Que experiência macabra,perturbadora e inquietante . Uma prequel que não só respeita o clássico da década de 70 ,como ainda expande algumas ideias que pode funcionar no futuro ,sem contradizer ou enfraquecer a mitologia já conhecida.
A profecia é uma das franquias mais eanobadas do gênero, todas as continuações apesar de serem clichê ,tem em comum direção competente e atores bons se empenhando . Até o remake tem seu charme pois praticamente é um xerox atualizado .
Amo que pegaram ideias da série horrorosa e do fraco 4 filme e mostraram que com uma diretora/roteirista que gosta e respeita o material ,pode funcionar.
Pior que teve várias pessoas na minha sessão que nem sabia da existência dos filmes antigos zo que demonstra que funciona como filme solo também. Uma grata surpresa.
Meu deus que experiência. Como fã do filme original ,é incrível ver como o texto da Tina fey funciona em tudo quanto é formato e geração. As piadas só mudaram de época, porque o filme continua igualmente maravilhoso. Cinema é isso ,entrar numa sala escura e por 2 horas se envolver naquele universo como se você fosse parte da história. Atores maravilhosos igualmente icônicos como o de 2004,números musicais fodas e nada cansativos. Tive que ver duas vezes de tanto que eu gostei ,não me sentia bem assim desde Barbie do ano passado Enfim ,um novo clássico pra mim ,vou reassistir todo ano fazendo um doublw feature com o original. Aos "fãs " chatos e xiitas que não aceitam nada diferente e quer tudo igual ,o filme original não vai deixar de existir, esse musical é um presente para quem não é rico e não tem dinheiro para viajar pros status e assistir a peça na broodway. Cinema de 2024 já começou com o pé direito.
O primeiro filme obviamente é o mais citado,temos sobrinho do Stu,do Randy,filha do Billy ,e o filme se passa em Woodsbooro ,só senti mais falta de cenas na escola,mas cfazer o que se a protagonista é a Sam e Tara coitada passou o filme toda ferrada.
A música tema icônica do Dewey no segundo filme volta aqui,na minha sessão dei um grito sozinho e acho que ninguém catou ou se importa com ela,mas tô nem aí,os diretores lembraram e eu também rsrsrsrs
MARTHA MEEKS está de volta,aparece rapidinho e é a mãe da Mindy e do Chad ,os gêmeos que já ganharam meu coração e sobrevivem ,mas uma quebra de filmes de terror,DOIS NEGROS sobreviventes e uma LGBTQ ,ahhh posso morrer feliz.
Sidney casada com o Mark Kincaid do terceiro filme,mais um grito no cinema ,amo o personagem e ele ser o pai das gêmeas da Sidney foi a cereja do bolo.
Kirby vivissima,dando um tapa na cara de quem duvidou do desejo e intenção do Wes craven em trazer a lenda de volta a franquia,sim eu era um dos que achavam que ela estava já enterrada faz tempo,tomara qye volte tambem,pois ela mantinha contato com o Dewey ,deve sentiu a morte dele.
Judy Hicks icone com suas tortinhas de limão ,pena que morreu e seu filho Wes também.
Gale lembra de sua franja horrorosa do terceiro filme,e diz que prefere a morte.
Todas as aparições do Billy,para mim foi uma homenagem a Sidney no Pânico 3 ,onde ela ficava vendo a falecida mãe .
Red right Hand toca de novo em uma cena ÉPICA,aprende Pânico 4 como não só fazer homenagem mas brincar e se divertir com elas .
Amei o filme e doido para rever de novo.Meu ranking final fica PÂNICO 1-PÂNICO 5-PÂNICO 3-PÂNICO 2-PÂNICO 4 .Felizmente depois de 25 anos,sem nenhum filme ruim ou fraco na franquia,pode vir Pânico 6 o quanto antes,
Claramente o filme foi feito para os fãs da franquia ,cheio de homenagens (principalmente ao primeiro filme) e diferente das sequências 2,3 e 4 ,subverte os clichês da própria franquia ,e no resultado final os mais puristas podem odiar ,ou abraçarem o que tentaram fazer aqui,um Pânico mais sério,sangrento e que não têm medo de criar o próprio caminho e identidade .
