Olha, Netflix tenho que te parabenizar, fazia tempo que um anime do gênero não tinha me engajado tanto! Os personagens são muito bem construídos e cada autentico a sua maneira, eu me apaixonei pela Lily e Kaela, ambas arrasaram demais nas investigações, principalmente Kaela, gênia da computação!
A história é instigante, os casos e mistérios me fizeram ficar vidrados, a ponto de assistir tudo de uma vez. O universo é bem construído e um tanto original, mas pareceu que a série ficou limitada pelo número de episódios e não quis se estender. Contudo, ainda sim, espero que haja continuação, pois os personagens podem e devem ser mais explorados.
Espero que a Netflix continue investindo em conteúdos como estes e que venham mais animes de qualidade, este e Violet, com certeza me conquistaram!
Apaixonado, a cada episódio eu choro mais, como é possível um anime tão sutil e emocionante ao mesmo tempo?
Além de ser tão estranho ver alguém aprendendo a viver, aprendendo a ser humano, aprendendo sobre sentimentos, com essa perspectiva peculiar, a gente ver que nós somos bem complexos, né? Uma premissa bem original e interessante, faz nos conhecermos melhor sobre nós mesmo.
Essa temporada está cheia de momentos marcantes e não somente para a série mais para toda a industria televisiva, pois em um país que o presidente pouco faz pela nação, Grey's vai a caras e tapas e chega abordando: violência doméstica, brutalidade policial contra os negros, questões de gênero, fé e ciência.
Olha, eu nunca estive tão animado para acompanhar uma temporada como estou agora!
Como eu sentia falta dessa dupla, a nova temporada foi uma grande homenagem e repleta de referências com os seus novos episódios, a títulos de exemplo, temos Scully mencionando seu antigo cachorrinho e como ela sentia falta dele (RIP), a brincadeira sobre a sua imortalidade, visto o seu histórico, ou o toque da abertura da série no celular do Mulder, pequenas coisas que devem ter aberto largos sorrisos de alguns fãs. Mas, claro ainda assim, nem tudo é flores e mesmo com seus vários deleites, a temporada sofre uns deslizes. Vamos por parte:
1 - My Struggle I (7,5/10) - Uma nova introdução aliada a recapitulação dos eventos que permearam o Arquivo X, uma rápida mistura que parece ter sido as pressas, uma culpa pertinente aos poucos episódios que a Fox disponibilizou para a temporada, dessa forma, ao mesmo tempo que se buscava preparar terreno para novas histórias, tinha que as conciliar e responder perguntas abertas pelo período inativo do Arquivo X. Ainda assim, dá pra aproveitar e ficar imensamente feliz pele reencontro de uma das duplas mais épicas da TV, eu me arrepiei.
2 - Founder's Mutation (10) - Episódio que me remeteu aos antigos clássicos, aliás o tema "família" se sobressai aqui e por momentos breves e espetaculares vemos isso pelos olhos dos protagonistas, o que resgata e nos proporciona cenas fantasiosas com o filho deles, William. Aqui eles deixam de se preocupar com os fatos e tentam demonstrar o que se passa na cabeça de Scully e Mulder, um toque emocional e pessoal para o episódio que se encaixa bem o caso dos irmãos.
3 - Mulder and Scully Meet the Were-Monster (10) - Outro que remete aos clássicos, mas aos clássicos caricatos e engraçados, como o icônico e pessoalmente meu episódio preferido, The Post-Modern Prometheus. O tom se encaixa bem à química dos personagens e traz uma abordagem um tanto inesperada ao caso.
Aliás, quem iria imaginar que um monstro que seria transformado em um homem? E que o verdadeiro vilão era um simples humano? Genial, precisamos de mais episódios assim para a próxima temporada.
