Últimas opiniões enviadas
-
Anjos de Aço
11
-
Talvez o grande mérito do filme foi ter servido de inspiração para o lendário “Big Trouble in Little China”, de John Carpenter. Considerando os recursos limitados disponíveis, algumas cenas e cenários são bem impressionantes, mesclando efeitos visuais práticos e ópticos, bem como uso de muito wire work (alguns bem evidentes).
Infelizmente a parte aproveitável do filme se resume a isso, porque a história e o roteiro são precários e confusos.
Em certo momento, um dos personagens é envenenado, e para obter a cura é preciso ir em um castelo a fim de enfrentar alguns desafios. Posteriormente, outro personagem é envenenado, então é preciso retornar ao mesmo castelo. Passou a impressão que eles criaram um pretexto qualquer para reaproveitar o mesmo cenário e estender o tempo de duração do filme.
O filme tem um estilo surreal que faz parecer um sonho, onde pouca coisa faz sentido, embora eu não ache que tenha sido proposital. Considerando suas características, é um filme bem difícil de recomendar, mas é possível extrair algum entretenimento com algumas cenas específicas, nem que seja para admirar o esforço que deve ter sido criá-las no ambiente de baixo custo do cinema de Hong Kong.
-
Bruce Willis faz o papel de um pistoleiro que tenta tirar proveito de duas gangues rivais que por algum motivo ocupam uma cidade quase desértica em lugar qualquer.
O filme é irregular e confuso. O protagonista transita constantemente entre as duas gangues, mas essa alternância acontece de forma tão frequente e desordenada que rapidamente se torna difícil distinguir quem é quem. Além disso, há uma certa cena que se passa no México que parece bem desconexa com o filme, pois ela começa como se fosse seguindo uma ordem cronológica, mas é narrada na forma de flashback.
Esses cortes dificultam a compreensão e parece que você está assistindo o resumo de um filme que deveria ser mais extenso.
A dinâmica entre o personagem de Bruce Willis e as gangues também carece de credibilidade, o que dificulta a suspensão da descrença. O roteiro não oferece uma base sólida para tornar essas relações minimamente convincentes.
Nos últimos 30 minutos, o filme consegue se tornar um pouco mais envolvente, mas longe de conseguir redimir o restante da obra.
Nota 5
Últimos recados
-
Vinicius Claudio
Salve, Thiago.
Saudações "filmísticas" de Goiânia -
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
O filme é ruim em um nível difícil de descrever. Eu sei o que esperar de um filme do gênero, tento ser condescendente com a proposta, mas nem assim acho defensável. Primeiro, porque é preciso aguardar quase 1 hora para termos a primeira cena de ação relevante. Segundo, são poucas as cenas de ação. Até mesmo a luta final, que é o ponto alto do filme, tem uma duração muito curta. E terceiro, toda a trama que se desenrola ao longo do filme é enfadonha e mal elaborada.
Surpreendentemente, o filme parece ter muitos fãs.
Nota 4