A profissão de terapeuta~psicólogo é bem mais difícil do que eu pensava kkkkk A série tem uma base muito sólida, se apoia em dilemas reais e próximos à cotidianidade, com capítulos curtos e pouco cansativos (se você gosta de ouvir, de analisar discursos, etc). Particularmente, meus episódios favoritos foram os que envolviam a Dora (é ela!), a Júlia e o Breno. Mas todos tiveram o momento de destaque. Gostei da intersecção constante do objetivo com o subjetivo, ninguém é idealizado aqui, sem maniqueísmos; Ao mesmo tempo que eu admirava o profissionalismo do Theo, ele me incomodava em diversas atitudes. A evolução (no sentido de transformação) dos pacientes foi incrível, mesmo que cada um com seu desfecho (nem todos alegres), acompanhar a catarse é um abalo. É aquele tipo de série que mexe com a sua mente, te faz repensar estigmas o tempo todo e sair do senso comum. Indico pra quem tem coragem de encarar algo novo e gosta de desafios
Me senti lendo um livro, e voltei aos meus 15/16 anos.Fugir sem mapa ou precauções..isso sim é viver! A série é muito bem construída e repleta de momentos hilários, tensos e fofos <3 e ao contrário de muitos eu amei o final pois minha reflexão foi
A partir do episódio que James determina para si mesmo que Alyssa está sob sua proteção foi um compromisso de um nível muito grande, visto tudo o que aconteceu (a fuga, ele ter 'perdido' a garota, a autopunição, a sensatez de finalmente decidir que ele não era um 'psicopata')..Logo quando ele percebe que ela iria pra merda no final, ele fez o que fez para levar a culpa sozinho, mas ao menos garantir que Alyssa iria ficar/estar bem, finalizando ainda com a MARAVILHOSA frase ''Eu fiz 18 anos...e finalmente entendi o que as pessoas significam umas pras outras''
Só acho que um filme, mesmo que de longa duração iria pisar muito, podendo ser até um clássico, salvador do ''espírito de liberdade'' de muitos jovens, A série pode não ter o alcance que deveria ter, mas valeu a pena. Não posso esquecer de citar que a fotografia e a trilha sonora salvaram minha alma!!!
Sou fã dos livros e amo o clima ''melancólico'' do filme mas o que eu tenho a dizer sobre a série.. 1. Mau Começo (3.0/5.0) - Episódios 1 e 2 O Mau Começo tem pontos fortíssimos, como o grande espaço que dão para a Juíza Strauss e a trupe do Conde Olaf. Porém o filme ainda continuou pisando, a casa do Conde, o próprio Conde, até mesmo o elenco dos órfãos. A Sunny infelizmente está péssima e digitalizada, as cenas com ela são de sangrar os olhos kkkkkkk a verdade mores, Violet está super mimada e chata, não me apeguei nem um pouco como a do filme/livro parece aquelas personagens que já tem as falas prontas, estilo ''tiradinha'' de PLL ou qualquer outra série teen. Klaus entre os três se tornou meu favorito nesta série. 2. A Sala dos Répteis (3.5/5.0) - Episódios 3 e 4 Pontos altos: Stephano, ri horrores kkkkkkk só aqui comecei a me senti confortável com o ator do Conde Olaf (coisa que não aconteceu no Mau Começo) o Tio Monty estava ótimo, mas senti falta de menos cenários falsos e mais realidade, até mesmo de colocar mais cobras e outros répteis na sala. A cena do cinema foi bacana e a trupe do Conde (tirando o homem gancho) é maravilhosa hahahah As cenas ''paralelas'' como a moça no jardim, e outros personagens avulsos foi o que menos gostei. Essas coisas não podem ser jogadas na nossa cara dessa forma, é difícil engolir tanta coisa nos minutos finais do volume, ainda mais quando tudo parece ser tão fantasioso e ''ralo''. 