“Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.”
Em um ano interessante de homenagens, biografias, conflitos familiares, conflitos pessoais, de amor ao clássico cinema mudo, um filme em 3D, que mistura documentário, aventura, fantasia, romance, ficção cientifica, drama e comedia, de uma forma doce e ingênua, com mensagens profundas e um visual perfeito; De fato percebe-se que Martin Scorsese realiza o filme pra de certa forma agradecer aos seus grandes mestres George Méliès, Os Irmãos Lumière e a Sétima arte. Isso é A Invenção de Hugo Cabret.
Hugo, não deixa de ser um filme infantil, mas percebe-se que foi feito pra todas as idades, um filme pra resgatar e nos mostrar como tudo começou. Uma obra tão bem dirigida pelo mestre Martin Scorsese que me surpreendeu a tal ponto que por vezes pensei: É um filme do Scorsese mesmo? Eu estava acostumado com filmes adultos como (Taxi Drive, Os Infiltrados, Touro Indomável e O Aviador) me deixou maravilhado com sua sutileza, por vezes me deu vontade de voltar a ser criança, de ter vivido aquela época, algumas coisas que não vemos hoje em dia como companheirismo, solidariedade como vemos na amizade de Hugo e Isabelle. Eu poderia falar da trilha perfeita, direção de arte,figurino,maquiagem, fotografia mas tudo está realmente perfeito e olha que não o assistir em 3D. Além do (Ben Kingsley) que sempre está bem em todos seus papeis, não vejo grandes atuações, não que o pequeno e talentoso (Asa Butterfield - O Menino do Pijama Listrado) tenha deixado a desejar, mas acredito que HUGO, não foi um filme feito pra grandes atuações, mas foi um filme feito de certa forma homenagear, e nos mostrar a verdadeira magia da sétima arte, de onde ela veio como começou e quem começou e acima de tudo como ela inspirou tanto Scorsese como outros grandes mestres do cinema.
Não acho que seja o melhor filme do Scorsese, e nem que merecia o Oscar de melhor filme, mas acredito que o filme é tão brilhante que cada prêmio,cada elogio que recebeu, foi mais que merecido.
“Se você perde seu propósito… é como se você estivesse quebrado.”
Quando você termina de assistir você vai odiá-lo, mas depois que parar por um tempo, processa-lo e refleti-lo,você não vai achar palavras pra elogiar a genialidade da obra do Terrence Malick. O filme é único e tenho certeza que ninguém fará algo parecido por muito tempo.É uma nova linguagem, uma sensação diferente que a muito tempo não sentia assistindo algo. O Filme é pura reflexão,fala de Deus mas não fala de religião,se existe ou não um ser superior,fala da dor da perda, da criação, evolução e de como superar a morte de alguém. É um filme cheio de cores,paisagens e de universo. Há poucos diálogos,quase um filme mudo. Um roteiro complicado em que a historia dos personagens são desfragmentadas ao longo do filme se misturando no vai e vem do futuro e passado de suas historias.Me parece que os personagens buscam algo sem explicação, cada um busca por uma explicação do sentido de como e porque as coisas acontecem e como a morte de alguém pode abalar suas vidas.
