Como o anterior, a produção é de primeira, mas a descaracterização das personagens de Jessica e (principalmente) Chani, estragam a coisa toda! É absurdo mostrar Jessica como uma fanática religiosa e Chani como uma secular 'independente' e atéia, em uma sociedade neo-feudal, fundamentada em dogmas religiosos e política! O final estragou tudo! Sorry, Villeneuve, mas as versões 84 e 2000 AINDA SÃO MELHORES!
Western corretinho, com grande elenco (encabeçado pelos sempre ótimos Lancaster e Ryan), boa produção e um enredo interessante. Não é nenhuma obra-prima, mas serve como bom passatempo.
Produção elegante e sólida (características da 'grife' Michael Mann), com um bom desempenho de Driver no papel-título e um excepecional de Cruz como Laura! A recriação das 'Mil Milhas' (e do pavoroso acidente) é empolgante.
Bem feitinho, mas longe de ser uma obra-prima. A quebra de ritmo entre as sequências de 41 e as de 42 prejudicam a fluidez da narrativa. O elenco é apenas competente, sem nenhuma performance memorável. Vale pelas cenas de combate.
O 2o filme mais fraco de toda a série (só perde para o HORRÍVEL "Todos Os Monstros Atacam"/"A Vingança De Godzilla"), vale só pelos confrontos entre os Kaijus; não há nenhum personagem interessante e o roteiro é uma piada... O curta-metragem homônimo de 2023 é 1.000 vezes melhor do que este aqui!
O imortal libelo anti-guerra de Ramarque ganha sua primeira adaptação para as telas em formato de super-produção, com grandes cenas de batalha e uma poderosa performance de Lew Ayres no papel principal. Não é a toa que irritou o regime nazista, ao mostrar como os soldados REALMENTE SÃO, PENSAM E VIVEM no inferno das frentes de batalha, contrariando a propaganda mentirosa dos 'super-homens guerreiros arianos'...
Uma linda e incomum história de amor a três entre um homem, uma mulher e o próprio planeta em ambas as suas facetas de beleza e fúria. Imagens incríveis que mostram como o ser humano não é nada ante o poder da natureza!
Excelente filme policial, tenso, sóbrio e sem frescuras, todas as boas qualidades do cinema dos anos 70. Produção, roteiro, elenco, direção, tudo de primeira, destacando a performance de Hackman!
Graças a uma terrível página da história brasileira, finalmente o cinema nacional tem o seu "Aeroporto". Produção de primeira, bons efeitos de CGI para as cenas aéreas, trilha sonora tensa e boas interpretações de Danilo Grangheia, Jorge Paz e Roberta Gualda.
Western bem legal da dupla Hawks/Wayne, mas que chama mais a atenção pela bela performance de Dean Martin como um alcólatra em luta contra o vício enquanto deseja ajudar o amigo (Wayne)!
Bem interessante ver Wayne em um filme de ação onde ele não é soldado, cowboy ou policial. As cenas dos incêndios são empolgantes e a jovem Katherine Ross, lindíssima!
Ótima cinebiogradia do grande comdiante e cineasta, com boa produção e elenco, principalmente Robert Downey Jr., que parece o próprio Charles Chaplin reencarnado!
O Salário do Medo
4.3 103 Assista AgoraSuspense e drama na medida certa, em um filme de primeira, bem escrito, dirigido e interpretado!
Duna: Parte 2
4.4 551Como o anterior, a produção é de primeira, mas a descaracterização das personagens de Jessica e (principalmente) Chani, estragam a coisa toda! É absurdo mostrar Jessica como uma fanática religiosa e Chani como uma secular 'independente' e atéia, em uma sociedade neo-feudal, fundamentada em dogmas religiosos e política! O final estragou tudo! Sorry, Villeneuve, mas as versões 84 e 2000 AINDA SÃO MELHORES!
Mato em Nome da Lei
3.6 17 Assista AgoraWestern corretinho, com grande elenco (encabeçado pelos sempre ótimos Lancaster e Ryan), boa produção e um enredo interessante. Não é nenhuma obra-prima, mas serve como bom passatempo.
Ferrari
3.3 88 Assista AgoraProdução elegante e sólida (características da 'grife' Michael Mann), com um bom desempenho de Driver no papel-título e um excepecional de Cruz como Laura! A recriação das 'Mil Milhas' (e do pavoroso acidente) é empolgante.
Valdez, o Mestiço
3.1 20 Assista AgoraWestern comtemplativo e arrastado, com um final deprimente e frustrante. Bronson fez filmes bem melhores em sua carreira.