3. O Lago das Sanguessugas (2.5/5.0) - Episódios 5 e 6 Felizmente um dos melhores livros mas a pior adaptação. Em quase todos os aspectos o filme pisou na série, infelizmente. Elenco, cenário (que aqui parece ser tão falso, as vezes dá vontade de fechar os olhos para não ver). O cenário desse lugar deveria ser o mais trabalhado e foi o mais porco. Totalmente fantasioso, me senti vendo um desenho algumas vezes. Teve sim alguns pontos fortes, como a parte das balas de menta, os momentos com o Capitão, mas os pontos negativos foram gritantes. A casa, o furacão, o mar, a própria cidade (poderiam ter deixado o clima mais sombrio e ''frio'' como o livro relata, (no filme inclusive ficou bem melhor adaptado). A parte do furacão na casa que é uma das melhores partes foi um tombo, até mesmo as sanguessugas e a parte que o avião passa preciso nem falar nada...o famoso ''joga isso na cena e faz todo mundo engolir'' 4. Serraria Baixo-Astral (4.5/5.0) - Episódios 7 e 8 Talvez porque eu tenha me apegado muito ao filme, só consegui realmente me largar das referencias nesse volume. Este sim ficou mais interessante e bem adaptado. AMEI a Shirley socorr, me diverti horrores. Infelizmente no melhor volume acabou a série e vamos ter que esperar até ano que vem. A notícia boa e que eu não vou desistir. Ela consegue ir crescendo e estou acostumando a ideia proposital de tanta fantasia e irrealidade na adaptação.
[/spoiler]Quando ele saiu faltou uma alegria ali dentro.[spoiler]
Latrice tem a melhor risada do mundo, já sei de quem Ana Paula pegou a mania de rir desse jeito hahahah Sharon MEU DEUS, que maravilhosa, simpática, energética, fabulosa. Chad um amorzão, um ''pai'' de todo mundo ali. E muitaaa falsidade, muita discussão, tem comeback SIM, tem eliminação surpresa e tem a melhor reunião final de todas. Sobre Willam:
[/spoiler] (Ainda acredito na versão dos hormônios que ele tomava durante o jogo, tanto que vomitou, passava mal, e ele odiava quando falavam da barba dele.) [spoiler]
São poucos episódios, trazendo mensagens incríveis em cada um deles. Tô curtindo bastante, a série te deixa bem confortável por apresentar esse paralelo com a nossa realidade. ''É isso o que mais encanta na série: não somos todos assim? Detestáveis alguns dias, encantadores em outros.''
É episódio surpresa atrás de episódio surpresa, BITCH. esse diretor quer me matar? Cara, é MUITA EMOÇÃO. MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Nem tem como comparar com nenhuma outra série haha Em todos os episódios eu ficava com o ** na mão, gritava uns palavrão, corria pro próximo ep, nem durmi direito, pqp, quanta emoção. QUANTA EMOÇÃO. Acabou que no final de tudo eu estava admirado com a força de todos os personagens, só tenho a agradecer todos os produtores por proporcionar uma série tão EVOLUTIVA, sem fantasia, com cenas e diálogos repleto de ligações, personagens MEMORÁVEIS. eu to morto agora Jesus Christ, Vince Gilligan!
Só tenho coisa boa parar falar sobre a série. No começo achei que tinha muita coisa que não fazia muito sentido ainda.. e quanta reviravolta!! A todo capítulo algo diferente surgia, e o melhor da série é que não é longa, com apenas 10 capítulos consegue ser direta e inteligente. Gostei de todos os personagens, me prendeu desde o primeiro episódio e não tinha como terminar melhor. Esperando a segunda :)
Foi tão bom acompanhar essa série, toda semana eu baixando cada episódio com uma expectativa maior que a outra. No final, como eu não esperava, Lana sambou em todos da série. TODOS.
Sessão de Terapia (1ª Temporada)
4.2 141A profissão de terapeuta~psicólogo é bem mais difícil do que eu pensava kkkkk
A série tem uma base muito sólida, se apoia em dilemas reais e próximos à cotidianidade, com capítulos curtos e pouco cansativos (se você gosta de ouvir, de analisar discursos, etc).
Particularmente, meus episódios favoritos foram os que envolviam a Dora (é ela!), a Júlia e o Breno. Mas todos tiveram o momento de destaque. Gostei da intersecção constante do objetivo com o subjetivo, ninguém é idealizado aqui, sem maniqueísmos; Ao mesmo tempo que eu admirava o profissionalismo do Theo, ele me incomodava em diversas atitudes. A evolução (no sentido de transformação) dos pacientes foi incrível, mesmo que cada um com seu desfecho (nem todos alegres), acompanhar a catarse é um abalo.
