Gostei mto das atuações do trio (quarteto) principal: Rapace (Jo), gêmeas Rosie/ Davina Coleman (filhas Jo) e D'Arcy (marido Jo)!
Sci Fi, usualmente, "dá uns nós no cérebro" mesmo (tô acostumado!). Fui compreender melhor os porquês de tanto caos lá pelo ep.6. A partir daí, c/ importantes revelações e uma carga dramática pesadíssima, ficou mto interessante, pra mim!
Sou mto fã da Rapace e este foi (pra mim) um de seus melhores trabalhos!
* uma observação aleatória: James D'Arcy me lembra mto o falecido ator Anthony Perkins, do mega sucesso "Psycho" de Hitchcock. Um reboot c/ ele, na pele do perturbado Norman Bates ficaria ótimo!
A partir do 6° ep melhorou bastante, pra mim, achei os 5 primeiros maçantes d+ Ólafur Ólafsson (Andri) manda super bem, pq transmite toda a carga dramática do personagem, c/ suas questões pessoais (divórcio e distanciamento das filhas), somado à gigantesca pressão p/ fazer as diligências (c/ estrangeiros e "figurões" locais) e, ñ bastasse, há as próprias limitações locais, devido às péssimas condições climáticas. Tbm gostei da atuação de: Ilmur Kristjánsdóttir (Hinrika) tão útil e perspicaz em diversas situações!
Mto melhor q supus, havia pensado em algo como "Afro Samurai", q se limita a combates lunáticos p/ estabelecer o n°1. A riqueza dos traços e alguns elementos do roteiro, me lembram mto Arcane (q é e sempre será minha animação preferida!). Gosto da brutalidade dos combates e das cenas "quentes" de sexo, fui vendo aos poucos p/ "saborear" melhor a trama (algo q ñ fazia há tpos!). Diversos personagens foram bem desenvolvidos, cada qual, c/ suas próprias ambições, mtos dos quais (senão todos), afetados pelo implacável desejo de vingança de Mizu. Achei Fowler parecido d+ c/ Marlon Branco, especialmente, neste filme: The "Missouri Breaks" (1976), cheio de sarcasmos e mto vigor nas ações. O 5° ep é ESPETACULAR (!!!). Fiquei preso nele! rsrs. O final foi aquém das minhas expectativas, acho, inclusive, q os 2 últimos eps estiveram aquém dos d+. Expectativa enorme p/ 2ª temp.!
Maratonei super rápido! A química de pai e filha sempre é um ponto alto, ainda q mtas vs saiam "faíscas" dessas interações. Continuo achando q a série original supera mto esse spin off, sobretudo, pq tenho um certo "ranço" da Drª Chandler, q inicialmente ferrava c/ Bosch, sempre q podia, rsrs. Gostei d ver a rápida aparição do falecido Lance Reddick, faz mta falta! RIP.
Boas lutas c/ lightsaber (inclusive Ezra fez outro e o usou bastante), bruxaria medonha, troopers zumbis (essa ninguém esperava, haha), combate aéreo (sempre bom ver os TIEs em ação).
Os mercenários Baylan e sua aprendiz Shin Hati, aleatórios no final; Encontro de Ezra e Hera, ñ rolou um abraço (pqp!);
Com tantos da séria Rebels, podiam ter incluído Zeb Orrelios (q fez uma ponta rápida em Mandalorian);
Algo q me intrigou por toda season: Preferiria ver Sabine na séria "Mandalorian" (ela como Jedi, ñ me agradou), rogo p/ q ela encontre Mando e junte-se ao seu povo, q tá repovoando Mandalore.
Thrawn tem me agradado, tão frio e calculista, como em Rebels! O ep c/ Anakin foi épico!! (Ahsokinha tão interessante qto a adulta) e as cenas c/ os troopers, cinematográfica, excelente CGI.. Não tem me agradado Sabine (nunca gostei da personagem..) e acho a atriz mto "s/ sal".. O kra q faz Ezra tem traços idênticos à versão jovem (Rebels).. fiquei putaço qdo ele recusou usar o lighsaber, q é DELE, no 7° ep..
