Muito mais do mesmo ,o filme não é terror e sim suspense ,tem algumas cenas sangrentas ,mas as mortes são praticamente em offscreen ,mostrando o resultado depis. Os personagens são péssimos ,nem Angela Bettis (diva) salvou. O 3D não acrescenta absolutamente nada .A Revelação final é tosca e previsivel .Alias alguém aí embaixo comentou sobre as semelhanças com Pânico 4 ,e de verdade tem muitas coisas parecidas ,e o motivo do assassino de Scream ficaria bem melhor aqui também. Enfim ,um filme esquecivel ,mas não é tão ruim assim não.
Só acho que poderia ter mais mortes ,sobrevive praticamente todo o elenco dos bonzinhos. O Filme é bem divertido ,tem bons atores e boas cenas tensas.Os efeitos são do mediano ao ruim ,mas no saldo final é um bom filme de tubarão.
Repostando pois não aguento pessoas falando mal sem entender o filme . PS Fujam do remake.
Para quem não entendeu o filme aí vaí a explicação completa: Muito SPOILERS.
Tudo começou quando a mãe de Soo-mi ficou doente,o pai que era enfermeiro trouxe a amante para a casa com o falso motivo de cuidar da esposa. Eun-joo (a madrasta) queria roubar o lugar da mãe e ser a nova esposa do pai de Soo-mi ,Eun-Joo que sempre foi malvada trata Soo-yeon super mal . A Mãe doente vê a filha chorando e percebe tudo,daí decidi se matar no armario. Soo-yeon vê a mãe e em pânico tenta a todo custo reanimar a mãe ,porém o armario caí e ela fica presa sendo sufocada aos poucos. Soo-mi e todos da casa escutam o barulho porém só a fofoqueira da Eun-joo vai ver ,ela chocada assisti a cena e decidi não ajudar (nessa cena Soo-yeon dentro do armario a vê) .Porém ela dá meia volta e decidi ajudar quando de depara com Soo-mi ,está que odeia Eun-joo discute e diz que ela nunca tomará o lugar da mãe,Eun-Joo diz que é melhor ela não ir embora ou irá se arrepender pelo resto da vida.Porém Soo-mi dá um fora e saí de casa,parando no meio do caminho pressentindo algo errado.
Soo-mi fica traumatizada e é internada no hospital psiquiatrico,meses depois (ou anos) ela é liberada a pedido do pai ,porém ainda vai ter que tomar seus remedios. Traumatizada ela cria 2 personalidades ,a da irmã e da madrasta,durante o filme toda apenas estão em casa o pai e Soo-mi. Soo-mi fica cada vez pior até o pai dizer que a irmã está morta ,aí nesse momento (já no final) ela surta e briga com ela mesma.O Pai preucupado decidi chamar a amante Eun-Joo.
Voltando em sua consciencia normal Soo-mi é novamente internada e aperta o braço da madrasta como se disesse "Eu sei de tudo".
Eun-Joo finalmente volta para casa de seu amante (o pai de Soo-mi) e sente uma presença sobrenatural,ao entrar no quarto (frio pois quando uma presença sobrenatural está em um comodo ,o mesmo fica frio) é morta pelo fantasma de Soo-yeo. Este é um dos únicos momentos sobrenaturais do filme ,Soo-yeon mata Eun-Joo pois a madrasta na hora de sua morte podia ajudar a menina mais a deixou morrer ,quando alguém morre tomado por um poderoso sentimento de odio ou furia o espirito da pessoa fica no lugar de sua morte (o armario).
O Outro é aonde a outra enfermeira no jantar sente a presença de Soo-yeon embaixo da pia e logo depois Soo-mi que se passava pela madrasta também pressente a presença de Soo-yeon.
Durante o filme todo o pai nunca beija ou cria um afeto com a esposa (no caso a madrasta) pois ali era Soo-mi fingindo ser a madrasta. O Pai diversas vezes conversa com alguém no telefone ,ali era a real Eun-Joo sua amante e ajudante no hospital.O Casal do jantar são médido e enfermeira amigos do pai que também trabalham no hospital.
Gente ,mas vocês são muito chatos ,o que esperavam do sétimo filme da franquia Brinquedo Assassino ? Felizmente a franquia é toda roterizada pelo criador Don Mancini ,que nunca gosta de repetir as mesmas ídeias, as inovações podem não agradar a todos ,mas eu curti e fiquei bastante feliz com o resultado.
