-
A Bruxa
3,5K Assista Agora -
Saint Maud
345 Assista Agora -
Sob o Domínio do Medo
276 -
Coração Satânico
507
Últimas opiniões enviadas
-
A Bruxa
3,5K Assista Agora
-
O conflito de Maud é íntimo: uma batalha silenciosa entre corpo e espírito que a leva a mergulhar em um fanatismo religioso cada vez mais insano. A premissa promete um drama psicológico denso, com reviravoltas de arrepiar, mas essa promessa nunca se cumpre. O filme toca em temas como fé, culpa e doença mental, mas falha em abordá-los de forma profunda e convincente. No fim das contas, o impacto é o mesmo de não ter assistido. E apesar de ter menos de uma hora e meia, Saint Maud parece interminável de tão cansativo. Mirou no terror existencial, mas só encontrou o tédio claustrofóbico de um quarto sem história.
-
O filme parte da ideia de um pacificador que perde a paciência e se deixa dominar pela raiva para se tornar um mal necessário. O diretor fala sobre a violência adormecida que todo ser humano carrega internamente, mas a narrativa desconexa e as quebras de ritmo fazem a história soar sem sentido em diversos momentos.
A construção da personagem de Amy, mulher de David, é tão contraditória que chega a incomodar. Ver Dustin Hoffman como um bobo da corte tentando bancar a figura de autoridade, mas sem jamais usar a espingarda de forma decisiva contra os agressores, só reforça a sensação de que o tiro saiu pela culatra. Em vários aspectos, o remake se mostra mais coerente, principalmente ao não introduzir disfarces eróticos nem joguinhos de flerte.
Últimos recados
-
Marcelo
Óbvio.
Em A Bruxa, a cobrança chegou antes da dívida, aí não tem como não ficar de bode.