Expectativa elevada p/ último ep.. P.S.: sou fã incondicional da Rosario, como Ahsoka (manda bem d+)
Gostei muito!!! Elba tá excelente!!.. pra mim, sua melhor atuação!
Maratonei os 7 eps no mesmo dia, 5° e 6° são os + intensos e reveladores, c/ forte tensão.. gosto da forma como o roteiro foi "amarrado" e como alguns personagens, outrora insignificantes p/ a trama, revelam-se muito úteis em situações críticas!!.. tbm gosto como Sam resolve alguns problemas, analisando pessoas e situações ao redor, o q lhe permite deduzir detalhes q fazem toda a diferença p/ superar as muitas adversidades!! Pontos negativos pra mim: alguns dramas pessoais e situações fora do avião, alongaram-se um pouco (nada q a tecla avançar ñ resolva rsrs).
Além da Rosario, q desde a 1ª aparição em "Mandalorian", entrega ótimas atuações como protagonista.. me agradou ver MEW, como Gen.Syndulla (ela é mina do "Obi-Wan" na vida real 😉) e o recém falecido Ray Stevenson, como Inquisitor Baylan, tbm tá ótimo!
Excelente doc!!! Bem produzido, c/ bons textos e abordagens objetivas! Cada ep 1 tema: 1) Atleta 2) Ator 3) Político; Narração impecável do astro c/ sua voz peculiar, recheada c/ sotaque austríaco! Ótimos depoimentos e boas doses de sincerissídio do astro, dão 1 toque especial à obra! Nos anos 80, ele foi um Titã no cinema, múltiplos sucessos, duelando e dividindo c/ Stallone algumas das principais bilheterias de filmes de ação!!.. q o ítalo-americano agora c vire p/ fazer um doc tão bom qto esse haha!
Começou morna e melhorou do meio pro fim!.. Excelente produção!!.. Coruscant nunca esteve tão suntuoso!! 3 ausências me incomodaram 1 pouco: Thrawn foi apenas citado (gostaria de tê-lo visto).. Ashoka, hype enorme p/ a série dela!!.. e Sabine (Rebels), c/ suas cores e eficiência, encaixaria bem neste contexto de reagrupamento de mandalorians.. Em compensação, teve a aparição de Zeb, falando c/ o "japa" da x-wing. Bom ver q o pequeno "youngling" continua desenvolvendo sua conexão c/ a "força"!! Expectativa boa p/ a próxima season!
Adorei 👏👏👏 Retratação de fatos reais c/ excelentes atuações, bom roteiro e ótimas edições! Niamh Algar (gata 😏), tá d+.. locona e decidida.. já a apreciava em "Raised by Wolves" (2 temps)... Maratonei super rápido! Grande achado!
Apareceram menos dragões do q eu esperava.. mas, entendo q a prioridade nesta temp eram as tretas internas em torno d quem sucederia o Rei.. suponho q grandes combates c/ os bichos venham já na próxima temp, em q..
Gostei das 2 lindas 😍 q interpretaram a Rhaenyra.. já c/ a rainha dos "pés bonitos" 😏 , gostei apenas da Olivia Cooke, q já tinha minha admiração por 5 temps d "Bates Motel"..
Adorei e super recomendo!i 👏👏👏 Maratonei super rápido.. fanzaço da Sylvie, c/ tanta pressão (inclusive um trauma pessoal recente) e encarando uma avalanche de problemas, sejam técnicos ou atritos pessoais no grupo.. tbm gostei do piloto, coitado só se lasca rsrs.. partindo agora p/ a 2ª season!!
Os 2 últimos eps ficaram bem aquém do q esperava.. como tem mto bla bla bla (último ep 2.2 hrs, pqp!?), avanço diversas partes e evito perder tempo c/ bobagens desnecessárias.. Eleven e Max são os destaques p/ mim, delas partem as ações + efetivas!.. o arco da Rússia continuou fraco e exagerado no final.. qto ao Vecna, acho q ficou falador d+ no final..