Primeira temporada sem assuntos sobrenaturais ,porém ainda assim e muitto forçada em alguns aspectos,o que não há torna ruim . Começou bem morna ,principalmente pelos personagens sem graça .Porém lá para o episódio 3 pegou tranco e começou a me envolver em sua trama com diversas reviravoltas ,me lembrando bastante o clima de Asylum. Cenas violentas e acertos no roteiro ,deixam essa temporada bem acima de Hotel e Coven ,novamente as atuações estão impecáveis e o melhor o final foi coeso e finalizou bem a temporada. Apesar de gostar das conexões ,foi legal o Ryan parar de forçar a barra e trazer apenas referências a 2,3 e 4 temporada . Bem fora isso ,minha ordem agora é : Asylum-Roanoke-Murder House-Freakshow-Cult-Hotel-Coven.
E sim ,eu não tô nem um pouco ancioso para ver o crossover de Murder House com Coven ,já que não vejo nada de bom saindo dali.
Mais um episodio brutal , sangrento e com uma trama Boa. Percebi que ose casos que envolvem mulheres mais velhas são os melhores. Aqui temos uma protagonista que espelha diversas mulheres ao redor do mundo , acaba fazendo tudo pelo bem do marido e quando não aguenta mais , resulta no final mais bizarro que a série já mostrou até agora. Aqui temos mais sangue que o normal e os fãs de séries americanas concerteza irão se deliciar.
Episódio assistivel, me pareceu um Cláudia só que melhor executado e menos chato . Na trama temos uma prostituta que acaba encontrando a chance de sair do meio. Acaba que no final do capitulo , temos um Bruna Surfistinha que dá errado. E ganha mais pontos pelo final surpresa que eu não esperava. Felizmente a série se reergueu e mantém seu padrão.
Finalmente mais um episódio bom . E que surpresa , foi um episódio maravilhoso do começo ao fim . Começando pelo fator da história ser realmente interessante e que prende a atenção. Nelson temos assuntosim bem polêmicos como incesto, abusose sexuais e domésticos. Todas as atuações são ótimas , sem exceção, temos novamente uma protagonista carislâmica e que realmente trazão simpatia. Aqui como nos melhores episódios (1 e 3) não é só o final que é bom e sim o desenrolar todo da trama. Chocante e atual , um dos melhores episódiosites até aqui.
Que episódio irritante. Tudo nele parece uma novela mexicana . Trama e personagens caricatos , e o pior é a transição de tempo com a mala da Cláudia. Infelizmente una trama que poderia ser chocante e crua , trata o vício de drogas e questões sociais de forma novelesca. Uma pena que assim como o episódio anterior só vale pelo final chocante.
Episódio morno.Talvez pela protagonista do episódio, chata pra caramba . A trama também é muito chapinha e desinteressante , bom mesmo como sempre é o final , mais uma vez chocante. Um episódio nem ruim , nem bom . Não faz falta nenhuma na série. * 1 ESTRELA
Decepção define este episódio que prometia .Na trama temos uma mulher que sofre abuso do marido ,um homem machista que como muitos ao redor do mundo acha que a mulher deve obedecer e servir somente a ela. Jessica ,nossa protagonista ,faz de tudo ,lava ,cozinha,cuida do filho e ainda consegue tempo de trabalhar ,porém é só chegar em casa que é xingada e agredida pelo marido abusivo .Sem escolha ,a mulher planeja uma vingança brutal ,que nós telespectadores descobrimos no final ser uma coisa bem maior do que é.
Parece promisso né ? Mas o episódio é chato e nem os plot twist no final salvam .O Pior é que a resolução do caso é muito chato e o pior foi o pós crime .
Enfim ,de longe o pior de todos junto com o Mônica.
Meu deus ,que episódio forte e brutal .Até agora o melhor.
Temos desde o início uma mocinha que sofre o pão que o diabo amassou nas mãos da família do marido .Na trama ,acompanhamos uma família de fanáticos religiosos que decidem torturar de todas as maneiras a jovem que se casou com o filho mais velho. Margarita ,a patriarca do clã ,é uma velha horrorosa que decide usar métodos cruéis em suas vítimas ,acreditando fielmente que está salvando as almas das coitadas.
Quem têm estômago fraco fuja do episódio ,temos abuso sexual,físico ,estupro e tortura,obvio que no final temos um assassinato cruel e desumano . Enfim ,episódio completamente indigesto.
