Assisti e terminei amando porque realmente gosto muito de Thomas Shelby. Mas a série teve muitas falhas que fez com que perdesse muito a força do que ela vinha trazendo desde então. A serie continua classuda, porém cheia de falhas,
os irmãos terem sido presos e saírem da prisão sem ao menos ter alguma lógica nisso, John morrer tão precocemente e de forma tão banal e o chato do Michael continuar vivo, o acordo que Polly criou pra manter esse mala vivo, o poderio econômico da Irmãos Shelby ser """""ameaçado""""" por italianos comprados e apenas um homem enraivecido, a personagem de Jessie ter sido mal aproveitada e ainda por cima enganada pelo Tommy (ao qual não faz sentido nenhum, pois não tinha uma história, um encantamento, nada, entre eles), a gravidez de Lizzie, que não vi necessidade de inventarem, na verdade, nem necessidade dela ainda fazer parte da família...
Mesmo sabendo do destino de Arthur, eu ainda fiquei muito triste com o que aconteceu, sinal de que spoiler não muda em nada minha empolgação em acompanhar uma obra.
Já que salvaram a família Shelby mais uma vez e a próxima temporada já aborda o avanço do fascismo e a crise de 29, na hora já de arrumarem uma mulher que lute ao lado de Thomas (eu sonhava que fosse a Jessie), e deixar de vez desses chororô com Lizzie e May. Me incomodam demais, perde-se muito o valor da história e desenvolvimento do Thomas Shelby.
Não achei o roteiro dessa temporada bom não. As cenas de Thomas com Tatiana foram um grande enchimento de saco e de linguiça que não serviram pra porra nenhuma no desenvolvimento dos outros personagens. Mas de resto, tudo ok, Tommy Shelby continua sendo o homem da minha vida e aceito tudo que ele faz, até as burradas.
Interessante abordar a homossexualidade na terceira idade e todo o drama que isso acarreta quando os indivíduos tiveram que esconder por tantas décadas, como é o caso de Sol e Robert. No entanto, eu não engulo esse casal. Pra mim, Robert não ama Sol e nem acho que ele seja gay, ele simplesmente é uma pessoa azeda em todos os sentidos, mas que encontrou no Sol talvez uma satisfação sexual que não tinha com a ex-esposa, ao qual maltratou a vida inteira. Vale salientar também que passar pano para homem infiel, independente do problema dele, não passo. Sol e Robert são péssimas pessoas por terem enganado suas companheiras por mais de 40 anos. Mas a série é maravilhosa, acho lindo a forma como Grace e Frankie superaram essas dificuldades, porque se quando somos jovens já é difícil passar por términos, deve ser muito mais doloroso passar por um choque desses numa idade em tudo está limitado e cansativo.
Três mulheres de quase 30 anos se drogando como bixetes universitárias e uma que está sofrendo por um cara que claramente não era feliz no relacionamento. Filme fraco e mal desenvolvido (não espero nada da Netflix, maaas), porém, teve uma cena do flashback que me vi com meu ex e me deu tanta angústia que a vontade que deu foi de voltar no tempo pra consertar.
Sofrível de assistir com essa Maria Casadevall como protagonista, péssima atuação. Achei a série boa, interessante o contexto, porque tem espaço para se desenvolver melhor, porém, cheia de lacunas, enredo que se perdia e cópias de outras obras. Em um ep acontecia tal coisa com Lígia e em outro ep ela já queria outra coisa e eu não sabia mais se dormi, se pulei algum episódio ou se simplesmente correram com a série e esqueceram de criar um contexto para os acontecimentos. Pra mim, a personagem mais consistente é a Thereza e Mel Lisboa mostrando que é maravilhosa, linda e elegante como sempre. Que mulher.
O personagem mais relevante e completo é o Eric, tanto pelo ator que o interpretou muito bem, tem uma postura e uma dicção deliciosas de apreciar, além de trazer uma carga de drama que trouxe algo interessante para a série, como também foi o personagem mais completo dali por lidar com o preconceito e superar seus medos. O restante tudo muito estereotipado ou forçado demais. A Maeve, as duas patricinhas chatas e o rapazinho gay homofóbico, o outro peso morto filho do diretor... As discussões sobre os dilemas dos estudantes são interessantes, mas se repararem, se perdiam no final, principalmente
quando inventaram o problema desnecessário de Otis com a mãe, que não deu espaço para os problemas dos estudantes terem uma evolução. Como por exemplo, o casal lésbico ter uma traição e aquilo ser visto como algo normal pelo Otis
Mais uma produção Netflix que eu não sinto tanta simpatia, porém consegui terminar. Beijos para o Eric, reizinho.
