Terror B subestimado. Futuramente, não ponho dúvida, será um grande clássico, por conter diversos elementos inovadores na trama, na câmera, na fotografia e no ambiente. Experimenta o classicismo literário no cinema, construindo os espaços perfeitamente e evocando diálogos rebuscados e cheios de brio. A intenção da obra é ser uma "casa aberta", que o expectador entre e saia livremente, sem inclusive percebê-la. Eis a metáfora metalinguística que este filme traz a seus expectadores: o assisti semana passada e não me recordo mais de quase nada, como "uma casa aberta" que se passa sem dar-se conta. Ou seja, genial.
Grandes enquadramentos, roteiro impecável. A opção pela câmera lenta nos momentos mais críticos foi certeira, e remete ao cinema tarkovskiano, onde o tempo é manipulado. A premissa de Tarkovski é trazida ao gênero do terror com profunda maestria e sentimento. A originalidade fica por conta dos créditos iniciais, onde o diretor opta por montar um openning, uma abertura; ficamos sem saber se estamos a ver um filme ou um série. Portanto, genial.
For All Mankind
3.8 4Second? hahaha...e eu nem vi o filme...hahahah
Vende-se Esta Casa
1.4 990 Assista AgoraTerror B subestimado. Futuramente, não ponho dúvida, será um grande clássico, por conter diversos elementos inovadores na trama, na câmera, na fotografia e no ambiente. Experimenta o classicismo literário no cinema, construindo os espaços perfeitamente e evocando diálogos rebuscados e cheios de brio. A intenção da obra é ser uma "casa aberta", que o expectador entre e saia livremente, sem inclusive percebê-la. Eis a metáfora metalinguística que este filme traz a seus expectadores: o assisti semana passada e não me recordo mais de quase nada, como "uma casa aberta" que se passa sem dar-se conta. Ou seja, genial.
O Silêncio
2.5 612 Assista AgoraGrandes enquadramentos, roteiro impecável. A opção pela câmera lenta nos momentos mais críticos foi certeira, e remete ao cinema tarkovskiano, onde o tempo é manipulado. A premissa de Tarkovski é trazida ao gênero do terror com profunda maestria e sentimento. A originalidade fica por conta dos créditos iniciais, onde o diretor opta por montar um openning, uma abertura; ficamos sem saber se estamos a ver um filme ou um série. Portanto, genial.
Pegando Fogo
3.3 546 Assista AgoraOH LOCO, TÁ PEGANDO FOGO, BICHO!