Um banho de água fria .Episódio fráquissimo com um final pior ainda. Na trama ,temos Mônica que têm que cuidar da sua mãe abusada .A mesma que foi uma atriz de sucesso ,trata a filha feito um cachorro e não deixa a menina estudar,namorar e sair de casa. A Moça ainda têm que aguentar a vizinha fofoqueira e intrometida que só faz as vontades de sua mãe. Mônica não têm sucesso nem no seu quase ficante ,que me pareceu querer pegar a mãe. As únicas cosias interessantes do episódio ,são as atações magníficas das protagonistas e os diversos momentos de quase morte que a Mônica pensa em matar sua mãe ,inclusive é esses momentos que leva o telespectador e montar um final e ter um outro surpreso ,péssimo por sinal. Enfim decepcionante.
A Série já começa foda,brutal e instigante. A Trama não perde tempos apresentando o Diem (o fator que liga os episódios ,já que a série é antologica) e nem personagens. Na trama temos uma mulher fria,ciumenta e dependente do marido que acaba virando assassina por sua obsessão.O Desalmada do título se torna meio injusto já que ao longo do episódio toda sua loucura é desmembrada através de flashbacks mostrando sua conturbada infância . Daí vêm a melhor coisa do episódio ,tudo no passado reflete as ações dela no futuro. A Atriz que interpreta a Sônia é muito fria e carismática ,coitada da Marcela (a mocinha que acabou entrando nessa enrascada) que só sofre e é mais burra que uma porta. Enfim ,piloto incrível e o final é espetacular e muito macabro .Talvez a cena que mais me marcou na temporada inteira.
Como pode uma série tão incrível dessas passar batido no Brasil ? A Resposta é clara ,ao invés do Sbt transmitir os episódios ,quem passou foi a Cnt ,que infelizmente acho eu ser o canal menos assistido de todos. Infelizmente pouquissimos sabem da existência da série (que têm completa no youtube) diferente de outros países que fizeram até refilmagem . Essa de 20008 já é uma refilmagem da original argentina ,mas essa fez bem mais sucesso.. Vou comentar os episódios assim que for vendo .
Bem melhor que Coven ,FreakShow e Hotel ( as duas últimas eu adorei ,mas são inferiores as duas primeiras Murder House e Asylum. Vamos ao pontos positivos : As atuações continuam espetaculares ,excluindo Wes Bentley que está fraco demais ,uma pena já que na 4 e 5 temporada eu gostei bastante dele. Adina Porter que não aparecia desde Murder House ,não me surpreendeu em nada já que ela é fántastica desde True Blood ,o atriz boa e que se mostrou a verdadeira protagonista da temporada. A temporada é muito tensa e sangrenta ,e causa sustos e arrisco dizer até um medinho ,algo que eu não via desde Asylum. O Roteiro parece bem mais planejado do que os da 3,4 e 5 temporada ,não fiquei perdido ou confuso em momento algum. As conexões nada forçadas entre as temporadas anteriores.Amei ver Lana de volta,menção aos Mott e o PiggyMan.
PONTOS NEGATIVOS
A Temporada é muito curta .Não em questão de episódios e sim de duração mesmo .Se dois episódios tiveram 40 minutos é muito. Ficou meio corrida na segunda metade ,principalmente que os participante já chegaram na Lua De Sangue ,por isso tivemos um desperdicio de atores e situações . Uma verdadeira finalidade para a Bruxa Suprema ,que infelizmente apareceu poquissimo na segunda metade da temporada. Deram muito destaque aos Polks e se esqueceram da tribo de Roanoke ,infelizmente este era para ser o tema central . Para o item acima o Found Footage deveria ser usado somente no sexto episódio .Muitos personagens estavam usando a câmera quando não era para usar ,e outra ,a bateria NUNCA acaba. Os dois últimos capitulos tiveram coisas muito jogadas ,principalmente os usos de outros programas .
Para mim a temporada perfeita seria , a primeira metade idêntica ,o Found Footage apenas no sexto episódio ,que não seria na Lua de Sangue , a mesma começaria apenas no setimo episódio ,dali em diante alguns personagens seriam perseguidos pela tribo de Roanoke e outros pelos Polks (os personagens de Taissa se encaixariam melhor aqui) .A temporada queria ser mais real ,porém isso suou forçado .Seriam muito bem vindo flashbacks da tribo e um melhor tempo para conhecermos os atores reais .