Primeiro começando pela abertura,tensa,brutal e angustiante ,e que depois dos chega a ser surpreendente ,já que Tara não só sobrevive a ela ,mas vira uma das final girls.Novamente quebrando algo que todos os fãs já esperam na franquia.
Inclusive cortando para os novos protagonistas e novo grupo de vitimas,felizmente voltaram a ter personalidades fortes e carisma assim como o primeiro e segundo ,mesmo amando os personagens do 3,ali poucos se salvam e claramente tão para morrer,no 4 ainda pior jovens cinicos com frases de efeito de twiter . Aqui gostei de todos (menos o Vince que nem teve fala,e olha que era sobrinho do Stu) ,e acho que todos tiveram seu momento ,até os que morreram.
Sobre a nova protagonista ,Sam .Gostei da dinâmica dela com a Tara ,o drama de ser filha do Billy loomis ,e como isso enriquece a trama ,a transformando em uma nova Sidney sem copiar ou desmerecer a original ,que ainda está viva e bem.
Sobre os personagens legados ,aqui fizeram o que Halloween kills tentou e falhou miseravelmente,Trazer personagens clássicos ,porém com função e peso na trama. Sidney,Gale demoram a aparecer e só vão ter destaque no terceiro ato,nos dois primeiros e se despedindo do personagem temos Dewey,tendo seus melhores momentos desde o segundo filme.Sofri ,chorei e aceitei ,pois querendo não isso é um slasher film ,e ninguém está seguro ,o que de novo o roteiro acertapara evitar só mais uma sequência barata.Já Judy Hicks pelo menos se despediu da franquia em uma cena tensa e memoravel ,e o mais chocante em plena luz do dia .Como eu gritei nessa hora .
As mortes estão brutais e mesmo os diretores não serem nenhum Wes Craven ,souberam manter a tensão e suspense em várias cenas .Cenas de perseguições felizmente voltaram ,e o final me chocou ,evitei spoilers ,trailers e promos para ficar com a cara no asfalto e o filme me enganou.
Os assassinos ,e motivos estão causando polêmica ,por trazer algo que o o proprio filme é ,um reboot misturado com sequência que tem que agradar fãs antigos e criar novos,sem alienar nenhum ,e ainda brinca com a toxidade dos fãs ,que aqui no universo pânico sempre teve a questão "e se alguém levasse seu amor por filmes de terror longe demais ?" ,eu curti ,achei divertidissimo e me deixou feliz que o legado de Wes Craven que abalou e mudou o gênero da segudna metade da década de 90 ainda é capaz de se auto referenciar e brincar com o gênero ,sem deixar de ser um filme slasher legal,divertido e que não estraga a franquia.
Entendi quem não gostou ,até porque sou a última pessoa do fandom a ter direito de fala(Pânico 3 é o amor da minha vida) ,mas falar que esse filme é ruim ,acho muito exagero.
A espera valeu a pena,e que pelo amor de Wes craven tenha sequências.
Que filme mais fofo.Surpresa total ,pois o primeiro filme é um filme que me marcou demais e sou muito fã do Rdriguez ,nota se claramente que todos os filmes infantis deles são dirigidos e feitos com uma visão bem ambiciosa de ação que agrada os mais velhos também. Assisti logo após rever mela milesima vez o primeiro filme e deu para catar melhor as varias referencias inclusive na trilha sonora . Unico ponto negativo é a atuação da protagonista que nem chorar consegue ,do resto ri do inicio ao fim e OBRIGADO NETFLIX por manter a dubladora da Lavagirl ,mesmo que com poucas falas. 2020 ficou um pouco menos horrivel pra mim.
