a morte do black noir, acho que foi uma forma de mostrar que querem se afastar o máximo possível do final da hq. Porque com tudo que tem até agora eu realmente não tenho ideia pra onde a história vai. E acho isso legal demais!
Gostei muito dar resoluções de vários personagens, alguns arcos fecharam bem. Vamos ver pra onde vai seguir.
Foi um final muito interessante mas no saldo a temporada teve um problema sério de excesso de personagens que afetou o todo e tirou destaque dos protagonistas. Usando um exemplo do Jonathan:
Ao final parece que a única função dele foi ser um suporte emocional pro Will em relação à sexualidade dele. Ao invés então de colocar o cabeludinho alivio comigo amigo dele, não teria sido melhor simplesmente colocar algumas das funções desse cara no próprio Jonathan? (Como motorista, por exemplo). Isso poderia dar mais tempo pra tratar do relacionamento dele com a Nancy, que por fim pareceu que foi desenvolvido em umas duas, três linhas de diálogo. E isso vai pra outros personagens que gastam tempo de tela, mas não parecem se desenvolver muito. Mike, Will, Joyce… eles só parecem jogados e sem aproveitamento.
Eu tenho pra mim que uma regra básica ao assistir histórias com temática de viagem no tempo é: desapegar um poucos das normas e tentar embarcar na história. Isso porque não importa o quão bem estruturado o roteiro, é um tema complexo, paradoxal, então sempre vai existir furos. Tendo isso em mente, acho que Shining Girls tem uma narrativa muito bem estruturada, e a premissa é bem instigante, na minha humilde opinião achei o final bastante satisfatório.
O assassino é no fim das contas patético, um stalker incapaz de lidar com a independência de mulheres e tem como motivação controlar, apavorar e por fim humilhar mulheres que estão trilhando seu caminho para “brilhar”. O conflito dele poder se deslocar no tempo trás uma trama interessante e o crescimento da personagem da Kirby um final de redenção muito bom. Nada mais torturante do que tirar todo o controle dele e deixá-lo pra viver uma vida sendo um nada.
Além do mais, achei que alguns mistérios em aberto, como a casa em si, acrescenta um charme a mais na história. Nem tudo precisa ser explicado, as vezes a explicação nem seria tão satisfatória.
Acho que o maior mérito da primeira temporada, que acabou se perdendo, eram os núcleos de personagens com suas investigações próprias e a certa ansiedade (recompensada) deles convergirem no final. Isso foi a cada temporada se desgastando e achei mais visível nessa quarta. Não dá pra negar que os roteiristas tem um talento pra construir personagens carismáticos mas no fim parece meio a toa quando mal conseguem ter tempo pra se desenvolver. Também acho repetitivo esses arcos da eleven de “não sei usar meus poderes/vou me afastar e me autoconhecer pra voltar mais forte no final”
Das séries da marvel até agora essa foi a que achei mais honesta: tem um público alvo bem direcionado e uma representatividade que é natural e gostosa de assistir. Tô curtindo mais do que achava que ia, a atriz da Kamala ajuda por ser muito carismática
A pegada vai pra outro lugar em relação a primeira temporada e os primeiros episódios demoram a engatar o que não ajuda, mas realmente amo essa loucura da série. O Alan poderia ser melhor aproveitado.
A única coisa que realmente me incomoda nessa série é a mania dos personagens ficarem trinta segundos encarando triste antes de responderem uma pergunta, ou andando super devagar quando acham algo etc Eu entendo séries com tom mais lento, mas nesse caso acho os personagens lerdos mesmo
Eu estava curtindo, apesar da falta de conexão com a linha do tempo normal, mas os dois últimos episódios pra mim foram bem ruins: inverossímeis e apressados, com explicações meia-boca.
O episódio do doutor estranho realmente se destaca
Não achei ruim como algumas pessoas, mas sendo Arquivo X tinha um patamar de qualidade já definida pra se espelhar. O episódio três é maravilhoso, e realmente trouxe de volta as características dos primeiros anos dentro da nova década. Agora o episódio final me deixou meio triste, a premissa é tão maravilhosa mas foi brutalmente acelerado, eles podiam ter usado pelo menos uns dois episódios para ir construindo a ideia, trazendo de volta elementos da mitologia e principalmente explicado melhor a questão do ano 2012 que a nona temporada deixou aberta.
De modo geral, ver a Gillian Anderson como Scully nunca vai ser demais.
