Eu gostei muito de que o último episódio foi focado em mostrar um final bonito, com o casal principal se reconectando e tudo mais. É muito comum ver em séries ou filmes aqueles finais em que só mostram o casal feliz nos últimos 10 ou 5 minutos e pronto, acabou. A série (ou filme) inteiro sendo só sofrência, e a gente nem consegue degustar o final feliz do personagem principal de tão rápido que é.
Eu achei esse final tão lindo que, se a série não fosse renovada, já estaria satisfeita aqui mesmo. Que final bem feito! Deixou apenas poucas coisas em aberto para caso a série fosse renovada, mas todo o resto teve um desfecho bem feito.
E apesar de tudo, eu ainda fiquei de coração de partido por todas as diferentes versões do Jason 1. Todos eles amavam a Daniela igualmente, e todos estavam sofrendo igualmente para voltar com ela. Quão doloroso deve ser passar por tudo isso, e perceber que o Jason 2 fudeu com você de todas a maneiras possíveis, já que há diversos Jason 1, e somente um poderá ficar com ela.💔 Acho que se eu fosse ela, iria pedir para fazer uma filinha e abraçar cada um deles.
E em pensar que, deve ter alguma versão do Jason por aí que chegou lá, e não conseguiu sair após abrir a porta da caixa. Nossa, que dor. Quanto sofrimento. 💔
A forma como eles colocaram que o único jeito dele tentar destruir o jogo ser algo meio patético, sem um plano certo, sem tantos recursos como os criadores do jogo, apenas com a força do ódio... para mim, é a única forma realista possível.
São pessoas muito ricas, poderosas, e com mil vezes mais recursos que ele. O dinheiro que ele recebeu nem se compara ao dinheiro que os criadores do jogo têm. Não tinha como ele ir muito além disso.
Agora o que não achei realista, e achei meio tapado foi:
É sério que ele não suspeitou do novo 001? Porra, cara! O mesmo número que o velho da outra temporada. As chances de ser outro VIP são enormes, e ainda mais tentando fazer amizade com ele, fazendo várias perguntas, etc. Porra... como assim nem suspeitou? Bicho lezo do cão.
É sério que o policial (o guarda de trânsito lá, irmão do Líder) não suspeitou do cara no barco que salvou sua vida? Puta que pariu, velho. Quais as chances de ser realmente alguém aleatório que, por pura sorte, salvou a sua vida... e as chances do seu irmão, que era o Líder do negócio, pedir para alguém de confiança ir lá e salvar a vida do próprio irmão? E pedir/pagar por discrição? Dizer para o cara fingir que não sabia do lugar, e distrair o irmão dessa jornada? Enganando ele e nunca o levando, de fato, para a ilha?
Ele nem pra suspeitar disso? Nem pra considerar essa possibilidade? Pô, teu irmão atirou no teu ombro estrategicamente, para que não morresse. Não é óbvio? Apesar de tudo, são irmãos.
O Líder está de olho em tudo. Ele tem pessoas em todos os lugares. Ele comanda um jogo altamente criminoso, por que seria diferente? O cara do barco seria apenas mais um.
Aquela ilha deve ter sido criada artificialmente, e não deve existir no mapa.
E me parece óbvio que pessoas tão poderosas - a ponto de fazer, participar como VIP e/ou comandar um jogo como esse - têm infiltrados na polícia e no governo para que qualquer assunto como esse seja ignorado e tratado como coisas de pessoas doidas, ou como alguma teoria da conspiração.
Além de ter pessoas para garantir que a ilha nunca esteja disponível em mapa algum.
Acho até que aquela abelha é uma infiltrada kkkk deve ser um mini-robô-abelha, né possível. Eu desconfio de tudo e todos nessa série.
Ansiosa para a continuação, espero que não demore muito. Essa temporada deu uma sensação de que terminou "incompleta". Espero que já tenham filmado e estejam só esperando o dia de lançar, porque demorou demais para lançar a segunda temporada... nesse tempo já dava para ter filmado a 2ª e a 3ª juntas.
E fico feliz que seja apenas mais uma temporada, assim não ficam enchendo linguiça apenas para ganhar dinheiro (que nem a desgraça que fizeram com La Casa de Papel) e dão um final de respeito para a história.
Serena e June falaram umas boas verdades na cara do Luke. Ele não fez nada durante todos os outros anos enquanto a filha e a esposa estavam naquela porra de país. Passou anos de boa tomando Tim Hortons no Canadá enquanto a esposa estava sendo estuprada e a filha sequestrada. Sendo que ela não tinha nenhuma família além dele no Canadá, ou seja, não é como se ele tivesse ficado lá porque a mãe/tia/avó precisavam dele. Era só ele e mais ninguém. Simplesmente ficou lá coçando o saco e fazendo visitas naquele centro que obtinha informações de desaparecidos. Deveria ter feito alguma coisa, ido se juntar com os rebeldes — qualquer coisa de útil e não ficar esperando pela sorte com a bunda na cadeira. Ele só passou a ser útil quando June enviou Nichole.
Mas um lado possivelmente negativo (ao meu ver). Serena vai ter o arco de redenção dela? Ah não, ela não sofreu o suficiente como uma "aia" e já conseguiu fugir com o filho para o Havaí? Argh. A vida dessa mulher é muito fácil, mesmo ela sendo toda fragmentada, não sustentando nenhuma personalidade e sem ter nenhum amigo(a) para ajudá-la.
Amei muito essa temporada. É uma série extremamente criativa! Estou até com vontade de ler os quadrinhos. Inclusive, achei muito melhor que a temporada anterior! Ansiosíssima para a próxima temporada! Confirma logo, Netflix!
Ódio enorme da Alisson. Ô mulher insuportável! Desde quando Harlam tem culpa do que aconteceu? Eles falam como se o Harlam fosse um assassino frio e cruel, quando na verdade, ele não teve controle nenhum da situação e nem sabia do que iria acontecer até ter acontecido. Não entendi esse tal laço afetivo com a "mãe" (biológica) deles e toda essa culpabilização com o Harlam.