Devo ser realmente do contra ou muito generoso com esse mais novo capitulo da franquia O Grito. Começando que já ganha pontos por ser melhor que aquele coco que foi O Grito 3 ,sendo que aqui temos atuações otimas,produção seja da fotografia ou efeitos bem legais.
O Problema tá que não causa medo ou susto nenhum,causa repulsa. Parece que focaram na violência e esqueceram o clima de suspense que os originais japoneses e até os americanos tinham. É tanto jump scare que cansa,e pior ,conseguiram criar fantasma diferentes da Kyako e do Toshio com um visual interessante mas que pela direção falha não causa efeito nenhum
A Prova viva de que dinheiro não importa,filmão com cara de amador,desde a maquiagem as atuações,porém o roteiro viajado e cenas sem noção fazem esquecer os problemas tecnicos,
Por que tão previsivel e esquecivel,personagens sem graças e mortes comuns,o vilão não mete medo e parece que o filme só foi feito para pegar embalo no sucesso que os slasher estava mtendo na epoca.
Que decepção,não têm o humor legal do segundo e nem o clima bizarro do primeiro,parece um filme feito para tv com péssimos personagens e roteiro inexistente. Pior ainda foi ver logo em sequencia dos outros doismAngela aqui completamente perdida e mortes nada legais.
Sinceramente sendo o filme um clichezão ,perde se o humor negro mas a direção é bem melhor que dos outros filme,o clima e as mortes são bem mais marcantes que a do segundo filme ,e o novo vilão é legal também .Gostei
Nota-se claramente querendo pegar carona em filmes como a hora do pesadelo,infelizmente falha miseravelmente pois os pesadelos se tornam chatos e repetitivos. Porém o legal e continuarem a trama do primeiro,e fazerem os personagens terem 50 minutos de desenvolvimento,sendo este meio fraco mas legal.Vale pelo assassino carismatico e uma mistura de musical com terror,do resto mortes fracas e final cansativo.
Primeiro que o filme é dirigido,roterizado e praticamente estrelado por mulheres,porém pena que o roteiro que era para ser uma paródia e critica ao filão de slaher da decada de oitenta foi obrigado a virar um terror sério; Daí ficou essa salada mista,porém muito da divertida.Ainda acha os perosnagens meio caricatos e a nudez praticamente gratuita,mas fazer i que ?
MEU DEUS DO CÉU QUE FILME. Parecia a todo momento que eu estava asisstindo um documentario pesado da netflix ou do discovery e de repende um video compartilhado a deep weeb. Tenso a beça e muito bem dirigido,incrivel como os responsaveis iriam estragar no ano seguinte refilmando outro found footage maravilhoso,no caso Rec.
Ganharia uma nota maior se não fosse cenas repetitivas de pessoas dirigindo em uma trilha sonora cool ,para deixar a cena icônica e estilo olhem pra mim, Inclusive Sharon Tate largada sem dialogos e completamente desperdiçada,mas o filme não era sobre ela. Do resto adorei.
A Primeira Profecia
3.6 80Que experiência macabra,perturbadora e inquietante . Uma prequel que não só respeita o clássico da década de 70 ,como ainda expande algumas ideias que pode funcionar no futuro ,sem contradizer ou enfraquecer a mitologia já conhecida.
A profecia é uma das franquias mais eanobadas do gênero, todas as continuações apesar de serem clichê ,tem em comum direção competente e atores bons se empenhando . Até o remake tem seu charme pois praticamente é um xerox atualizado .
Amo que pegaram ideias da série horrorosa e do fraco 4 filme e mostraram que com uma diretora/roteirista que gosta e respeita o material ,pode funcionar.
Pior que teve várias pessoas na minha sessão que nem sabia da existência dos filmes antigos zo que demonstra que funciona como filme solo também. Uma grata surpresa.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraUma coisa é não ter curtido a vibe e a proposta do filme, mas agora odiar essa obra prima ? O indivíduo deve estar muito infeliz .