Resumindo ,Roanoke trouxe de volta aos eixos a série que, para mim, nunca foi ruim ,apenas fraca com Coven . Entendam que cada temporada é um estilo diferente e aí vai o meu ranking com a proposta de cada uma :
ASYLUM : (TERROR OBSCURO ,TENSO E SUFOCANTE .) ROANOKE : ( TERROR EXPLOTATION E TORTURE PORN ,FOCADO NO GORE) MURDER HOUSE : (FOCO NO SUSPENSE ,COMO OS MAIS CLÁSSICOS) FREAK SHOW : (TERROR DRAMÁTICO ,FOCADO NOS PERSONAGENS) HOTEL : (TERROR ERÓTICO ,FOCADO NO EXTREMISMO) COVEN : (TERROR TEEN ,PARA ADOLESCENTES )
Stake Land: Anoitecer Violento 2
2.4 45Que decepção ,não consigo entender como o filme ficou tão fraco ,o primeiro é maravilhoso e esse segundo começa muito bem ,depois só ladeira abaixo.
Scar: A Marca do Mal
2.0 34 Assista AgoraMuito mais do mesmo ,o filme não é terror e sim suspense ,tem algumas cenas sangrentas ,mas as mortes são praticamente em offscreen ,mostrando o resultado depis.
Os personagens são péssimos ,nem Angela Bettis (diva) salvou. O 3D não acrescenta absolutamente nada .A Revelação final é tosca e previsivel .Alias alguém aí embaixo comentou sobre as semelhanças com Pânico 4 ,e de verdade tem muitas coisas parecidas ,e o motivo do assassino de Scream ficaria bem melhor aqui também.
Enfim ,um filme esquecivel ,mas não é tão ruim assim não.
A Isca
2.8 178Só acho que poderia ter mais mortes ,sobrevive praticamente todo o elenco dos bonzinhos.
O Filme é bem divertido ,tem bons atores e boas cenas tensas.Os efeitos são do mediano ao ruim ,mas no saldo final é um bom filme de tubarão.
Medo
3.5 422 Assista AgoraRepostando pois não aguento pessoas falando mal sem entender o filme .
PS Fujam do remake.
Para quem não entendeu o filme aí vaí a explicação completa:
Muito SPOILERS.
Tudo começou quando a mãe de Soo-mi ficou doente,o pai que era enfermeiro trouxe a amante para a casa com o falso motivo de cuidar da esposa.
Eun-joo (a madrasta) queria roubar o lugar da mãe e ser a nova esposa do pai de Soo-mi ,Eun-Joo que sempre foi malvada trata Soo-yeon super mal .
A Mãe doente vê a filha chorando e percebe tudo,daí decidi se matar no armario.
Soo-yeon vê a mãe e em pânico tenta a todo custo reanimar a mãe ,porém o armario caí e ela fica presa sendo sufocada aos poucos.
Soo-mi e todos da casa escutam o barulho porém só a fofoqueira da Eun-joo vai ver ,ela chocada assisti a cena e decidi não ajudar (nessa cena Soo-yeon dentro do armario a vê) .Porém ela dá meia volta e decidi ajudar quando de depara com Soo-mi ,está que odeia Eun-joo discute e diz que ela nunca tomará o lugar da mãe,Eun-Joo diz que é melhor ela não ir embora ou irá se arrepender pelo resto da vida.Porém Soo-mi dá um fora e saí de casa,parando no meio do caminho pressentindo algo errado.
Soo-mi fica traumatizada e é internada no hospital psiquiatrico,meses depois (ou anos) ela é liberada a pedido do pai ,porém ainda vai ter que tomar seus remedios.
Traumatizada ela cria 2 personalidades ,a da irmã e da madrasta,durante o filme toda apenas estão em casa o pai e Soo-mi.
Soo-mi fica cada vez pior até o pai dizer que a irmã está morta ,aí nesse momento (já no final) ela surta e briga com ela mesma.O Pai preucupado decidi chamar a amante Eun-Joo.
Voltando em sua consciencia normal Soo-mi é novamente internada e aperta o braço da madrasta como se disesse "Eu sei de tudo".
Eun-Joo finalmente volta para casa de seu amante (o pai de Soo-mi) e sente uma presença sobrenatural,ao entrar no quarto (frio pois quando uma presença sobrenatural está em um comodo ,o mesmo fica frio) é morta pelo fantasma de Soo-yeo.