Qual a ligação afetiva que eles têm com a mãe biológica para ficarem com essa frescura toda, só porque elas morreram? Eu queria chegar lá e dizer "A mãe de vocês, VENDERAM vocês! E elas, provavelmente, também não tem nenhum laço afetivo com vocês! Não é como se elas tivessem lhes gestados por 9 meses e depois dado a doação. Elas se quer passaram 24h com vocês no útero, e depois resolveram VENDER vocês. Eu hein! Acorda. Frescura da porra."
Klaus é o melhor. Klaus é puro amor e doçura, é um dos únicos personagens que gosto bastante desde o ínicio - ele e o Viktor.
O único honesto (apesar de ser um babaca) foi o Shake. Todos os outros apenas fingiam que estavam em busca de amor - mas na verdade, estavam em busca de mídia.
Quase todo reality show é assim, pode prestar atenção: na primeira temporada ainda é possível encontrar pessoas sinceras, mas depois que percebem que o reality show faz sucesso e tem muita mídia, as pessoas começam a entrar nele apenas buscando mídia. (Veja também o caso de 90 Dias Para Casar)
Eu fico passada como as pessoas realmente acreditam que eles não formam personagens e que são bonzinhos assim.
O Salvador largou a namorada sem mais nem menos para aparecer num show a busca de um "amor verdadeiro/casamento". Ah, conta outra! É óbvio que ele queria se promover como músico.
Kyle se inscreve em quase todo reality show americano, e forçou muito pedindo Shaina em casamento. É óbvio que ele apenas queria permanecer no show, assim como ela, e por isso ela disse sim, e depois se agarrou ao plot do triângulo amoroso com Shayne.
Desde o início é óbvio o quão narcisista Shayne é, e estava na cara que ele não queria escolher Natalie mas foi o que acabou sobrando depois, e maiores mudanças poderiam queimar a imagem dele. Quando ele bebeu e ficou envergonhado por ter errado as rebatidas de forma extremamente amadora no jogo de baseball (após dizer que jogava muito kkkkk), chegou em casa irritado e acabou contando toda a verdade para a Natalie. Ele não estava apenas "estressado", é óbvio que tudo que ele já sentia anteriormente e estava escondendo por causa da sua imagem no reality, foi o que foi dito.
A diferença entre Shayne e Shake é que ambos não sentiam atração pelas suas parceiras, mas Shake não forçou, engoliu seco e fingiu para transar com ela (assim como Shayne o aconselhou), mas Shayne sim, mesmo não gostando nada de Natalie. Fingiu que amava e usou dela para sexo. Se tivesse o mínimo de respeito, não deveria ter transado com ela. Ainda não entendo como podem achar Shake um maior filho da puta do que Shayne.
Sinto um pouco de pena do Nick por ter casado com a insegura e problemática da Danielle, mas acho que ela não fala as loucuras dela por mal, e sim por falta de terapia. E pelo visto, eles realmente estão tentando continuar como casal, já que até terapia de casal procuraram.
Recém-casados que procuram terapia de casal, é porque é óbvio que não se amam e não deviam ter se casado. Recém-casados deveriam estar em extrema fase de lua de mel, sem brigas e transando como coelhos, e não procurando terapia de casal. Isso tudo mostra como love is NOT blind. Shake estava certíssimo. Isso de que "a premissa do show funciona", como Mallory disse, por 2 casais terem dado certo, é totalmente falsa. Se de 6 casais (ou 5, se retirar Shaina e Kyle), apenas 2 casam, é a prova de que o experimento não funciona. Para ser considerado como algo que funciona, é necessário 50% + 1. É matemática.
Mallory, pelo amor de deus... nem precisa falar nada sobre ela. Assim como Shake, não teve atração física por Salvador e ainda vem com essa história de que "love is blind" no final. As falas dela com Jarrette durante sua primeira conversa fora das cabines - foram totalmente desrespeitosas com Salvador.
Deeps parecia honesta, mas sinceramente, que falta de amor próprio querer casar com um cara que lhe diz não ter nenhuma atração sexual por você. Eu acho provável que ela estava apenas mantendo o personagem, tanto que após o show todos estavam amigos e saindo de férias juntos, mesmo sabendo das falas e do que ocorreu lá - porque para todos, isso foi apenas um experimento em busca de mídia. Apenas depois que o show foi ao ar e o público começou a cancelar Shake, que eles se voltaram contra ele.
Não é possível que alguém fique sofrendo de verdade porque uma tentativa de casamentinho para a Netflix, com uma pessoa que você mal conhece não funcionou - e que com isso, você virou subcelebridade, ganhou publicidade e 500k de seguidores. A verdade é que todo mundo saiu de lá super feliz e satisfeito! Pelo amor de deus. Aquilo é uma brincadeira, tem que ser muito trouxa para levar isso a sério.
E fico feliz pelo casamento de Jarrette e Lyanna, de todo jeito. Apesar de que eles foram bem desonestos com Shake no Reecontro (assim como todos foram), eu entendo que eles como o casal preferido do show, precisam manter sua imagem na mídia acima de tudo.
E eu não culpo as pessoas quererem se promover e fazer uma carreira nesse reality show. O que me irritou é a desonestidade e a manutenção da mentira no Reecontro. Aquilo ali foi de uma falsidade tremenda. Todos sabiam que Shake estava falando a verdade, e não gostaram nada por ele ter desmascarado todos que estavam ali - e o show em si.
Até a produção caiu em si no final, não é a toa que vão mudar o foco e produzir um novo show com casais de verdade, onde será mais difícil fingir, porque é um relacionamento verdadeiro que está em risco.
Foi agonizante assistir essa série mas eu insisti de ir até o fim. Enquanto a primeira temporada foi suave e mais fácil de assistir, essa segunda temporada só veio com personagens altamente desagradáveis e um roteiro de irritar qualquer um.