Meninas Malvadas
3.2 179 Assista AgoraMeu deus que experiência. Como fã do filme original ,é incrível ver como o texto da Tina fey funciona em tudo quanto é formato e geração. As piadas só mudaram de época, porque o filme continua igualmente maravilhoso.
Cinema é isso ,entrar numa sala escura e por 2 horas se envolver naquele universo como se você fosse parte da história.
Atores maravilhosos igualmente icônicos como o de 2004,números musicais fodas e nada cansativos.
Tive que ver duas vezes de tanto que eu gostei ,não me sentia bem assim desde Barbie do ano passado
Enfim ,um novo clássico pra mim ,vou reassistir todo ano fazendo um doublw feature com o original.
Aos "fãs " chatos e xiitas que não aceitam nada diferente e quer tudo igual ,o filme original não vai deixar de existir, esse musical é um presente para quem não é rico e não tem dinheiro para viajar pros status e assistir a peça na broodway.
Cinema de 2024 já começou com o pé direito.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraTextão com todas as referências que eu peguei no filme,só vi o filme uma vez,então devo ter perdido outras mais .
O primeiro filme obviamente é o mais citado,temos sobrinho do Stu,do Randy,filha do Billy ,e o filme se passa em Woodsbooro ,só senti mais falta de cenas na escola,mas cfazer o que se a protagonista é a Sam e Tara coitada passou o filme toda ferrada.
A música tema icônica do Dewey no segundo filme volta aqui,na minha sessão dei um grito sozinho e acho que ninguém catou ou se importa com ela,mas tô nem aí,os diretores lembraram e eu também rsrsrsrs
MARTHA MEEKS está de volta,aparece rapidinho e é a mãe da Mindy e do Chad ,os gêmeos que já ganharam meu coração e sobrevivem ,mas uma quebra de filmes de terror,DOIS NEGROS sobreviventes e uma LGBTQ ,ahhh posso morrer feliz.
Sidney casada com o Mark Kincaid do terceiro filme,mais um grito no cinema ,amo o personagem e ele ser o pai das gêmeas da Sidney foi a cereja do bolo.
Kirby vivissima,dando um tapa na cara de quem duvidou do desejo e intenção do Wes craven em trazer a lenda de volta a franquia,sim eu era um dos que achavam que ela estava já enterrada faz tempo,tomara qye volte tambem,pois ela mantinha contato com o Dewey ,deve sentiu a morte dele.
Judy Hicks icone com suas tortinhas de limão ,pena que morreu e seu filho Wes também.
Gale lembra de sua franja horrorosa do terceiro filme,e diz que prefere a morte.
Todas as aparições do Billy,para mim foi uma homenagem a Sidney no Pânico 3 ,onde ela ficava vendo a falecida mãe .
Red right Hand toca de novo em uma cena ÉPICA,aprende Pânico 4 como não só fazer homenagem mas brincar e se divertir com elas .
Amei o filme e doido para rever de novo.Meu ranking final fica PÂNICO 1-PÂNICO 5-PÂNICO 3-PÂNICO 2-PÂNICO 4 .Felizmente depois de 25 anos,sem nenhum filme ruim ou fraco na franquia,pode vir Pânico 6 o quanto antes,
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraClaramente o filme foi feito para os fãs da franquia ,cheio de homenagens (principalmente ao primeiro filme) e diferente das sequências 2,3 e 4 ,subverte os clichês da própria franquia ,e no resultado final os mais puristas podem odiar ,ou abraçarem o que tentaram fazer aqui,um Pânico mais sério,sangrento e que não têm medo de criar o próprio caminho e identidade .
CUIDADO COM OS SPOILERS :
Primeiro começando pela abertura,tensa,brutal e angustiante ,e que depois dos chega a ser surpreendente ,já que Tara não só sobrevive a ela ,mas vira uma das final girls.Novamente quebrando algo que todos os fãs já esperam na franquia.
