Como li em outro review "É um filme sobre um pessoal que não acredita em deus falando pra um outro pessoal que não acredita em deus que eles não acreditam em deus". Muito chato. É basicamente uma colagem de trechos de palestras dadas pelo Dawkins e pelo Krauss. Os 2 salvam alguma coisa, já que são 2 cientistas geniais que falam muito bem, mas o filme é raso demais. Não serve nem como introdução aos 2 ou ao que eles defendem.
Costumava ser o meu Faces da Morte favorito. Assisti a todos quando tinha uns 12, 13 anos. Na época o original e esse foram os que me chocaram mais, considerava o 2 e o 3 bem meia boa. Revendo hoje em dia é até difícil diferenciar um do outro, são basicamente a mesma bosta. A maioria absoluta das cenas é mais falsa que nota de 3 reais e vc nem precisa pesquisar na internet pra saber o que é falso ou não. Mas o fato de ser tudo fake não é o que faz esse pseudo doc ruim. É que mal dá pra classificar isso como filme, é uma coletânea de imagens "chocantes". A série ficou muito datada, vale mais como curiosidade.
Se vc ainda não assistiu, de uma olhada no poster do filme. Pronto, vc já viu a única cena que realmente presta. A premissa é boa, mas a execução é porca, daquele tipo que parece ter sido feito por gente que nunca assistiu filme nenhum na vida. O desenvolvimento da história é péssimo, depois de uns 20 minutos vc perde completamente o interesse. Claro que o fato do elenco inteiro ser um dos piores da história não ajuda muito. Aliás, é bem ironico quando um dos personagens tira sarro do amigo que esta ensaiando para uma peça, por ser um "péssimo ator". Aliás, dizer que esse elenco é formado por péssimos atores chega a ser uma ofensa aos péssimos atores. A impressão que dá é que foram pegando gente na rua aleatoriamente e jogaram os coitados no set sem explicar nada. O problema do found footage, que é um subgenero que eu gosto, é esse: como é barato de fazer, qualquer picareta sem talento pega uma camera e sai filmando qualquer bosta. Aí pra cada filme bom que sai (Bruxa de Blair, Atividade Paranormal, Cloverfield), temos outros 500 como esse lixo.
Pegue "A Bruxa de Blair", substitua a lenda da bruxa pela do Pé Grande, demore quase meio filme pra começar a história e termine de forma corrida, depois de construir a tensão em uma longa cena sem cortes (essa cena é o que acaba salvando um pouco o filme do desastre total).
O filme não envelheceu bem, é datado do início ao fim, típico filme de artes marciais de vingança dos final dos anos 80, início dos 90. É basicamente uma cópia do Kickboxer com o Van Damme. É um filme super tosco, roteiro capenga e previsível, direção inexistente e as atuações são uma pior que a outra. Mas de alguma forma isso dá um certo charme ao filme. As cenas de luta são bem legais e o protagonista Jake, junto com o vilão Khan, formam uma dupla de canastras muito divertida.
Melhor que o original, essa continuação tenta propor uma discussão mais aprofundada sobre política, economia e coisas assim, e até faz sentido. O problema é o protagonista: não faz sentido um cara que era pura loucura no primeiro filme e que matava sem motivo virar uma espécie de herói contra o "sistema". E mesmo que você engula essa mudança no discurso dele, nada justifica o massacre que você ve aqui. Mas é como no original, é um filme divertido pra caramba de se assistir.
"Estou entediado, o mundo tá muito cheio. Vou sair matando geral".
O filme é absurdo e a justificativa pro que acontece é ridícula. Mas é um filme que não se preocupa em justificar as motivações do protagonista. O cara endoidou e pronto. É claro que não faz muito sentido quando vc para pra pensar em todos os furos e absurdos da história, mas isso nem importa. É um filme bem divertido e eficiente no que se propõe a fazer. Se estiver afim de ver um filme de ação com mais conteúdo vá ver Duro de Matar (o primeiro) ou algo do tipo.
Esse filme é basicamente um Rampage versão Wall Street. Usa uma critica rasa ao capitalismo selvagem como pano de fundo, mas não se pode esperar nada muito profundo de um diretor como o Uwe Boll. (não estou dizendo que os argumentos do filme estão errados, apenas são rasos demais, mas não chega a ser um problema).
Bom filme de ação, principalmente considerando que foi feito por um dos piores diretores da atualidade. Uwe Boll deveria se limitar a filmes assim.
Não está entre os piores found footage que já vi, mas é bem meia boca. A história se arrasta por uns 80 minutos e no finalzinho fica interessante, mas nada que salve o filme. Não assusta, não dá medo e a história da sono de tão desinteressante.