Gente, ninguém notou que ele provavelmente quer voltar ao jogo para acabar com o jogo? Vocês acham mesmo que ele irá voltar para lá para se divertir e ficar igual ao velho? Com certeza a ideia de agora em diante, será destruir o sistema por dentro. Ele está com Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e sua vida agora se baseia em pensamentos e flashbacks que remetam a isso. Para ele, não faz sentido ir viver a vida dele normalmente usufruindo de todo o dinheiro -- se as pessoas continuarão morrendo ao ir para a bosta daquele jogo sádico.
Inclusive, muito provavelmente existe não apenas pessoas ricas, mas pessoas com muito poder envolvido nisso, fazendo com que mais pessoas se endividem ao aumentar a facilidade de pegar empréstimos (vide: cena da televisão enquanto ele está pintando o cabelo de vermelho) - para manter o jogo funcionando e agradando a elite macabra que gosta de assistir e fazer suas apostas.
Ele simplesmente ganhar o dinheiro e seguir com sua vida, não faz sentido. Esse tipo de série sempre tem continuação com o personagem principal não desistindo até que todos sejam livres, não apenas eles mesmos.
A reação dele pós-jogo durante um ano foi totalmente coerente com o estado emocional dele. Além de tudo o que aconteceu, ao voltar para a casa, a mãe dele que foi um dos principais motivos dele ter ido buscar dinheiro - morreu sozinha no chão da própria casa. Concordo que ele deveria ter focado em ajudar os familiares de seus amigos, mas cada um reage ao trauma de forma diferente.
Afinal, o que esperar de alguém que prefere pintar o cabelo ao invés de fazer terapia? Quem não conhece aquela pessoa que prefere fazer uma tatuagem nova, piercing novo, corte de cabelo novo, cor de cabelo nova -- ao invés de simplesmente ir visitar um fucking psicólogo?
O Michael é insuportável e chatíssimo, acho que nisso todos podemos concordar. A cena em si é em incrível pelo foco da câmera, as falas dela, seu tom de voz, suas expressões e sua cara de sociopata.
Mas vi alguns comentários dizendo que ele falou muito bem, e outros comparando ele a um estagiário de marketing que teve sua proposta rejeitada só por ser estagiário. Cada um com sua opinião, claro, mas eu discordo.
Eu vejo de forma diferente, o Michael é tipo uma criança arrogante. Um menino mimado que fez apenas o básico, chegou na família ontem, usufrui de todo o luxo que o trabalho sujo dos Peaky Blinders faz e age como se fosse melhor que todos. Ele não é melhor que ninguém lá nem em força física e nem em força intelectual, ele é literalmente o medíocre do medíocre, uma pessoa comum que teve sorte de nascer numa família rica e saber lidar com um pouco de matemática.
Uma pessoa sensata (ou não-sociopata, ao menos) não teria agido que nem uma criança mimada e entenderia que Tommy e todos os outros tinham razão em ficar bravos com ele e desconfiar dele após a volta dele dos EUA. Uma pessoa com o mínimo de noção entenderia isso e provaria sua confiança, sem ficar batendo pé, com raivinha e xingando o Tommy, seu problema de saúde e seu legado. Mas o quê esperar de alguém que abandonou a mãe que o criou sem mais nem menos e que trata a mãe biológica como lixo quando ela não o serve?
Além de que a proposta final dele teria tido muito mais chances de ser aceita ou considerada, se - além de seguir a noção básica de um ser humano comum como citei no parágrafo anterior - ele tivesse sugerido no um-a-um como algo que beneficiaria Tommy e a todos, dizendo que talvez fossem melhor para eles no longo prazo e pedindo uma proposta de reconsideração, ao menos - em vez de pisar e cuspir no legado do Tommy e em tudo que ele faz/fez - em vez daquele show de arrogância e prepotência na frente de todos. Deixaria claro que continuaria provando para ele que ele não era um traidor, pediria novamente desculpas por não ter vendido as ações (e ser burro, mais uma vez, se achando o inteligentão sendo que não sabe de porra nenhuma) e que continuaria provando não ser o gato preto e que não tem intenção de roubar seu lugar.
Mas não, o que ele quer, acima de tudo, é mostrar a Tommy que ele é muito melhor.
Se ao menos, ele fosse inteligente, ele teria feito isso tudo que disse acima, na falsidade... para conseguir confiança e conseguir o que ele quer. Se ao menos, ele fosse um sociopata inteligente em vez de ser um sociopata burro.
Falta noção e inteligência nele. Todos os outros personagens que não são humildes, ao menos tem motivos para não o serem, porque são realmente fodas. Michael se achando a última Coca-Cola do deserto não é muito diferente do que se fosse o Finn fazendo isso. Ele apenas se veste melhor. Não faz o mínimo sentido ele se sentir tão superior... se não fosse Tommy, nunca haveria acontecido essa negociação para vender essas drogas - o Michael nunca teria conseguido por ser um completo bosta medíocre dependente dos outros - e também nem teria autorização legal para transporte.
Ele é um total narcisista, pois não tem sentido nenhum ele se achar tão melhor que os outros assim.
A cena dele falando no final, para mim, não é "falar bem", porque se ele soubesse falar bem, ele saberia vender sua a ideia e ele ficou longe de conseguir isso. Ele saberia manipular a cabeça do Tommy e vender suas falsas boas intenções. Ele não sabe vender. Eram apenas as falas de um sociopata. Burro.
Masssssss deixou a cena final muito foda, né? E deixou a gente morrendo de raiva e ódio do Michael, né? Isso é o que importa!
Me senti nesse texto que nem uma pessoa fofoqueira, que fofoca, fofoca, fofoca e no final diz "mas quem somos nós para julgar, né?" hahahah.
Eu fiquei D E V A S T A D A pela morte de Grace, porque shippo bastante os dois desde a primeira temporada. Eu amo os dois juntos! Eu acho que mesmo os personagens badasses precisam e merecem um amor ao seu lado. Hoje vejo a morte dela como necessário para a continuidade da série - mas não deixa de ser um fato triste.
