Sinto que uma há uma certa leveza trágica a me acompanhar enquanto acompanho Fleabag: ora como um soco no estômago, ora como a dor do riso no estômago. O cômico está na sutiliza das percepções sobre o outro, na quebra da quarta parede e no diálogo travado conosco. Me parece que a solidão teima em se fazer presente nessa necessidade do diálogo com o outro que pode não existir (não dá para saber se realmente há alguém atrás da quarta parede, ainda que ela a quebre). Fico pensando que o retrato desse entrelugar se mostra na expressão mais marcante de Flebag: aquela entre o riso, o escárnio e a tristeza. Tão comum quanto as piadas, o desejo e a afeição pela irmã. Certamente que eu queria mais um ano disso tudo. <3
Demorei muito para ver a última temporada porque as duas últimas me deixaram com uma sensação estranha no estômago, uma espécie de angústia sem razão e, por isso, cômica. Vai ver é essa a razão de ser da série. Por fim, terminei, e esse final agridoce só me deixou pensar que please like me adora
O penúltimo episódio já teve cara de season finale. A Lena finalmente está amarrando as histórias, e esse epi deu um aperto no peito com o final da série chegando. O foco finalmente se voltou para a amizade das meninas, e foi difícil segurar as lágrimas.
Seria clichê dizer que está é uma das melhores séries dos últimos tempos. Stranger Things não só sabe reciclar histórias como inová-las. Apesar de ser uma série ambientada nos anos 80, ST é uma série atual em alguns aspectos, que não se perde nas suas referências aos clássicos da década que mostra, apresentando-nos um ótimo elenco (fiquei encantada com as crianças e maravilhada com a atuação da Ryder, perfeita, senti toda a agonia de uma mãe que busca seu filho), uma trilha incrível e ótimos plots de tensão. Ela se destaca por juntar vários elementos em uma única série. No que se refere à ficção científica e aos efeitos especiais, a série é realmente convincente, e o final da season foi muito satisfatório. Adorei a forma como as crianças lidam com o bullying, o professor-amigo, o grupo de amigos com códigos e regras, e o fato de que a personagem mais foda do grupo é uma garota (e ela é sim doida e amiga). <3 No mais, acho ST também nos trouxe a oportunidade de refletir, entra tantas outras coisas, sobre a mudança da sociedade, o modo como vemos as coisas hoje, o que mudou e o que ficou, e o que ainda precisa mudar. São várias as pontes de entrada para se pensar o que foram os anos 80, e às vezes, mais assustador do que o próprio demogorgon, é perceber que ainda há muita coisa para mudar.
Simplesmente incrível o quanto essa temporada foi sensacional. Girls é o tipo de série capaz de mostrar que a vida é uma droga ao mesmo tempo em que não se quer outra coisa além de vivê-la. Foi lindo ver o amadurecimento das personagens (entre alguns tropeços, claro) e ter empatia por cada uma delas. A trilha sonora tem uma conexão muito boa com as diversas situações. Ansiosa pelo próximo ano. <3
Esse drama foi um dos melhores que já vi até agora. Me surpreendi com as temáticas abordadas e os conflitos entre as personagens, como gravidez inesperada (e as consequências na vida de uma mulher que está iniciando a carreira), o divórcio como um tabu (não sabia que isso era tão forte na Coréia do Sul) e a disputa entre médicos pelos cargos de um hospital em detrimento da vida de seus pacientes. Além disso, é uma série muito engraçada, eu me diverti bastante, e com uma carga dramática leve, nada muito meloso. Torci muito pelos protagonistas, shipei até a morte AUHSUASUHA, só teve algo que me incomodou:
a cena que o Chang-Min beija a Jin-Hee enquanto ela está desacordada. Nesse momento da série, os personagens estão separados, e a Jin-Hee ainda não se decidiu, ou seja, ela a beijou sem o consentimento dela. A série romantizou uma prática que se configura como abuso.
Sei que estou falando de um drama de romance coreano, onde tudo é muito fofinho, e também que, infelizmente, essa não é a primeira vez que uma cena desse tipo acontece na tv ou no cinema. Precisamos parar de idealizar/ romantizar esse tipo de comportamento, girls. Eu só queria deixar claro o quanto isso me incomodou, e que deveria incomodar a todas. Algumas podem pensar que eu estou levando uma série de drama coreano muito a sério, mas não é pra ser levada? Se assistimos e gostamos, se somos influenciadas, se aprendemos um pouco sobre a cultura oriental, se sentimos a dor das personagens, porque eu não levaria a sério? É preciso ser crítico com o que gostamos também.
Primeira adaptação que assisto e a Lydia é uma personagem de que gosto. Ela é uma garota doce e super engraçada! A Char também é incrível em sua versão mulher bem sucedida e independente, ela é a personificação daquilo que Jane Austen quis dizer em suas obras. Amei e me diverti muito vendo a série ;3
Mais uma série interessante e divertida que foi cancelada D: Quem gostou de Wonderfalls talvez se interesse por Joan of Arcadia ( em essência as duas séries tem o mesmo ritmo, a diferença é que Wonderfalls é comédia, a outra nem tanto.