Este é um dos únicos momentos sobrenaturais do filme ,Soo-yeon mata Eun-Joo pois a madrasta na hora de sua morte podia ajudar a menina mais a deixou morrer ,quando alguém morre tomado por um poderoso sentimento de odio ou furia o espirito da pessoa fica no lugar de sua morte (o armario).
O Outro é aonde a outra enfermeira no jantar sente a presença de Soo-yeon embaixo da pia e logo depois Soo-mi que se passava pela madrasta também pressente a presença de Soo-yeon.
Durante o filme todo o pai nunca beija ou cria um afeto com a esposa (no caso a madrasta) pois ali era Soo-mi fingindo ser a madrasta.
O Pai diversas vezes conversa com alguém no telefone ,ali era a real Eun-Joo sua amante e ajudante no hospital.O Casal do jantar são médido e enfermeira amigos do pai que também trabalham no hospital.
Qualquer duvida só perguntar.
O Chamado 3
2.3 1,2K Assista AgoraDecepção
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraQue delicia de apatação ,multissimo fiel ao livro e muito bem dirigido.Amei,amei,amei.
O Culto de Chucky
2.3 611 Assista AgoraGente ,mas vocês são muito chatos ,o que esperavam do sétimo filme da franquia Brinquedo Assassino ?
Felizmente a franquia é toda roterizada pelo criador Don Mancini ,que nunca gosta de repetir as mesmas ídeias, as inovações podem não agradar a todos ,mas eu curti e fiquei bastante feliz com o resultado.
The Vampire Diaries (1ª Temporada)
4.2 870Me surpreendi ,mesmo teen a série tem uma vibe legal e bons mistérios.
Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas
3.2 110 Assista AgoraUma ótima animação de comédia ,não esperam ação ou um filme sério. Me lembrou muito a animação dos anos 90.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraMuito divertido ,entretanto poderia ser bem melhor .
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 707 Assista AgoraFoi divertido ,não acrescenta em nada a franquia ,mas não envergonha em aspecto nenhum.
American Horror Story: Cult (7ª Temporada)
3.6 483 Assista AgoraPrimeira temporada sem assuntos sobrenaturais ,porém ainda assim e muitto forçada em alguns aspectos,o que não há torna ruim .
Começou bem morna ,principalmente pelos personagens sem graça .Porém lá para o episódio 3 pegou tranco e começou a me envolver em sua trama com diversas reviravoltas ,me lembrando bastante o clima de Asylum.
Cenas violentas e acertos no roteiro ,deixam essa temporada bem acima de Hotel e Coven ,novamente as atuações estão impecáveis e o melhor o final foi coeso e finalizou bem a temporada.
Apesar de gostar das conexões ,foi legal o Ryan parar de forçar a barra e trazer apenas referências a 2,3 e 4 temporada .
Bem fora isso ,minha ordem agora é :
Asylum-Roanoke-Murder House-Freakshow-Cult-Hotel-Coven.
E sim ,eu não tô nem um pouco ancioso para ver o crossover de Murder House com Coven ,já que não vejo nada de bom saindo dali.
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISÓDIO 9 : EMÍLIA, COZINHEIRA.
Mais um episodio brutal , sangrento e com uma trama Boa.
Percebi que ose casos que envolvem mulheres mais velhas são os melhores.
Aqui temos uma protagonista que espelha diversas mulheres ao redor do mundo , acaba fazendo tudo pelo bem do marido e quando não aguenta mais , resulta no final mais bizarro que a série já mostrou até agora.
Aqui temos mais sangue que o normal e os fãs de séries americanas concerteza irão se deliciar.
**** 4 estrelas e meia
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISÓDIO 8 : CANDIDA , ESPERANÇOSA .
Episódio assistivel, me pareceu um Cláudia só que melhor executado e menos chato . Na trama temos uma prostituta que acaba encontrando a chance de sair do meio.
Acaba que no final do capitulo , temos um Bruna Surfistinha que dá errado.
E ganha mais pontos pelo final surpresa que eu não esperava.
Felizmente a série se reergueu e mantém seu padrão.
*** 3 estrelas.
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISÓDIO 7: PATRÍCIA, VINGADORA.
Finalmente mais um episódio bom . E que surpresa , foi um episódio maravilhoso do começo ao fim .