Não é óbvio que toda essa atividade criminal iria acabar dando errado para o Charlie? Não entendo como o Tommy parece surpreso com isso. O sensato seria, ele que já está rico, com muito dinheiro guardado e com um negócio legalizado funcionando para mantê-lo rico, e como um pai que ama e protege o filho, não continuasse mais com as atividades criminosas. Será que é porque naquela época não tinha série na tv (kkkkk) para ele assistir e ver que sempre que você tá envolvido com crimes e inimigos, algum deles vai acabar sequestrando, torturando ou matando o filho do rival para puni-lo? Como que ele não sabia que isso um dia, eventualmente acabaria acontecendo? Ou que pelo menos os riscos seriam enormes e o ideal seria parar com o crime? Tudo bem se ele assume os riscos e acha que vale a pena continuar no crime, aí é um problema dele mas que ele está consciente disso e assume sua parte de responsabilidade por isso... o que eu não entendo é a surpresa dele ao conversar com Alfie sobre isso.
Achei aquela duquesa um porre de chata, metida e com o ego lá em cima. Detestei. As pessoas estão mencionando muito a beleza dela, mas apesar de lindíssima, nem de longe ela é tão bonita quanto a Grace.
Ada me irrita bastante desde a segunda temporada quanto a sua hipocrisia de não querer ser parte da família, se achar melhor que eles mas usufruir dos luxos que eles dão. Mas nessa temporada ela melhorou.
Não entendi as pessoas revoltadas com Tommy no último episódio. Foram forçados a fazer parte do crime e dos Peaky Blinders, por acaso? Que eu saiba todo mundo que foi preso fez parte de todos os crimes ali por legítima vontade e todos usufruíam das benesses dos trabalhos criminosos. Não tem nenhum santo ali.
John começou o problema com os italianos e ele é um assassino tão perigoso quantos os outros... porque Esme trata ele como se fosse um santo coitadinho? Porque ninguém fala que ele é o grande culpado daquilo tudo com os italianos? Ele quem gerou o efeito cascata. O motivo foi ridículo. A Lizzie deveria poder se relacionar com quem ela quisesse. Se é um problema tão grande o relacionamento dela com o Angel Changretta, que tivessem resolvido isso com ela - seria uma forma bem mais fácil. Se ela se recusa, que demitam ela. Não entendo porque tudo tem que ser resolvido da maneira mais difícil e perigosa possível quando se tem uma alternativa bem simples ao lado. Isso é burrice.
Eu entendo quando Tommy incita e diz que não pode se desculpar, pois terá que se desculpar mais vezes. É aquele famoso ditado "fez a gracinha? agora sustenta!". O certo seria John se quer ter agido daquela forma inicialmente, não precisaria de um pedido de desculpas, pararia ali e resolveria isso com Lizzie. Eu sou da opinião de que já: já que começou, tem que terminar (apesar de que teria sido melhor para eles, se ele não tivesse terminado o que começou, e tivesse se desculpado).
Vi um comentário aqui na página que concordo plenamente com umas linhas do que foi dito - e não sei se conseguiria colocar em palavras melhores, por isso copio e colo aqui a parte a qual penso igual: "O que mais me incomoda é a hipocrisia da família Shelby, todos vivem e usufruem do luxo proporcionados pelos negócios da família. Mas quando algo dá errado são os primeiros a apontar o dedo na cara do Tommy e dizer que ele é um assassino e que a culpa é da ganância dele. Principalmente a Polly que virou um porre de personagem; de matriarca forte na primeira temporada, virou uma mulher insegura e problemática".
Fora que as pessoas que assistem a série falam tanto deles como se eles fossem super fodas, mas acho eles bem normais. Já assisti séries em que os personagens são mil vezes mais incríveis e impressionantes. São gangsteres incríveis, espertos, fortes e tal mas se livram de muita coisa por pura sorte. Acho essa idolatria a força e inteligência deles algo exagerado.
Fiquei menos instigada para assistir “o próximo episódio” que a primeira temporada, mas ainda assim achei muito boa... e o final foi mais surpreendente que o final da primeira temporada, para mim. Gostei muito :)
O final caiu perfeitamente bem com tudo o que aconteceu na série, apesar de ser triste, de certa forma. E a série ainda conseguiu me deixar nervosa, tensa e com dúvidas sobre o que iria acontecer - que nem nas temporadas anteriores - e achei esse final bem imprevisível, numa forma positiva, o que é muito bom!
Amei que mencionaram novamente o vaginismo de Lily e mostraram dilatadores na série, algo tão importante e comum e tão pouco falado. Enquanto temos comerciais para disfunção erétil na televisão, temos tão poucas menções do vaginismo na cultura popular e inclusive um grande desconhecimento pela comunidade médica. Falar sobre isso na série deve ajudar tantas garotas que têm essa condição mas nem sabem que tem, nem sabem o nome, que é comum, que existe, que há tratamento e cura - apenas se sentem sozinhas no mundo com esse problema. Gostei também como mostraram que isso também afeta lésbicas e que não atrapalha a masturbação feminina.
Matéria Escura (1ª Temporada)
3.9 127 Assista AgoraNossa, desde o segundo episódio que eu não paro de chorar e sofrer, mas o final foi muito bom.
Eu gostei muito de que o último episódio foi focado em mostrar um final bonito, com o casal principal se reconectando e tudo mais. É muito comum ver em séries ou filmes aqueles finais em que só mostram o casal feliz nos últimos 10 ou 5 minutos e pronto, acabou. A série (ou filme) inteiro sendo só sofrência, e a gente nem consegue degustar o final feliz do personagem principal de tão rápido que é.
Eu achei esse final tão lindo que, se a série não fosse renovada, já estaria satisfeita aqui mesmo. Que final bem feito! Deixou apenas poucas coisas em aberto para caso a série fosse renovada, mas todo o resto teve um desfecho bem feito.
E apesar de tudo, eu ainda fiquei de coração de partido por todas as diferentes versões do Jason 1. Todos eles amavam a Daniela igualmente, e todos estavam sofrendo igualmente para voltar com ela. Quão doloroso deve ser passar por tudo isso, e perceber que o Jason 2 fudeu com você de todas a maneiras possíveis, já que há diversos Jason 1, e somente um poderá ficar com ela.💔 Acho que se eu fosse ela, iria pedir para fazer uma filinha e abraçar cada um deles.