“Sam Mendes consegue deixar Bond mais humano” A franquia completa 50 anos com a operação Skyfall, é da de presente aos fãs vários elementos de filmes clássicos, vilão, animais, carros,personagens e referencias aos equipamentos de ultra geração do Q (Ben Whishaw – Perfume, Não estou lá)que volta a franquia muito bem, assim como a volta triunfal de Moneypenny. James Bond é mais uma vez interpretado por Daniel Craig, quem acompanha a franquia e começou consigo em 007 – Cassino Royale pode notar que cada vez ele conhece mais o Bond, e lhe deixa mais solido e completo o que melhora sua atuação ainda mais em Skyfall. Judy Dench volta como M e como sempre arrasa, dessa vez a personagem a meu ver exige um pouco mais de si e de seu talento, o que é ótimo pra nós ver uma atriz de seu calibre na tela. Ralph Fiennes vem pra dar mais peso a franquia e como sempre uma atuação segura. Uma coisa que é referencia na franquia são os vilões, como Dr.No, Stavro, Jaws, apesar de ter gostado da vilão interpretado por Mads Mikkelsen( Le Chiffre – Cassino Royale),Javier Barden me fez lembrar os maiores vilões da franquia,nesse filme ele trava com Bond uma batalha do velho contra o novo, o antigo e o moderno. Outra coisa além das Bond girls é a trilha sonora, em Skyfall a trilha fica por conta da Adele e sua poderosa voz, a apresentação da trilha no inicio do filme segundo a pessoa que viu o filme comigo: Uma das coisas mais lindas e arrepiantes que já vi no cinema! Eu assino embaixo, no momento da trilha os cabelos dos braços arrepiaram. A fotografia do filme é diferente dos filmes da serie, a iluminação pra ser mais exato é o que fica mais evidente, com certeza vem de uma linguagem que envolve um Bond cheio de duvidas e lembranças guardadas dentro de si, refletida em menos luz e silhuetas. Talvez por Sam Mendes ter mais liberdade de ousar que os diretores das franquias antigas, que entravam no projeto apenas pra seguir uma linha. Aquela batalha entre o velho e o novo, seguir ou renovar que ao me ver o novo ganhou e os executivos tiveram que dar o braço a torcer e dar mais liberdade e espaço para inovações dos novos diretores que assumem a franquia.
Há tempos não assistia a um filme com criança que tenha gostado, devo confessar que tenho muita vontade de trabalhar com crianças, com elas é oito ou oitenta ou são boas e se entregam no personagem ou não. Alguns filmes como Império do Sol, Inteligência Artificial, O Sexto Sentido, Em busca pela terra do nunca, I am Sam e O Iluminado estão entre algumas referencias minhas quando se trata de filmes com crianças,”Tão Forte e Tão Perto” acaba de entrar nessa lista. Apesar de uma boa fotografia feita pelo (Chris Menges) e a direção não ser a melhor feita pelo competente diretor britânico Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas e O leitor) ele faz um ótimo trabalho e mostra seu grande talento e sensibilidade (Como se pode notar ao ver seus antigos trabalhos). Não da pra esquecer a direção de arte que fez um grande trabalho com os mapas, códigos, gráficos, caderno de anotações estão entre um bom conjunto de objetos que ajudam muito a obra, o figurino do Oskar também é demais, muito bem elaborado (O pandeiro foi uma grande sacada). Apesar de alguns elementos que deveriam ser mais explorados como o personagem do INQUILINO, e a ”contagem das mentiras” que fiquei curioso sobre como seria seu desfecho e até aonde iria, ao meu ver foi esquecida em parte do roteiro voltando no final, mas sem uma justificativa pra continuar ou não fazendo-a, entendo que algumas são por uma boa causa. O roteiro é baseado no livro “ Extremamente Alto e Incrivelmente Perto”. Uma coisa todos devem concordar, que sem sobra de duvidas o ponto alto do filme são suas atuações, Sandra Bullock que antes achava suas atuações meio sem graça, tudo meio superficial acho que ela pegou jeito da coisa, ta ficando melhor cada vez que passa e nesse filme ela está muito bem, consegue transmitir a dor de perda e falta de conexão com seu filho. Max Von Sydow (O Inquilino)é o que sempre digo, os diálogos em um roteiro ou uma atuação são apenas a superfície do que se quer passar, um bom ator consegue passar qualquer sentimento apenas com expressões faciais,postura e movimentos corporais, e isso o Max Von Sydow sabe fazer muito bem, e dar uma aula, ele era um dos atores preferidos do Ingmar Bergman(Só pra vocês terem uma ideia de como ele é bom)ele está simplesmente ”PERFEITO”. Sem esquecer de Jeffrey Wrigth e Viola Davis que apesar de pouco destaque estão muito bem,assim como o do grande Tom Hanks no elenco. A grande atuação do talentoso “ESTREANTE” Thomas Horn(Oskar Schell) que me surpreendeu,quando pensava que já tinha visto o melhor de sua atuação, ele me surpreendia, inocente,determinado,expressionista e linguagem corporal excepcional.Você cria tanta empatia por ele, por sua busca, como ele acredita nas coisas e tem esperança que vai conseguir, que não tem como não torcer por ele e compartilhar sua dor, esperança e determinação. Em determinado momento de sua busca quando conversa com o Joffrey Writh sobre a chave admito (Quase choro).Como sempre não gosto de falar sobre a sinopse, o trailer do filme fala por si( Que tem a musica do U2 como trilha),depois de ver essas grandes atuações e ver Thomas Horn a vontade de trabalhar com criança só aumenta.