O ritmo do filme é lento, mas nunca arrastado ou entediante. Se algum filme da franquia Transformers está entre os seus favoritos, faça um favor pra vc mesmo e não assista a esse filme. Ou faça um esforço pra pelo menos começar a entender o que é filme bom.
A Sam além de burra é irritante pra caralho. O Nathan é um banana que não consegue controlar a amiga e suas idéias idiotas. E tem o coitado do irmão mais novo dela. Impressionante como ela não se preocupa nem um pouco em arrastar o moleque pra uma situação potencialmente perigosa. Aliás, é muito divertido quando no final
ela ouve o irmão levando um monte de tiro pelo celular, mas a única preocupação dela é com a menina.
O terceiro ato é bem tenso e o final tenta redimir as idiotices que eles fazem durante todo o filme, mas é tudo absurdo demais, mesmo pra uma ficção. De qualquer forma vale uma assistida, mas só recomendo pra quem gosta do subgenero found footage.
Contracted é claramente inspirado nesse filme e é bem melhor. Esse não tem história e, fora os efeitos de maquiagem, não tem nenhum mérito. Atuações péssimas, fotografia ruim, montagem ruim, direção ruim... vale como curiosidade e só.
O terceiro ato e as soluções que o filme apresenta são tão ridículas que prejudicam o filme todo, que ia bem até as explicações começarem... Liam Neeson é um excelente herói de ação, só falta estar em um filme que preste (e não me venham com aquela porcaria do Taken).
Filme lindo, não transforma o Ebert em santo e expõe de maneira brutal e ao mesmo tempo delicada a fase final da vida dele, com todas as dificuldades que ele passou a enfrentar depois de perder a mandíbula devido ao câncer. A esposa dele, Chaz, é uma mulher incrível, uma guerreira que permaneceu ao lado do marido até o fim. Meu único porém é que esse documentário poderia mostrar um pouco mais da obra do Ebert, mas acredito que o momento em que ele foi feito tenha contribuído para dar mais foco ao pessoal. De qualquer forma é um filme obrigatório pra quem gosta de cinema e conhecer um pouco mais dessas 2 pessoas fascinantes (Ebert e Chaz).
O Narrador que faz a voz do Ebert é inacreditável de tão bom. A impressão que dá é que é o próprio Ebert quem está narrando.
Os momentos focados na parceria dele com Gene Siskel são os mais engraçados. Depois que o filme terminou, uma das primeiras coisas que me veio a cabeça foi que eu veria um documentário de 10 horas focado no programa que os 2 apresentavam.
Hawking merecia um filme melhor. O destaque é mesmo a performance do Redmayne, que é fantástica (Keaton merecia mais o Oscar, mas enfim...). Mas tirando isso é um filme comum que aposta em clichês e que tem medo de ser mais ousado. Seria muito mais legal se o foco fosse o trabalho do Hawking e não apenas o relacionamento dele com a Jane.
Destaque negativo para o discurso bobo do Hawking no final, com direito a aplausos de pé. Mais clichê impossível.
Boyhood não é o melhor filme de 2014, mas é um marco. Um filme feito aos poucos durante 12 anos, com o roteiro sendo escrito a medida que foi sendo filmado. É impressionante como o Linklater mantém a coerência da narrativa, nem parece que levou tanto tempo pra ser feito. O filme não tem exatamente uma trama, vc vai simplesmente acompanhando a trajetória dessas 4 pessoas através do Mason. Não tem um grande conflito, nenhuma grande reviravolta... tinha tudo pra ser uma merda, mas o resultado final é muito bom. É muito louco acompanhar o envelhecimento dos personagens diante dos seus olhos, especialmente as 2 crianças, as alegrias, tristezas, dúvidas, questionamentos... vale muito a pena assistir, nem que seja pra falar mal depois. Afinal, gostando ou não, não tem como negar que é um trabalho que inova na forma de ser fazer um filme.
A 5ª Onda
2.6 1,4K Assista AgoraMelhor que Crepúsculo
De Volta no Tempo
3.7 50 Assista AgoraUm bando de fanboy chato falando o quanto eles amam "De Volta Para o Futuro" durante uma hora e meia.
+1
2.6 68Esse filme é como "Primer" e "Coherence", mas feito por um pessoal que não tem a menor noção do que está fazendo.
Os Incrédulos
3.4 53Como li em outro review "É um filme sobre um pessoal que não acredita em deus falando pra um outro pessoal que não acredita em deus que eles não acreditam em deus". Muito chato. É basicamente uma colagem de trechos de palestras dadas pelo Dawkins e pelo Krauss. Os 2 salvam alguma coisa, já que são 2 cientistas geniais que falam muito bem, mas o filme é raso demais. Não serve nem como introdução aos 2 ou ao que eles defendem.