E em pensar que, deve ter alguma versão do Jason por aí que chegou lá, e não conseguiu sair após abrir a porta da caixa. Nossa, que dor. Quanto sofrimento. 💔
Round 6 (2ª Temporada)
3.5 392 Assista AgoraMaratonei.
A forma como eles colocaram que o único jeito dele tentar destruir o jogo ser algo meio patético, sem um plano certo, sem tantos recursos como os criadores do jogo, apenas com a força do ódio... para mim, é a única forma realista possível.
São pessoas muito ricas, poderosas, e com mil vezes mais recursos que ele. O dinheiro que ele recebeu nem se compara ao dinheiro que os criadores do jogo têm. Não tinha como ele ir muito além disso.
Agora o que não achei realista, e achei meio tapado foi:
É sério que ele não suspeitou do novo 001? Porra, cara! O mesmo número que o velho da outra temporada. As chances de ser outro VIP são enormes, e ainda mais tentando fazer amizade com ele, fazendo várias perguntas, etc. Porra... como assim nem suspeitou? Bicho lezo do cão.
Além disso:
É sério que o policial (o guarda de trânsito lá, irmão do Líder) não suspeitou do cara no barco que salvou sua vida? Puta que pariu, velho. Quais as chances de ser realmente alguém aleatório que, por pura sorte, salvou a sua vida... e as chances do seu irmão, que era o Líder do negócio, pedir para alguém de confiança ir lá e salvar a vida do próprio irmão? E pedir/pagar por discrição? Dizer para o cara fingir que não sabia do lugar, e distrair o irmão dessa jornada? Enganando ele e nunca o levando, de fato, para a ilha?
Ele nem pra suspeitar disso? Nem pra considerar essa possibilidade? Pô, teu irmão atirou no teu ombro estrategicamente, para que não morresse. Não é óbvio? Apesar de tudo, são irmãos.
O Líder está de olho em tudo. Ele tem pessoas em todos os lugares. Ele comanda um jogo altamente criminoso, por que seria diferente? O cara do barco seria apenas mais um.
Aquela ilha deve ter sido criada artificialmente, e não deve existir no mapa.
E me parece óbvio que pessoas tão poderosas - a ponto de fazer, participar como VIP e/ou comandar um jogo como esse - têm infiltrados na polícia e no governo para que qualquer assunto como esse seja ignorado e tratado como coisas de pessoas doidas, ou como alguma teoria da conspiração.
Além de ter pessoas para garantir que a ilha nunca esteja disponível em mapa algum.
Acho até que aquela abelha é uma infiltrada kkkk deve ser um mini-robô-abelha, né possível. Eu desconfio de tudo e todos nessa série.
Ansiosa para a continuação, espero que não demore muito. Essa temporada deu uma sensação de que terminou "incompleta". Espero que já tenham filmado e estejam só esperando o dia de lançar, porque demorou demais para lançar a segunda temporada... nesse tempo já dava para ter filmado a 2ª e a 3ª juntas.
E fico feliz que seja apenas mais uma temporada, assim não ficam enchendo linguiça apenas para ganhar dinheiro (que nem a desgraça que fizeram com La Casa de Papel) e dão um final de respeito para a história.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KEsse show levanta tantas questões éticas na sua cabeça. É realmente de explodir a cabeça!
Ted Lasso (1ª Temporada)
4.4 258 Assista AgoraQuero assistir milhares de vezes! ♥
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 608Horrível demais. Isso é Black Mirror?
Procurados - EUA: O Atentado à Maratona de Boston
4.1 15 Assista AgoraDocumentário muito bom e detalhado!
Você (4ª Temporada)
3.1 262 Assista AgoraEu odeio o Joe demais — e Kate também.
O Conto da Aia (5ª Temporada)
4.0 193 Assista AgoraGostei muito dessa temporada assim como todas as outras.
Serena e June falaram umas boas verdades na cara do Luke. Ele não fez nada durante todos os outros anos enquanto a filha e a esposa estavam naquela porra de país. Passou anos de boa tomando Tim Hortons no Canadá enquanto a esposa estava sendo estuprada e a filha sequestrada. Sendo que ela não tinha nenhuma família além dele no Canadá, ou seja, não é como se ele tivesse ficado lá porque a mãe/tia/avó precisavam dele. Era só ele e mais ninguém. Simplesmente ficou lá coçando o saco e fazendo visitas naquele centro que obtinha informações de desaparecidos. Deveria ter feito alguma coisa, ido se juntar com os rebeldes — qualquer coisa de útil e não ficar esperando pela sorte com a bunda na cadeira. Ele só passou a ser útil quando June enviou Nichole.
Mas um lado possivelmente negativo (ao meu ver). Serena vai ter o arco de redenção dela? Ah não, ela não sofreu o suficiente como uma "aia" e já conseguiu fugir com o filho para o Havaí? Argh. A vida dessa mulher é muito fácil, mesmo ela sendo toda fragmentada, não sustentando nenhuma personalidade e sem ter nenhum amigo(a) para ajudá-la.
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.0 296Muito gostosinho de assistir.
Undone (2ª Temporada)
4.4 47PERFEITO!
Todo Mundo Odeia o Chris (1ª Temporada)
4.4 375 Assista AgoraNunca fica sem graça <3 Amo!
The Umbrella Academy (3ª Temporada)
3.5 176 Assista AgoraAmei muito essa temporada. É uma série extremamente criativa! Estou até com vontade de ler os quadrinhos. Inclusive, achei muito melhor que a temporada anterior! Ansiosíssima para a próxima temporada! Confirma logo, Netflix!
Ódio enorme da Alisson. Ô mulher insuportável! Desde quando Harlam tem culpa do que aconteceu? Eles falam como se o Harlam fosse um assassino frio e cruel, quando na verdade, ele não teve controle nenhum da situação e nem sabia do que iria acontecer até ter acontecido. Não entendi esse tal laço afetivo com a "mãe" (biológica) deles e toda essa culpabilização com o Harlam.
