Que filme disparatado! Depois do espanto veio a curiosidade, eu quis saber o desfecho de toda aquela situação estapafúrdia. É isto: peitos, umas transas e alguns absurdos.
O Paul Newman está muito bem, consegue transmitir o vazio de alguém que está descolado da vida, não mais um homem, uma casca. Na peça, Brick é ainda mais apático, sua indiferença em relação a tudo e todos é exasperante. Mesmo com diálogos ambíguos é mais evidente e palpável seus conflitos sexuais, culpa, medo, dor.
Na adaptação alguns elementos foram suprimidos ou alterados para enquadrar-se à época, Brick foi o mais prejudicado dentre os personagens. O foco voltando-se à Maggie, como uma espécie de vítima das circunstâncias, "injustiçada" pelo esposo, minimizam-lhe a culpa. O desfecho acaba favorecendo-a, alterando o propósito da história: da sexualidade de Brick, à busca de Maggie pelo perdão do esposo.
Apesar das discrepâncias, a adaptação é satisfatória, diálogos ágeis e ferinos entregues por atores competentes. As cenas do Newman com o Burl Ives são excelentes, aliás, Ives com seu pavoroso personagem está bem em qualquer cena. Ele é o reflexo dos demais membros da família, egoísta e materialista.
Há pouquíssimas características do livro, sequer a essência foi respeitada. Descaracterizaram uma das melhores mocinhas da Austen. Nos entregaram uma protagonista atrevida, debochada e por incrível que pareça, com uma forte amizade com o álcool. A Anne Elliot – do livro – não possui a firmeza, atrevimento e espontaneidade de personagens como Elizabeth Bennet ou Emma Woodhouse. Anne é séria, introvertida, extremamente reservada, em todos os sentidos. A beleza da personagem está justamente em sua modéstia e sutileza. Mas ela foi descartada, talvez por ter sido considerada desinteressante.
A quebra da quarta parede é extremamente irritante, os figurinos desleixados, péssimas interpretações e uma tentativa infeliz de transformar o livro mais sóbrio da Jane Austen em algo cômico.
Que filme bacana. Não é apenas a busca por casamento, trata-se da luta por um recomeço. O doloroso percurso é tirânico, não permite lamentações, mas exige fibra e, estas mulheres, revelam uma força física e moral admirável. Quão difícil pode ser um trajeto? O que você está disposto a arriscar? A esperança é o combustível nescessário a essas mulheres.
A ideia é boa? É! A execução é perfeita? Não! Mas foda-se! Eu acho que nunca vi uma adaptação cinematográfica respeitar tanto a obra literária. Os diálogos, atmosfera lúgubre, cronologia não linear e fluxo de consciência... Cada minuto do filme é tão aterrador quanto livro.
Quanta insensatez na escolha do título. É a adaptação do livro "Lady Susan" da Jane Austen, mas leva o nome de um outro livro da autora, "Amor e Amizade". Não sei qual a desculpa para isso, mas creio ser injustificável.
Uma história tão perspicaz como Lady Susan merecia uma adaptação superior. O filme é irritante do começo ao fim. A ótica Stillman da história é medíocre.
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Belo Desastre
2.3 116 Assista AgoraConstrangedor.
Mulher Molhada ao Vento
2.8 17Que filme disparatado! Depois do espanto veio a curiosidade, eu quis saber o desfecho de toda aquela situação estapafúrdia. É isto: peitos, umas transas e alguns absurdos.
Gata em Teto de Zinco Quente
4.1 207 Assista AgoraO Paul Newman está muito bem, consegue transmitir o vazio de alguém que está descolado da vida, não mais um homem, uma casca. Na peça, Brick é ainda mais apático, sua indiferença em relação a tudo e todos é exasperante. Mesmo com diálogos ambíguos é mais evidente e palpável seus conflitos sexuais, culpa, medo, dor.
Na adaptação alguns elementos foram suprimidos ou alterados para enquadrar-se à época, Brick foi o mais prejudicado dentre os personagens. O foco voltando-se à Maggie, como uma espécie de vítima das circunstâncias, "injustiçada" pelo esposo, minimizam-lhe a culpa. O desfecho acaba favorecendo-a, alterando o propósito da história: da sexualidade de Brick, à busca de Maggie pelo perdão do esposo.
Apesar das discrepâncias, a adaptação é satisfatória, diálogos ágeis e ferinos entregues por atores competentes. As cenas do Newman com o Burl Ives são excelentes, aliás, Ives com seu pavoroso personagem está bem em qualquer cena. Ele é o reflexo dos demais membros da família, egoísta e materialista.
Invasão de Privacidade
3.0 175Custa-me acreditar que ousaram apostar naquele final. Terrível.
Persuasão
2.7 182 Assista AgoraHá pouquíssimas características do livro, sequer a essência foi respeitada. Descaracterizaram uma das melhores mocinhas da Austen. Nos entregaram uma protagonista atrevida, debochada e por incrível que pareça, com uma forte amizade com o álcool. A Anne Elliot – do livro – não possui a firmeza, atrevimento e espontaneidade de personagens como Elizabeth Bennet ou Emma Woodhouse. Anne é séria, introvertida, extremamente reservada, em todos os sentidos. A beleza da personagem está justamente em sua modéstia e sutileza. Mas ela foi descartada, talvez por ter sido considerada desinteressante.
A quebra da quarta parede é extremamente irritante, os figurinos desleixados, péssimas interpretações e uma tentativa infeliz de transformar o livro mais sóbrio da Jane Austen em algo cômico.
Caravana de Mulheres
3.7 6 Assista AgoraQue filme bacana. Não é apenas a busca por casamento, trata-se da luta por um recomeço. O doloroso percurso é tirânico, não permite lamentações, mas exige fibra e, estas mulheres, revelam uma força física e moral admirável. Quão difícil pode ser um trajeto? O que você está disposto a arriscar? A esperança é o combustível nescessário a essas mulheres.
Paixões Violentas
3.0 60 Assista AgoraA beleza estonteante do Jeff Bridges quase faz valer a pena assistir este suplício, o filme é maçante do início ao fim.
Último Desejo
3.2 51A ideia é boa? É! A execução é perfeita? Não! Mas foda-se! Eu acho que nunca vi uma adaptação cinematográfica respeitar tanto a obra literária. Os diálogos, atmosfera lúgubre, cronologia não linear e fluxo de consciência... Cada minuto do filme é tão aterrador quanto livro.
Amor & Amizade
3.2 90 Assista AgoraQuanta insensatez na escolha do título. É a adaptação do livro "Lady Susan" da Jane Austen, mas leva o nome de um outro livro da autora, "Amor e Amizade". Não sei qual a desculpa para isso, mas creio ser injustificável.
Uma história tão perspicaz como Lady Susan merecia uma adaptação superior. O filme é irritante do começo ao fim. A ótica Stillman da história é medíocre.