Faces da Morte 4
2.8 12Costumava ser o meu Faces da Morte favorito. Assisti a todos quando tinha uns 12, 13 anos. Na época o original e esse foram os que me chocaram mais, considerava o 2 e o 3 bem meia boa. Revendo hoje em dia é até difícil diferenciar um do outro, são basicamente a mesma bosta. A maioria absoluta das cenas é mais falsa que nota de 3 reais e vc nem precisa pesquisar na internet pra saber o que é falso ou não. Mas o fato de ser tudo fake não é o que faz esse pseudo doc ruim. É que mal dá pra classificar isso como filme, é uma coletânea de imagens "chocantes". A série ficou muito datada, vale mais como curiosidade.
Dear Zachary: Um Caso Chocante
4.4 250Emocionante e devastador. Um dos melhores filmes que você nunca mais vai querer ver na sua vida.
A Forca
2.1 512 Assista AgoraSe vc ainda não assistiu, de uma olhada no poster do filme. Pronto, vc já viu a única cena que realmente presta. A premissa é boa, mas a execução é porca, daquele tipo que parece ter sido feito por gente que nunca assistiu filme nenhum na vida. O desenvolvimento da história é péssimo, depois de uns 20 minutos vc perde completamente o interesse. Claro que o fato do elenco inteiro ser um dos piores da história não ajuda muito. Aliás, é bem ironico quando um dos personagens tira sarro do amigo que esta ensaiando para uma peça, por ser um "péssimo ator". Aliás, dizer que esse elenco é formado por péssimos atores chega a ser uma ofensa aos péssimos atores. A impressão que dá é que foram pegando gente na rua aleatoriamente e jogaram os coitados no set sem explicar nada. O problema do found footage, que é um subgenero que eu gosto, é esse: como é barato de fazer, qualquer picareta sem talento pega uma camera e sai filmando qualquer bosta. Aí pra cada filme bom que sai (Bruxa de Blair, Atividade Paranormal, Cloverfield), temos outros 500 como esse lixo.
Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon
3.0 119Esse filme não é ruim, mas ele se acha mais esperto e criativo do que realmente é.
Willow Creek
2.2 95Pegue "A Bruxa de Blair", substitua a lenda da bruxa pela do Pé Grande, demore quase meio filme pra começar a história e termine de forma corrida, depois de construir a tensão em uma longa cena sem cortes (essa cena é o que acaba salvando um pouco o filme do desastre total).
O Rei dos Kickboxers
3.1 40O filme não envelheceu bem, é datado do início ao fim, típico filme de artes marciais de vingança dos final dos anos 80, início dos 90. É basicamente uma cópia do Kickboxer com o Van Damme. É um filme super tosco, roteiro capenga e previsível, direção inexistente e as atuações são uma pior que a outra. Mas de alguma forma isso dá um certo charme ao filme. As cenas de luta são bem legais e o protagonista Jake, junto com o vilão Khan, formam uma dupla de canastras muito divertida.
Rampage 2: A Punição
3.3 38 Assista AgoraMelhor que o original, essa continuação tenta propor uma discussão mais aprofundada sobre política, economia e coisas assim, e até faz sentido. O problema é o protagonista: não faz sentido um cara que era pura loucura no primeiro filme e que matava sem motivo virar uma espécie de herói contra o "sistema". E mesmo que você engula essa mudança no discurso dele, nada justifica o massacre que você ve aqui. Mas é como no original, é um filme divertido pra caramba de se assistir.
Rampage: Sede de Vingança
3.0 140"Estou entediado, o mundo tá muito cheio. Vou sair matando geral".
O filme é absurdo e a justificativa pro que acontece é ridícula. Mas é um filme que não se preocupa em justificar as motivações do protagonista. O cara endoidou e pronto. É claro que não faz muito sentido quando vc para pra pensar em todos os furos e absurdos da história, mas isso nem importa. É um filme bem divertido e eficiente no que se propõe a fazer. Se estiver afim de ver um filme de ação com mais conteúdo vá ver Duro de Matar (o primeiro) ou algo do tipo.
Um Homem Contra Wall Street
2.9 64 Assista AgoraEsse filme é basicamente um Rampage versão Wall Street. Usa uma critica rasa ao capitalismo selvagem como pano de fundo, mas não se pode esperar nada muito profundo de um diretor como o Uwe Boll. (não estou dizendo que os argumentos do filme estão errados, apenas são rasos demais, mas não chega a ser um problema).