Você já conversou com algum Filosofo? Não sei se todos sabem, mas Mallick era professor de Filosofia. Ai você assiste aos filmes dele e pensa: Que cara louco, filme sem sentido!!! Bem, e isso que ele faz, busca o sentido das coisas, da vida, amor, fé e emoções de forma única e poética. Quando digo único e que Mallick tem sua assinatura em seus filmes, assim como Tarantino, Scorsese, Kurosawa,Felini entre outros, ao ver o filme logo pela fotografia você já sabe que esta assistindo um filme do Mallick. Vejo nos filmes do Mallick que somos apenas um grão no universo, apesar de tudo que possamos fazer o universo não para e segue sua ordem natural. Mas entre as pessoas que convivemos podemos ser o centro desse universo. Fotografia e trilha fantástica, atuações nem tanto assim, ao mesmo tempo que odeio, amo os filmes do Mallick.
Depois de ver Homem de Ferro 3 posso dizer que todo o universo que a Marvel criou na fase 1 até Os Vingadores foi deixado de lado, o filme nem parece ser da Marvel, perdeu toda a essência e chances de introduzir o arco do Vingadores 2, e apostou num filme cheio de piadas que por vários momentos esqueci que era um filme do Homem de Ferro...O roteiro também è fraquíssimo. O tom do filme não tem nada haver com os trailers apresentados #Muito#DECEPCIONADO.
"É preciso entender a beleza até mesmo na dor, pra conseguir enxergar o que há em Biutiful." - Cleber Amorim.
Antes de tudo é preciso destacar a grande atuação do Javier Bardem, ele realmente se transforma em Uxbal (Seu personagem no filme) e nos leva ao seu mundo, todas as dificuldades e dilemas que ele lida, sua atuação pra mim é melhor ainda que de (Onde os fracos não tem vez) que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Uma solida atuação também de Maricel Álvarez (Sua esposa no filme) seu jeito imprevisível e sua fragilidade se destacam.
Em momentos o filme chega a ser desconfortável e faz com que você experimente a dor de Uxbal, somos sufocados com grande intensidade cada vez que o seu fim se aproxima. As transições não nos dar folga, feita de tal maneira que você não perca a intensidade da historia.
O filme mostra o que há de pior em nós, Iñarritu coloca em cheque nossa moral, de maneira escrachada vemos o que há de pior na relações e maneira de tratar os outros. O Roteiro é bem amarrado um dos melhores que já vi, a fotografia do filme é realmente fantástica, cada plano minuciosamente planejado assim como a Iluminação que nos quer nos dizer muito mais que apenas mais um plano ou uma luz colocada só pra iluminar a cena.
“Nunca vi um filme como Shame, Indefinido, Sensacional, Arrojado e Corajoso fazem de Shame um clássico dos tempos modernos” – Cleber Amorim Michael Fassbender faz pra mim uma das melhores atuações dos últimos anos sofre de um distúrbio que lhe gera uma compulsão pelo ato sexual, a historia gira em torno de sua compulsão, uma pessoa que tem o sexo como a fome e a sede e precisa ser as saciada a todo momento, Prostitutas, mulheres em metrô ,bares, filmes na internet e masturbação em banheiros públicos pra suprir suas necessidade. A lindíssima Carey Mullingan que está sensacional, ela busca alguém a se apegar e não se conforma com o desprezo,ao contrario de Brandon não consegue se apegar a ninguém, ela paralelamente com Brandon parece ir em direção ao abismo,sem freio e rodeios caminham pra o mais profundo do que se tornaram. O filme não mostra como seus personagens se tornaram o que é ou que serão, mostra apenas como eles são. Uma bela fotografia uma das poucas vezes que vi planos que por si só podem demonstrar um pouco do sentimento apresentado pelos personagens, a câmera nunca perde o foco da historia que é Brandon seguindo-o como se fosse uma sombra, mostrando apenas o que precisa ser mostrado no tempero certo de arte e explicito. Shame é um filme sem pontos altos e baixos, ele se mantém a todo tempo um filme trepido, mas que suas atuações, sua fotografia, sua trilha que realmente consegue-nos leva ao seu mundo e principalmente sua coragem, superam todos os seus problemas que possa se encontrado na obra.
Um bom filme,apesar do roteiro ser até um pouco previsível, a fotografia bem é feita, boa direção de arte e com boas atuações, mas o ponto alto do filme e a atuação de Matthew McConaughey , parece que ele pegou o jeito, depois de pegar papeis em comedias que nem vale a pena citar, tem aparecido pra ele bons papeis e ele tem mostrado do que é capaz.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista Agora“Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.”
Em um ano interessante de homenagens, biografias, conflitos familiares, conflitos pessoais, de amor ao clássico cinema mudo, um filme em 3D, que mistura documentário, aventura, fantasia, romance, ficção cientifica, drama e comedia, de uma forma doce e ingênua, com mensagens profundas e um visual perfeito; De fato percebe-se que Martin Scorsese realiza o filme pra de certa forma agradecer aos seus grandes mestres George Méliès, Os Irmãos Lumière e a Sétima arte. Isso é A Invenção de Hugo Cabret.
Hugo, não deixa de ser um filme infantil, mas percebe-se que foi feito pra todas as idades, um filme pra resgatar e nos mostrar como tudo começou. Uma obra tão bem dirigida pelo mestre Martin Scorsese que me surpreendeu a tal ponto que por vezes pensei: É um filme do Scorsese mesmo? Eu estava acostumado com filmes adultos como (Taxi Drive, Os Infiltrados, Touro Indomável e O Aviador) me deixou maravilhado com sua sutileza, por vezes me deu vontade de voltar a ser criança, de ter vivido aquela época, algumas coisas que não vemos hoje em dia como companheirismo, solidariedade como vemos na amizade de Hugo e Isabelle. Eu poderia falar da trilha perfeita, direção de arte,figurino,maquiagem, fotografia mas tudo está realmente perfeito e olha que não o assistir em 3D. Além do (Ben Kingsley) que sempre está bem em todos seus papeis, não vejo grandes atuações, não que o pequeno e talentoso (Asa Butterfield - O Menino do Pijama Listrado) tenha deixado a desejar, mas acredito que HUGO, não foi um filme feito pra grandes atuações, mas foi um filme feito de certa forma homenagear, e nos mostrar a verdadeira magia da sétima arte, de onde ela veio como começou e quem começou e acima de tudo como ela inspirou tanto Scorsese como outros grandes mestres do cinema.
Não acho que seja o melhor filme do Scorsese, e nem que merecia o Oscar de melhor filme, mas acredito que o filme é tão brilhante que cada prêmio,cada elogio que recebeu, foi mais que merecido.
“Se você perde seu propósito… é como se você estivesse quebrado.”
