filmow.com/usuario/laine-ramos/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > laine-ramos
23 years, Rio de janeiro (BRA)
Usuária desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Laíne

    Então, inicialmente, achei o filme somente razoável. Adorei a sincronia e a química entre a Pascale e a Rachel (especialmente na cena com as trapezistas, belíssima!), mas não o desenrolar do roteiro em alguns pontos.
    Fiquei até me perguntando o porquê dessa sina de filmes que retratam "romance lésbico" terem um casal excelente, o que considero a parte mais complexa de se alcançar, mas com um roteiro não tão bom/fraco.
    Lendo os comentários, achei o da Lane Sol (LEIAM!!!) sobre a "coisa do cachorro" e caramba!, mudei consideravelmente minha perspectiva. O filme é todo poesia, todo simbolismo.
    Tem que ter sensibilidade, mas vale à pena assistir!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Laíne

    Que lindeza de filme. Quanta poesia, sensibilidade, sutileza!
    Não gostei de pronto. A narrativa, as inserções musicais e alguns detalhes na atuação das atrizes não me agradaram muito. No entanto, com o passar da história, me vi absolutamente absorta na relação dessas duas mulheres lindíssimas.
    É muito belo observar como as duas vão se revelando, descobrindo segredos. Assisti recentemente Um Quarto em Roma que tem uma construção bem similar, e também entremeada por arte!, e percebo o quanto ela me agrada.
    A trilha sonora dispensa comentários, Oswaldo Montenegro é primoroso em voz, letra, verso, direção!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    [/spoiler]
    A Laura é extremamente apaixonante. Jamais teria entendido se Ana não tivesse voltado. SIM! MIL VEZES SIM!
    [spoiler]


    Laura cantanto Se Puder Sem Medo é irresistível. Não consigo parar de ouvir.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Sam Sousa
    Sam Sousa

    hahahah Que bom que gostou do recado, confesso que também levei um tempo considerável pra te abordar de uma forma diferente, e bacana. E sim, também acho que temos muito em comum, em relação a cinema.

    Ah, acho que conseguiu sim. Fiquei com receio de você me mandar poucas palavras ou nenhuma... acho que nossas conversas serão bem produtivas sim, inclusive.

    Em Perfume da Memória achei tão interessante a forma como elas vão se aproximando, se laçando, criando um sentimento bonito e desejável (como até comentei no filme), apesar de ter adorado as canções do Oswaldo eu não conheço, e ainda não fui à procura :/ Volver, eu já ouvi muitos comentários bons sobre esse filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir (mas agora irei, rs). E te falo o que achei sobre a interpretação de Penélope.

    A minha indicação é Todas as cores do amor, pelo visto acho que você gosta de uma trilha sonora boa, esse filme em relação a isso não deixa nada a desejar, é encantador. Espero que goste do desenrolar das histórias dos personagens, que não chega a ser algo surpreendente, mas você se envolve (espero né, rs)

    Se você fala demais, eu sou uma tagarela ambulante, se deixar... ^^

  • Sam Sousa
    Sam Sousa

    Conforme regulamentos do filmow, se você curtir a partir de 2 comentários de uma pessoa e se tiver mais de 200 avaliações em comum, você tem que aceitar/adicionar essa pessoa, e manter uma conversa bem produtiva e, claro, trocar várias indicações.

    Conhece esse regulamento? Eu que inventei. hahaha
    Teus favoritos são um amorzão <3

  • Vagnerfoxx
    Vagnerfoxx

    Valeu!!