Comparar as duas temporadas de Stranger Things é quase como comparar os dois filmes de Bruxa de Blair: o primeiro foi um relâmpago cult que brincava com a forma, o segundo foi um besteirol enrolado completamente autoconsciente. E aqui estamos: essa segunda temporada foi mal escrita, teve péssimo desenvolvimento e perdeu completamente o senso de diversão que havia na primeira. Mas nada se compara com o descarte total da personagem Eleven, que teve uma jornada pífia cheia de déjà-vus e soluções fáceis, e aquela tentativa patética de spin-off que foi o episódio 7. Stranger Things tá mais perdida no mundo invertido que a Barb!
Decepcionante de tão superficial! Três episódios não foram suficientes para transmitir a profundidade do livro, que já era muito difícil de adaptar por causa do foco narrativo: como passar para a tela uma narrativa tão onisciente que nos dá acesso até aos pensamentos mais íntimos dos personagens? Sarah Phelps, a roteirista, tinha feito um ótimo trabalho com Grandes Esperanças, mas aqui ela não conseguiu desenrolar decentemente nem mesmo a mais simples das tramas do livro. Culpa dela e culpa do livro (inadaptável?). Indo além de questões de adaptação e roteiro, o elenco é maravilhoso e fez o melhor que pôde com o fiapo de história que tinha em mãos. Mas esse é o único elogio que se pode fazer à série, porque o resto também é uma enorme bagunça. Tecnicamente falando, é uma mistura de filme B com novela barata: tudo é de muito mal gosto, a começar por qualquer cena que tenha crânios e esqueletos.
A mudança no final da história deixa evidente que a Sra. Phelps estava enfeitiçada por uma tal Beatrix Bloxam, "que acreditava que 'Os Contos de Beedle, o Bardo' prejudicavam as crianças por sua mórbida preocupação com assuntos horrendos como morte, doença, derramamento de sangue, magia perversa, personagens perniciosos (...)" e etc.
The Casual Vacancy é uma série a ser evitada não só porque é a pior adaptação que o material poderia ter tido, mas também -e principalmente- porque não se sustenta em si como obra, nunca encontra seu ponto forte ou sua razão de existir. Em momento algum deixa o status de mera adaptação de bestseller. Pois fiquemos com o bestseller, e apenas com ele, se é o caso!
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KComparar as duas temporadas de Stranger Things é quase como comparar os dois filmes de Bruxa de Blair: o primeiro foi um relâmpago cult que brincava com a forma, o segundo foi um besteirol enrolado completamente autoconsciente. E aqui estamos: essa segunda temporada foi mal escrita, teve péssimo desenvolvimento e perdeu completamente o senso de diversão que havia na primeira. Mas nada se compara com o descarte total da personagem Eleven, que teve uma jornada pífia cheia de déjà-vus e soluções fáceis, e aquela tentativa patética de spin-off que foi o episódio 7. Stranger Things tá mais perdida no mundo invertido que a Barb!
Morte Súbita
3.2 110Decepcionante de tão superficial! Três episódios não foram suficientes para transmitir a profundidade do livro, que já era muito difícil de adaptar por causa do foco narrativo: como passar para a tela uma narrativa tão onisciente que nos dá acesso até aos pensamentos mais íntimos dos personagens? Sarah Phelps, a roteirista, tinha feito um ótimo trabalho com Grandes Esperanças, mas aqui ela não conseguiu desenrolar decentemente nem mesmo a mais simples das tramas do livro. Culpa dela e culpa do livro (inadaptável?). Indo além de questões de adaptação e roteiro, o elenco é maravilhoso e fez o melhor que pôde com o fiapo de história que tinha em mãos. Mas esse é o único elogio que se pode fazer à série, porque o resto também é uma enorme bagunça. Tecnicamente falando, é uma mistura de filme B com novela barata: tudo é de muito mal gosto, a começar por qualquer cena que tenha crânios e esqueletos.
A mudança no final da história deixa evidente que a Sra. Phelps estava enfeitiçada por uma tal Beatrix Bloxam, "que acreditava que 'Os Contos de Beedle, o Bardo' prejudicavam as crianças por sua mórbida preocupação com assuntos horrendos como morte, doença, derramamento de sangue, magia perversa, personagens perniciosos (...)" e etc.
The Casual Vacancy é uma série a ser evitada não só porque é a pior adaptação que o material poderia ter tido, mas também -e principalmente- porque não se sustenta em si como obra, nunca encontra seu ponto forte ou sua razão de existir. Em momento algum deixa o status de mera adaptação de bestseller. Pois fiquemos com o bestseller, e apenas com ele, se é o caso!
Coupling (4ª Temporada)
3.8 2Série incrível, mas esse Oliver é insuportável! Que ficassem sem um "substituto" para o Jeff.
Misfits (3ª Temporada)
3.9 294Uma temporada que só valeu pelo último episódio.
Scrubs (9ª Temporada)
2.8 22Péssima temporada essa aqui, pra mim Scrubs acabou na 8ª e ponto final!