Não dá nem para acreditar que essa série foi cancelada. A série se encaminhava para uma terceira temporada surpreendente. Uma pena mesmo ter acabado. D:
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 885 Assista AgoraSinto que uma há uma certa leveza trágica a me acompanhar enquanto acompanho Fleabag: ora como um soco no estômago, ora como a dor do riso no estômago. O cômico está na sutiliza das percepções sobre o outro, na quebra da quarta parede e no diálogo travado conosco. Me parece que a solidão teima em se fazer presente nessa necessidade do diálogo com o outro que pode não existir (não dá para saber se realmente há alguém atrás da quarta parede, ainda que ela a quebre). Fico pensando que o retrato desse entrelugar se mostra na expressão mais marcante de Flebag: aquela entre o riso, o escárnio e a tristeza. Tão comum quanto as piadas, o desejo e a afeição pela irmã. Certamente que eu queria mais um ano disso tudo. <3
Please Like Me (4ª Temporada)
4.4 210Demorei muito para ver a última temporada porque as duas últimas me deixaram com uma sensação estranha no estômago, uma espécie de angústia sem razão e, por isso, cômica. Vai ver é essa a razão de ser da série. Por fim, terminei, e esse final agridoce só me deixou pensar que please like me adora
matar seus personagens mais adoráveis.
Girls (6ª Temporada)
4.1 151O penúltimo episódio já teve cara de season finale. A Lena finalmente está amarrando as histórias, e esse epi deu um aperto no peito com o final da série chegando. O foco finalmente se voltou para a amizade das meninas, e foi difícil segurar as lágrimas.
Girls (6ª Temporada)
4.1 151o que foi esse episódio 3? mds, sensacional
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraSeria clichê dizer que está é uma das melhores séries dos últimos tempos. Stranger Things não só sabe reciclar histórias como inová-las. Apesar de ser uma série ambientada nos anos 80, ST é uma série atual em alguns aspectos, que não se perde nas suas referências aos clássicos da década que mostra, apresentando-nos um ótimo elenco (fiquei encantada com as crianças e maravilhada com a atuação da Ryder, perfeita, senti toda a agonia de uma mãe que busca seu filho), uma trilha incrível e ótimos plots de tensão. Ela se destaca por juntar vários elementos em uma única série. No que se refere à ficção científica e aos efeitos especiais, a série é realmente convincente, e o final da season foi muito satisfatório. Adorei a forma como as crianças lidam com o bullying, o professor-amigo, o grupo de amigos com códigos e regras, e o fato de que a personagem mais foda do grupo é uma garota (e ela é sim doida e amiga). <3 No mais, acho ST também nos trouxe a oportunidade de refletir, entra tantas outras coisas, sobre a mudança da sociedade, o modo como vemos as coisas hoje, o que mudou e o que ficou, e o que ainda precisa mudar. São várias as pontes de entrada para se pensar o que foram os anos 80, e às vezes, mais assustador do que o próprio demogorgon, é perceber que ainda há muita coisa para mudar.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KTodo mundo esperando a Mel ressuscitar o Jon, e ela foi dormir. Não sei o que pensar sobre. '-'
Girls (5ª Temporada)
4.3 144 Assista AgoraSimplesmente incrível o quanto essa temporada foi sensacional. Girls é o tipo de série capaz de mostrar que a vida é uma droga ao mesmo tempo em que não se quer outra coisa além de vivê-la. Foi lindo ver o amadurecimento das personagens (entre alguns tropeços, claro) e ter empatia por cada uma delas. A trilha sonora tem uma conexão muito boa com as diversas situações. Ansiosa pelo próximo ano. <3
Mischievous Kiss 2: Love in Okinawa
4.2 12Esse especial é o equivalente ao episódio 1 da segunda temporada? No Viki aparece como episódio zero. Gostaria de saber o que há de diferente :~~
Emergency Couple
4.2 31Esse drama foi um dos melhores que já vi até agora. Me surpreendi com as temáticas abordadas e os conflitos entre as personagens, como gravidez inesperada (e as consequências na vida de uma mulher que está iniciando a carreira), o divórcio como um tabu (não sabia que isso era tão forte na Coréia do Sul) e a disputa entre médicos pelos cargos de um hospital em detrimento da vida de seus pacientes. Além disso, é uma série muito engraçada, eu me diverti bastante, e com uma carga dramática leve, nada muito meloso. Torci muito pelos protagonistas, shipei até a morte AUHSUASUHA, só teve algo que me incomodou:
a cena que o Chang-Min beija a Jin-Hee enquanto ela está desacordada. Nesse momento da série, os personagens estão separados, e a Jin-Hee ainda não se decidiu, ou seja, ela a beijou sem o consentimento dela. A série romantizou uma prática que se configura como abuso.
The Lizzie Bennet Diaries
4.5 38Primeira adaptação que assisto e a Lydia é uma personagem de que gosto. Ela é uma garota doce e super engraçada! A Char também é incrível em sua versão mulher bem sucedida e independente, ela é a personificação daquilo que Jane Austen quis dizer em suas obras. Amei e me diverti muito vendo a série ;3
Avatar: A Lenda de Korra (1ª Temporada)
4.2 333 Assista AgoraTenzin me lembra mais o Walter White do que o Aang :P
Wonderfalls (1ª Temporada)
4.3 19Mais uma série interessante e divertida que foi cancelada D:
Quem gostou de Wonderfalls talvez se interesse por Joan of Arcadia ( em essência as duas séries tem o mesmo ritmo, a diferença é que Wonderfalls é comédia, a outra nem tanto.
Joan of Arcadia (2ª Temporada)
4.2 6Não dá nem para acreditar que essa série foi cancelada. A série se encaminhava para uma terceira temporada surpreendente. Uma pena mesmo ter acabado. D: