Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Vernon Wells
13Número de Fãs

Nascimento: 31 de Dezembro de 1945 (71 years)

Rushworth, Victoria - Austrália

Vernon Wells (Rushworth, Vitória, Austrália, 31 de Dezembro de 1945) é um ator australiano de cinema e de televisão, que construiu sua carreira em torno de filmes de ação, na maioria das vezes interpretando vilões.

Nascido na zona rural de Vitória, na Austrália, trabalhou no inicio de sua carreira em uma pedreira, e depois como vendedor. Foi percebido por um agente de elenco e começou a aparecer em comerciais na TV australiana, e em anúncios impressos.

Ele é mais conhecido pelo público internacional por seu papel de "Wez", um psicótico punk, líder da gangue pós-apocalíptica que persegue o herói Max Rockatansky (Mel Gibson), em 1981 no filme de ação e ficção científica "Mad Max 2: A Caçada Continua" e "Ransik" de "Power Rangers Força do Tempo". Depois de Mad Max 2, Vernon Wells começou a aparecer em vários filmes de Hollywood, como no filme de ação militar "Comando Para Matar" (1985) no papel do vilão traiçoeiro e ex-soldado "Bennett", estrelado por Arnold Schwarzenegger, e na comédia de ficção científica "Viagem Insólita" (1987), estrelado por Martin Short, Dennis Quaid e Meg Ryan. Apareceu também em 1985 no papel de um motoqueiro na popular comédia adolescente dos anos 80 "Mulher nota 1000" escrito e dirigido pelo consagrado John Hughes.