Qual a ligação afetiva que eles têm com a mãe biológica para ficarem com essa frescura toda, só porque elas morreram? Eu queria chegar lá e dizer "A mãe de vocês, VENDERAM vocês! E elas, provavelmente, também não tem nenhum laço afetivo com vocês! Não é como se elas tivessem lhes gestados por 9 meses e depois dado a doação. Elas se quer passaram 24h com vocês no útero, e depois resolveram VENDER vocês. Eu hein! Acorda. Frescura da porra."
Klaus é o melhor. Klaus é puro amor e doçura, é um dos únicos personagens que gosto bastante desde o ínicio - ele e o Viktor.
Casamento às Cegas (2ª Temporada)
2.9 54 Assista AgoraO único honesto (apesar de ser um babaca) foi o Shake. Todos os outros apenas fingiam que estavam em busca de amor - mas na verdade, estavam em busca de mídia.
Quase todo reality show é assim, pode prestar atenção: na primeira temporada ainda é possível encontrar pessoas sinceras, mas depois que percebem que o reality show faz sucesso e tem muita mídia, as pessoas começam a entrar nele apenas buscando mídia. (Veja também o caso de 90 Dias Para Casar)
Eu fico passada como as pessoas realmente acreditam que eles não formam personagens e que são bonzinhos assim.
O Salvador largou a namorada sem mais nem menos para aparecer num show a busca de um "amor verdadeiro/casamento". Ah, conta outra! É óbvio que ele queria se promover como músico.
Kyle se inscreve em quase todo reality show americano, e forçou muito pedindo Shaina em casamento. É óbvio que ele apenas queria permanecer no show, assim como ela, e por isso ela disse sim, e depois se agarrou ao plot do triângulo amoroso com Shayne.
Desde o início é óbvio o quão narcisista Shayne é, e estava na cara que ele não queria escolher Natalie mas foi o que acabou sobrando depois, e maiores mudanças poderiam queimar a imagem dele. Quando ele bebeu e ficou envergonhado por ter errado as rebatidas de forma extremamente amadora no jogo de baseball (após dizer que jogava muito kkkkk), chegou em casa irritado e acabou contando toda a verdade para a Natalie. Ele não estava apenas "estressado", é óbvio que tudo que ele já sentia anteriormente e estava escondendo por causa da sua imagem no reality, foi o que foi dito.
A diferença entre Shayne e Shake é que ambos não sentiam atração pelas suas parceiras, mas Shake não forçou, engoliu seco e fingiu para transar com ela (assim como Shayne o aconselhou), mas Shayne sim, mesmo não gostando nada de Natalie. Fingiu que amava e usou dela para sexo. Se tivesse o mínimo de respeito, não deveria ter transado com ela. Ainda não entendo como podem achar Shake um maior filho da puta do que Shayne.
Sinto um pouco de pena do Nick por ter casado com a insegura e problemática da Danielle, mas acho que ela não fala as loucuras dela por mal, e sim por falta de terapia. E pelo visto, eles realmente estão tentando continuar como casal, já que até terapia de casal procuraram.
Recém-casados que procuram terapia de casal, é porque é óbvio que não se amam e não deviam ter se casado. Recém-casados deveriam estar em extrema fase de lua de mel, sem brigas e transando como coelhos, e não procurando terapia de casal. Isso tudo mostra como love is NOT blind. Shake estava certíssimo. Isso de que "a premissa do show funciona", como Mallory disse, por 2 casais terem dado certo, é totalmente falsa. Se de 6 casais (ou 5, se retirar Shaina e Kyle), apenas 2 casam, é a prova de que o experimento não funciona. Para ser considerado como algo que funciona, é necessário 50% + 1. É matemática.
Mallory, pelo amor de deus... nem precisa falar nada sobre ela. Assim como Shake, não teve atração física por Salvador e ainda vem com essa história de que "love is blind" no final. As falas dela com Jarrette durante sua primeira conversa fora das cabines - foram totalmente desrespeitosas com Salvador.
Deeps parecia honesta, mas sinceramente, que falta de amor próprio querer casar com um cara que lhe diz não ter nenhuma atração sexual por você. Eu acho provável que ela estava apenas mantendo o personagem, tanto que após o show todos estavam amigos e saindo de férias juntos, mesmo sabendo das falas e do que ocorreu lá - porque para todos, isso foi apenas um experimento em busca de mídia. Apenas depois que o show foi ao ar e o público começou a cancelar Shake, que eles se voltaram contra ele.
Não é possível que alguém fique sofrendo de verdade porque uma tentativa de casamentinho para a Netflix, com uma pessoa que você mal conhece não funcionou - e que com isso, você virou subcelebridade, ganhou publicidade e 500k de seguidores. A verdade é que todo mundo saiu de lá super feliz e satisfeito! Pelo amor de deus. Aquilo é uma brincadeira, tem que ser muito trouxa para levar isso a sério.
E fico feliz pelo casamento de Jarrette e Lyanna, de todo jeito. Apesar de que eles foram bem desonestos com Shake no Reecontro (assim como todos foram), eu entendo que eles como o casal preferido do show, precisam manter sua imagem na mídia acima de tudo.
E eu não culpo as pessoas quererem se promover e fazer uma carreira nesse reality show. O que me irritou é a desonestidade e a manutenção da mentira no Reecontro. Aquilo ali foi de uma falsidade tremenda. Todos sabiam que Shake estava falando a verdade, e não gostaram nada por ele ter desmascarado todos que estavam ali - e o show em si.
Até a produção caiu em si no final, não é a toa que vão mudar o foco e produzir um novo show com casais de verdade, onde será mais difícil fingir, porque é um relacionamento verdadeiro que está em risco.
Bridgerton (2ª Temporada)
3.7 218 Assista AgoraÔ temporada que só veio para me estressar.
Foi agonizante assistir essa série mas eu insisti de ir até o fim. Enquanto a primeira temporada foi suave e mais fácil de assistir, essa segunda temporada só veio com personagens altamente desagradáveis e um roteiro de irritar qualquer um.
Sex/Life (1ª Temporada)
2.6 193Eu adoro todas as séries que envolvam o tema sexo. Não costumo dar notas baixas, mas porra... Essa série só faz você passar raiva do início ao fim.
