A única coisa que "se salva" são as imagens. O texto é horroroso, pretensioso e mal interpretado. Às vezes até a própria atriz/narradora enjoa da própria voz.
Filme cheio de ideias "perigosas"; inverte a lógica e põe quem levou a sério a Covid como lunáticos. Dá margem pra pauta negacionista e acena à extrema direita odienta.
O título em português agride, e muito, a alegoria contida no original, em inglês. "The power of the dog" significa "o poder do cão", e remete a uma passagem bíblica, lida pelo protagonista ao final do filme. Na Bíblia, o termo "cão" é singular, e traz consigo uma série de significados que convergem para uma única forma (o mal, ou o diabo, por exemplo). Traduzir o título dessa forma tão grosseira, pondo, além do termo "ataque", a palavra "cão" no plural (cães) dissolve o sentido numa multiplicidade, deformando-o.
Faltou coragem ao filme para manter a tragédia de parte de nossa hipocrisia conjunta. Na "vida real", o ciclo da vingança, que encerra uma "justiça" retributiva, não se consuma. O noivo se casa, o ex-namorado médico segue "perfeitamente" a vida, a polícia finda o caso como "desaparecimento", e os pais da nossa personagem principal ficam sem resposta, cultivando nos poucos anos que lhes sobram aflição e amargura.
O found footage se perde nas cenas finais, o que é um erro na forma. O ator que interpreta o "profeta" está muito bem, e da sua boca pulula o melhor do roteiro (que não é lá grande coisa, a meu sentir).
Terror B subestimado. Futuramente, não ponho dúvida, será um grande clássico, por conter diversos elementos inovadores na trama, na câmera, na fotografia e no ambiente. Experimenta o classicismo literário no cinema, construindo os espaços perfeitamente e evocando diálogos rebuscados e cheios de brio. A intenção da obra é ser uma "casa aberta", que o expectador entre e saia livremente, sem inclusive percebê-la. Eis a metáfora metalinguística que este filme traz a seus expectadores: o assisti semana passada e não me recordo mais de quase nada, como "uma casa aberta" que se passa sem dar-se conta. Ou seja, genial.
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3.6 16A única coisa que "se salva" são as imagens. O texto é horroroso, pretensioso e mal interpretado. Às vezes até a própria atriz/narradora enjoa da própria voz.
Isolamento Mortal
3.3 194 Assista AgoraFilme cheio de ideias "perigosas"; inverte a lógica e põe quem levou a sério a Covid como lunáticos. Dá margem pra pauta negacionista e acena à extrema direita odienta.
Kelly + Victor
2.3 42Intensa relação sexual = estrangulamento
Ataque dos Cães
3.7 932O título em português agride, e muito, a alegoria contida no original, em inglês. "The power of the dog" significa "o poder do cão", e remete a uma passagem bíblica, lida pelo protagonista ao final do filme. Na Bíblia, o termo "cão" é singular, e traz consigo uma série de significados que convergem para uma única forma (o mal, ou o diabo, por exemplo). Traduzir o título dessa forma tão grosseira, pondo, além do termo "ataque", a palavra "cão" no plural (cães) dissolve o sentido numa multiplicidade, deformando-o.
Encontros
3.1 10Alguém sabe onde assistir? se sim, fala por cá ou me envia mensagem. Por favorzinho.. .
A Bela Junie
3.7 826O título deveria ser "Les belles personnes", e não "La belle personne"; todo mundo é bonito nesse car@lho...
Dirty Girl
3.7 326Esse final é a catarse da breguisse.
Calvaire
3.1 95Alguém sabe onde acho para assistir?
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraFaltou coragem ao filme para manter a tragédia de parte de nossa hipocrisia conjunta. Na "vida real", o ciclo da vingança, que encerra uma "justiça" retributiva, não se consuma. O noivo se casa, o ex-namorado médico segue "perfeitamente" a vida, a polícia finda o caso como "desaparecimento", e os pais da nossa personagem principal ficam sem resposta, cultivando nos poucos anos que lhes sobram aflição e amargura.
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 681 Assista Agora...era um filme de terror ou um compilado de pegadinhas do Sílvio Santos?
Se Enlouquecer, Não se Apaixone
3.8 1,7K Assista AgoraInocente, romantiquinho, chega quase à vergonha alheia.
Tire-au-flanc 62
3.5 5Alguém sabe onde encontro para assistir?
A Casa Que Jack Construiu
3.5 786 Assista AgoraL. V. Trier, a meu sentir, perdeu-se na exposição duma natureza humana perversa, adentrando num... "gore 'sofisticado".
Terra Assombrada
3.0 74 Assista AgoraA mim, pretensioso.
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraAprendemos com este filme que não devemos tirar o remedinho das pessoas.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraUm retrato do machismo americano.
O Último Sacramento
3.1 137 Assista AgoraO found footage se perde nas cenas finais, o que é um erro na forma. O ator que interpreta o "profeta" está muito bem, e da sua boca pulula o melhor do roteiro (que não é lá grande coisa, a meu sentir).
Creep 2
3.1 261A personagem de Desiree Akhavan, compreensiva, humana, foi o que salvou o filme para mim.
Um Dia de Fúria
3.9 890 Assista AgoraSessão da tarde para maiores.
Ivan Vassilevich Muda de Profissão
3.9 10Sessão da tarde soviético.
A Visita
3.3 1,6K[spoiler][/spoiler] a cena final da mãe narrando a situação em que se separou para sempre dos pais valeu o filme todo.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista Agora...cês parecem que nunca viram um filme do Kaufman antes.
For All Mankind
3.9 4Second? hahaha...e eu nem vi o filme...hahahah
Vende-se Esta Casa
1.4 988 Assista AgoraTerror B subestimado. Futuramente, não ponho dúvida, será um grande clássico, por conter diversos elementos inovadores na trama, na câmera, na fotografia e no ambiente. Experimenta o classicismo literário no cinema, construindo os espaços perfeitamente e evocando diálogos rebuscados e cheios de brio. A intenção da obra é ser uma "casa aberta", que o expectador entre e saia livremente, sem inclusive percebê-la. Eis a metáfora metalinguística que este filme traz a seus expectadores: o assisti semana passada e não me recordo mais de quase nada, como "uma casa aberta" que se passa sem dar-se conta. Ou seja, genial.