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
3.5 51 Assista AgoraDuas animações simpáticas e bem feitas, com o clássico padrão de qualidade da Disney. Ótima diversão.
A Sniper Russa
3.8 75 Assista AgoraBem feitinho, mas longe de ser uma obra-prima. A quebra de ritmo entre as sequências de 41 e as de 42 prejudicam a fluidez da narrativa. O elenco é apenas competente, sem nenhuma performance memorável. Vale pelas cenas de combate.
Godzilla vs. Megalon
2.9 21O 2o filme mais fraco de toda a série (só perde para o HORRÍVEL "Todos Os Monstros Atacam"/"A Vingança De Godzilla"), vale só pelos confrontos entre os Kaijus; não há nenhum personagem interessante e o roteiro é uma piada... O curta-metragem homônimo de 2023 é 1.000 vezes melhor do que este aqui!
A Vingança de Godzilla
2.0 9Um filme infantil fraco e tolo, onde o elenco de Kaijus da Toho não passa de delírio de um garoto com hiper-imaginação... TOTALMENTE ESQUECÍVEL!
Sem Novidade no Front
4.3 139 Assista AgoraO imortal libelo anti-guerra de Ramarque ganha sua primeira adaptação para as telas em formato de super-produção, com grandes cenas de batalha e uma poderosa performance de Lew Ayres no papel principal. Não é a toa que irritou o regime nazista, ao mostrar como os soldados REALMENTE SÃO, PENSAM E VIVEM no inferno das frentes de batalha, contrariando a propaganda mentirosa dos 'super-homens guerreiros arianos'...
No Calor da Noite
4.0 139 Assista AgoraExcelente drama policial, com forte comentário social (racismo), dominado pelas atuações do par central, Poitier e Steiger. Um filme obrigatório!
O Milagre
3.9 16Melodrama romântico/religioso bem produzido e com uma premissa intrigante. O destaque vai para a trilha sonora de Elmer Bersntein.
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
3.9 68 Assista AgoraUma linda e incomum história de amor a três entre um homem, uma mulher e o próprio planeta em ambas as suas facetas de beleza e fúria. Imagens incríveis que mostram como o ser humano não é nada ante o poder da natureza!
Música e Lágrimas
4.0 35Simpática cinebio do maior 'Big-Bandista' de todos os tempos, com Stewart perfeito no papel e uma trilha sonora inesquecível!
Beekeeper: Rede de Vingança
3.2 115 Assista AgoraÓtimo filme do astro Statham, com grandes cenas de ação\!
Jû jin yuki otoko
3.4 1Pérola pouco conhecida da dupla Honda/Tsuburaya que merece ser descobrta.
Operação França
3.9 253 Assista AgoraExcelente filme policial, tenso, sóbrio e sem frescuras, todas as boas qualidades do cinema dos anos 70. Produção, roteiro, elenco, direção, tudo de primeira, destacando a performance de Hackman!
O Gigante Monstro Gila
2.6 10 Assista AgoraFurrustreca até dizer chega, é um exemplar fraquíssimo do cinema americano de monstros gigantes dos anos 50...
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 285 Assista AgoraNão é nenhuma obra-prima, mas é um passatempo divertido e tem o mérito de colocar o Arraia Negra como o vilão principal, no que se sai muitíssimo bem!
O Sequestro do Voo 375
3.8 189 Assista AgoraGraças a uma terrível página da história brasileira, finalmente o cinema nacional tem o seu "Aeroporto". Produção de primeira, bons efeitos de CGI para as cenas aéreas, trilha sonora tensa e boas interpretações de Danilo Grangheia, Jorge Paz e Roberta Gualda.
Onde Começa o Inferno
4.2 128 Assista AgoraWestern bem legal da dupla Hawks/Wayne, mas que chama mais a atenção pela bela performance de Dean Martin como um alcólatra em luta contra o vício enquanto deseja ajudar o amigo (Wayne)!
Heróis do Inferno
3.4 7Bem interessante ver Wayne em um filme de ação onde ele não é soldado, cowboy ou policial. As cenas dos incêndios são empolgantes e a jovem Katherine Ross, lindíssima!
Noivas em Guerra
3.1 1,1K Assista AgoraBoa dupla central e algumas cenas engraçadas, mas nada que já não tenha sido melhor mostrado em outras comédias românticas...
Chaplin
4.2 361Ótima cinebiogradia do grande comdiante e cineasta, com boa produção e elenco, principalmente Robert Downey Jr., que parece o próprio Charles Chaplin reencarnado!