Sexify (1ª Temporada)
3.4 41 Assista AgoraSEXAAAAAA
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,3K Assista AgoraGente, ninguém notou que ele provavelmente quer voltar ao jogo para acabar com o jogo? Vocês acham mesmo que ele irá voltar para lá para se divertir e ficar igual ao velho? Com certeza a ideia de agora em diante, será destruir o sistema por dentro. Ele está com Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e sua vida agora se baseia em pensamentos e flashbacks que remetam a isso. Para ele, não faz sentido ir viver a vida dele normalmente usufruindo de todo o dinheiro -- se as pessoas continuarão morrendo ao ir para a bosta daquele jogo sádico.
Inclusive, muito provavelmente existe não apenas pessoas ricas, mas pessoas com muito poder envolvido nisso, fazendo com que mais pessoas se endividem ao aumentar a facilidade de pegar empréstimos (vide: cena da televisão enquanto ele está pintando o cabelo de vermelho) - para manter o jogo funcionando e agradando a elite macabra que gosta de assistir e fazer suas apostas.
Ele simplesmente ganhar o dinheiro e seguir com sua vida, não faz sentido. Esse tipo de série sempre tem continuação com o personagem principal não desistindo até que todos sejam livres, não apenas eles mesmos.
A reação dele pós-jogo durante um ano foi totalmente coerente com o estado emocional dele. Além de tudo o que aconteceu, ao voltar para a casa, a mãe dele que foi um dos principais motivos dele ter ido buscar dinheiro - morreu sozinha no chão da própria casa. Concordo que ele deveria ter focado em ajudar os familiares de seus amigos, mas cada um reage ao trauma de forma diferente.
Afinal, o que esperar de alguém que prefere pintar o cabelo ao invés de fazer terapia? Quem não conhece aquela pessoa que prefere fazer uma tatuagem nova, piercing novo, corte de cabelo novo, cor de cabelo nova -- ao invés de simplesmente ir visitar um fucking psicólogo?
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (5ª Temporada)
4.3 257 Assista AgoraNão entendo as pessoas impressionadas com o Michael no final.
O Michael é insuportável e chatíssimo, acho que nisso todos podemos concordar. A cena em si é em incrível pelo foco da câmera, as falas dela, seu tom de voz, suas expressões e sua cara de sociopata.
Mas vi alguns comentários dizendo que ele falou muito bem, e outros comparando ele a um estagiário de marketing que teve sua proposta rejeitada só por ser estagiário. Cada um com sua opinião, claro, mas eu discordo.
Eu vejo de forma diferente, o Michael é tipo uma criança arrogante. Um menino mimado que fez apenas o básico, chegou na família ontem, usufrui de todo o luxo que o trabalho sujo dos Peaky Blinders faz e age como se fosse melhor que todos. Ele não é melhor que ninguém lá nem em força física e nem em força intelectual, ele é literalmente o medíocre do medíocre, uma pessoa comum que teve sorte de nascer numa família rica e saber lidar com um pouco de matemática.
Uma pessoa sensata (ou não-sociopata, ao menos) não teria agido que nem uma criança mimada e entenderia que Tommy e todos os outros tinham razão em ficar bravos com ele e desconfiar dele após a volta dele dos EUA. Uma pessoa com o mínimo de noção entenderia isso e provaria sua confiança, sem ficar batendo pé, com raivinha e xingando o Tommy, seu problema de saúde e seu legado. Mas o quê esperar de alguém que abandonou a mãe que o criou sem mais nem menos e que trata a mãe biológica como lixo quando ela não o serve?
Além de que a proposta final dele teria tido muito mais chances de ser aceita ou considerada, se - além de seguir a noção básica de um ser humano comum como citei no parágrafo anterior - ele tivesse sugerido no um-a-um como algo que beneficiaria Tommy e a todos, dizendo que talvez fossem melhor para eles no longo prazo e pedindo uma proposta de reconsideração, ao menos - em vez de pisar e cuspir no legado do Tommy e em tudo que ele faz/fez - em vez daquele show de arrogância e prepotência na frente de todos. Deixaria claro que continuaria provando para ele que ele não era um traidor, pediria novamente desculpas por não ter vendido as ações (e ser burro, mais uma vez, se achando o inteligentão sendo que não sabe de porra nenhuma) e que continuaria provando não ser o gato preto e que não tem intenção de roubar seu lugar.
Mas não, o que ele quer, acima de tudo, é mostrar a Tommy que ele é muito melhor.
Se ao menos, ele fosse inteligente, ele teria feito isso tudo que disse acima, na falsidade... para conseguir confiança e conseguir o que ele quer. Se ao menos, ele fosse um sociopata inteligente em vez de ser um sociopata burro.
Falta noção e inteligência nele. Todos os outros personagens que não são humildes, ao menos tem motivos para não o serem, porque são realmente fodas. Michael se achando a última Coca-Cola do deserto não é muito diferente do que se fosse o Finn fazendo isso. Ele apenas se veste melhor. Não faz o mínimo sentido ele se sentir tão superior... se não fosse Tommy, nunca haveria acontecido essa negociação para vender essas drogas - o Michael nunca teria conseguido por ser um completo bosta medíocre dependente dos outros - e também nem teria autorização legal para transporte.
Ele é um total narcisista, pois não tem sentido nenhum ele se achar tão melhor que os outros assim.
A cena dele falando no final, para mim, não é "falar bem", porque se ele soubesse falar bem, ele saberia vender sua a ideia e ele ficou longe de conseguir isso. Ele saberia manipular a cabeça do Tommy e vender suas falsas boas intenções. Ele não sabe vender. Eram apenas as falas de um sociopata. Burro.
Masssssss deixou a cena final muito foda, né? E deixou a gente morrendo de raiva e ódio do Michael, né? Isso é o que importa!
Me senti nesse texto que nem uma pessoa fofoqueira, que fofoca, fofoca, fofoca e no final diz "mas quem somos nós para julgar, né?" hahahah.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (3ª Temporada)
4.4 235 Assista AgoraPelo o que eu estava lendo nos comentários, eu tenho uma opinião bem diferente de grande parte das pessoas.