É sempre bom lembrar que essa série foi pioneira nos anos 90. Existem aspectos que hoje são meio batidos, e essa dinâmica de temporadas de 24 episódios não se sustentam mais, mas ainda assim, essa série é revolucionária e incrível de assistir. A forma de narrativa continua que foi apresentada na primeira temporada, aqui se eleva em outro patamar de qualidade. As tramas que desenvolvem os personagens e suas histórias são envolventes e instigantes, e mesmo os episódios com “monstro da semana” trazem mitologias criativas e diversas sutilezas nos acontecimentos. Definitivamente é uma série que deve ser assistida com muita atenção. E Dana Scully? Minha personagem ficcional predileta.
Desde pequeno eu nunca fui fã de animações, não conseguia comprar a ideia. Mas depois de tanto falaram de Avatar decidi dar uma chance e fui complemente fisgado.
Do que eu vi desse primeiro capítulo, e pelo que li os próximos ficam ainda melhores, é sublime. O desenvolvimento sútil dos personagens, a poética do mundo que a história se passa, a comédia que é genuinamente engraçada, é tudo incrível.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraEm muitos momentos achei que a série beirava ao fetichismo.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraSobre
a morte do black noir, acho que foi uma forma de mostrar que querem se afastar o máximo possível do final da hq. Porque com tudo que tem até agora eu realmente não tenho ideia pra onde a história vai. E acho isso legal demais!
Gostei muito dar resoluções de vários personagens, alguns arcos fecharam bem. Vamos ver pra onde vai seguir.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraFoi um final muito interessante mas no saldo a temporada teve um problema sério de excesso de personagens que afetou o todo e tirou destaque dos protagonistas.
Usando um exemplo do Jonathan:
Ao final parece que a única função dele foi ser um suporte emocional pro Will em relação à sexualidade dele. Ao invés então de colocar o cabeludinho alivio comigo amigo dele, não teria sido melhor simplesmente colocar algumas das funções desse cara no próprio Jonathan? (Como motorista, por exemplo). Isso poderia dar mais tempo pra tratar do relacionamento dele com a Nancy, que por fim pareceu que foi desenvolvido em umas duas, três linhas de diálogo.
E isso vai pra outros personagens que gastam tempo de tela, mas não parecem se desenvolver muito. Mike, Will, Joyce… eles só parecem jogados e sem aproveitamento.
Mas de novo, o final foi bem legal.
Iluminadas (1ª Temporada)
4.0 128Eu tenho pra mim que uma regra básica ao assistir histórias com temática de viagem no tempo é: desapegar um poucos das normas e tentar embarcar na história. Isso porque não importa o quão bem estruturado o roteiro, é um tema complexo, paradoxal, então sempre vai existir furos.
Tendo isso em mente, acho que Shining Girls tem uma narrativa muito bem estruturada, e a premissa é bem instigante, na minha humilde opinião achei o final bastante satisfatório.
O assassino é no fim das contas patético, um stalker incapaz de lidar com a independência de mulheres e tem como motivação controlar, apavorar e por fim humilhar mulheres que estão trilhando seu caminho para “brilhar”. O conflito dele poder se deslocar no tempo trás uma trama interessante e o crescimento da personagem da Kirby um final de redenção muito bom.
Nada mais torturante do que tirar todo o controle dele e deixá-lo pra viver uma vida sendo um nada.
Além do mais, achei que alguns mistérios em aberto, como a casa em si, acrescenta um charme a mais na história. Nem tudo precisa ser explicado, as vezes a explicação nem seria tão satisfatória.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraAcho que o maior mérito da primeira temporada, que acabou se perdendo, eram os núcleos de personagens com suas investigações próprias e a certa ansiedade (recompensada) deles convergirem no final.
Isso foi a cada temporada se desgastando e achei mais visível nessa quarta. Não dá pra negar que os roteiristas tem um talento pra construir personagens carismáticos mas no fim parece meio a toa quando mal conseguem ter tempo pra se desenvolver. Também acho repetitivo esses arcos da eleven de “não sei usar meus poderes/vou me afastar e me autoconhecer pra voltar mais forte no final”
Ms. Marvel
3.2 228 Assista AgoraDas séries da marvel até agora essa foi a que achei mais honesta: tem um público alvo bem direcionado e uma representatividade que é natural e gostosa de assistir.