4 - Home Again (10) - Autêntico, grotesco, sanguinário, criativo e assustador. Essas são as palavras chaves que definem este episódio que traz uma mensagem atual, sendo estas: as pessoas esquecidas pela sociedade e sem voz ou local de fala à grandes discussões, o descaso com o lixo e o grande consumo em contraponto, e tudo isso de uma forma muito incrivelmente abordada. Além disso, retornamos a um tom mais pessoal para o episódio
pois vemos mais uma vez a mãe de Scully que infelizmente sofre um ataque cardíaco e fica em estado grave, obviamente isso abala muito a nossa médica fuckin detetive e as suas cenas são de apertar o coração, aliás, não duvido nada aquele cordão criar mais histórias e mistérios pela frente, ficou engenhosamente bem colocado para não ser nada...
5 - Babylon (8) - Outro tema atual, só que dessa vez bem polêmico, decepcionei-me um pouco, pois imaginei no começo que eles iriam mais além sobre essa questão do Islamismo, mas o debate acabou sendo superficial, ainda que bem fechado e sem pontas soltas. Um ponto alto, portanto, foram os novos agentes que trouxeram novas químicas ao trocarem as duplas, ficando neste episódio, Mulder e a nova cética, Einstein, com Scully e o novo amante do paranormal, Miller. Aliás fiquei feliz que eles retornaram no episódio seguinte e já tem confirmações de voltarem na próxima temporada, se bem aproveitados, eles podem render boas e novas diferentes histórias.
6 - My Struggle II (7,5) - Um episódio muito corrido que quase não consegue criar a devida tensão para o caos gerado pelo plano do terrível amante dos cigarros, mas como dito anteriormente, isto pode ser acusado pelos poucos episódios que eles tinham em mãos, o que consequentemente causou algumas sequelas na temporada. Ainda assim, o episódio traz algumas respostas (aceleradas pelo pouco tempo) e cria uma situação alarmante de grande escala, que por sinal sempre esperei ver na série. O final foi intenso e deixou um belo e insano gancho para a próxima temporada. Mal posso esperar.
Ain gente, eu gostei de todos, alguns mais outros menos, não consigo também ficar toda hora vinculando e comparando com os episódios anteriores, aliás é uma série antológica, a qual cada episódio se difere um do outro. Outro ponto foi a produção apostar em tons diferentes para essa temporada, como os vistos em USS Callister e Metalhead.
Mas apesar disso tudo, também consigo entender a visão das pessoas que se decepcionaram com esta season, já que algumas "tecnologias" exibidas soavam apenas como variações de algumas anteriores, ou seja, enquanto variavam o tom e os novos visuais, a inovação tecnológica do universo Black Mirror ficou um pouco atrás. Percebo isso também porque os episódios mais "aclamados" são os que se parecem mais com os vistos anteriormente em Black Mirror: tipo Hang the Dj que remete muito ao romance de San Junipero e Black Museum que tem a mesma estrutura do episódio especial de Natal.
Claro que é apenas minha opinião, mas acho que a estranheza por esse novo ar trago a Black Mirror, que diria ter agora um tom ate mais alegre e esperançoso (o que foi dito até mesmo pelo criador) pode ter incomodado.
A série é uma bagunça, mas por algum motivo assisti até o fim, meio que um guilty pleasure, deve ter sido o mesmo caso com Scream...
De qualquer forma, a série expõe muita informação mal explicada. Quanto as reviravoltas, ou são previsíveis ou mal fundadas. Há muitos clichês, furos atrás de furos, atuações ruins, contudo, a Frances Conroy se salva obviamente, que mulher maravilhosa e talentosa, um brilho ofuscante nessa névoa embaraçosa.
Mas ainda acho que é possível se salvar em uma possível segunda temporada se focarem mais e tentarem trabalhar em um roteiro sólido e de via única, sem bifurcações, o final possibilita isso. Veremos..
Se eu já desconfiava das pessoas antes de assistir essa série, agora mesmo que eu irei persistir nessa mania.
A frase-chave dessa série é "Quem você é quando ninguém está te vendo?" e por vários aspectos apresentados na série, eu percebo o quanto isso é real e presente nos nossos cotidianos. O quanto somos moldamos ou somos influenciados? Quem realmente nós somos? O que significa essa busca iminente pela construção e evolução de nossa personalidade enquanto moldamos várias faces diante as diversas pessoas de nossas vida? Como diz em uma certa parte da série:
"O pior não é ficar sozinha, mas é mentir-se a si mesma."