Gostei.. as neuras do turco corno🤘 (rsrs) e as incontáveis tramoias de Ferry foram os destaques p/ mim!!.. Tom Waes é um excelente ator, mas isso já ficou evidente na 1ª temp, que continua sendo a melhor p/ mim!
Constelação (1ª Temporada)
3.6 26 Assista AgoraGostei mto das atuações do trio (quarteto) principal: Rapace (Jo), gêmeas Rosie/ Davina Coleman (filhas Jo) e D'Arcy (marido Jo)!
Sci Fi, usualmente, "dá uns nós no cérebro" mesmo (tô acostumado!). Fui compreender melhor os porquês de tanto caos lá pelo ep.6. A partir daí, c/ importantes revelações e uma carga dramática pesadíssima, ficou mto interessante, pra mim!
Sou mto fã da Rapace e este foi (pra mim) um de seus melhores trabalhos!
* uma observação aleatória: James D'Arcy me lembra mto o falecido ator Anthony Perkins, do mega sucesso "Psycho" de Hitchcock. Um reboot c/ ele, na pele do perturbado Norman Bates ficaria ótimo!
Invencível (2ª Temporada)
3.9 72 Assista AgoraResumo dessa temp pra mim:
95% dramalhões e neuras de adolescentes. (BORING!!!)
1% viltrumites (é TUDO q me interessa!)
4% lutas (algumas toscas).
Dinheiro Fácil: A Série (1ª Temporada)
3.4 12Até metade do 6° ep, EXCELENTE !!!
Aí C4G4R4M!!
Espero q a 2ª ñ façam $#%$ d novo!
Trapped (1ª temporada)
4.1 86 Assista AgoraA partir do 6° ep melhorou bastante, pra mim, achei os 5 primeiros maçantes d+
Ólafur Ólafsson (Andri) manda super bem, pq transmite toda a carga dramática do personagem, c/ suas questões pessoais (divórcio e distanciamento das filhas), somado à gigantesca pressão p/ fazer as diligências (c/ estrangeiros e "figurões" locais) e, ñ bastasse, há as próprias limitações locais, devido às péssimas condições climáticas.
Tbm gostei da atuação de: Ilmur Kristjánsdóttir (Hinrika) tão útil e perspicaz em diversas situações!
Achei interessante algumas peculiaridades locais:
Defunto num frigorífico;
Policial DESARMADO, perseguindo criminosos;
Fiquei curioso:
A jovem desaparecida em Reykjavik (mencionado por Andri). Suponho q o tema possa ser abordado e desenvolvido melhor em outra temporada.
Samurai de Olhos Azuis (1ª Temporada)
4.5 112 Assista AgoraMto melhor q supus, havia pensado em algo como "Afro Samurai", q se limita a combates lunáticos p/ estabelecer o n°1.
A riqueza dos traços e alguns elementos do roteiro, me lembram mto Arcane (q é e sempre será minha animação preferida!).
Gosto da brutalidade dos combates e das cenas "quentes" de sexo, fui vendo aos poucos p/ "saborear" melhor a trama (algo q ñ fazia há tpos!).
Diversos personagens foram bem desenvolvidos, cada qual, c/ suas próprias ambições, mtos dos quais (senão todos), afetados pelo implacável desejo de vingança de Mizu.
Achei Fowler parecido d+ c/ Marlon Branco, especialmente, neste filme: The "Missouri Breaks" (1976), cheio de sarcasmos e mto vigor nas ações.
O 5° ep é ESPETACULAR (!!!). Fiquei preso nele! rsrs.
O final foi aquém das minhas expectativas, acho, inclusive, q os 2 últimos eps estiveram aquém dos d+.
Expectativa enorme p/ 2ª temp.!
Bosch: O Legado (2ª Temporada)
4.0 6 Assista AgoraMaratonei super rápido!
A química de pai e filha sempre é um ponto alto, ainda q mtas vs saiam "faíscas" dessas interações.
Continuo achando q a série original supera mto esse spin off, sobretudo, pq tenho um certo "ranço" da Drª Chandler, q inicialmente ferrava c/ Bosch, sempre q podia, rsrs.