Inclusive cortando para os novos protagonistas e novo grupo de vitimas,felizmente voltaram a ter personalidades fortes e carisma assim como o primeiro e segundo ,mesmo amando os personagens do 3,ali poucos se salvam e claramente tão para morrer,no 4 ainda pior jovens cinicos com frases de efeito de twiter . Aqui gostei de todos (menos o Vince que nem teve fala,e olha que era sobrinho do Stu) ,e acho que todos tiveram seu momento ,até os que morreram.
Sobre a nova protagonista ,Sam .Gostei da dinâmica dela com a Tara ,o drama de ser filha do Billy loomis ,e como isso enriquece a trama ,a transformando em uma nova Sidney sem copiar ou desmerecer a original ,que ainda está viva e bem.
Sobre os personagens legados ,aqui fizeram o que Halloween kills tentou e falhou miseravelmente,Trazer personagens clássicos ,porém com função e peso na trama. Sidney,Gale demoram a aparecer e só vão ter destaque no terceiro ato,nos dois primeiros e se despedindo do personagem temos Dewey,tendo seus melhores momentos desde o segundo filme.Sofri ,chorei e aceitei ,pois querendo não isso é um slasher film ,e ninguém está seguro ,o que de novo o roteiro acertapara evitar só mais uma sequência barata.Já Judy Hicks pelo menos se despediu da franquia em uma cena tensa e memoravel ,e o mais chocante em plena luz do dia .Como eu gritei nessa hora .
As mortes estão brutais e mesmo os diretores não serem nenhum Wes Craven ,souberam manter a tensão e suspense em várias cenas .Cenas de perseguições felizmente voltaram ,e o final me chocou ,evitei spoilers ,trailers e promos para ficar com a cara no asfalto e o filme me enganou.
Os assassinos ,e motivos estão causando polêmica ,por trazer algo que o o proprio filme é ,um reboot misturado com sequência que tem que agradar fãs antigos e criar novos,sem alienar nenhum ,e ainda brinca com a toxidade dos fãs ,que aqui no universo pânico sempre teve a questão "e se alguém levasse seu amor por filmes de terror longe demais ?" ,eu curti ,achei divertidissimo e me deixou feliz que o legado de Wes Craven que abalou e mudou o gênero da segudna metade da década de 90 ainda é capaz de se auto referenciar e brincar com o gênero ,sem deixar de ser um filme slasher legal,divertido e que não estraga a franquia.
Entendi quem não gostou ,até porque sou a última pessoa do fandom a ter direito de fala(Pânico 3 é o amor da minha vida) ,mas falar que esse filme é ruim ,acho muito exagero.
A espera valeu a pena,e que pelo amor de Wes craven tenha sequências.
[/spoiler]
[spoiler]
[spoiler][/spoiler]
O Ataque dos Vermes Malditos 7: Ilha dos Shriekers
2.4 28Londe de ser bom como o primeiro ,pelo menos supera o 2,3,4,5,6 facilmente
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraNão é essa coca cola que estão pintando ,mas não deixa de ser divertido,sangrento e surpreendente.
Pequenos Grandes Heróis
2.6 106 Assista AgoraQue filme mais fofo.Surpresa total ,pois o primeiro filme é um filme que me marcou demais e sou muito fã do Rdriguez ,nota se claramente que todos os filmes infantis deles são dirigidos e feitos com uma visão bem ambiciosa de ação que agrada os mais velhos também. Assisti logo após rever mela milesima vez o primeiro filme e deu para catar melhor as varias referencias inclusive na trilha sonora . Unico ponto negativo é a atuação da protagonista que nem chorar consegue ,do resto ri do inicio ao fim e OBRIGADO NETFLIX por manter a dubladora da Lavagirl ,mesmo que com poucas falas. 2020 ficou um pouco menos horrivel pra mim.
O Grito
1.9 331 Assista AgoraDevo ser realmente do contra ou muito generoso com esse mais novo capitulo da franquia O Grito.
Começando que já ganha pontos por ser melhor que aquele coco que foi O Grito 3 ,sendo que aqui temos atuações otimas,produção seja da fotografia ou efeitos bem legais.