Me diverti assistindo porque eu pensava que se tratava de uma coisa e é outra. No entanto, me admira tanta gente surpresa com o final. Quando a coisa no filme desandou eu ja tinha deduzido como seria o fim.
Eu acompanhei a série na época e no final de 2017 resolvi rever com paciência e agora mais velha. Muitas coisas que reparei agora tinham passado batido por mim. Personagens que eu gostava tanto na época se tornaram difíceis de suportar agora. Eu não lembrava que a ultima temporada foi feita tão porcamente. Não me lembrava também nem mesmo que
Assistindo ao doc, a cada minuto que passava mais admirável Stefani foi se tornando pra mim. Sempre gostei de Lady Gaga desde o início, sempre vi nela um misto de autenticidade e honestidade nas suas caricaturas e vestimentas. Me emocionei várias vezes e senti uma empatia enorme por ela. Stefani tem minha idade e faz aniversário no mesmo mês que eu, senti como se fosse uma amiga ali e eu vendo ela me contar os dramas dela. A preparação para o Super Bowl foi de arrepiar. Terminei o doc e dei play no YouTube na apresentação do Super Bowl. Me emocionei mais uma vez. Sou fã além da música, sou fã da pessoa. Que ela cresça mais ainda e vença a fibromialgia.
Já vi filme ruim, mas igual a esse... um sadomasoquismo que a mulher só recebe uns tapinhas na bunda, um filme em que as cenas de sexo são sem empolgação (o cara nem tira a roupa totalmente). Atores ruins, sem químicas, cenas sem nexo, atrizes veteranas em papeis ruins, protagonista fraca... o Christian Grey do filme tem 27 anos com cara de 40... Nam, achei péssimo. Eu assisti o primeiro e não lembro a opinião que tive, mas certamente não me impressionou, visto que eu não me lembro de nada. Este então... hahaha
Uma coisa é você sentir alívio e tranquilidade em se livrar da prisão, uma vez que se é inocente. Outra é sair comemorando e fazendo festa 1 ano depois da ex-mulher e mãe dos próprios filhos ter morrido nas mãos de uma "alma penada", já que esse criminoso sanguinário nunca apareceu, sumiu do mapa, evaporou ou foi abduzido. Viver, em alguns casos, é um fardo muito pesado para quem a perde por tolice.
A série é muito boa, estou atualmente começando a 8 temporada. Mas me cansa muito o desinteresse que os diretores tiveram em fazer uma ordem tão pobre da cronologia dos acontecimentos da vida dos personagens. De vez em quando rola um furo ali tanto na idade do pessoal (Ross é mais velho que Mônica pelo menos uns 3 anos e aparentemente no enredo ele não sai dos 30), como também os flashbacks mal feitos do passado de todos. O ep dos 30 anos da Rachel foi notório. Apesar de ter sido legal e engraçado como sempre, foi muito mal feito. Eles não avançam, não crescem, estacionaram os meninos nos 30 anos e acabou. Acho que a Lisa Kudrow fez uma ótima personagem, mas pra mim, não consigo gostar da Phoebe. Não consigo gostar das cenas que ela protagoniza e na maior parte desta temporada ela prejudicou alguém com uma forçação no jeito peculiar do personagem dela. No contexto geral eu nem acho Friends tão bem feita, mas os episódios isolados acontece muita coisa boa, o que torna a série fácil e leve de assistir. Ponto pra Courteney Cox que aprendeu a se vestir, a se portar e a atuar direito. A Jennifer também deu um salto na interpretação e no talento pra comediante. Pessoal pode falar mal, mas David Schwimmer é excelente, o personagem dele é perfeito, ele sabe passar para quem assiste o lado humorado de Ross e o lado difícil, tanto que o ódio por ele é grande. Ele com certeza foi o que mais brilhou na série pelo talento. Um personagem como Ross não é todo mundo que faria tão brilhantemente.
O filme materializou em alguns pontos a forma como quero criar meus filhos. Não tenho nada de humanas e nem de viver a vida Into the Wild, mas dentro do filme há várias reflexões que devemos fazer, nós como adultos ou quem já é pai. Sem contar toda a beleza do filme, os atores mirins que pela primeira vez, conseguiram me agradar profundamente e todo o enredo, que apesar de quem é mais fechado achar batido, achei de muito bom tom. Um filme pra se rever se quiser procurar foco, disciplina, respeito e inteligência. Entrou no hall dos meus preferidos da vida.