Gostei d ver a rápida aparição do falecido Lance Reddick, faz mta falta! RIP.
What If...? (2ª Temporada)
3.4 69Achei boa parte da season infantilóide e desinteressante.
Menos piores, pra mim: eps 1 e 4 (assistíveis!)
Nem perderei + tempo c/ futuros lançamentos.
Invencível (2ª Temporada)
3.9 72 Assista Agora4° ep ÉPICO!!! 😮 9.3 IMDb
Tretaaa d:
Viltrumites
👊👊👊💪
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 138 Assista AgoraGostei mto!!
Ep.8 (destaques pra mim):
Boas lutas c/ lightsaber (inclusive Ezra fez outro e o usou bastante), bruxaria medonha, troopers zumbis (essa ninguém esperava, haha), combate aéreo (sempre bom ver os TIEs em ação).
Não me agradou:
Os mercenários Baylan e sua aprendiz Shin Hati, aleatórios no final;
Encontro de Ezra e Hera, ñ rolou um abraço (pqp!);
Com tantos da séria Rebels, podiam ter incluído Zeb Orrelios (q fez uma ponta rápida em Mandalorian);
Algo q me intrigou por toda season:
Preferiria ver Sabine na séria "Mandalorian" (ela como Jedi, ñ me agradou), rogo p/ q ela encontre Mando e junte-se ao seu povo, q tá repovoando Mandalore.
O Homem das Castanhas
3.9 161 Assista Agora4 eps iniciais: arrastados e maçantes!
2 últimos: excelentes, c/ grandes revelações e expectativa alta p/ o desfecho (repleto de adrenalina) !!!
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 138 Assista AgoraAté o penúltimo ep (7°):
Thrawn tem me agradado, tão frio e calculista, como em Rebels!
O ep c/ Anakin foi épico!! (Ahsokinha tão interessante qto a adulta) e as cenas c/ os troopers, cinematográfica, excelente CGI..
Não tem me agradado Sabine (nunca gostei da personagem..) e acho a atriz mto "s/ sal"..
O kra q faz Ezra tem traços idênticos à versão jovem (Rebels).. fiquei putaço qdo ele recusou usar o lighsaber, q é DELE, no 7° ep..
Expectativa elevada p/ último ep..
P.S.: sou fã incondicional da Rosario, como Ahsoka (manda bem d+)
Sequestro no Ar
3.6 55 Assista AgoraGostei muito!!!
Elba tá excelente!!.. pra mim, sua melhor atuação!
Maratonei os 7 eps no mesmo dia, 5° e 6° são os + intensos e reveladores, c/ forte tensão.. gosto da forma como o roteiro foi "amarrado" e como alguns personagens, outrora insignificantes p/ a trama, revelam-se muito úteis em situações críticas!!.. tbm gosto como Sam resolve alguns problemas, analisando pessoas e situações ao redor, o q lhe permite deduzir detalhes q fazem toda a diferença p/ superar as muitas adversidades!!
Pontos negativos pra mim: alguns dramas pessoais e situações fora do avião, alongaram-se um pouco (nada q a tecla avançar ñ resolva rsrs).
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 138 Assista AgoraAté aqui, EXCELENTE!!! (2 eps)
Além da Rosario, q desde a 1ª aparição em "Mandalorian", entrega ótimas atuações como protagonista.. me agradou ver MEW, como Gen.Syndulla (ela é mina do "Obi-Wan" na vida real 😉) e o recém falecido Ray Stevenson, como Inquisitor Baylan, tbm tá ótimo!
Elevada expectativa p/ 👀 G.A.Thrawn
Rogo q siga nessa pegada!!! 🤞
Arnold
4.1 54 Assista AgoraExcelente doc!!!
Bem produzido, c/ bons textos e abordagens objetivas!
Cada ep 1 tema: 1) Atleta 2) Ator 3) Político;
Narração impecável do astro c/ sua voz peculiar, recheada c/ sotaque austríaco!