O Problema tá que não causa medo ou susto nenhum,causa repulsa. Parece que focaram na violência e esqueceram o clima de suspense que os originais japoneses e até os americanos tinham. É tanto jump scare que cansa,e pior ,conseguiram criar fantasma diferentes da Kyako e do Toshio com um visual interessante mas que pela direção falha não causa efeito nenhum
Fome Animal
3.9 877QUE PERFEIÇÃO ,AHHHHHHH .Como nunca tinha visto essa obra prima antes.
Trash: Náusea Total
3.6 242 Assista AgoraA Prova viva de que dinheiro não importa,filmão com cara de amador,desde a maquiagem as atuações,porém o roteiro viajado e cenas sem noção fazem esquecer os problemas tecnicos,
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraGostei ,mas me pareceu uma copia de A Tale of two sisters.
O Bar
3.2 569Grata surpresa,muito engraçado.
A Hora das Sombras
2.2 31Por que tão previsivel e esquecivel,personagens sem graças e mortes comuns,o vilão não mete medo e parece que o filme só foi feito para pegar embalo no sucesso que os slasher estava mtendo na epoca.
Acampamento Sinistro 3
2.6 94Que decepção,não têm o humor legal do segundo e nem o clima bizarro do primeiro,parece um filme feito para tv com péssimos personagens e roteiro inexistente. Pior ainda foi ver logo em sequencia dos outros doismAngela aqui completamente perdida e mortes nada legais.
Acampamento Sinistro 2
2.9 117Iria ganhar 3 estrelas igual o primeiro ,mas Angela é tão carismatica e as mortes tão criativas que já tornou um dos meus slasher favoritos
Slumber Party Massacre III
2.5 40Sinceramente sendo o filme um clichezão ,perde se o humor negro mas a direção é bem melhor que dos outros filme,o clima e as mortes são bem mais marcantes que a do segundo filme ,e o novo vilão é legal também .Gostei
Slumber Party: O Massacre II
2.7 52 Assista AgoraNota-se claramente querendo pegar carona em filmes como a hora do pesadelo,infelizmente falha miseravelmente pois os pesadelos se tornam chatos e repetitivos. Porém o legal e continuarem a trama do primeiro,e fazerem os personagens terem 50 minutos de desenvolvimento,sendo este meio fraco mas legal.Vale pelo assassino carismatico e uma mistura de musical com terror,do resto mortes fracas e final cansativo.
O Massacre
3.0 136 Assista AgoraPrimeiro que o filme é dirigido,roterizado e praticamente estrelado por mulheres,porém pena que o roteiro que era para ser uma paródia e critica ao filão de slaher da decada de oitenta foi obrigado a virar um terror sério;
Daí ficou essa salada mista,porém muito da divertida.Ainda acha os perosnagens meio caricatos e a nudez praticamente gratuita,mas fazer i que ?
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 370MEU DEUS DO CÉU QUE FILME. Parecia a todo momento que eu estava asisstindo um documentario pesado da netflix ou do discovery e de repende um video compartilhado a deep weeb. Tenso a beça e muito bem dirigido,incrivel como os responsaveis iriam estragar no ano seguinte refilmando outro found footage maravilhoso,no caso Rec.
Resident Evil: A Vingança
3.3 145 Assista AgoraDe longe o melhor dos 3 filmes,a trama aqui é bem mais focada e sem muita enrolação ou viagem na maionese.
Housebound
3.1 133Que filme chato da porra,protagonista insuportavel.Gente só to pegando filme ruim nessa quarentena,meu deus.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraGanharia uma nota maior se não fosse cenas repetitivas de pessoas dirigindo em uma trilha sonora cool ,para deixar a cena icônica e estilo olhem pra mim, Inclusive Sharon Tate largada sem dialogos e completamente desperdiçada,mas o filme não era sobre ela. Do resto adorei.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraFilme chato a beça,anda ,anda e não chega em lugar nenhum, melhor coisa foi ver tanta gente famosa hoje me dia e, um filme adolescente.