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraQuando você termina de assistir você vai odiá-lo, mas depois que parar por um tempo, processa-lo e refleti-lo,você não vai achar palavras pra elogiar a genialidade da obra do Terrence Malick. O filme é único e tenho certeza que ninguém fará algo parecido por muito tempo.É uma nova linguagem, uma sensação diferente que a muito tempo não sentia assistindo algo. O Filme é pura reflexão,fala de Deus mas não fala de religião,se existe ou não um ser superior,fala da dor da perda, da criação, evolução e de como superar a morte de alguém. É um filme cheio de cores,paisagens e de universo. Há poucos diálogos,quase um filme mudo. Um roteiro complicado em que a historia dos personagens são desfragmentadas ao longo do filme se misturando no vai e vem do futuro e passado de suas historias.Me parece que os personagens buscam algo sem explicação, cada um busca por uma explicação do sentido de como e porque as coisas acontecem e como a morte de alguém pode abalar suas vidas.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista Agora“Sam Mendes consegue deixar Bond mais humano”
A franquia completa 50 anos com a operação Skyfall, é da de presente aos fãs vários elementos de filmes clássicos, vilão, animais, carros,personagens e referencias aos equipamentos de ultra geração do Q (Ben Whishaw – Perfume, Não estou lá)que volta a franquia muito bem, assim como a volta triunfal de Moneypenny.
James Bond é mais uma vez interpretado por Daniel Craig, quem acompanha a franquia e começou consigo em 007 – Cassino Royale pode notar que cada vez ele conhece mais o Bond, e lhe deixa mais solido e completo o que melhora sua atuação ainda mais em Skyfall. Judy Dench volta como M e como sempre arrasa, dessa vez a personagem a meu ver exige um pouco mais de si e de seu talento, o que é ótimo pra nós ver uma atriz de seu calibre na tela. Ralph Fiennes vem pra dar mais peso a franquia e como sempre uma atuação segura.
Uma coisa que é referencia na franquia são os vilões, como Dr.No, Stavro, Jaws, apesar de ter gostado da vilão interpretado por Mads Mikkelsen( Le Chiffre – Cassino Royale),Javier Barden me fez lembrar os maiores vilões da franquia,nesse filme ele trava com Bond uma batalha do velho contra o novo, o antigo e o moderno. Outra coisa além das Bond girls é a trilha sonora, em Skyfall a trilha fica por conta da Adele e sua poderosa voz, a apresentação da trilha no inicio do filme segundo a pessoa que viu o filme comigo: Uma das coisas mais lindas e arrepiantes que já vi no cinema! Eu assino embaixo, no momento da trilha os cabelos dos braços arrepiaram.
A fotografia do filme é diferente dos filmes da serie, a iluminação pra ser mais exato é o que fica mais evidente, com certeza vem de uma linguagem que envolve um Bond cheio de duvidas e lembranças guardadas dentro de si, refletida em menos luz e silhuetas. Talvez por Sam Mendes ter mais liberdade de ousar que os diretores das franquias antigas, que entravam no projeto apenas pra seguir uma linha. Aquela batalha entre o velho e o novo, seguir ou renovar que ao me ver o novo ganhou e os executivos tiveram que dar o braço a torcer e dar mais liberdade e espaço para inovações dos novos diretores que assumem a franquia.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraHá tempos não assistia a um filme com criança que tenha gostado, devo confessar que tenho muita vontade de trabalhar com crianças, com elas é oito ou oitenta ou são boas e se entregam no personagem ou não. Alguns filmes como Império do Sol, Inteligência Artificial, O Sexto Sentido, Em busca pela terra do nunca, I am Sam e O Iluminado estão entre algumas referencias minhas quando se trata de filmes com crianças,”Tão Forte e Tão Perto” acaba de entrar nessa lista.