Eu queria ter assistido a esse filme no ano que lançou e não só ontem. Teria me feito entender muita coisa dessa era virtual, quem em 2011 não tinha me tomado completamente. E também queria poder encontrar alguém e não ser vista como um bigmac feio no primeiro encontro. Filme ótimo.
As pessoas comentam que o filme é arrastado como se isso fosse um ponto negativo ou desmerecesse a obra. Gente, vocês têm essa impressão de arrastado porque vocês são ansiosos ou não se identificam com filmes de temática desse tipo. Pensei que era um tédio só e eu assisti sem nenhuma impaciência e até queria que o perfil psicológico de ambos tivessem sido melhor explorados. A atuações não podem ter sido ruins porque do começo ao fim só eram cenas com Leandra e Milhem. É melhor dizer que só o Milhem foi ruim, apesar de que pra mim, não vi nada de ruim ou do outro mundo. Acho muito exagero alguns comentários aqui, mas respeito, já que em se tratando de filme brasileiro, as opiniões sempre serão distintas. No mais, filme excelente, na medida.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (4ª Temporada)
4.4 254 Assista AgoraAssisti e terminei amando porque realmente gosto muito de Thomas Shelby. Mas a série teve muitas falhas que fez com que perdesse muito a força do que ela vinha trazendo desde então.
A serie continua classuda, porém cheia de falhas,
os irmãos terem sido presos e saírem da prisão sem ao menos ter alguma lógica nisso, John morrer tão precocemente e de forma tão banal e o chato do Michael continuar vivo, o acordo que Polly criou pra manter esse mala vivo, o poderio econômico da Irmãos Shelby ser """""ameaçado""""" por italianos comprados e apenas um homem enraivecido, a personagem de Jessie ter sido mal aproveitada e ainda por cima enganada pelo Tommy (ao qual não faz sentido nenhum, pois não tinha uma história, um encantamento, nada, entre eles), a gravidez de Lizzie, que não vi necessidade de inventarem, na verdade, nem necessidade dela ainda fazer parte da família...
Mesmo sabendo do destino de Arthur, eu ainda fiquei muito triste com o que aconteceu, sinal de que spoiler não muda em nada minha empolgação em acompanhar uma obra.
Já que salvaram a família Shelby mais uma vez e a próxima temporada já aborda o avanço do fascismo e a crise de 29, na hora já de arrumarem uma mulher que lute ao lado de Thomas (eu sonhava que fosse a Jessie), e deixar de vez desses chororô com Lizzie e May. Me incomodam demais, perde-se muito o valor da história e desenvolvimento do Thomas Shelby.
Rumo à 6 temporada e derrubada do fascismo.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (3ª Temporada)
4.4 233 Assista AgoraNão achei o roteiro dessa temporada bom não. As cenas de Thomas com Tatiana foram um grande enchimento de saco e de linguiça que não serviram pra porra nenhuma no desenvolvimento dos outros personagens.
Mas de resto, tudo ok, Tommy Shelby continua sendo o homem da minha vida e aceito tudo que ele faz, até as burradas.
Grace and Frankie (4ª Temporada)
4.4 113Interessante abordar a homossexualidade na terceira idade e todo o drama que isso acarreta quando os indivíduos tiveram que esconder por tantas décadas, como é o caso de Sol e Robert. No entanto, eu não engulo esse casal. Pra mim, Robert não ama Sol e nem acho que ele seja gay, ele simplesmente é uma pessoa azeda em todos os sentidos, mas que encontrou no Sol talvez uma satisfação sexual que não tinha com a ex-esposa, ao qual maltratou a vida inteira. Vale salientar também que passar pano para homem infiel, independente do problema dele, não passo. Sol e Robert são péssimas pessoas por terem enganado suas companheiras por mais de 40 anos.
Mas a série é maravilhosa, acho lindo a forma como Grace e Frankie superaram essas dificuldades, porque se quando somos jovens já é difícil passar por términos, deve ser muito mais doloroso passar por um choque desses numa idade em tudo está limitado e cansativo.
Alguém Especial
3.4 305 Assista AgoraTrês mulheres de quase 30 anos se drogando como bixetes universitárias e uma que está sofrendo por um cara que claramente não era feliz no relacionamento.
Filme fraco e mal desenvolvido (não espero nada da Netflix, maaas), porém, teve uma cena do flashback que me vi com meu ex e me deu tanta angústia que a vontade que deu foi de voltar no tempo pra consertar.
