filmow.com/usuario/laine-ramos/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > laine-ramos
22 years, Rio de janeiro (BRA)
Usuária desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Laíne

    Sou do tipo que chora facilmente com esse tipo de filme. Not today.
    O filme não é tudo isso, não é esse drama todo, não rende tantas lágrimas assim (na verdade, nenhuma).
    Achei o filme bem mediano, estava esperando mais. Talvez por já ter visto tantos outros com a mesma temática, esse não me tocou tanto.
    Apesar disso, Emilia Clarke (apresentando muito mais expressões em duas horas de filme do que em seis temporadas de GoT) e Sam - Maravilhoso - Claffin funcionaram muito bem juntos.
    Bonitinho, bom para ver sem muitas pretensões. Nota seis.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Laíne

    Eu gostei do filme, porque tem três fatores que não me decepcionam nunca: drama familiar, conflito no Oriente Médio e Binoche.
    No entanto, tirando a Binoche que tem sempre uma atuação irretocável, senti que houve um desenvolvimento bem fraco na trama, principalmente quanto às relações. Senti falta de algumas explicações no roteiro, que não entendi muito bem.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    [/spoiler]
    Por exemplo, o que fez mãe e filha se separarem? Por que tanto tempo distantes? Por que a menina foi deixada na ocupação?
    [spoiler]


    Para essas explicações, não sei se seriam necessários mais uns 30 minutos de filme ou a retirada de cenas desnecessárias, mas acredito que essas lacunas afetaram o resultado final da obra.
    Por fim, destaco duas cenas que são muito belas e as minhas preferidas no filme: o abraço entre mãe e filha e quando a Hannah entra no local em que os colonos estão em oração.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Laíne

    Viola Davis é nada menos que FANTÁSTICA!
    Um dos fatores que mais gosto nessa série é a questão da representatividade. Pessoas negras ocupando diferentes cargos e posições sociais, além da construção das personagens fora dos estereótipos nos quais costumam ser alocadas na maioria das produções.
    Nunca fui uma super fã de série, porém desde muito nova assisto séries com temática jurídica. Antes da Faculdade de Direito, ficava mega empolgada assistindo o que eu gostaria de ser, após estar no curso, aquelas mulheres promotoras, advogadas, juízas me serviam de inspiração. Curiosamente, nunca uma mulher negra. Até agora.
    Annalise Keating é uma personagem forte, segura de si, inteligente, extremamente competente, arrasadora nos tribunais e sala de aula. Quem não quer ser como ela? Eu, mulher, negra, graduanda em Direito quero ser como ela!

    REPRESENTATIVIDADE IMPORTA, SIM!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.