Não sei se estou fazendo sentido, mas há muito a desfrutar e usufruir dessa série e ela deixou vários ganchos pra uma próxima temporada. Pena que é netflix né, 90% de chance de ser cancelada.
Apesar dela se desenrolar lentamente, ela foi intrigante é constantemente me deixou agoniado em ver como as pessoas são capazes de mentir e de manipular mesmo as pessoas mais próximas.
Acredito que os aspectos extraordinários da série, são de consenso para todos, sendo estes: a excelente atuação do elenco, eu tinha ficado com um pé atrás com Neil como o Conde, mas ele caiu perfeitamente no papel. O enredo é bem escrito e bem desenvolvido, além de possuir uma narrativa e um clima peculiar, oriunda do sucesso dos livros adaptados. Os figurinos, sem palavras, são de cair o queixo (assim como os disfarces do conde). Portanto, a série peca nos efeitos e em algumas locações, chega a ser bem tosco em algumas cenas, tragicamente, o filme lançado a tanto tempo atrás consegue apresentar estes recursos de formas mais deslumbrantes.
De qualquer forma, se balancear, vale muito a pena e eu já aguardo a próxima temporada para acompanhar o infortúnio dos nosso queridos orfãos.
Alguns episódios inesquecíveis, ainda se manteve muito boa, a relação das "sisters" Amelia, Maggie e Meredith foi bem engraçado, a relação de Alex com Meredith é muito boa, tem química (ao contrário de Penny e Callie......) mas não espero que eles se relacionem não, pfvr. O resto foi...achei uma bagunça, uma hora meredith odiando Blake, Amelia, outra, amando elas. Uma hora defende, outra hora ataca, o mesmo com outros personagens, April e Jackson, Owen e Riggs, insuportável as trestas dele por sinal, ainda que Riggs seja uma adição decente, Jo e Meredith tbem olha.... Essas briguinhas entre os personagens foi irritante....Era um vai e vem que mds...
Parabéns à Dra Herman, chegou de fininho, deixou todo mundo apreensivo, conquistou todos com a relação dela com Arizona, que só ficava mais fofa e depois... </3
Essa série é genial, ela vai pegando todos os elementos possíves, casos pessoais, flashbacks, mistérios atuais e romance e os entrelaça de forma genial! É como uma quebra-cabeça que vai se formando pouco a pouco. O desenvolvimento dos personagens foram ótimos, a melhor coisa da temporada, todos subiram bastante (exceto wes, que só sofre e brinca de ser chato). Sem contar com muitas cenas intensas e dramáticas, Viola arrasou, aquela cena do hospital, gente? Como não sentir uma dor no peito?
Sem palavras... O roteiro é muito bem desenvolvido, os personagens, Jessica, Trish, Luke, são bem construídos. Carisma total! Já quero a segunda temporada!!
Terminei e não sei o que dizer, palavras não sao o bastante para descrever, apenas digo que é uma obra-prima com um roteiro profundo e cheio de personagens cativantes. Estou ansioso para ver o que ainda acontecerá <3
B: The Beginning (1ª Temporada)
3.5 39 Assista AgoraOlha, Netflix tenho que te parabenizar, fazia tempo que um anime do gênero não tinha me engajado tanto! Os personagens são muito bem construídos e cada autentico a sua maneira, eu me apaixonei pela Lily e Kaela, ambas arrasaram demais nas investigações, principalmente Kaela, gênia da computação!
A história é instigante, os casos e mistérios me fizeram ficar vidrados, a ponto de assistir tudo de uma vez. O universo é bem construído e um tanto original, mas pareceu que a série ficou limitada pelo número de episódios e não quis se estender. Contudo, ainda sim, espero que haja continuação, pois os personagens podem e devem ser mais explorados.
Espero que a Netflix continue investindo em conteúdos como estes e que venham mais animes de qualidade, este e Violet, com certeza me conquistaram!