Começando pelo fator da história ser realmente interessante e que prende a atenção. Nelson temos assuntosim bem polêmicos como incesto, abusose sexuais e domésticos.
Todas as atuações são ótimas , sem exceção, temos novamente uma protagonista carislâmica e que realmente trazão simpatia.
Aqui como nos melhores episódios (1 e 3) não é só o final que é bom e sim o desenrolar todo da trama.
Chocante e atual , um dos melhores episódiosites até aqui.
***** 5 ESTRELAS
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISÓDIO 6 : CLÁUDIA, ESFAQUEADORA.
Que episódio irritante. Tudo nele parece uma novela mexicana . Trama e personagens caricatos , e o pior é a transição de tempo com a mala da Cláudia.
Infelizmente una trama que poderia ser chocante e crua , trata o vício de drogas e questões sociais de forma novelesca.
Uma pena que assim como o episódio anterior só vale pelo final chocante.
* 1 ESTRELA E MEIA.
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISÓDIO 5 : MARTHA , ASFIXIANTE.
Episódio morno.Talvez pela protagonista do episódio, chata pra caramba .
A trama também é muito chapinha e desinteressante , bom mesmo como sempre é o final , mais uma vez chocante.
Um episódio nem ruim , nem bom . Não faz falta nenhuma na série.
* 1 ESTRELA
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISÓDIO 4 : JESSICA ,TÓXICA .
Decepção define este episódio que prometia .Na trama temos uma mulher que sofre abuso do marido ,um homem machista que como muitos ao redor do mundo acha que a mulher deve obedecer e servir somente a ela.
Jessica ,nossa protagonista ,faz de tudo ,lava ,cozinha,cuida do filho e ainda consegue tempo de trabalhar ,porém é só chegar em casa que é xingada e agredida pelo marido abusivo .Sem escolha ,a mulher planeja uma vingança brutal ,que nós telespectadores descobrimos no final ser uma coisa bem maior do que é.
Parece promisso né ? Mas o episódio é chato e nem os plot twist no final salvam .O Pior é que a resolução do caso é muito chato e o pior foi o pós crime .
Enfim ,de longe o pior de todos junto com o Mônica.
* 1 estrela
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISÓDIO 3 : MARGARITA ,VENENOSA.
Meu deus ,que episódio forte e brutal .Até agora o melhor.
Temos desde o início uma mocinha que sofre o pão que o diabo amassou nas mãos da família do marido .Na trama ,acompanhamos uma família de fanáticos religiosos que decidem torturar de todas as maneiras a jovem que se casou com o filho mais velho.
Margarita ,a patriarca do clã ,é uma velha horrorosa que decide usar métodos cruéis em suas vítimas ,acreditando fielmente que está salvando as almas das coitadas.
Quem têm estômago fraco fuja do episódio ,temos abuso sexual,físico ,estupro e tortura,obvio que no final temos um assassinato cruel e desumano .
Enfim ,episódio completamente indigesto.
***** 5 estrelas
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISÓDIO 2 : MÔNICA ,ENCURRALADA .
Um banho de água fria .Episódio fráquissimo com um final pior ainda.
Na trama ,temos Mônica que têm que cuidar da sua mãe abusada .A mesma que foi uma atriz de sucesso ,trata a filha feito um cachorro e não deixa a menina estudar,namorar e sair de casa. A Moça ainda têm que aguentar a vizinha fofoqueira e intrometida que só faz as vontades de sua mãe.
Mônica não têm sucesso nem no seu quase ficante ,que me pareceu querer pegar a mãe.
As únicas cosias interessantes do episódio ,são as atações magníficas das protagonistas e os diversos momentos de quase morte que a Mônica pensa em matar sua mãe ,inclusive é esses momentos que leva o telespectador e montar um final e ter um outro surpreso ,péssimo por sinal.
Enfim decepcionante.
* 1 estrela.
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25EPISODIO 1 : SÔNIA ,DESALMADA.
A Série já começa foda,brutal e instigante.
A Trama não perde tempos apresentando o Diem (o fator que liga os episódios ,já que a série é antologica) e nem personagens.
Na trama temos uma mulher fria,ciumenta e dependente do marido que acaba virando assassina por sua obsessão.O Desalmada do título se torna meio injusto já que ao longo do episódio toda sua loucura é desmembrada através de flashbacks mostrando sua conturbada infância . Daí vêm a melhor coisa do episódio ,tudo no passado reflete as ações dela no futuro.
