Dirigido por
Data de lançamento
4 Out. 2024Duração
Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Mais um filme onde todo o burburinho do público, nesse caso negativo, NÃO se confirma. Está MUITO longe de ser o desastre propagado aos quatro ventos, inclusive a crítica principal sobre "ser um musical" não é correta, apesar de ser justo criticar a quantidade de músicas: cortando 2/3 delas, ficaria muito melhor. Da mesma forma, assim talvez fosse possível ter uma atriz com mais profundidade do que a Gaga, que não vai tão mal, mas fica longe do esperado pra H. Quinn.
Fora isso, a quantidade de músicas em excesso come uns bons 20 minutos de filme que dariam pra "arredondar" mais a história, principalmente o final, que parece super apressado, tanto na
explosão do tribunal
na fuga e reencontro frustrado
Daria nota 6,5 mas meus critérios não permitem nota quebrada, então precisa ser arredondada pra baixo.
Considero um filme ok: 6/10.
Potencial de reassistimento: Talvez (depende de querer reassistir o primeiro filme).
Assistido em 03/10/2026, em casa.
Tão ruim que não consegui terminar
Um dos piores filmes já feitos.
E sem duvidas a pior continuação já feita.
Não é um filme ruim, de verdade. A proposta dele é diferente. Não é um filme sobre um vilão de quadrinho ou adaptação de um personagem pra um universo cinematográfico, é um filme mais humano sobre loucura, depressão e coisas do tipo. Vale ser assistido pra quem não espera ver o "Coringa."
Preferi ver depois do cancelamento, não achei de todo ruim, as cenas musicais são bem sensíveis e bonitas, os personagens são bons também, mas o roteiro acaba sendo um pouco superficial e repetitivo. Vale como entretenimento!