É aquele tipo de série que mexe com a sua mente, te faz repensar estigmas o tempo todo e sair do senso comum. Indico pra quem tem coragem de encarar algo novo e gosta de desafios
The End of the F***ing World (1ª Temporada)
3.8 818 Assista AgoraMe senti lendo um livro, e voltei aos meus 15/16 anos.Fugir sem mapa ou precauções..isso sim é viver!
A série é muito bem construída e repleta de momentos hilários, tensos e fofos <3
e ao contrário de muitos eu amei o final pois minha reflexão foi
A partir do episódio que James determina para si mesmo que Alyssa está sob sua proteção foi um compromisso de um nível muito grande, visto tudo o que aconteceu (a fuga, ele ter 'perdido' a garota, a autopunição, a sensatez de finalmente decidir que ele não era um 'psicopata')..Logo quando ele percebe que ela iria pra merda no final, ele fez o que fez para levar a culpa sozinho, mas ao menos garantir que Alyssa iria ficar/estar bem, finalizando ainda com a MARAVILHOSA frase ''Eu fiz 18 anos...e finalmente entendi o que as pessoas significam umas pras outras''
Só acho que um filme, mesmo que de longa duração iria pisar muito, podendo ser até um clássico, salvador do ''espírito de liberdade'' de muitos jovens, A série pode não ter o alcance que deveria ter, mas valeu a pena.
Não posso esquecer de citar que a fotografia e a trilha sonora salvaram minha alma!!!
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraCumplicidade <3
aaaaaaaaaaaaaaa to arrasado
Desventuras em Série (1ª Temporada)
3.9 600 Assista AgoraSou fã dos livros e amo o clima ''melancólico'' do filme mas o que eu tenho a dizer sobre a série..
1. Mau Começo (3.0/5.0) - Episódios 1 e 2
O Mau Começo tem pontos fortíssimos, como o grande espaço que dão para a Juíza Strauss e a trupe do Conde Olaf. Porém o filme ainda continuou pisando, a casa do Conde, o próprio Conde, até mesmo o elenco dos órfãos. A Sunny infelizmente está péssima e digitalizada, as cenas com ela são de sangrar os olhos kkkkkkk a verdade mores, Violet está super mimada e chata, não me apeguei nem um pouco como a do filme/livro parece aquelas personagens que já tem as falas prontas, estilo ''tiradinha'' de PLL ou qualquer outra série teen. Klaus entre os três se tornou meu favorito nesta série.
2. A Sala dos Répteis (3.5/5.0) - Episódios 3 e 4
Pontos altos: Stephano, ri horrores kkkkkkk só aqui comecei a me senti confortável com o ator do Conde Olaf (coisa que não aconteceu no Mau Começo) o Tio Monty estava ótimo, mas senti falta de menos cenários falsos e mais realidade, até mesmo de colocar mais cobras e outros répteis na sala. A cena do cinema foi bacana e a trupe do Conde (tirando o homem gancho) é maravilhosa hahahah
As cenas ''paralelas'' como a moça no jardim, e outros personagens avulsos foi o que menos gostei. Essas coisas não podem ser jogadas na nossa cara dessa forma, é difícil engolir tanta coisa nos minutos finais do volume, ainda mais quando tudo parece ser tão fantasioso e ''ralo''.
3. O Lago das Sanguessugas (2.5/5.0) - Episódios 5 e 6
Felizmente um dos melhores livros mas a pior adaptação. Em quase todos os aspectos o filme pisou na série, infelizmente. Elenco, cenário (que aqui parece ser tão falso, as vezes dá vontade de fechar os olhos para não ver). O cenário desse lugar deveria ser o mais trabalhado e foi o mais porco. Totalmente fantasioso, me senti vendo um desenho algumas vezes. Teve sim alguns pontos fortes, como a parte das balas de menta, os momentos com o Capitão, mas os pontos negativos foram gritantes.