Apesar de uma boa fotografia feita pelo (Chris Menges) e a direção não ser a melhor feita pelo competente diretor britânico Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas e O leitor) ele faz um ótimo trabalho e mostra seu grande talento e sensibilidade (Como se pode notar ao ver seus antigos trabalhos). Não da pra esquecer a direção de arte que fez um grande trabalho com os mapas, códigos, gráficos, caderno de anotações estão entre um bom conjunto de objetos que ajudam muito a obra, o figurino do Oskar também é demais, muito bem elaborado (O pandeiro foi uma grande sacada). Apesar de alguns elementos que deveriam ser mais explorados como o personagem do INQUILINO, e a ”contagem das mentiras” que fiquei curioso sobre como seria seu desfecho e até aonde iria, ao meu ver foi esquecida em parte do roteiro voltando no final, mas sem uma justificativa pra continuar ou não fazendo-a, entendo que algumas são por uma boa causa. O roteiro é baseado no livro “ Extremamente Alto e Incrivelmente Perto”.
Uma coisa todos devem concordar, que sem sobra de duvidas o ponto alto do filme são suas atuações, Sandra Bullock que antes achava suas atuações meio sem graça, tudo meio superficial acho que ela pegou jeito da coisa, ta ficando melhor cada vez que passa e nesse filme ela está muito bem, consegue transmitir a dor de perda e falta de conexão com seu filho. Max Von Sydow (O Inquilino)é o que sempre digo, os diálogos em um roteiro ou uma atuação são apenas a superfície do que se quer passar, um bom ator consegue passar qualquer sentimento apenas com expressões faciais,postura e movimentos corporais, e isso o Max Von Sydow sabe fazer muito bem, e dar uma aula, ele era um dos atores preferidos do Ingmar Bergman(Só pra vocês terem uma ideia de como ele é bom)ele está simplesmente ”PERFEITO”. Sem esquecer de Jeffrey Wrigth e Viola Davis que apesar de pouco destaque estão muito bem,assim como o do grande Tom Hanks no elenco. A grande atuação do talentoso “ESTREANTE” Thomas Horn(Oskar Schell) que me surpreendeu,quando pensava que já tinha visto o melhor de sua atuação, ele me surpreendia, inocente,determinado,expressionista e linguagem corporal excepcional.Você cria tanta empatia por ele, por sua busca, como ele acredita nas coisas e tem esperança que vai conseguir, que não tem como não torcer por ele e compartilhar sua dor, esperança e determinação. Em determinado momento de sua busca quando conversa com o Joffrey Writh sobre a chave admito (Quase choro).Como sempre não gosto de falar sobre a sinopse, o trailer do filme fala por si( Que tem a musica do U2 como trilha),depois de ver essas grandes atuações e ver Thomas Horn a vontade de trabalhar com criança só aumenta.
Amor Pleno
3.0 558Você já conversou com algum Filosofo? Não sei se todos sabem, mas Mallick era professor de Filosofia. Ai você assiste aos filmes dele e pensa: Que cara louco, filme sem sentido!!! Bem, e isso que ele faz, busca o sentido das coisas, da vida, amor, fé e emoções de forma única e poética. Quando digo único e que Mallick tem sua assinatura em seus filmes, assim como Tarantino, Scorsese, Kurosawa,Felini entre outros, ao ver o filme logo pela fotografia você já sabe que esta assistindo um filme do Mallick. Vejo nos filmes do Mallick que somos apenas um grão no universo, apesar de tudo que possamos fazer o universo não para e segue sua ordem natural. Mas entre as pessoas que convivemos podemos ser o centro desse universo. Fotografia e trilha fantástica, atuações nem tanto assim, ao mesmo tempo que odeio, amo os filmes do Mallick.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraDepois de ver Homem de Ferro 3 posso dizer que todo o universo que a Marvel criou na fase 1 até Os Vingadores foi deixado de lado, o filme nem parece ser da Marvel, perdeu toda a essência e chances de introduzir o arco do Vingadores 2, e apostou num filme cheio de piadas que por vários momentos esqueci que era um filme do Homem de Ferro...O roteiro também è fraquíssimo. O tom do filme não tem nada haver com os trailers apresentados #Muito#DECEPCIONADO.
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista AgoraDemaissssss!!! Ainda não sei como ficou fora do Oscar.