A Atriz que interpreta a Sônia é muito fria e carismática ,coitada da Marcela (a mocinha que acabou entrando nessa enrascada) que só sofre e é mais burra que uma porta.
Enfim ,piloto incrível e o final é espetacular e muito macabro .Talvez a cena que mais me marcou na temporada inteira.
**** 4 estrelas.
Mulheres Assassinas (1ª Temporada)
4.1 25Como pode uma série tão incrível dessas passar batido no Brasil ? A Resposta é clara ,ao invés do Sbt transmitir os episódios ,quem passou foi a Cnt ,que infelizmente acho eu ser o canal menos assistido de todos.
Infelizmente pouquissimos sabem da existência da série (que têm completa no youtube) diferente de outros países que fizeram até refilmagem .
Essa de 20008 já é uma refilmagem da original argentina ,mas essa fez bem mais sucesso..
Vou comentar os episódios assim que for vendo .
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraBem melhor que Coven ,FreakShow e Hotel ( as duas últimas eu adorei ,mas são inferiores as duas primeiras Murder House e Asylum.
Vamos ao pontos positivos :
As atuações continuam espetaculares ,excluindo Wes Bentley que está fraco demais ,uma pena já que na 4 e 5 temporada eu gostei bastante dele.
Adina Porter que não aparecia desde Murder House ,não me surpreendeu em nada já que ela é fántastica desde True Blood ,o atriz boa e que se mostrou a verdadeira protagonista da temporada.
A temporada é muito tensa e sangrenta ,e causa sustos e arrisco dizer até um medinho ,algo que eu não via desde Asylum.
O Roteiro parece bem mais planejado do que os da 3,4 e 5 temporada ,não fiquei perdido ou confuso em momento algum.
As conexões nada forçadas entre as temporadas anteriores.Amei ver Lana de volta,menção aos Mott e o PiggyMan.
PONTOS NEGATIVOS
A Temporada é muito curta .Não em questão de episódios e sim de duração mesmo .Se dois episódios tiveram 40 minutos é muito.
Ficou meio corrida na segunda metade ,principalmente que os participante já chegaram na Lua De Sangue ,por isso tivemos um desperdicio de atores e situações .
Uma verdadeira finalidade para a Bruxa Suprema ,que infelizmente apareceu poquissimo na segunda metade da temporada.
Deram muito destaque aos Polks e se esqueceram da tribo de Roanoke ,infelizmente este era para ser o tema central .
Para o item acima o Found Footage deveria ser usado somente no sexto episódio .Muitos personagens estavam usando a câmera quando não era para usar ,e outra ,a bateria NUNCA acaba.
Os dois últimos capitulos tiveram coisas muito jogadas ,principalmente os usos de outros programas .
Para mim a temporada perfeita seria , a primeira metade idêntica ,o Found Footage apenas no sexto episódio ,que não seria na Lua de Sangue , a mesma começaria apenas no setimo episódio ,dali em diante alguns personagens seriam perseguidos pela tribo de Roanoke e outros pelos Polks (os personagens de Taissa se encaixariam melhor aqui) .A temporada queria ser mais real ,porém isso suou forçado .Seriam muito bem vindo flashbacks da tribo e um melhor tempo para conhecermos os atores reais .
Resumindo ,Roanoke trouxe de volta aos eixos a série que, para mim, nunca foi ruim ,apenas fraca com Coven .
Entendam que cada temporada é um estilo diferente e aí vai o meu ranking com a proposta de cada uma :
ASYLUM : (TERROR OBSCURO ,TENSO E SUFOCANTE .)
ROANOKE : ( TERROR EXPLOTATION E TORTURE PORN ,FOCADO NO GORE)
MURDER HOUSE : (FOCO NO SUSPENSE ,COMO OS MAIS CLÁSSICOS)
FREAK SHOW : (TERROR DRAMÁTICO ,FOCADO NOS PERSONAGENS)
HOTEL : (TERROR ERÓTICO ,FOCADO NO EXTREMISMO)
COVEN : (TERROR TEEN ,PARA ADOLESCENTES )
A Sete Palmos (1ª Temporada)
4.5 395 Assista AgoraGente ,que série ,que personagens e que roteiro. Como disse a amiga ali embaixo , maravilhosa.
Agora mesmo que vou idolatrar Alan Ball ,True Blood,Beleza Americana e Tabu ,só coisa boa.