Violet Evergarden
4.3 144 Assista AgoraApaixonado, a cada episódio eu choro mais, como é possível um anime tão sutil e emocionante ao mesmo tempo?
Além de ser tão estranho ver alguém aprendendo a viver, aprendendo a ser humano, aprendendo sobre sentimentos, com essa perspectiva peculiar, a gente ver que nós somos bem complexos, né? Uma premissa bem original e interessante, faz nos conhecermos melhor sobre nós mesmo.
Não quero que acabe, já sofrendo de antecedência
A Anatomia de Grey (14ª Temporada)
4.2 256 Assista AgoraEssa temporada está cheia de momentos marcantes e não somente para a série mais para toda a industria televisiva, pois em um país que o presidente pouco faz pela nação, Grey's vai a caras e tapas e chega abordando: violência doméstica, brutalidade policial contra os negros, questões de gênero, fé e ciência.
Olha, eu nunca estive tão animado para acompanhar uma temporada como estou agora!
Minha Greys tá viva!!
A Anatomia de Grey (14ª Temporada)
4.2 256 Assista AgoraVoltou com tudo! Uma das melhores temporadas! Mal posso esperar os próximos episódios <3
E não mexam com a Bailey de novo, pfvr, quase surtei vendo ela naquele estado </3
Arquivo X (10ª Temporada)
3.8 192 Assista AgoraComo eu sentia falta dessa dupla, a nova temporada foi uma grande homenagem e repleta de referências com os seus novos episódios, a títulos de exemplo, temos Scully mencionando seu antigo cachorrinho e como ela sentia falta dele (RIP), a brincadeira sobre a sua imortalidade, visto o seu histórico, ou o toque da abertura da série no celular do Mulder, pequenas coisas que devem ter aberto largos sorrisos de alguns fãs. Mas, claro ainda assim, nem tudo é flores e mesmo com seus vários deleites, a temporada sofre uns deslizes. Vamos por parte:
1 - My Struggle I (7,5/10) - Uma nova introdução aliada a recapitulação dos eventos que permearam o Arquivo X, uma rápida mistura que parece ter sido as pressas, uma culpa pertinente aos poucos episódios que a Fox disponibilizou para a temporada, dessa forma, ao mesmo tempo que se buscava preparar terreno para novas histórias, tinha que as conciliar e responder perguntas abertas pelo período inativo do Arquivo X. Ainda assim, dá pra aproveitar e ficar imensamente feliz pele reencontro de uma das duplas mais épicas da TV, eu me arrepiei.
2 - Founder's Mutation (10) - Episódio que me remeteu aos antigos clássicos, aliás o tema "família" se sobressai aqui e por momentos breves e espetaculares vemos isso pelos olhos dos protagonistas, o que resgata e nos proporciona cenas fantasiosas com o filho deles, William. Aqui eles deixam de se preocupar com os fatos e tentam demonstrar o que se passa na cabeça de Scully e Mulder, um toque emocional e pessoal para o episódio que se encaixa bem o caso dos irmãos.
3 - Mulder and Scully Meet the Were-Monster (10) - Outro que remete aos clássicos, mas aos clássicos caricatos e engraçados, como o icônico e pessoalmente meu episódio preferido, The Post-Modern Prometheus. O tom se encaixa bem à química dos personagens e traz uma abordagem um tanto inesperada ao caso.
Aliás, quem iria imaginar que um monstro que seria transformado em um homem? E que o verdadeiro vilão era um simples humano? Genial, precisamos de mais episódios assim para a próxima temporada.
4 - Home Again (10) - Autêntico, grotesco, sanguinário, criativo e assustador. Essas são as palavras chaves que definem este episódio que traz uma mensagem atual, sendo estas: as pessoas esquecidas pela sociedade e sem voz ou local de fala à grandes discussões, o descaso com o lixo e o grande consumo em contraponto, e tudo isso de uma forma muito incrivelmente abordada. Além disso, retornamos a um tom mais pessoal para o episódio
pois vemos mais uma vez a mãe de Scully que infelizmente sofre um ataque cardíaco e fica em estado grave, obviamente isso abala muito a nossa médica fuckin detetive e as suas cenas são de apertar o coração, aliás, não duvido nada aquele cordão criar mais histórias e mistérios pela frente, ficou engenhosamente bem colocado para não ser nada...