Tô curtindo mais do que achava que ia, a atriz da Kamala ajuda por ser muito carismática
Boneca Russa (2ª Temporada)
3.5 95A pegada vai pra outro lugar em relação a primeira temporada e os primeiros episódios demoram a engatar o que não ajuda, mas realmente amo essa loucura da série. O Alan poderia ser melhor aproveitado.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897A única coisa que realmente me incomoda nessa série é a mania dos personagens ficarem trinta segundos encarando triste antes de responderem uma pergunta, ou andando super devagar quando acham algo etc
Eu entendo séries com tom mais lento, mas nesse caso acho os personagens lerdos mesmo
Parks and Recreation (7ª Temporada)
4.4 192- A fucking library?
Missa da Meia-Noite
3.9 729O último monólogo tinha tudo pra ser belíssimo
mas já tava sem saco por conta dos 139 anteriores
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278 Assista AgoraEu estava curtindo, apesar da falta de conexão com a linha do tempo normal, mas os dois últimos episódios pra mim foram bem ruins: inverossímeis e apressados, com explicações meia-boca.
O episódio do doutor estranho realmente se destaca
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraOs momentos em que
As risadas de fundo vão sumindo, deixando um silêncio angustiante no ar enquanto a realidade é quebrada l
Sou marvete consciente e sempre vi diversos problemas criativos nos filmes, mas essa série está realmente sendo um deleite e ousada.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraDas coisas que eu esperava Kitty Forman aparecer nessa série definitivamente não era uma delas
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraGostei muito, mas no geral eles só podiam fazer o mínimo esforço pra mostrar que eram foragidos. Nem um boné e óculos escuros
Ratched (1ª Temporada)
3.8 393 Assista AgoraDepois de tanto tempo buscar sentido no que o Ryan Murphy propõe parece meio inútil
The Office (9ª Temporada)
4.3 653As vezes me pego pensando de que formas Ed Helms ofendeu tão profundamente os roteiristas pra fazerem ele se sujeitar ao Andy
Arquivo X (10ª Temporada)
3.8 192 Assista AgoraNão achei ruim como algumas pessoas, mas sendo Arquivo X tinha um patamar de qualidade já definida pra se espelhar.
O episódio três é maravilhoso, e realmente trouxe de volta as características dos primeiros anos dentro da nova década.
Agora o episódio final me deixou meio triste, a premissa é tão maravilhosa mas foi brutalmente acelerado, eles podiam ter usado pelo menos uns dois episódios para ir construindo a ideia, trazendo de volta elementos da mitologia e principalmente explicado melhor a questão do ano 2012 que a nona temporada deixou aberta.
De modo geral, ver a Gillian Anderson como Scully nunca vai ser demais.
Arquivo X (3ª Temporada)
4.5 113 Assista AgoraÉ sempre bom lembrar que essa série foi pioneira nos anos 90. Existem aspectos que hoje são meio batidos, e essa dinâmica de temporadas de 24 episódios não se sustentam mais, mas ainda assim, essa série é revolucionária e incrível de assistir.
A forma de narrativa continua que foi apresentada na primeira temporada, aqui se eleva em outro patamar de qualidade. As tramas que desenvolvem os personagens e suas histórias são envolventes e instigantes, e mesmo os episódios com “monstro da semana” trazem mitologias criativas e diversas sutilezas nos acontecimentos. Definitivamente é uma série que deve ser assistida com muita atenção.
E Dana Scully? Minha personagem ficcional predileta.
Avatar: A Lenda de Aang (1ª Temporada)
4.5 208 Assista Agora- So proud... and sad.
Desde pequeno eu nunca fui fã de animações, não conseguia comprar a ideia. Mas depois de tanto falaram de Avatar decidi dar uma chance e fui complemente fisgado.
Do que eu vi desse primeiro capítulo, e pelo que li os próximos ficam ainda melhores, é sublime. O desenvolvimento sútil dos personagens, a poética do mundo que a história se passa, a comédia que é genuinamente engraçada, é tudo incrível.
E esse final... simplesmente lindo.
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 586O episódio 2 me fez sentir tanto.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 885 Assista AgoraGet your hands off my miscarriage
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraParece que eles desistiram de tentar nesse último episódio
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraEu sinto que
a queima da cidade pela dany cumprindo o que o pai dela ia fazer é algo pensado pelo george para a saga
mas ainda assim muito mal explorado, nota 0 pros roteiristas
Digimon (1ª Temporada)
4.3 325Pra mim é atemporal.
Assistia desde os quatro anos de idade e me ensinou valores que carrego comigo até hoje.