Temos que lembrar que esse filme começou a ser pesquisado como um documentário, virou ficção, pra não ficar muito forte pro público, por isso também as escolhas dos atores conhecidos do público, tudo proposital para o público ter uma intimidade com as histórias, afinal há muita identificação. Vi ele num festival de cinema em Porto Alegre, tá estreiando só agora nos cinemas. Fiquei de quixo caido quando acabou, atuação da Julia Lemmertz é magnífica. Recomendo o filme para todos, muitas e muitas vezes!
Não li o livro, mas acho que Leon mostrou muito bem o sentimento do protagonista... Com as imagens de fundo, e as camêras fixas, sem muitos movimentos, o jogo com a arquitetura para filmas, deixou uma sensação de solidão que é a que vive Paulo Honório. Sem contar o entedimento bem claro, da época sobre analfabetos no poder.
Não li o livro, mas acredito que Leon tenha pegado uma boa parte dele sim. As imagens de fundo, o jogo com a arquitetura, as camêras fixas, sem precisar de muitos movimentos dão a sensação de solidão que protagosnista passa a viver, e como se encerra o filme também é fantástico.
Esse filme é ótimo, não dá pra esquecer que é um documentário... Mas ele é muito rico em conteúdo, o Bruno Safadi pegou tudo o que o filme tinha pra mostrar sobre a história da produtora belair, sobre os dois cineastas, e um pouco sobre os 7 longas que eles fizeram em apenas 3 meses, mesmo com toda a repressão no Brasil naquela época. Bressane e Sganzerla que agora vão ficando cada vez mais reconhecidos e procurados pelo publico jovem tanto brasileiro quanto estrangeiro. Eu vi o filme numa mostra de festival de cinema que teve em Porto Alegre, há 3 meses atrás, com debate junto com diretor Bruno Safadi. Grande sacada a dele de fazer um filme de seu sogro, e de uma parte da história do cinema brasileiro, censurada, mas não esquecida!
O filme em si, é um documentário, um tanto gracioso por recuperar uma boa parte da história do cinema brasileiro que foi esquecida por conta da ditadura. Julio e Sganzerla fizeram 7 longas em 3 semanas, é um honra ver a história desses dois depois de tanto tempo.
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Belair
3.6 28Opa... O filme é um longa sim, mas a ideia surgiu como se fosse um documentário, são histórias reais!
Amor?
3.8 102 Assista AgoraTemos que lembrar que esse filme começou a ser pesquisado como um documentário, virou ficção, pra não ficar muito forte pro público, por isso também as escolhas dos atores conhecidos do público, tudo proposital para o público ter uma intimidade com as histórias, afinal há muita identificação.
Vi ele num festival de cinema em Porto Alegre, tá estreiando só agora nos cinemas.
Fiquei de quixo caido quando acabou, atuação da Julia Lemmertz é magnífica. Recomendo o filme para todos, muitas e muitas vezes!
São Bernardo
4.1 66Não li o livro, mas acho que Leon mostrou muito bem o sentimento do protagonista... Com as imagens de fundo, e as camêras fixas, sem muitos movimentos, o jogo com a arquitetura para filmas, deixou uma sensação de solidão que é a que vive Paulo Honório. Sem contar o entedimento bem claro, da época sobre analfabetos no poder.
São Bernardo
4.1 66Não li o livro, mas acredito que Leon tenha pegado uma boa parte dele sim. As imagens de fundo, o jogo com a arquitetura, as camêras fixas, sem precisar de muitos movimentos dão a sensação de solidão que protagosnista passa a viver, e como se encerra o filme também é fantástico.
Belair
3.6 28Esse filme é ótimo, não dá pra esquecer que é um documentário... Mas ele é muito rico em conteúdo, o Bruno Safadi pegou tudo o que o filme tinha pra mostrar sobre a história da produtora belair, sobre os dois cineastas, e um pouco sobre os 7 longas que eles fizeram em apenas 3 meses, mesmo com toda a repressão no Brasil naquela época. Bressane e Sganzerla que agora vão ficando cada vez mais reconhecidos e procurados pelo publico jovem tanto brasileiro quanto estrangeiro.
Eu vi o filme numa mostra de festival de cinema que teve em Porto Alegre, há 3 meses atrás, com debate junto com diretor Bruno Safadi. Grande sacada a dele de fazer um filme de seu sogro, e de uma parte da história do cinema brasileiro, censurada, mas não esquecida!
Belair
3.6 28O filme em si, é um documentário, um tanto gracioso por recuperar uma boa parte da história do cinema brasileiro que foi esquecida por conta da ditadura.
Julio e Sganzerla fizeram 7 longas em 3 semanas, é um honra ver a história desses dois depois de tanto tempo.