5 - Babylon (8) - Outro tema atual, só que dessa vez bem polêmico, decepcionei-me um pouco, pois imaginei no começo que eles iriam mais além sobre essa questão do Islamismo, mas o debate acabou sendo superficial, ainda que bem fechado e sem pontas soltas. Um ponto alto, portanto, foram os novos agentes que trouxeram novas químicas ao trocarem as duplas, ficando neste episódio, Mulder e a nova cética, Einstein, com Scully e o novo amante do paranormal, Miller. Aliás fiquei feliz que eles retornaram no episódio seguinte e já tem confirmações de voltarem na próxima temporada, se bem aproveitados, eles podem render boas e novas diferentes histórias.
6 - My Struggle II (7,5) - Um episódio muito corrido que quase não consegue criar a devida tensão para o caos gerado pelo plano do terrível amante dos cigarros, mas como dito anteriormente, isto pode ser acusado pelos poucos episódios que eles tinham em mãos, o que consequentemente causou algumas sequelas na temporada. Ainda assim, o episódio traz algumas respostas (aceleradas pelo pouco tempo) e cria uma situação alarmante de grande escala, que por sinal sempre esperei ver na série. O final foi intenso e deixou um belo e insano gancho para a próxima temporada. Mal posso esperar.
[/spoiler]
Aliás, parece que William se tornará uma peça chave nessa nova temporada, mal posso esperar...
[spoiler]
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraAin gente, eu gostei de todos, alguns mais outros menos, não consigo também ficar toda hora vinculando e comparando com os episódios anteriores, aliás é uma série antológica, a qual cada episódio se difere um do outro. Outro ponto foi a produção apostar em tons diferentes para essa temporada, como os vistos em USS Callister e Metalhead.
Mas apesar disso tudo, também consigo entender a visão das pessoas que se decepcionaram com esta season, já que algumas "tecnologias" exibidas soavam apenas como variações de algumas anteriores, ou seja, enquanto variavam o tom e os novos visuais, a inovação tecnológica do universo Black Mirror ficou um pouco atrás. Percebo isso também porque os episódios mais "aclamados" são os que se parecem mais com os vistos anteriormente em Black Mirror: tipo Hang the Dj que remete muito ao romance de San Junipero e Black Museum que tem a mesma estrutura do episódio especial de Natal.
Claro que é apenas minha opinião, mas acho que a estranheza por esse novo ar trago a Black Mirror, que diria ter agora um tom ate mais alegre e esperançoso (o que foi dito até mesmo pelo criador) pode ter incomodado.
O Nevoeiro (1ª Temporada)
3.0 460 Assista AgoraA série é uma bagunça, mas por algum motivo assisti até o fim, meio que um guilty pleasure, deve ter sido o mesmo caso com Scream...
De qualquer forma, a série expõe muita informação mal explicada. Quanto as reviravoltas, ou são previsíveis ou mal fundadas. Há muitos clichês, furos atrás de furos, atuações ruins, contudo, a Frances Conroy se salva obviamente, que mulher maravilhosa e talentosa, um brilho ofuscante nessa névoa embaraçosa.
Mas ainda acho que é possível se salvar em uma possível segunda temporada se focarem mais e tentarem trabalhar em um roteiro sólido e de via única, sem bifurcações, o final possibilita isso. Veremos..
Gypsy (1ª Temporada)
3.6 312 Assista AgoraSe eu já desconfiava das pessoas antes de assistir essa série, agora mesmo que eu irei persistir nessa mania.
