Visões de Um Crime

2001

Caveman's Valentine, The

Romulus Ledbetter (Samuel L. Jackson) era um aclamado pianista clássico e tinha um cargo na Juilliard, uma conceituada escola de música. Ele amava Sheila (Tamara Tunie), sua esposa, e Lulu (Mica Le John), sua filha, mas foi afetado por uma esquizofrenia paranóica que o deixou entre a genialidade e a loucura e o fez viver como sem-teto, morando em uma caverna no Central Park e vagando pelas ruas de Nova York avisando a todos sobre o perigo que é Cornelius Gould Stuyvesant, um homem que ele acredita que controla todo o mal do mundo. Uma manhã, Ledbetter descobre um corpo congelado nos galhos de uma árvore próxima a sua caverna. O corpo é de Scotty, um sem-teto viciado em drogas que era amigo íntimo de Matthew (Rodney Eastman). O caso é tratado como mais um sem-teto que morre em virtude do frio, mas Ledbetter tem certeza que foi assassinato e quer levar os culpados à justiça. No princípio Ledbetter acredita que o culpado seja Stuyvesant, mas aos poucos enfoca outro suspeito: David Leppenraub (Colm Feore), um fotógrafo famoso e conhecido por suas polêmicas fotos eróticas de homens jovens que, ocasionalmente, contratava Scotty como modelo. Assim Romulus decide investigar o caso e ver se Leppenraub está de alguma forma envolvido.

19 de Janeiro de 2001

Elenco de Visões de Um Crime