Viagem Humana

2009

The Incredible Human Journey

The Incredible Human Journey (A Incrível Jornada Humana) é uma série de documentários em cinco episódios, produzido pela BBC e apresentado por Alice Roberts.

Nele, a Dra. Alice Roberts viaja por todo o globo para descobrir a incrível história de como os humanos deixaram a África para colonizar o mundo, ao longa da qual precisaram superar terrenos hostis, condições meteorológicas extremas e outras espécies de humanoides.

Alice faz o uso de preciosos artefatos arqueológicos e de novas evidências baseadas em experiências com DNA, para investigar como esta viagem transformou nossos ancestrais africanos para o que somos hoje.

O documentário reconstrói essa viagem continente a continente, como mostra a distribuição dos episódios.

EPISÓDIOS:
1- Out Of Africa / Para fora da África