Pearl Harbor
3.6 1,2K Assista AgoraUm dos piores filmes que já vi, péssimas atuações e um roteiro fraquíssimo.
Antes de Partir
4.0 1,3K Assista AgoraO velho Jack ao lado do grande Freeman, tinha que ser coisa boa.
Entre Irmãos
3.6 966 Assista AgoraA Atuação de Tobey Maguire na minha opinião carrega o filme, concordo com a Ana quando diz que e sua melhor atuação.
Biutiful
4.0 1,1KProfundo e Agonizante.
"É preciso entender a beleza até mesmo na dor, pra conseguir enxergar o que há em Biutiful." - Cleber Amorim.
Antes de tudo é preciso destacar a grande atuação do Javier Bardem, ele realmente se transforma em Uxbal (Seu personagem no filme) e nos leva ao seu mundo, todas as dificuldades e dilemas que ele lida, sua atuação pra mim é melhor ainda que de (Onde os fracos não tem vez) que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Uma solida atuação também de Maricel Álvarez (Sua esposa no filme) seu jeito imprevisível e sua fragilidade se destacam.
Em momentos o filme chega a ser desconfortável e faz com que você experimente a dor de Uxbal, somos sufocados com grande intensidade cada vez que o seu fim se aproxima. As transições não nos dar folga, feita de tal maneira que você não perca a intensidade da historia.
O filme mostra o que há de pior em nós, Iñarritu coloca em cheque nossa moral, de maneira escrachada vemos o que há de pior na relações e maneira de tratar os outros. O Roteiro é bem amarrado um dos melhores que já vi, a fotografia do filme é realmente fantástica, cada plano minuciosamente planejado assim como a Iluminação que nos quer nos dizer muito mais que apenas mais um plano ou uma luz colocada só pra iluminar a cena.
Cleber Amorim.
Shame
3.6 2,0K Assista Agora“Nunca vi um filme como Shame, Indefinido, Sensacional, Arrojado e Corajoso fazem de Shame um clássico dos tempos modernos” – Cleber Amorim
Michael Fassbender faz pra mim uma das melhores atuações dos últimos anos sofre de um distúrbio que lhe gera uma compulsão pelo ato sexual, a historia gira em torno de sua compulsão, uma pessoa que tem o sexo como a fome e a sede e precisa ser as saciada a todo momento, Prostitutas, mulheres em metrô ,bares, filmes na internet e masturbação em banheiros públicos pra suprir suas necessidade. A lindíssima Carey Mullingan que está sensacional, ela busca alguém a se apegar e não se conforma com o desprezo,ao contrario de Brandon não consegue se apegar a ninguém, ela paralelamente com Brandon parece ir em direção ao abismo,sem freio e rodeios caminham pra o mais profundo do que se tornaram. O filme não mostra como seus personagens se tornaram o que é ou que serão, mostra apenas como eles são. Uma bela fotografia uma das poucas vezes que vi planos que por si só podem demonstrar um pouco do sentimento apresentado pelos personagens, a câmera nunca perde o foco da historia que é Brandon seguindo-o como se fosse uma sombra, mostrando apenas o que precisa ser mostrado no tempero certo de arte e explicito. Shame é um filme sem pontos altos e baixos, ele se mantém a todo tempo um filme trepido, mas que suas atuações, sua fotografia, sua trilha que realmente consegue-nos leva ao seu mundo e principalmente sua coragem, superam todos os seus problemas que possa se encontrado na obra.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraSensacional esse filme, recomendo muito.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 878 Assista AgoraUm bom filme,apesar do roteiro ser até um pouco previsível, a fotografia bem é feita, boa direção de arte e com boas atuações, mas o ponto alto do filme e a atuação de Matthew McConaughey , parece que ele pegou o jeito, depois de pegar papeis em comedias que nem vale a pena citar, tem aparecido pra ele bons papeis e ele tem mostrado do que é capaz.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraSensacional!!!