Ótimos depoimentos e boas doses de sincerissídio do astro, dão 1 toque especial à obra!
Nos anos 80, ele foi um Titã no cinema, múltiplos sucessos, duelando e dividindo c/ Stallone algumas das principais bilheterias de filmes de ação!!.. q o ítalo-americano agora c vire p/ fazer um doc tão bom qto esse haha!
Star Wars: Visions (2ª Temporada)
4.0 19Maioria eps fraco e bobo! (pra mim).. gostei apenas 1 & 5.
O Mandaloriano: Star Wars (3ª Temporada)
3.9 148 Assista AgoraComeçou morna e melhorou do meio pro fim!..
Excelente produção!!.. Coruscant nunca esteve tão suntuoso!!
3 ausências me incomodaram 1 pouco: Thrawn foi apenas citado (gostaria de tê-lo visto).. Ashoka, hype enorme p/ a série dela!!.. e Sabine (Rebels), c/ suas cores e eficiência, encaixaria bem neste contexto de reagrupamento de mandalorians..
Em compensação, teve a aparição de Zeb, falando c/ o "japa" da x-wing.
Bom ver q o pequeno "youngling" continua desenvolvendo sua conexão c/ a "força"!!
Expectativa boa p/ a próxima season!
Snowfall - Inferno Branco (6ª Temporada)
4.0 1Me agradou em boa parte, mas o final deixou d+ a desejar.. tanto pelo desfecho em si, como pela extensão de diálogos e situações desnecessárias..
Deceit
3.8 9 Assista AgoraAdorei 👏👏👏
Retratação de fatos reais c/ excelentes atuações, bom roteiro e ótimas edições!
Niamh Algar (gata 😏), tá d+.. locona e decidida.. já a apreciava em "Raised by Wolves" (2 temps)...
Maratonei super rápido!
Grande achado!
Star Wars: Histórias dos Jedi (1ª Temporada)
4.2 32Ep 4, "The Sith Lord" = top d+.. c é loko!! 😲
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraAdorei !!! 👏👏👏
Padrão GOT de qualidade! 🏆
Apareceram menos dragões do q eu esperava.. mas, entendo q a prioridade nesta temp eram as tretas internas em torno d quem sucederia o Rei.. suponho q grandes combates c/ os bichos venham já na próxima temp, em q..
a guerra civil estará totalmente em foco.
Gostei das 2 lindas 😍 q interpretaram a Rhaenyra.. já c/ a rainha dos "pés bonitos" 😏 , gostei apenas da Olivia Cooke, q já tinha minha admiração por 5 temps d "Bates Motel"..
Cyberpunk: Mercenários (1ª Temporada)
4.1 98 Assista AgoraGostei.. trama cheia de dramas e trairagens.. mas tem love, broderagem top, Maine brutão c/ "cabelo de Guile" e a Rebecca q causa d+ 😏🙂
Noite Adentro (1ª Temporada)
3.6 165 Assista AgoraAdorei e super recomendo!i 👏👏👏
Maratonei super rápido.. fanzaço da Sylvie, c/ tanta pressão (inclusive um trauma pessoal recente) e encarando uma avalanche de problemas, sejam técnicos ou atritos pessoais no grupo.. tbm gostei do piloto, coitado só se lasca rsrs.. partindo agora p/ a 2ª season!!
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraOs 2 últimos eps ficaram bem aquém do q esperava..
como tem mto bla bla bla (último ep 2.2 hrs, pqp!?), avanço diversas partes e evito perder tempo c/ bobagens desnecessárias.. Eleven e Max são os destaques p/ mim, delas partem as ações + efetivas!.. o arco da Rússia continuou fraco e exagerado no final.. qto ao Vecna, acho q ficou falador d+ no final..
Operação Ecstasy (3ª Temporada)
4.0 8 Assista AgoraGostei.. as neuras do turco corno🤘 (rsrs) e as incontáveis tramoias de Ferry foram os destaques p/ mim!!.. Tom Waes é um excelente ator, mas isso já ficou evidente na 1ª temp, que continua sendo a melhor p/ mim!