Últimas opiniões enviadas
-
Como nordestino e apaixonado por minha terra eu lhes afirmo que esse filme tem um impacto musical muito grande na nossa alma. As músicas tocadas permearam a minha infância e até hoje tocam nas rádios locais do interior do Piauí e Ceará onde moro. É um filme lindo e musicalmente mostra a alma do nordeste. Fico impressionado que só vi o filme agora, mas extremamente feliz de ter descoberto essa obra. Recomendo!
-
Quando eu vejo um filme do Estúdio Ghibli, sempre tenho a sensação de que tem uma forte mensagem quando tudo finaliza. Esse foi o primeiro que não senti o mesmo. Não me entendam errado, a animação tem a mesma qualidade dos demais, é tudo lindo e extremamente bem desenhado. É daqueles filmes de ficar admirando só a beleza dos traços e tudo o que foi feito. Mas, infelizmente não curti a história. Como falei, acho que foi o primeiro filme do estúdio que não captei a mensagem. Talvez no futuro eu reveja e entenda a mensagem por trás.
Últimos recados
-
Francisco Paulo
Valeu por aceitar. Tianguá é Ceará, né mesmo?
Adoro a cultura e a hospitalidade do Povo Nordestino. Um grande abraço p. você.
Chiquinho.
Uma das coisas que eu mais detesto na Netflix é as mentiras dos posteres e trailers. Esse é mais um filme que mente exagerando e criando expectativas gigantescas. Particularmente eu divido o filme em duas partes: uma é a parte de sobrevivência e a parte final é a do drama. A parte da sobrevivência eu gostei, apesar de saber que forçaram em muitas partes. Isso de “forçar” me incomoda quando se trata de histórias baseadas em fatos reais. Já a parte do drama é bem legal ,porque eu considero que levaram ao pé da letra a mensagem do filme. Afinal a “Tempestade Infinita” na realidade não
se trata da nevasca, mas sim do luto e do sentido de seguir vivo(a)