Eu fiquei D E V A S T A D A pela morte de Grace, porque shippo bastante os dois desde a primeira temporada. Eu amo os dois juntos! Eu acho que mesmo os personagens badasses precisam e merecem um amor ao seu lado. Hoje vejo a morte dela como necessário para a continuidade da série - mas não deixa de ser um fato triste.
Não é óbvio que toda essa atividade criminal iria acabar dando errado para o Charlie? Não entendo como o Tommy parece surpreso com isso. O sensato seria, ele que já está rico, com muito dinheiro guardado e com um negócio legalizado funcionando para mantê-lo rico, e como um pai que ama e protege o filho, não continuasse mais com as atividades criminosas. Será que é porque naquela época não tinha série na tv (kkkkk) para ele assistir e ver que sempre que você tá envolvido com crimes e inimigos, algum deles vai acabar sequestrando, torturando ou matando o filho do rival para puni-lo? Como que ele não sabia que isso um dia, eventualmente acabaria acontecendo? Ou que pelo menos os riscos seriam enormes e o ideal seria parar com o crime? Tudo bem se ele assume os riscos e acha que vale a pena continuar no crime, aí é um problema dele mas que ele está consciente disso e assume sua parte de responsabilidade por isso... o que eu não entendo é a surpresa dele ao conversar com Alfie sobre isso.
Achei aquela duquesa um porre de chata, metida e com o ego lá em cima. Detestei. As pessoas estão mencionando muito a beleza dela, mas apesar de lindíssima, nem de longe ela é tão bonita quanto a Grace.
Ada me irrita bastante desde a segunda temporada quanto a sua hipocrisia de não querer ser parte da família, se achar melhor que eles mas usufruir dos luxos que eles dão. Mas nessa temporada ela melhorou.
Não entendi as pessoas revoltadas com Tommy no último episódio. Foram forçados a fazer parte do crime e dos Peaky Blinders, por acaso? Que eu saiba todo mundo que foi preso fez parte de todos os crimes ali por legítima vontade e todos usufruíam das benesses dos trabalhos criminosos. Não tem nenhum santo ali.
John começou o problema com os italianos e ele é um assassino tão perigoso quantos os outros... porque Esme trata ele como se fosse um santo coitadinho? Porque ninguém fala que ele é o grande culpado daquilo tudo com os italianos? Ele quem gerou o efeito cascata. O motivo foi ridículo. A Lizzie deveria poder se relacionar com quem ela quisesse. Se é um problema tão grande o relacionamento dela com o Angel Changretta, que tivessem resolvido isso com ela - seria uma forma bem mais fácil. Se ela se recusa, que demitam ela. Não entendo porque tudo tem que ser resolvido da maneira mais difícil e perigosa possível quando se tem uma alternativa bem simples ao lado. Isso é burrice.
Eu entendo quando Tommy incita e diz que não pode se desculpar, pois terá que se desculpar mais vezes. É aquele famoso ditado "fez a gracinha? agora sustenta!". O certo seria John se quer ter agido daquela forma inicialmente, não precisaria de um pedido de desculpas, pararia ali e resolveria isso com Lizzie. Eu sou da opinião de que já: já que começou, tem que terminar (apesar de que teria sido melhor para eles, se ele não tivesse terminado o que começou, e tivesse se desculpado).
Vi um comentário aqui na página que concordo plenamente com umas linhas do que foi dito - e não sei se conseguiria colocar em palavras melhores, por isso copio e colo aqui a parte a qual penso igual:
"O que mais me incomoda é a hipocrisia da família Shelby, todos vivem e usufruem do luxo proporcionados pelos negócios da família. Mas quando algo dá errado são os primeiros a apontar o dedo na cara do Tommy e dizer que ele é um assassino e que a culpa é da ganância dele. Principalmente a Polly que virou um porre de personagem; de matriarca forte na primeira temporada, virou uma mulher insegura e problemática".
Fora que as pessoas que assistem a série falam tanto deles como se eles fossem super fodas, mas acho eles bem normais. Já assisti séries em que os personagens são mil vezes mais incríveis e impressionantes. São gangsteres incríveis, espertos, fortes e tal mas se livram de muita coisa por pura sorte. Acho essa idolatria a força e inteligência deles algo exagerado.
The Sinner (2ª Temporada)
3.6 358Fiquei menos instigada para assistir “o próximo episódio” que a primeira temporada, mas ainda assim achei muito boa... e o final foi mais surpreendente que o final da primeira temporada, para mim. Gostei muito :)
Silicon Valley (6ª Temporada)
3.8 42 Assista AgoraAh, essa série vai deixar saudades e uma eterna nostalgia! <3
O final caiu perfeitamente bem com tudo o que aconteceu na série, apesar de ser triste, de certa forma. E a série ainda conseguiu me deixar nervosa, tensa e com dúvidas sobre o que iria acontecer - que nem nas temporadas anteriores - e achei esse final bem imprevisível, numa forma positiva, o que é muito bom!
Sex Education (2ª Temporada)
4.3 591 Assista AgoraLily, melhor personagem <3
Série perfeita e bastante inclusiva.
Amei que mencionaram novamente o vaginismo de Lily e mostraram dilatadores na série, algo tão importante e comum e tão pouco falado. Enquanto temos comerciais para disfunção erétil na televisão, temos tão poucas menções do vaginismo na cultura popular e inclusive um grande desconhecimento pela comunidade médica. Falar sobre isso na série deve ajudar tantas garotas que têm essa condição mas nem sabem que tem, nem sabem o nome, que é comum, que existe, que há tratamento e cura - apenas se sentem sozinhas no mundo com esse problema. Gostei também como mostraram que isso também afeta lésbicas e que não atrapalha a masturbação feminina.
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.8 722 Assista AgoraCriativo e assustador. Veio para compensar a merda que foi a temporada anterior!
Eu amo demais a atuação da Gaga.
Weeds (4ª Temporada)
4.2 35Amo demais a Nancy. <3