Estive ontem em um voo internacional e tive a oportunidade de maratonar essa obra
Sem spoilers, é incrível como a historia começa de um jeito e acaba se transformando em algo de escala absurda ao mesmo tempo que mantém a coerência no mundo e nos temas que estabelece
Dizer que a animação é bonita também é desmerecer um pouco, a Titmouse aqui faz um trabalho ao meu ver melhor que o feito em Vox Machina ou na antologia animada de The Boys, desde as cenas de ação ate os detalhes no character design (Perceba por exemplo, como no poster a garota tem um design mais realista que seu avatar virtual, mas isso de forma sutil, algo que alguns nem percebem).
Dai você entra na internet para buscar mais informações... E descobre que a serie não so foi cancelada como já foi retirada do streaming onde era exibida (Mesmo que a AMC tenha pedido duas temporadas)
Enfim, mesmo com a boa recepção de publico e critica é provável que essa se torne mais uma perola perdida a cair no esquecimento, so sei que da minha parte sempre irei recomenda-la pra quem quiser apreciar um excelente animação de ficção cientifica com pitadas de ação e drama
EDIT: A Amazon Prime "adotou" a serie e lançou a 2ª temporada agora no final de 2023!
Não tão bom quanto Dark, mas ainda assim muito bom, so ressaltar que:
. A forma como personagens que falam línguas diferentes interagem entre si é muito irrealista, ou em alguns casos eles simplesmente conseguem entender frases complexas como "Precisamos ir para tal canto!" ou eles começam a soltar uns desabafos aleatórios na frente do colega. Noite Adentro, que é uma serie de qualidade geral muito inferior, conseguiu lidar com essa questão bem melhor
. A escolha de musicas no final de cada episodio não so fica mais repetitivo que Dark como também tem algumas das escolhas mais obvias, foras de tom e cliches possíveis, a que toca no ultimo episodio... Parece que simplesmente botaram a primeira musica que veio na cabeça envolvendo a temática daquela cena
E quanto as denuncias de plagio... Perai ne? Ter um elenco multiétnico é algo que existe no sci-fi desde Star Trek, (a) Morte misteriosa também é algo que não foi inventado ontem, única coisa minimamente parecida é o triangulo negro, e mesmo assim Dark já abusava dos mais variados objetos nesse tom. Vira latismo mesmo é acreditar que ha copia ai
Adorei o experimentalismo que foi essa serie, coisa que a Marvel ta precisando a tempo, fora isso o arco da Wanda foi muito bem construído!
Dito isso, plotwists ruins (Um a gente já sabia desde antes da serie começar, e o outro foi um bait que no fundo nos também já sabíamos desde o inicio) e um penúltimo episodio PESSIMO fez com que a nota abaixasse
Mas enfim, curti e vou ficar acompanhando as outras series dessa nova leva da Marvel (De forma extra oficial, 27 conto por conteúdo infantil/documentário/que eu já vi não rola)
Pantheon (1ª Temporada)
4.3 7Estive ontem em um voo internacional e tive a oportunidade de maratonar essa obra
Sem spoilers, é incrível como a historia começa de um jeito e acaba se transformando em algo de escala absurda ao mesmo tempo que mantém a coerência no mundo e nos temas que estabelece
Dizer que a animação é bonita também é desmerecer um pouco, a Titmouse aqui faz um trabalho ao meu ver melhor que o feito em Vox Machina ou na antologia animada de The Boys, desde as cenas de ação ate os detalhes no character design (Perceba por exemplo, como no poster a garota tem um design mais realista que seu avatar virtual, mas isso de forma sutil, algo que alguns nem percebem).
Dai você entra na internet para buscar mais informações... E descobre que a serie não so foi cancelada como já foi retirada do streaming onde era exibida (Mesmo que a AMC tenha pedido duas temporadas)
Enfim, mesmo com a boa recepção de publico e critica é provável que essa se torne mais uma perola perdida a cair no esquecimento, so sei que da minha parte sempre irei recomenda-la pra quem quiser apreciar um excelente animação de ficção cientifica com pitadas de ação e drama
EDIT: A Amazon Prime "adotou" a serie e lançou a 2ª temporada agora no final de 2023!
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraNão tão bom quanto Dark, mas ainda assim muito bom, so ressaltar que:
. A forma como personagens que falam línguas diferentes interagem entre si é muito irrealista, ou em alguns casos eles simplesmente conseguem entender frases complexas como "Precisamos ir para tal canto!" ou eles começam a soltar uns desabafos aleatórios na frente do colega. Noite Adentro, que é uma serie de qualidade geral muito inferior, conseguiu lidar com essa questão bem melhor
. A escolha de musicas no final de cada episodio não so fica mais repetitivo que Dark como também tem algumas das escolhas mais obvias, foras de tom e cliches possíveis, a que toca no ultimo episodio... Parece que simplesmente botaram a primeira musica que veio na cabeça envolvendo a temática daquela cena
E quanto as denuncias de plagio... Perai ne? Ter um elenco multiétnico é algo que existe no sci-fi desde Star Trek, (a) Morte misteriosa também é algo que não foi inventado ontem, única coisa minimamente parecida é o triangulo negro, e mesmo assim Dark já abusava dos mais variados objetos nesse tom. Vira latismo mesmo é acreditar que ha copia ai
Enfim, a espera da próxima temporada
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraVamos la
1º Sonnie's Edge: 8,5/10
2º Three Robots: 7,5/10
3º The Witness: 8,5/10
4º Suits: 8/10
5º Sucker of Souls: 6,5/10
6º When the Yogurt Took Over: 9/10
7º Beyond the Aquila Rift 9,5/10
8º Good Hunting: 8,5/10
9º The Dump: 7,5/10
10º Shape-Shifters: 5,5/10
11º Helping Hand: 7,5/10
12º Fish Night: 6/10
13º Lucky 13: 7/10
14º Zima Blue: 9/10
15º Blindspot: 8/10
16º Ice Age: 3/10
17º Alternate Histories: 8/10
18º The Secret War: 7,5/10
NOTA FINAL: 7,5/10
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraAdorei o experimentalismo que foi essa serie, coisa que a Marvel ta precisando a tempo, fora isso o arco da Wanda foi muito bem construído!
Dito isso, plotwists ruins (Um a gente já sabia desde antes da serie começar, e o outro foi um bait que no fundo nos também já sabíamos desde o inicio) e um penúltimo episodio PESSIMO fez com que a nota abaixasse
Mas enfim, curti e vou ficar acompanhando as outras series dessa nova leva da Marvel (De forma extra oficial, 27 conto por conteúdo infantil/documentário/que eu já vi não rola)
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraDos seis episódios:
1 horrível
3 okay/legal/mais do mesmo
2 excelente/acima da media
Ou seja, bem abaixo do que era
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraSimplesmente incrível, não a como não gostar daquele final.
Porem é preciso concordar que...
[/spoiler]
Foi burrice do Walter ter deixado aquele livro no banheiro.
[spoiler]