenas algumas (poucas) perguntas sejam respondidas e faça um bom "link" com a série original. Apesar de todos os prós e contras, ao final do filme, ficou um gosto de "quero mais". E isso é ótimo.
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista Agora90% da graça desse filme se reside em Josh Brolin copiando muito bem os maneirismos e entonação de voz do Tommy Lee Jones.
V/H/S
3.0 749 Assista AgoraAquela mulher arregalando os olhos causa um misto de estranheza e inquietação que dá até medo inicialmente (logo no início, na boate). Recurso simples e eficiente.
O restante é bem ruim, muito boa técnica, é inegável, mas muito rasa a maneira que é conduzida.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraA imagem em alta definição desse filme está tão boa que deixa muito filme mais recente no chinelo.
E sim, o filme é ótimo. Mas eu amo muito 3 coisas: a Kate Winslet nua, a interpretação da Kate Winslet e
o final ambíguo. Não dá pra saber se o desfecho é um sonho da Rose ou se ela foi a última sobrevivente do naufrágio a morrer, e todas aquelas pessoas que estavam alí e dividiram e se conectaram umas as outras através daquela tragédia estavam apenas esperando-a morrer para recebê-la com aplausos à um outro plano da vida menos sofrido.
Aeroporto 75
3.1 30Takiupariu que filme ruim!!!
Bronson
3.8 426É incrível como Nicolas Winding Refn consegue contar uma estória praticamente apenas com a imagem, angulos inteligentes, música e principalmente, deixando os atores à vontade. Esse cara é foda. O cara tem noção do que está fazendo e sabe mostrar isso sem tirar nem pôr. Este filme tem muito dos recursos que depois seriam usados em Drive, é estiloso, mas este é irônico, muito irônico, insano, bruto, bizarro. Esse Tom Hardy é talentosíssimo, apesar de eu não conhecer a história do Bronson real, Hardy se entrega ao papel, ultrapassa a insanidade, canta, dança, os recursos para construir o personagem impressionam, como as mudanças de olhares, tom de voz, tudo transforma o personagem em um personagem magnético. Bronson é um cara único, parece muito louco e ao mesmo tempo muito humano. Bronson é um artista, quer sucesso, quer se comunicar, é bruto e adora brigar. É assim que ele se comunica. É assim que ele é louco. E é assim que ele é humano. Claro que estou maravilhado pela excelente performance do Tom Hardy e pela magnífica direção do Nicolas Winding Refn. O Bronson de verdade e o que ele faz, aí já não posso falar.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraO tipo do filme em que crianças são crianças, não fingem ser adultos, vão amadurecendo de acordo com os atos e conseguências, filme sobre amizade e auto-conhecimento. É o tipo de filme em que os personagens vão atrás, vivenciam situações e amadurecem
principalmente ao perceber que tudo na vida é finito, há rompimentos
Simples na concepção, sincero aos personagens e gratificante ao espectador.
Que personagem magnético o do River Phoenix.
Fantastic Flesh: A Arte dos Efeitos de Maquiagem
4.3 48Entre tudo, fiquei impressionadíssimo com a maquiagem do Max Von Sydow em O Exorcista, aquela pele cheia de rugas. Ele parecia mais velho há 39 anos atrás do que agora.