Santa Clarita Diet (3ª Temporada)
4.1 154Meu sonho um marido como o Joel, melhor pessoa
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista AgoraSofrível de assistir com essa Maria Casadevall como protagonista, péssima atuação. Achei a série boa, interessante o contexto, porque tem espaço para se desenvolver melhor, porém, cheia de lacunas, enredo que se perdia e cópias de outras obras.
Em um ep acontecia tal coisa com Lígia e em outro ep ela já queria outra coisa e eu não sabia mais se dormi, se pulei algum episódio ou se simplesmente correram com a série e esqueceram de criar um contexto para os acontecimentos.
Pra mim, a personagem mais consistente é a Thereza e Mel Lisboa mostrando que é maravilhosa, linda e elegante como sempre. Que mulher.
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraQue filme legal, bicho, simplesmente adorei
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraO personagem mais relevante e completo é o Eric, tanto pelo ator que o interpretou muito bem, tem uma postura e uma dicção deliciosas de apreciar, além de trazer uma carga de drama que trouxe algo interessante para a série, como também foi o personagem mais completo dali por lidar com o preconceito e superar seus medos. O restante tudo muito estereotipado ou forçado demais. A Maeve, as duas patricinhas chatas e o rapazinho gay homofóbico, o outro peso morto filho do diretor... As discussões sobre os dilemas dos estudantes são interessantes, mas se repararem, se perdiam no final, principalmente
quando inventaram o problema desnecessário de Otis com a mãe, que não deu espaço para os problemas dos estudantes terem uma evolução. Como por exemplo, o casal lésbico ter uma traição e aquilo ser visto como algo normal pelo Otis
Mais uma produção Netflix que eu não sinto tanta simpatia, porém consegui terminar. Beijos para o Eric, reizinho.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KMe diverti assistindo porque eu pensava que se tratava de uma coisa e é outra. No entanto, me admira tanta gente surpresa com o final. Quando a coisa no filme desandou eu ja tinha deduzido como seria o fim.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraDan Humphrey não consegue melhorar nunca, coitado kkkk
Parks and Recreation (4ª Temporada)
4.5 133Terminei a temporada e chorei bastante na season finale. Vou guardar esse episódio porque a Leslie Knope pra mim é um exemplo.
Parks and Recreation (4ª Temporada)
4.5 133Meu deus, eu amo o Chris Traeger hahahahaha
Brooklyn Nine-Nine (3ª Temporada)
4.4 160Terry falando que assiste Grey's Anatomy e tendo as mesmas sensações de quem assiste foi o ápice dessa temporada hahahah
A Forma da Água
3.9 2,7KFilme simplesmente lindo.
Gossip Girl: A Garota do Blog (6ª Temporada)
4.1 597Eu acompanhei a série na época e no final de 2017 resolvi rever com paciência e agora mais velha. Muitas coisas que reparei agora tinham passado batido por mim. Personagens que eu gostava tanto na época se tornaram difíceis de suportar agora.
Eu não lembrava que a ultima temporada foi feita tão porcamente. Não me lembrava também nem mesmo que
Dan Humphrey era a Gossip Girl
Poderiam ter pelo menos esticado para 12 eps o final, assim toda a trama da
morte do Bart Bass e os golpes de Ivy com William teriam tido desfecho coerente. Ter a Lily novamente com um homem que a enganou foi de lascar.
Gossip Girl foi isso mesmo. Exceto o mais inútil de todos Nate Archibald, a série é muito divertida de assistir.
The Crown (2ª Temporada)
4.5 254 Assista AgoraPra mim o 5 ep foi uma obra de arte. Fiquei impactada.
Gaga: Five Foot Two
4.0 419Assistindo ao doc, a cada minuto que passava mais admirável Stefani foi se tornando pra mim. Sempre gostei de Lady Gaga desde o início, sempre vi nela um misto de autenticidade e honestidade nas suas caricaturas e vestimentas. Me emocionei várias vezes e senti uma empatia enorme por ela. Stefani tem minha idade e faz aniversário no mesmo mês que eu, senti como se fosse uma amiga ali e eu vendo ela me contar os dramas dela. A preparação para o Super Bowl foi de arrepiar. Terminei o doc e dei play no YouTube na apresentação do Super Bowl. Me emocionei mais uma vez. Sou fã além da música, sou fã da pessoa. Que ela cresça mais ainda e vença a fibromialgia.