Bom filme de ação, principalmente considerando que foi feito por um dos piores diretores da atualidade. Uwe Boll deveria se limitar a filmes assim.
The Borderlands
2.7 53Não está entre os piores found footage que já vi, mas é bem meia boca. A história se arrasta por uns 80 minutos e no finalzinho fica interessante, mas nada que salve o filme. Não assusta, não dá medo e a história da sono de tão desinteressante.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraO ritmo do filme é lento, mas nunca arrastado ou entediante. Se algum filme da franquia Transformers está entre os seus favoritos, faça um favor pra vc mesmo e não assista a esse filme. Ou faça um esforço pra pelo menos começar a entender o que é filme bom.
Amber Alert
2.4 18A Sam além de burra é irritante pra caralho. O Nathan é um banana que não consegue controlar a amiga e suas idéias idiotas. E tem o coitado do irmão mais novo dela. Impressionante como ela não se preocupa nem um pouco em arrastar o moleque pra uma situação potencialmente perigosa. Aliás, é muito divertido quando no final
ela ouve o irmão levando um monte de tiro pelo celular, mas a única preocupação dela é com a menina.
O terceiro ato é bem tenso e o final tenta redimir as idiotices que eles fazem durante todo o filme, mas é tudo absurdo demais, mesmo pra uma ficção. De qualquer forma vale uma assistida, mas só recomendo pra quem gosta do subgenero found footage.
Thanatomorphose
2.4 235Contracted é claramente inspirado nesse filme e é bem melhor. Esse não tem história e, fora os efeitos de maquiagem, não tem nenhum mérito. Atuações péssimas, fotografia ruim, montagem ruim, direção ruim... vale como curiosidade e só.
Kill List
3.3 198"Thank you".
Sem Escalas
3.5 902 Assista AgoraO terceiro ato e as soluções que o filme apresenta são tão ridículas que prejudicam o filme todo, que ia bem até as explicações começarem... Liam Neeson é um excelente herói de ação, só falta estar em um filme que preste (e não me venham com aquela porcaria do Taken).
Life Itself - A Vida de Roger Ebert
4.2 40Filme lindo, não transforma o Ebert em santo e expõe de maneira brutal e ao mesmo tempo delicada a fase final da vida dele, com todas as dificuldades que ele passou a enfrentar depois de perder a mandíbula devido ao câncer. A esposa dele, Chaz, é uma mulher incrível, uma guerreira que permaneceu ao lado do marido até o fim. Meu único porém é que esse documentário poderia mostrar um pouco mais da obra do Ebert, mas acredito que o momento em que ele foi feito tenha contribuído para dar mais foco ao pessoal. De qualquer forma é um filme obrigatório pra quem gosta de cinema e conhecer um pouco mais dessas 2 pessoas fascinantes (Ebert e Chaz).
O Narrador que faz a voz do Ebert é inacreditável de tão bom. A impressão que dá é que é o próprio Ebert quem está narrando.
Os momentos focados na parceria dele com Gene Siskel são os mais engraçados. Depois que o filme terminou, uma das primeiras coisas que me veio a cabeça foi que eu veria um documentário de 10 horas focado no programa que os 2 apresentavam.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraCamper filho da puta...
Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive
3.2 305 Assista AgoraO melhor da série.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraHawking merecia um filme melhor. O destaque é mesmo a performance do Redmayne, que é fantástica (Keaton merecia mais o Oscar, mas enfim...). Mas tirando isso é um filme comum que aposta em clichês e que tem medo de ser mais ousado. Seria muito mais legal se o foco fosse o trabalho do Hawking e não apenas o relacionamento dele com a Jane.
Destaque negativo para o discurso bobo do Hawking no final, com direito a aplausos de pé. Mais clichê impossível.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraBoyhood não é o melhor filme de 2014, mas é um marco. Um filme feito aos poucos durante 12 anos, com o roteiro sendo escrito a medida que foi sendo filmado. É impressionante como o Linklater mantém a coerência da narrativa, nem parece que levou tanto tempo pra ser feito. O filme não tem exatamente uma trama, vc vai simplesmente acompanhando a trajetória dessas 4 pessoas através do Mason. Não tem um grande conflito, nenhuma grande reviravolta... tinha tudo pra ser uma merda, mas o resultado final é muito bom. É muito louco acompanhar o envelhecimento dos personagens diante dos seus olhos, especialmente as 2 crianças, as alegrias, tristezas, dúvidas, questionamentos... vale muito a pena assistir, nem que seja pra falar mal depois. Afinal, gostando ou não, não tem como negar que é um trabalho que inova na forma de ser fazer um filme.