A frase-chave dessa série é "Quem você é quando ninguém está te vendo?" e por vários aspectos apresentados na série, eu percebo o quanto isso é real e presente nos nossos cotidianos. O quanto somos moldamos ou somos influenciados? Quem realmente nós somos? O que significa essa busca iminente pela construção e evolução de nossa personalidade enquanto moldamos várias faces diante as diversas pessoas de nossas vida? Como diz em uma certa parte da série:
"O pior não é ficar sozinha, mas é mentir-se a si mesma."
Não sei se estou fazendo sentido, mas há muito a desfrutar e usufruir dessa série e ela deixou vários ganchos pra uma próxima temporada. Pena que é netflix né, 90% de chance de ser cancelada.
Apesar dela se desenrolar lentamente, ela foi intrigante é constantemente me deixou agoniado em ver como as pessoas são capazes de mentir e de manipular mesmo as pessoas mais próximas.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraEu não estou nada bem. Tragam-me a terceira temporada, right now.
South Park (20ª Temporada)
3.8 52 Assista AgoraJá tivemos temporadas melhores...as outras 19
Desventuras em Série (1ª Temporada)
3.9 600 Assista AgoraAcredito que os aspectos extraordinários da série, são de consenso para todos, sendo estes: a excelente atuação do elenco, eu tinha ficado com um pé atrás com Neil como o Conde, mas ele caiu perfeitamente no papel. O enredo é bem escrito e bem desenvolvido, além de possuir uma narrativa e um clima peculiar, oriunda do sucesso dos livros adaptados. Os figurinos, sem palavras, são de cair o queixo (assim como os disfarces do conde). Portanto, a série peca nos efeitos e em algumas locações, chega a ser bem tosco em algumas cenas, tragicamente, o filme lançado a tanto tempo atrás consegue apresentar estes recursos de formas mais deslumbrantes.
De qualquer forma, se balancear, vale muito a pena e eu já aguardo a próxima temporada para acompanhar o infortúnio dos nosso queridos orfãos.
A Anatomia de Grey (12ª Temporada)
4.3 324 Assista AgoraAlguns episódios inesquecíveis, ainda se manteve muito boa, a relação das "sisters" Amelia, Maggie e Meredith foi bem engraçado, a relação de Alex com Meredith é muito boa, tem química (ao contrário de Penny e Callie......) mas não espero que eles se relacionem não, pfvr. O resto foi...achei uma bagunça, uma hora meredith odiando Blake, Amelia, outra, amando elas. Uma hora defende, outra hora ataca, o mesmo com outros personagens, April e Jackson, Owen e Riggs, insuportável as trestas dele por sinal, ainda que Riggs seja uma adição decente, Jo e Meredith tbem olha.... Essas briguinhas entre os personagens foi irritante....Era um vai e vem que mds...
A Anatomia de Grey (11ª Temporada)
4.3 456 Assista AgoraParabéns à Dra Herman, chegou de fininho, deixou todo mundo apreensivo, conquistou todos com a relação dela com Arizona, que só ficava mais fofa e depois... </3
Como Defender um Assassino (2ª Temporada)
4.4 854 Assista AgoraEssa série é genial, ela vai pegando todos os elementos possíves, casos pessoais, flashbacks, mistérios atuais e romance e os entrelaça de forma genial! É como uma quebra-cabeça que vai se formando pouco a pouco. O desenvolvimento dos personagens foram ótimos, a melhor coisa da temporada, todos subiram bastante (exceto wes, que só sofre e brinca de ser chato). Sem contar com muitas cenas intensas e dramáticas, Viola arrasou, aquela cena do hospital, gente? Como não sentir uma dor no peito?
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraSem palavras... O roteiro é muito bem desenvolvido, os personagens, Jessica, Trish, Luke, são bem construídos. Carisma total! Já quero a segunda temporada!!
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraTerminei e não sei o que dizer, palavras não sao o bastante para descrever, apenas digo que é uma obra-prima com um roteiro profundo e cheio de personagens cativantes. Estou ansioso para ver o que ainda acontecerá <3
Como Defender um Assassino (1ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraQue final foi essse, senhor?
Agora é:
Quem matou Rebbeca?
Para quem ela mandou a outra mensagem?
O que Frank devia pro Sam?