Cinquenta Tons Mais Escuros
2.5 762 Assista AgoraJá vi filme ruim, mas igual a esse... um sadomasoquismo que a mulher só recebe uns tapinhas na bunda, um filme em que as cenas de sexo são sem empolgação (o cara nem tira a roupa totalmente). Atores ruins, sem químicas, cenas sem nexo, atrizes veteranas em papeis ruins, protagonista fraca... o Christian Grey do filme tem 27 anos com cara de 40... Nam, achei péssimo. Eu assisti o primeiro e não lembro a opinião que tive, mas certamente não me impressionou, visto que eu não me lembro de nada. Este então... hahaha
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (1ª Temporada)
4.5 582 Assista AgoraSó sei de uma coisa: eu não queria jamais ser Nicole Brown. Independente de OJ ter assassinado os dois ou não.
Uma coisa é você sentir alívio e tranquilidade em se livrar da prisão, uma vez que se é inocente. Outra é sair comemorando e fazendo festa 1 ano depois da ex-mulher e mãe dos próprios filhos ter morrido nas mãos de uma "alma penada", já que esse criminoso sanguinário nunca apareceu, sumiu do mapa, evaporou ou foi abduzido. Viver, em alguns casos, é um fardo muito pesado para quem a perde por tolice.
Nicole perdeu a vida de graça.
Friends (7ª Temporada)
4.7 244A série é muito boa, estou atualmente começando a 8 temporada.
Mas me cansa muito o desinteresse que os diretores tiveram em fazer uma ordem tão pobre da cronologia dos acontecimentos da vida dos personagens. De vez em quando rola um furo ali tanto na idade do pessoal (Ross é mais velho que Mônica pelo menos uns 3 anos e aparentemente no enredo ele não sai dos 30), como também os flashbacks mal feitos do passado de todos. O ep dos 30 anos da Rachel foi notório. Apesar de ter sido legal e engraçado como sempre, foi muito mal feito. Eles não avançam, não crescem, estacionaram os meninos nos 30 anos e acabou.
Acho que a Lisa Kudrow fez uma ótima personagem, mas pra mim, não consigo gostar da Phoebe. Não consigo gostar das cenas que ela protagoniza e na maior parte desta temporada ela prejudicou alguém com uma forçação no jeito peculiar do personagem dela.
No contexto geral eu nem acho Friends tão bem feita, mas os episódios isolados acontece muita coisa boa, o que torna a série fácil e leve de assistir.
Ponto pra Courteney Cox que aprendeu a se vestir, a se portar e a atuar direito. A Jennifer também deu um salto na interpretação e no talento pra comediante.
Pessoal pode falar mal, mas David Schwimmer é excelente, o personagem dele é perfeito, ele sabe passar para quem assiste o lado humorado de Ross e o lado difícil, tanto que o ódio por ele é grande. Ele com certeza foi o que mais brilhou na série pelo talento. Um personagem como Ross não é todo mundo que faria tão brilhantemente.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraUM FILME DESSE, BICHO
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraO filme materializou em alguns pontos a forma como quero criar meus filhos. Não tenho nada de humanas e nem de viver a vida Into the Wild, mas dentro do filme há várias reflexões que devemos fazer, nós como adultos ou quem já é pai. Sem contar toda a beleza do filme, os atores mirins que pela primeira vez, conseguiram me agradar profundamente e todo o enredo, que apesar de quem é mais fechado achar batido, achei de muito bom tom. Um filme pra se rever se quiser procurar foco, disciplina, respeito e inteligência. Entrou no hall dos meus preferidos da vida.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraEu queria ter assistido a esse filme no ano que lançou e não só ontem. Teria me feito entender muita coisa dessa era virtual, quem em 2011 não tinha me tomado completamente.
E também queria poder encontrar alguém e não ser vista como um bigmac feio no primeiro encontro. Filme ótimo.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraAs pessoas comentam que o filme é arrastado como se isso fosse um ponto negativo ou desmerecesse a obra.
Gente, vocês têm essa impressão de arrastado porque vocês são ansiosos ou não se identificam com filmes de temática desse tipo.
Pensei que era um tédio só e eu assisti sem nenhuma impaciência e até queria que o perfil psicológico de ambos tivessem sido melhor explorados.
A atuações não podem ter sido ruins porque do começo ao fim só eram cenas com Leandra e Milhem. É melhor dizer que só o Milhem foi ruim, apesar de que pra mim, não vi nada de ruim ou do outro mundo.
Acho muito exagero alguns comentários aqui, mas respeito, já que em se tratando de filme brasileiro, as opiniões sempre serão distintas.
No mais, filme excelente, na medida.