A casa, o furacão, o mar, a própria cidade (poderiam ter deixado o clima mais sombrio e ''frio'' como o livro relata, (no filme inclusive ficou bem melhor adaptado). A parte do furacão na casa que é uma das melhores partes foi um tombo, até mesmo as sanguessugas e a parte que o avião passa preciso nem falar nada...o famoso ''joga isso na cena e faz todo mundo engolir''
4. Serraria Baixo-Astral (4.5/5.0) - Episódios 7 e 8
Talvez porque eu tenha me apegado muito ao filme, só consegui realmente me largar das referencias nesse volume. Este sim ficou mais interessante e bem adaptado. AMEI a Shirley socorr, me diverti horrores. Infelizmente no melhor volume acabou a série e vamos ter que esperar até ano que vem.
A notícia boa e que eu não vou desistir. Ela consegue ir crescendo e estou acostumando a ideia proposital de tanta fantasia e irrealidade na adaptação.
RuPaul's Drag Race (3ª Temporada)
4.2 280Carmen Carrera eu escolhi te amar
RuPaul's Drag Race (4ª Temporada)
4.4 264 Assista AgoraUma temporada com participantes memoráveis e surpresas inéditas.
Willam bafão, não sei se é mais maravilhoso homem ou mulher.
[/spoiler]Quando ele saiu faltou uma alegria ali dentro.[spoiler]
Latrice tem a melhor risada do mundo, já sei de quem Ana Paula pegou a mania de rir desse jeito hahahah
Sharon MEU DEUS, que maravilhosa, simpática, energética, fabulosa.
Chad um amorzão, um ''pai'' de todo mundo ali.
E muitaaa falsidade, muita discussão, tem comeback SIM, tem eliminação surpresa e tem a melhor reunião final de todas.
Sobre Willam:
[/spoiler]
(Ainda acredito na versão dos hormônios que ele tomava durante o jogo, tanto que vomitou, passava mal, e ele odiava quando falavam da barba dele.)
[spoiler]
A Sete Palmos (1ª Temporada)
4.5 391 Assista AgoraSão poucos episódios, trazendo mensagens incríveis em cada um deles. Tô curtindo bastante, a série te deixa bem confortável por apresentar esse paralelo com a nossa realidade.
''É isso o que mais encanta na série: não somos todos assim? Detestáveis alguns dias, encantadores em outros.''
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraÉ episódio surpresa atrás de episódio surpresa, BITCH. esse diretor quer me matar?
Cara, é MUITA EMOÇÃO. MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Nem tem como comparar com nenhuma outra série haha
Em todos os episódios eu ficava com o ** na mão, gritava uns palavrão, corria pro próximo ep, nem durmi direito, pqp, quanta emoção. QUANTA EMOÇÃO.
Acabou que no final de tudo eu estava admirado com a força de todos os personagens, só tenho a agradecer todos os produtores por proporcionar uma série tão EVOLUTIVA, sem fantasia, com cenas e diálogos repleto de ligações, personagens MEMORÁVEIS.
eu to morto agora
Jesus Christ, Vince Gilligan!
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraSó tenho coisa boa parar falar sobre a série. No começo achei que tinha muita coisa que não fazia muito sentido ainda.. e quanta reviravolta!! A todo capítulo algo diferente surgia, e o melhor da série é que não é longa, com apenas 10 capítulos consegue ser direta e inteligente. Gostei de todos os personagens, me prendeu desde o primeiro episódio e não tinha como terminar melhor.
Esperando a segunda :)
Revenge (1ª Temporada)
4.3 824 Assista AgoraMeu Deusssssssss
que final foi esse
sos
American Horror Story: Asylum (2ª Temporada)
4.3 2,7KFoi tão bom acompanhar essa série, toda semana eu baixando cada episódio com uma expectativa maior que a outra. No final, como eu não esperava, Lana sambou em todos da série. TODOS.
Drama Total: Ilha dos Desafios (1ª Temporada)
4.1 83 Assista Agoraé muito viciante, gostei demais. As provas são hilárias kkk um ep melhor q outro
American Horror Story: Asylum (2ª Temporada)
4.3 2,7Kto amando essa nova temporada